O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mais um exemplo de Justiça Podre?

. 9 comentários
Seguindo um alerta do nosso leitor socio slb 218189, venho pedir a vossa atenção para um tema que parece estar a passar ao lado da imprensa com maior visibilidade e que demonstra bem o que o PGR quis dizer sobre as pressões que sofre da política, banca e futebol.

Está acusado em tribunal José Eduardo Simões, presidente da Académica, por 11 crimes de corrupção. Não preciso aqui de vos recordar o "papel" que cabe à Académica na equação do Sistema liderado pelo FCPorto, porque todos o sabem.

Após o período de julgamento, ontem era para ter sido lida a sentença, mas à boa maneira da "justiça podre" que temos, a juiza Elisabete Alves, que preside ao Colectivo de Juízes, apresentou um despacho em que comunicava às partes a alteração do enquadramento jurídico da acusação... um factor obviamente favorável a José Eduardo Simões.
Com isto, na melhor das hipóteses a sentença está adiada para 17 de Março, mas não está posta de parte a hipótese de voltar tudo ao início. De acordo com o que nos informaram - eu confesso que também não estava a acompanhar o tema - o que está alegadamente em causa provar e sentenciar é o seguinte:

Enquanto director de urbanismo (DU) na CMCoimbra e simultaneamente Vice-Presidente e depois Presidente da AAF-OAF, José Eduardo Simões recebia durante a manhã enquanto (DU) promotores imobiliários relativamente a processos urbanisticos, e na parte da tarde encontrava-se com esses mesmos empreendedores prometendo a resolução celere desses processos em troca de avultados patrocinios para a AAC-OAF.

São 11 os crimes de que é acusado!

Corrupção pura e dura!!! Mais informação podem encontrar no site http://osexoeacidade.com/, dado que este blog fez o acompanhar de todo o julgamento, particularmente dos testemunhos dos promotores...

Há uns anos a Académica dizia ter um dos maiores orçamentos da 1ª liga, depois dos grandes. Um dos promotores imobiliários chama-se Emídio Mendes e esta relacionado com um jogador que chegou depois a ser vendido ao Benfica... Marcel.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. O endereço www.sexoeacidade.pt parece já não existir... esquisito!

    ResponderEliminar
  2. Valco: é www.sexoecidade.com
    saudações

    ResponderEliminar
  3. Basta colocar no motor de busca do sitio: www.sexoecidade.com, o nome José Eduardo Simões, e tem acesso a testemunhos de muitos dos intervenientes neste processo....

    ResponderEliminar
  4. Valco, é "osexoeacidade.com"

    ResponderEliminar
  5. A ultima vez que vi, o Simões era uma velha glória do Benfica, lá está tem a escolinha toda! Querer conotar Simões ao Porto é de ir ás lágrimas...ridiculo!

    José Soares

    ResponderEliminar
  6. O Simões não tem nem nunca teve nada a ver com o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. José Soares, mas tu andas a brincar com aquelas coisas que fazem mal aos olhos?

    José Eduardo Simões

    António Simões

    A unica coisa que têm de parecido é o apelido

    Já sei... tu és o Jô Soares, não? é como têm o mesmo apelido, podia ser...

    ResponderEliminar
  8. Gb: apenas uma nota ao que escreveu, e pode ter sido lapso meu: Deve ler-se enquanto Director de Urbanismo da CMC e simultaneamente Vice-presidente e depois Presidente da AAC-OAF....
    saudações benfiquistas
    ps: naturalmente José Eduardo Simões não tem qq relação com o Benfica. È filho da Cidade, e de uma governação corrupta do Social Democrata Carlos Encarnação...

    ResponderEliminar
  9. FCdaFruta24/2/11 15:25

    É mais do mesmo... O Pinto de Sousa estava indiciado por 144 crimes e o que aconteceu? Absolvido.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking