O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Jesus devia saber melhor!

. 9 comentários
Sobre a suposta agressao/tentativa de agressao de Jorge Jesus a Luis Alberto do Nacional tenho uma opiniao formada. Independentemente de provavelmente Jokanovic ter incitado Luis Alberto (visivel por quem esteve no estadio como um dos meus bloggers favoritos, JNF do EternoBenfica) Jorge Jesus devia ter tomado atencao a estas ciladas e nunca ter reagido como reagiu!

Na minha opiniao Jorge Jesus merece ser castigado pelo acto irreflectido, nao apenas ele obviamente mas tambem o jogador do Nacional e se se comprovar Jokanovic (embora isso nao interesse para esta cronica). Contudo, esse castigo tera sempre atenuantes a comecar pelas proprias declaracoes do jogador do Nacional que desvalorizou o acidente e disse que Jesus apenas o empurrou, bem como nao haver mencao no relatorio do arbitro deste incidente apesar de ele ter visto o incidente. Na minha opiniao nunca deveria passar de um castigo de um ou dois jogos.

O problema com este acto irreflectido e que Jesus colocou as tropas em grande risco com um acto em que em vez de agir como o general que e agiu como um certo fedelho idiota. Com uma mais que provavel suspensao, os jogadores ficarao orfaos da sua orientacao e da sua presenca e apoio no banco durante varios jogos (poucos ou muitos) - isto numa altura em que o Benfica tem um calendario super preenchido e infernal com jogos contra equipas como Vitoria de Guimaraes, Sporting, Maritimo e Braga todos seguidos e com jornada europeia pelo meio!!!

Infelizmente, este acto pode causar muitos danos ao Benfica ainda para mais quando a Liga e dirigida por um Corrupto. Alguem acredita que o castigo nao sera pesado?

A Direccao do Benfica tem que lancar uma ofensiva de todo o tamanho para proteger JJ e minimizar o possivel castigo (alem do comunicado apatetado a atacar o Record) pois aqui pode ser um dado um golpe que afastara definitivamente o Benfica do titulo. Um castigo que nao deve ser prolongado pela pouca gravidade do acto mas que nao me admira nada que venha a ser comprido tendo em conta a cor da Direccao da Liga.

No entanto, tenho toda a confianca na equipa tecnica e em Jesus e que farao o seu melhor para preparar a equipa para estes jogos complicados. Agora ira ver-se a forca psicologica da equipa e a se a sua vontade de vencer depende de ter alguem aos berros para eles ou se vem da sua propria ambicao. Eu ainda acredito que e possivel!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Para o anonimo nao identificado: nao disse aqui que Jesus devia ser castigado?? Ou tem dificuldades de compreensao de texto??

    E comparar isto ao caso do Cantona nao tem nada a ver. O Jesus agrediu algum adepto ao pontape? Esteja mas e caladinho.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo elogio, Vermelhusco. Sabes que raramente comento, mas que "ando por aí", como dizia o político, ando pois.

    Tenho pena de duas coisas no meio disto tudo: primeiro, em relação a Jesus que caiu na esparrela, não devia ter espetado a mão na cara do jogador do Nacional, não havia necessidade e ele sabe que se arrisca a um castigo pesado; segundo, também sinto pena de alguns adeptos que insistem em afirmar que não se passou nada. É ridículo ignorar a verdade e pactuar com actos de violência, só me faz pensar que esses adeptos querem um Benfica à Porto, com intimidação, com violência, com ameaças.

    ResponderEliminar
  3. O JJ empurrou, não andou ao murro e ao pontape a stwearts. Não andou tb a fazer peito a equipa de arbitragem, não atirou tochas contra o proprio carro, não ameaçou jogadores com uma arma de fogo.

    O maximo que se pode dizer é que o JJ tentou agredir o Luis Alberto, quando afastava o Jara, que foi (erradamente) procurar justificação sobre as entradas (que nunca serão punidas) do jogador sobre Aimar e o proprio Jara.

    Estranho, ou talvez não, é que estes casos acontecem sempre com filiais dos corruptos.

    Cheira-me que em breve vamos perder alguns jogadores, decido a incidentes do genero.
    Será mais uma taça dos tuneis que os corruptos querem ganhar, a imagem do que fizeram o ano passado ao cardozo.

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que fico com uma sensação muito estranha nesta vossa cruzada contra Jorge Jesus...

    Então , mas em que raio de imagens vocês conseguiram ver um qualquer tipo de agressão do JJ ao jogador do Nacional?
    Ele EMPURRA-O veementemente , apenas e só...

    Aliás , o jogador do Nacional no fim , em entrevista á TV é o primeiro a referir isso , Diz ele que Jesus o Traiu , primeiro foi separa-lo do Jara e depois empurrou-o...

    A UNICA agressão que eu vejo nas imagens é a do Jogador do Nacional ao JJ á Bofetada.

    Nada mais do que isso , pelo que Espero e Exijo uma pena Exemplar ao Jogador do Nacional por ser o Autor daquele Burburinho e por acabar em Beleza esbofeteando Jorge Jesus...

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Caro Xander não faço cruzada nenhuma contra o JJ. De facto acho-o um grande treinador e o melhor do Benfica na última década.

    Mas que cometeu um erro cometeu e não vale a pena escamotear isso. Partilho da opinião do JNF. Os benfiquistas que insistem que não se passou nada pactuam com um Benfica á Porto no pior que o Porto tem tirando a corrupção e ofertas de putedo.

    ResponderEliminar
  6. Companheiro , eu não estou a escamotear rigorosamente nada.

    Mas , apesar de SUBSCREVER que JJ errou na abordagem que teve e não deveria ter facilitado como facilitou.

    Existe uma ENORME diferença entre um EMPURRÃO e uma AGRESSÃO ...

    Os médias todos tentam "Poluir" a opinião publica com uma "Suposta" AGRESSÃO , e eu não vi mais do que um Empurrão.

    JJ terá de ser PUNIDO por Conduta anti-desportiva devido ao Empurrão que deu ao jogador do Nacional , e não a nenhuma suspensão por sei lá quantos meses por agressão ou tentativa de agressão....

    Muito cuidado com isso , e é por tal que eu defendo que devemos , obviamente criticar JJ pela perda de inteligência naquele momento , mas teremos de o defender do cerrado ataque dos Mérdia azulados que estão a jogar tudo para poluir as mentes das pessoas com o dado , para eles , adquirido que JJ agrediu alguêm....

    Enquanto isso , não vejo NINGUÊM pedir a suspenção do jogador do Nacional , que esse SIM agrediu....

    Espero que tenham entendido o meu raciocinio.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. O que se passou foi o seguinte: Jesus, com a mão aberta, meteu-na na cara do Luís Alberto e empurrou-o com força. Isto é uma agressão, gostem ou não, é simples.

    Vejam as imagens da SIC N.

    ResponderEliminar
  8. Eu estava lá e o que vi foi um empurrão. Não se consegue perceber mais nada. Mesmo nas imagens eu estou de acordo com o Xander-Aguia o que se vê claramente nas imagens é uma bofetada do jogador do Nacional ao JJ. Não concordando com o que JJ fez(empurrão),acho que se tem de dizer claramente que os media estão a aproveitar isto para vender jornais e os do costume estão a aproveitar para que nos esqueçamos da pouca vergonha que tem sido este campeonato do penalty.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. Boas , de novo.

    Não vi as imagens da SICN , mas vi há pouco na RTPN.

    Mesmo em camera lenta , e com apróximações é impossivel para mim vislumbrar CLARAMENTE algo mais do que um forte empurrão.

    Em camera lenta tem-se outra ideia do movimento de JJ , vê-se que usa o seu braço direito , vê-se o jogador do Nacional a recuar e a sua cabeça a rodar , mas não vi qualquer impacto do que quer que fosse com a sua cara nas imagens que existem para já.

    Até prova em contrário , para mim existe um Empurrão mais violento e como tal uma conduta anti-desportiva merecedora quer de sanção disciplinar pela Liga quer de sanção interna por parte da SAD do Benfica.

    Obviamente que o Treinador é o principal Lider da Equipe , e não pode facilitar ou acusar..."Pressão"....

    Eu o que peço é que sem novas imagens que mostrem claramente que de facto tenha existido algo mais do que um empurrão , não vamos dar trunfos aos Grunhos e Osgas Rabetas.

    Vocês já viram que enquanto se cruxifica JJ na praça Pública , passa despercebido mais um ROUBO , na forma de mais um Penalty Oferecido á Merda Azulada?

    Saudações.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking