O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Uma Mensagem Inequívoca

. 7 comentários
Caros, dizer-vos muito rapidamente apenas o seguinte: Concordo integralmente com o que tem sido dito e escrito em alguns blogs sobre o momento actual do SLBenfica. Torna-se fundamental "comprar as guerras certas" e dar uma claríssima demonstração de força, organização e capacidade não só do clube, mas também da estrutura do futebol.

Bem sei que tenho sido critico sobre essa mesma falta de organização e capacidade de ataque "à Benfica". Mas isso não faz de mim menos crente que tal situação mude. Como benfiquista entendo que devemos sempre acreditar e ter esperança que seja possível inverter estas situações que estão perfeitamente ao nosso alcance.

Pede-se, por isso, uma intervenção inequívoca na defesa dos interesses do SLBenfica. Não é nem pode ser apenas nas derrotas e nos momentos maus que se vem a terreiro fazer um "chiqueiro" de todo o tamanho, perdendo toda a credibilidade e fazendo "tapar o sol com uma peneira".

Não podemos admitir esta ideia que se quis fazer passar, de que o Benfica venceu de forma irregular, quando na prática voltámos a ser prejudicados e voltámos a ver o nosso adversario directo a ser mais uma vez beneficiado/ajudado na sua já simplificada missão. Da mesma forma não se pode permitir que andem outros clubes a fazer passar uma imagem do SLBenfica que se movimentará contra as boas regras de mercado, quando as antecipações têm sido feitas dentro das regras, mas sem prestar a vassalagem que outros gostariam, possivelmente que até dava jeito para ganharem tempo para nos dificultarem os negócios.

Não devemos explicações a ninguém, contudo devemos sim a defesa dos interessada dos SLBenfica e a transmissão de liderança e segurança no futuro e na próxima temporada, não descurando o sucesso efectivo que esta época ainda pode e deve representar - há quatro competições para ganhar!!!

Esta defesa, e perdoem-me os meus amigos BenficaSempre e SouBenfica, não inclui nem deve incluir explicações sobre o dia-a-dia do clube. Os dirigentes em funções foram eleitos pelos sócios e, portanto, representam o voto de confiança destes na direcção. Se não gostam da forma como os destinos são conduzidos, azar o de quem achou muito legitimo que o acto eleitoral se fizesse de forma atabalhoada, pouco discutida e nada democrática. Se querem explicações, espetem agora por próximos actos eleitorais, porque neste aspecto concordo com a Direcção, no sentido que não lhes cabe explicar a situação financeira do Clube ou sequer os motivos da escolha do Jorge Gomes para olheiro do Clube.

Criticar é um direito que nos assiste, se for e forma construtiva, agora exigir explicações? Era o que faltava... Meteram-nos lá com um cheque em branco, agora têm que respeitar as decisões por eles tomadas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. 100% de acordo!
    saudações benfiquistas
    socio slb nº218219

    ResponderEliminar
  2. Caros Amigos: è altura de ripostar e defender o SLB. O jornal Publico tem feito nos ultimos tempos guerra ao SLB! Basta ver a cronica do ultimo jogo. E que tal enviarem o vosso comentário à cronica do jogo, para este sitio:http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1475568
    eu já o fiz.
    socio slb n. 218219

    ResponderEliminar
  3. Desculpe anónimo não, sócio n.218219
    Supostamente - Paulo Antunes, Coimbra
    Eu é que sou o anónimo, é o meu nome do meio. Quanto ao publico nunca gostei muito, mas eu tb nunca gostei muito de nenhum jornal fora o do Benfica que nunca li(eu sei, minha culpa) mas sei que é bom.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, porque no futebol não deveria ser assim, no superior interesse do Benfica, por vezes, há necessidade de se comprarem certas guerras, contudo, defendo que o clube deve sempre olhar mais para dentro de si, por forma a emendar ou evitar mais erros para além daqueles que sempre se cometem.
    De resto um bom artigo, construtivo como deve ser.

    ResponderEliminar
  5. Ora aí está um post com que concordo inteiramente! Qualquer dia ainda vamos jantar juntos GB!:)))

    ResponderEliminar
  6. meu caro, a viagem era coisa para ficar um bocadinho mais cara q o jantar eheheheh.

    ainda assim, n precisas de concordar para podermos ir jantar, meu caro. As pessoas que respeito e considero têm sempre lugar na agenda

    ResponderEliminar
  7. A cronica de hoje do jogo da Liga frente ao olhanense, do jornal público, uma vez mais não tem nada de isento trabalho jornalistico( não ve a mão de Djalmir). Julgo que o publico resolveu assumir de vez que é pertença de um membro da SAD do Futebol Corrupto do Porto... Penso eu de que!
    Socio slb nº 218219

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking