O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

preparar, desnortear ou aproveitar?

. 16 comentários
O que está a acontecer no Benfica? Em Janeiro já temos:
Wass (DD), Nuno Coelho (MD), Nolito (ME) e parecem juntar-se ainda o Rodrigo Mora (AV) e Taiwo (DE). 5 contratações para a próxima época que se juntam a Elvis, Jardel e Fernandez para esta época, são 8 jogadores novos e esta época ainda nem acabou.

Se eu olhar para o plantel actual, são 26 jogadores. Se juntar estes oito são 34 jogadores e se juntar o Rodrigo são 35, porque espero que 6 milhões de patacos não sejam para andar emprestado durante épocas seguidas.

E já nem estou a contar com Oblak, Urreta, Miguel Victor, Ruben Lima, Jorge Ribeiro, Yebda, Balboa, Zoro, Shaffer, Eder Luis, Fillipe Bastos e ainda os putos da formação com potencial para integrar a equipa como o amigos do GB e do Vermelhusco, o Miguel Rosa, Yartey, Nelson Oliveira e David Simão ou mesmo Mário Rui. Deixo depois de fora ainda alguns outros jovens também estão emprestados como o Lassana Camará, Carvalhas, Romeu Ribeiro, João Pereira, Adu, André Soares, Leandro Pimenta, e outros.

Assim de repente para 2011/12 já levam 35 jogadores mais os que acima disse: 35 + 11 (emprestados) + 5 (jovens com potencial), são ao todo 51 jogadores. E o número vai continuar a crescer. Por isso só pode ser:

1. O Benfica vai ganhar juizo e varrer do plantel jogadores como Julio Cesar, Luis Filipe, Fabio Faria, Cesar Peixoto, Sidnei, Airton, Menezes, Weldon, Mantorras, Urreta, Jorge Ribeiro, Yebda, Balboa, Zoro, Shaffer, Eder Luis e Fillipe Bastos (17 jogadores) e enquanto coloca ainda em equipas de qualidade e onde sejam utilizados Miguel Victor, Ruben Lima, Miguel Rosa, Yartey, Nelson Oliveira, David Simão e Mário Rui (7 jogadores) e ainda empresta em Portugal ou pelo menos na Europa também Jara, Kardec, Airton e Elvis (4 jogadores), num total de 28 jogadores (um plantel inteiro).

2. O Benfica prepara-se para vender David Luiz, Coentrão, Amorim, Maxi e Cardozo, a juntar à saída do Nuno Gomes, o que ia ser a estratégia mais suicida da história do futebol, por isso não acho possível.

3. O Benfica sem dinheiro nem crédito, vai ter que vender jogadores e fecha as contratações de jogadores em fim de contrato já em Janeiro e seja o que Deus quiser e o Jesus puder escolher entre tantos medianos jogadores.

Eu gostava que fosse a primeira opção mas acho que se calhar acabará por ser uma mistura das três, o que é um porcaria.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. oh rapaz tu e os teus sonhos! então tu achas que o Benfica pode despachar num defeso 17 jogadores? ahahahahah. ganda cromo!

    achas que os outros são todos burros? tu tens a pressão de os despachar e eles ainda te pagavam por isso? eheheheh! Espetaculo!

    como em muitos ano passados, infelizmente e como acabaste por concluir de forma sensata, vais conseguir despachar uma pequena parte e vais levar com o resto.

    é o resultado de uma política desportiva pouco sustentada e, mais recentemente, de crescentes dificuldades financeiras óbvias, sejam ao nivel do financiamento ou da capacidade de investimento.

    Sobre o Jardel: quase 6 anos de contrato? LOOOOL e falava eu de politica desportiva pouco sustentada? eheheh

    Quanto ao Paulo Ferreira, se esse tipo vier dá quase vontade de organizar um motim contra o gajo que permitir esse logro entrar na Luz.

    ResponderEliminar
  2. Parece que ... o mundo vai acabar...

    Afinal de contas só há algumas pessoas que pensam verdadeiramente o Benfica como o GB e o Soubenfica, por exemplo.

    Cá para mim, Weldon, Nung Gomes, Luis felipe, Mantorras e C.Peixoto estão a mais no Benfica. Coentrão, Cardozo e D. Luiz deverão sair, infelizmente, pelo à partida são 8 posições que deverão ser preenchidas, sem esquecer a situação indefinida do Salvio. Se para a posição 10 temos 3 optimas alternativas (Gaitán, Aimar e C.Martins) não temos alternativas válidas a Fernandez e a Salvio.

    Substituir jogadores em fim de validade e complementar a boa base existente com jogadores de futuro risonho a curto/médio prazo implica adqurir cerca de dez jogadores.
    E isto não significa necessariamente uma revolução mas uma renovação. Confiando na qualidade esperada destes jogadores, o importante e todos eles estarem desde inicio na pretemporada para ganharem as rotinas da equipa, coisa que faltou, e muito, nesta época.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Como o palhaço do Director d'A Bola escreveu hoje muito bem na última página a política de contratações do Benfica não está orientada para os resultados desportivos mas para fazer lucro com jogadores...

    ResponderEliminar
  4. Corsário Negro13/1/11 15:08

    O Ruben Lima rescindiu o contrato com o Benfica, pertence agora ao Beira-Mar.

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    Já há alguma coisa confirmada, ou é só postar porque sim?

    Cumprimentos
    João Rei

    ResponderEliminar
  6. Então agora o Airton, o Sidnei e o Urreta já não serve?
    Daqui a pouco se o Cardozo deixar de encostar, fazer chapeladas e assistências também já não serve.

    Concordo que alguns que disses-te já estão a ficar a mais, não têm qualidade para o Benfica, mas também não exageremos na vassourada looool.

    O Benfica a meu ver está a começar a adoptar uma politica correcta, investir em jogadores baratos e com algumas provas dadas.

    Acredito que uma parte do excedente será vendido, dispensado e colocado no final da época.

    Cá para mim Jara ainda vai dar que falar, ou no Benfica ou em outro clube se não o soubermos aproveitar.

    Olhem o Gaitan, tb era um flop e agora já todos gostam, olhem o Salvio, era não sei o quê e agora toda a gente o quer. É um espetáculo, quando jogam bem são os maiores merecem uma estátua ao lado do Eusébio. Quando fazem umas coisas mal e estão em má forma, é um tal correr com eles e vendê-los.

    Vamos ter calma pessoal, ser mais racionais.

    Saudações Benfiquistas vindas do Norte.

    Rederx

    ResponderEliminar
  7. Sim...Sidnei e Airton merecem mesmo serem despachados... Francamente...

    ResponderEliminar
  8. Varrer o Airton????

    ResponderEliminar
  9. "Wass (DD), Nuno Coelho (MD), Nolito (ME) e parecem juntar-se ainda o Rodrigo Mora (AV) e Taiwo (DE)"

    Que eu saiba nenhum destes jogadores foi contratado.

    Se é para meter os nomes que saem nos jornais ainda falta ai uns quantos.

    ResponderEliminar
  10. Varrer Sidnei, o melhor central do plantel, seria ter juízo? Impressionante.

    ResponderEliminar
  11. ÉH...ÉH....Ó da casa???

    Retira dessas tuas VARREDURAS o Sidnei e o Airton, se faxabor!!!!

    ResponderEliminar
  12. Julio Cesar, Luis Filipe, Fabio Faria, Cesar Peixoto, Sidnei, Airton, Menezes, Weldon, Mantorras, Urreta, Jorge Ribeiro, Yebda, Balboa, Zoro, Shaffer, Eder Luis e Fillipe Bastos

    Acho que alguns destes nomes são manifesto exagero e isto parece ser um caso de política de terra queimada.

    Urreta, Julio César, Airton, Sidnei e Weldon são úteis e necessários porque um plantel não é feito só de titulares!!

    Yebdas e Éder Luis não podem ser despachados por tuta e meia porque são bons jogadores. Um recusou ficar no Benfica quando perdeu a titularidade o outro não se adaptou mas são bons e o Benfica tem que conseguir rentabilizá-los.

    O Nuno Coelho está confirmado. Acho que é o único.
    O Vieira desmentiu o Rodrigo Mora, veio hoje n'A Bola.

    ResponderEliminar
  13. Só me apetece é cobrir e subir pelos azulejos molhados...

    Oh Soubenfica,já alguma vez tocaste numa chincha à séria, e já nem falo numa trapeira ....

    ResponderEliminar
  14. Vermelhusco e NSC, ao menos duas pessoas sensata neste tópico. Varrer Sidnei, Airton, Júlio César e Urreta é andar tiros nos pés e não ter política nas contratações. Se repararem estes mesmos jogadores são jovens que já deram provas de serem uma mais valia para o Benfica num futuro muito próximo. Eu acredito no valor do Sidnei, ele é um excelente central, reparem que ele só tem 21 anos e joga quase sempre nos jogos mais complicados da época e sem quase ter mais oportunidades para jogar noutros jogos (como por exemplo ontem contra o Olhanense). Airton já deu também provas de um excelente jogador para quem tem só apenas 19 anos, o Urreta também e o Júlio César também. Muitos destes jogadores que vêm para o Benfica vão ser emprestados como foi o Fábio Faria.

    ResponderEliminar
  15. xiiiiiiiiiiii...jogar o FM2012 vai ser mesmo muito complicado...

    ResponderEliminar
  16. Boas,

    Acho engraçado, são os primeiros a dizer que os pasquins são o que são e que não se deve ler, depois comentam tudo o que mexe com intenção de atacar seja qual for a decisão, mas só o que lhes interessa. Lembro aqui um noticia de empréstimo do Danilo, o tal que postaram aqui por tudo e por nada, mas agora não vale a pena, hehe.
    A culpa destes nomes todos é exclusivamente nossa porque compramos aquilo a que eles chamam de jornalismo.

    Cumprimentos,
    João Rei

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking