O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vale a pena ter formação?

. 12 comentários
Tenho lido na maior parte da imprensa que o Benfica tem uma nova estratégia em termos de contratações ou seja, jovens a custo zero.
No domingo estava eu sentado e apoiar o meu Benfica quando vejo entrar Filipe Meneses e pergunto para mim será que não há melhor na formação ?

- Filipe Menezes é melhor que Miguel Rosa?
- Sidney é melhor que Miguel Vítor ?
- Kardec é melhor que Nelson Oliveira?
- César Peixoto é melhor que Mário R.?

Isto é alguns exemplos porque temos muito mais, Rodrigo ,Alípio, Eder Luís, Weldon....

Por isso acho que temos duas hipóteses ou continuamos como estamos a gastar dinheiro ( porque isso do custo zero é tanga todos nós sabemos que muitas pessoas ganham dinheiro com isso) e fechamos a formação , porque é estupidez estar a gastar dinheiro duas vezes.
Ou então apostamos na nossa formação e gastamos o dinheiro num ou dois jogadores que sejam mesmo estrelas e que venham marca a diferença.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Epá mas querem por os putos à força toda no plantel, só para dizer que apostamos na formação?

    Se calhar não estão no plantel porque não tem ainda, qualidade para lá estar.

    O Nelson Oliveira não é titular indiscutível no Paços de Ferreira.

    Achas que o Kardec não seria titular no Paços de Ferreira?

    Eu não quero ter jogadores da formação no plantel só para dizer que os tenho lá. Eu quero que eles estejam no plantel com reais hipóteses de jogarem a titular. Se for para fazerem 4 ou 5 jogos no Benfica prefiro que sejam emprestados.

    Recordo mais uma vez que o Ricardo carvalho andou emprestado até aos 23 anos, e só nessa altura integrou o plantel do porto sendo titular nesse ano.

    Falas do Éder Luis e esse parece ser um caso de não adaptação, visto que voltou ao Brasil e foi nomeado para melhor avançado do campeonato.

    Punhas o Mário Rui a jogar e se lhe corresse mal um jogo começava logo a ser assobiado. Até porque isso já aconteceu com outros jogadores da formação.

    ResponderEliminar
  2. Lapidar, meu caro BenficaSempre.

    é isso tudo!!!!

    Seguindo o tópico anterior do SouBenfica, "mas esses não rendem comissões".

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de aqcordo com os exemplos.

    Custo zero?
    Não viram vocês que no caso do João Pinto para o Cepórtem também foi a custo zero???

    Pelo menos eram 6 zeros à esquerda do cifrão e com o numero 4 antes desses 6 zeros.

    ResponderEliminar
  4. O Villas Boas disse : "A Taça é uma competição que nunca foi ganha pelo mesmo clube três vezes seguidas. Interessa fazer história. É uma competição que não queremos deixar fugir"

    Será que ele sabe que o Benfica ganhou a taça em:

    48-49,50-51,51-52 e 52-53. (em 49-50 não se disputou.
    e
    em
    84-85,85-86 e 86-87.


    Ninguém no Benfica lhe vai responder à letra ensinado-lhe a história?

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o Gandaia!

    Salvo raras excepções um júnior não sobe directo para profissional, passa por equipas B, equipas de Reservas, satélites etc.

    Nelson Oliveira, Miguel Vítor, Miguel Rosa terão que provar por fora o seu valor para poderem vingar no Benfica.

    Kardec seria titular indiscutível no Paços, tal como o Sidnei seria titular em muitos clubes de Premier League.

    Acham bem que o Roderick desde meados de Junho tenha 19 minutos de jogos oficiais nas pernas? Claro que está a aprender com os melhores mas a competição a meu ver é mais importante aos 19 anos!

    ResponderEliminar
  6. O Roderick está fazer trabalho específico para ganhar massa muscular. Já só faltam ganhar 2 quilos de massa muscular.

    ResponderEliminar
  7. Eu tambem concordo completamente com o Gandaia. Os jovens tem que mostrar servico antes de agarrarem lugar no Benfica. A nao ser que realmente mostrem que sao mesmo bons quando lancados as feras. Houve alguns casos desses como Manuel Fernandes por exemplo, mas tivemos exemplos de jogadores jovens que foram lancados sem o minimo de preparacao como o Rui Nereu e vejam por onde anda agora...

    Dos nomes que dizes nao sei se o Miguel Rosa e assim tao bom. Quero ve-lo num clube da 1a Liga, mas duvido do seu profissionalismo pois sempre recusou ser colocado longe de Lisboa. O Felipe Menezes e pretendido pelo Jesus no plantel por alguma razao e das poucas vezes que entrou deixou sempre bons apontamentos.

    Quanto ao Sidnei, nao o acho melhor que ao Miguel Vitor (que para mim tem perfil de "patrao" da defesa) - mas como o Sidnei e um odio de estimacao meu prefiro nao me alongar muito sobre ele.

    O Kardec acho que ja demonstrou imenso servico enquanto que o Nelson Oliveira nem titular e no Pacos com um treinador que o conhece bem! Agora querer queimar Kardec por causa de um mau jogo acho injusto ainda para mais quando conseguiu marcar 5 ou 6 golos na ausencia de Cardozo.

    Eder Luis foi um caso de manifesta infelicidade e inadaptacao, Weldon so custou 140 mil euros e deu pontos ao Benfica que o fizeram campeao (queria ver como teria sido se ele nao tivesse iniciado a reviravolta contra a Naval e a Academica...).

    O Rodrigo vamos la ver no que dara bem como o Alipio.

    O Benfica nao pode deixar de contratar jogadores por causa da formacao senao acabamos como a lagartagem. No entanto, acho que a politica de contratacoes deve mudar e deve-se apostar em jogadores mais experientes.

    ResponderEliminar
  8. Eu sou da opinião que o Junior se tem qualidade, deve de primeiro dar provas disso e não tem de ser necessariamente no Benfica.

    Vejam os casos do Nelson Oliveira, Miguel Rosa, etc. Podem estar a ter sucesso nesses clubes e isso só é bom para o Benfica. O que deve ser feito é no final voltar a avaliar se cresceu como era esperado e pode então realmente ser uma mais valia para o clube.

    Agora a questão das comissões é outra estória. Claro que existe, assim como também concordo que aglguns juniores emprestados são melhores que brasileiros e argentinos que vamos buscar, mas também não são todos.

    Já tivemos tantos "craques" das camadas jovens que acabaram a jogar no varzim e em divisões inferiores. É preciso ter calma. Dar tempo aos rapazes e não os lançar logo às feras.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Todos têm que mostrar serviço antes de entrar no plantel... só mesmo os brasileiros e argentinos é que não...

    ResponderEliminar
  10. Os jovens têm q mostrar serviço é claro mas o que é dito no post, no geral, está correcto. qts minutos tem Menezes ao serviço do Glorioso? E o que rendeu? Não seria preferível um dos nossos putos ter esses minutos de competição?

    É claro q nem todos os putos serão bons para jogar no Glorioso mas a verdade é q gastamos milhões em putos para jogar no Glorioso q nada valem e, pior, à partida já sabemos q não serão nada de especial.

    ResponderEliminar
  11. O Sidnei é melhor que o Miguel Vítor e, com jogos nas pernas, que qualquer um do plantel, incluindo os titulares.

    ResponderEliminar
  12. quem compara Miguel Vitor a Sidnei não faz a minima ideia do que é um bom jogador!
    Kardek seria titular em todas as equipas da primeira liga menos nos corruptos. Compará-lo com um miudo (promissor sem duvida) que não agarra a titularidade no Paços também é estranho...
    Cesar Peixoto quando sair do Benfica será igualmente titular em qualquer equipa da primeira liga...
    Se fizesse-mos a lista ao contrário estariam aqui a dizer bem dos que estao fora e mal dos que agora dizem bem!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking