O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de março de 2011

Futebol: O que falta a 2011/12?

. 11 comentários
Já tou farto de ouvir falar do Oliveira, do Pinto da Costa e de todos os outros que mandam no futebol. Já que não sabemos (ou não queremos) dar cabo deles, vamos lá divertir-nos com o que anima o povo: O futebol.

Vamos armar-nos em videntes e tentar adivinhar os diferentes desafios que se colocam ao Benfica para a próxima temporada. Eu começo:

Saídas: Coentrão, Cardozo e Aimar eu acho que dificilmente continuam e aponto ainda Maxi e Javi Garcia como prováveis.

Entradas: Wass, Carole, Jardel, Nuno Coelho, Matic, Mora e Nolito parecem certos num investimento perto de zero.

Emprestados com possibilidade: Rodrigo, Nelson Oliveira, David Simão e Miguel Rosa.

Dispensas ou vendas definitivas escolhidas por mim: Filipe Menezes, Weldon, Mantorras, Nuno Gomes, Eder Luis, Miguel Victor, Luis Filipe, Cesar Peixoto e Fernandez

Empréstimos para valorizar/crescer e regressar: Kardec, Fabio Faria, Carvalhas, Yartey, Miguel Rosa e Leandro Pimenta.

Aquisições: defesa esquerdo (Carole não chega); Manter Salvio ou contrar dois médios ala criativos na direita; Médio esquerdo (para concorrência a Nolito); Ponta de Lança de referência (se não quiserem apostar no Rodrigo).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Tendo como referência a tua (SOUBENFICA) lista:
    Saídas: Desses 5 vão sair 3. Aposto no Coentrão, no Aimar e no Javi. Cardozo só mesmo pela clausula.

    Entradas: 99% de acordo. O 1% é para os que hão-de entrar ainda.

    Emprestados com possibilidade: 99% de acordo. O 1% vai para o Miguel Vitor.

    Dispensas: Não dispenso o Filipe Menezes nem o Fernandez, o resto... estou de acordo.

    Empréstimos para valorizar: 90% de acordo. O Kardec é para ficar. Emprestava ainda Roderick!

    Aquisições: Sálvio sem dúvida + um defesa polivalente (Ricardo Rocha, por exemplo) + um nº10 (digam o que quiser, nº 10 só temos o Aimar. Gostava de ver o Filipe Menezes a 10, mas com capacidade de choque e protecção de bola. Falta-lhe isso (eheh com isso é o Messi :))!
    E claro, um ponta-de-lança se Cardozo sair!

    "Prontes". Já disse, agora deixa carregar no continuar para a semana seguinte. :)

    ResponderEliminar
  2. o que é que fizeste ao urreta?

    ResponderEliminar
  3. Faltam árbitros meus caros. Faltam pessoas no c.disciplina e no c.justiça que actuem, uma fornada de novos observadores e um v.pereira que não só assuma os seus erros como penalize os prevaricadores.

    Não é com jogadores não se vai lá....
    Ainda continuam iludidos?

    Saudações benfiquistas,
    Hugo

    ResponderEliminar
  4. red wings10/3/11 11:16

    O q falta a 2011/12?
    A aprovação dos novos estatutos e uma vassourada na merda corrupta q anda há 30 anos a emporkalhar o desporto em Portugal!!!
    O resto,virá,por acréscimo,naturalmente!

    ResponderEliminar
  5. deve ter feito o mesmo que o Benfica: cagou p ele. LOL

    ResponderEliminar
  6. Foi criada neste blog uma corrente a por o Aimar fora do Benfica na próxima época. De onde partiu esta ideia? Porque raio haveria o Benfica de deixar sair um jogador com a qualidade do Aimar? Anos e anos sempre à procura de um 10...até que chegou Rui Costa, e com ele veio o Aimar. Finalmente conseguimos ter a posição de 10 muito bem preenchida, tanto por um como por outro. O Aimar ainda tem um ano de contracto. Porquê deixa-lo ir agora? Arranjam um 10 melhor? Não me parece...

    ResponderEliminar
  7. Só falando de futebol, ai vai a minha equipa para o ano 2011/2012, isto na minha cabeça, certo!

    GR Roberto
    J.Cesar
    Moreira

    DD M.Pereira
    Wass(Não conheço, mas espero que seja razoavel)

    DE ?
    Carole

    DC Luisao
    Sidnei
    Jardel
    Roderick Miranda

    MDC Matic
    Airton
    N.Coelho

    MAD Salvio
    Urreta
    R.Amorim

    MAE Nolito
    Fernandez

    MAC Gaitan
    C.Martins
    D.Simão

    Avanc Saviola
    N.Oliveira
    Jara
    Mora
    Kardec
    Rodrigo

    A média de idades parece-me um pouco baixa. Moreira,Luisao,C.Martins e Saviola são os jogadores mais exprientes.

    Vários jogadores polivalentes:
    Penso que Matic e N.Coelho podem jogar um pouco mais á frente.
    Urreta, para mim pode jogar a extremo direito ou esquero ou avancado.
    Ruben Amorim já é conhecida a sua polivalencia, que até o pode prejudicar mais dá muito jeito ao Benfica.
    Gaitan se for preciso do lado esquerdo tambem o faz.
    Penso que o Rodrigo tambem pode ser extremo assim como o Jara, o Mora não sei mas tenho ideia que tambem.
    O Wass pode fazer o lado direito todo(acho eu) assim como o Maxi.
    Nolito pode ainda ser um 2º avancado.

    Tentar adaptar o Fernandez tambem a defesa esquerdo.

    Gastamos: 10/15 Sálvio e 5/10 num bom DE.

    Recebemos: 15/20 Cardozo, 15/20 J.Garcia e 25/30 F.Coentrão. Tentar recuperar investimento do Eder Luis.

    Estou na duvida em contratar + 1 avancado para substituir Cardozo, ou seja gastar mais 10/15 Milhoes e em manter Aimar + 1 ano.

    Depois na pré-epoca o Jesus escolhia um dos avançados para emprestar(N.Oliveira,Kardec,Mora ou Rodrigo). Se vier alguem para subrituir Cardozo então emprestava 2, para ficar com 5 avançados, acho um numero razoavel.

    Plantel de 26/28 jogadores, para todas as competicoes e para algumas lesões que acontecem sempre.

    Emprestar o Menezes, M.Vitor, F.Faria, F.Bastos, etc a equipas da 1ª Liga/Europa. Aproveitar os jogadores com maior potencial que se encontrem emprestados assim como todos os que passarem a séniores de 1ºano e coloca-los a jogar no minimo da 2ºliga.(15-20 Jogadores nestas condições, para mim é o ideal, não existindo equipa B)

    Dispensar: Weldon,N.Gomes,Aimar???,L.Felipe,C.Peixoto, fora aqueles que com mais de 23/24 anos andam emprestados por aqui e por ali que só dão encargos.Aqui pode se incluir Adu que só tem 21 mas acho que já não dá nada. Zoro ainda está no plantel certo!!!

    Poucos Portugueses(7), mas é o que se pode arranjar. Talvez o Vieirinha não fosse má opção(pese a sua formação no Porto) assim o Urreta passava para as opções do lado esquerdo. Silvio do Braga tambem não me parece mal, mas acho que já está apalavrado com os corruptos.

    Sou capaz de me ter esquecido de alguma coisa, paciencia.

    ResponderEliminar
  8. Anonimos assinem os comentarios por favor.

    ResponderEliminar
  9. Desculpa Vermelhusco.

    ResponderEliminar
  10. FCdaFruta10/3/11 14:12

    Concordo praticamente com tudo. Acho que o Fernandez quase nem jogou ainda para se ter opinião formada. O Rodrigo penso que podia ter algumas oportunidades, mas a ser emprestado, nunca com direito de opção...

    Para 2012, falta também 1 novo presidente da liga que faça revolução no futebol. As multas deviam deixar de ser simbólicas e passar a ser duras. O Fernando Seara na FPF...etc etc

    ResponderEliminar
  11. Ainda me esqueçi do Yebda por exemplo, que pode ser mais uns trocos a entrar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking