O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de dezembro de 2010

Um detalhe que faz todo o sentido

. 2 comentários
Como não sou juiz, tomei o cuidado de ontem classificar de preocupante o episódio ocorrido com o espanhol Juan Barnabé, sem ter acusado seja quem fosse de culpas pelo sucedido - mesmo que houvesse quem tivesse tentado ler na minha chamada de atenção, uma culpabilização de alguém.

Uma certeza, tal como o Oscar-r bem afirmou atrás, quem sai a perder desta situação é sempre o SLBenfica, pois ontem os 5 golos (que não foram 7 ou 8 por acaso) ficaram para trás e o que ficou foi esta situação, sem que o Record e O Jogo tenham perdido a oportunidade de chamar o assunto à capa do jornal.

Entendo que na cabeça de algumas pessoas fizesse mais sentido fingir que certas situações não acontecem e pactuássemos com a insensatez de permitir que algumas pessoas tenham determinados comportamentos. Eu sempre preferi escolher o outro caminho: O da Exigência e da Excelência.

Como disse ontem, estou-me nas tintas para o Espanhol - como me estou nas tintas para o Luis Filipe Vieira, o Jorge Jesus, o Aimar, o Nuno Gomes... seja quem for. A minha paixão é o Sport Lisboa e Benfica.

O que realmente me interessa nestes assuntos é chamar a atenção para a necessidade de termos a capacidade de conter ou controlar estes temas internamente, ANTES de acontecerem. Se o espanhol é incorrecto, abusador, chulo, etc., o SLBenfica só tem uma saída: Assumir a ruptura, pagar ao homem alguma eventual rescisão contratual que seja devida e garantir que não volta a aproximar-se do Estádio da Luz. Daí para a frente, o que o espanhol quiser fazer, inventar, chorar... é da sua responsabilidade.

Agora... entrar um Clube da nossa dimensão em "guerra" com um individuo que não é ninguém, parece-me totalmente desajustado. O que se pretende? Que ele se vá embora e deixe a águia para outro dar continuidade? Correr com ele sem ter que lhe pagar? Mantê-lo no SLBenfica a custo de uma "guerra fria"? Qualquer destes caminhos é tortuoso.

Novamente, não quero nem vou fazer juízos de valor e, conforme o fiz no último tópico, vou limitar-me a focar no essencial: É FUNDAMENTAL CONTER ESTAS QUESTÕES ANTES DE SEREM PROBLEMAS! Não podemos continuar a "gerir o caos".

Isto estava a rebentar senão que outra justificação se encontra para o advogado do Barnabé estar ali "à mão de semear? Estranho, não? AH!!!! E ESSE ADVOGADO NÃO PODE FICAR SEM RESPOSTA EM COMUNICADO URGENTE.

Esta questão, se tivesse sido tratada atempadamente, não teria sido mais que isso mesmo: "uma questão". Possivelmente ninguém estará isento de culpas! Já me têm chegado alguns testemunhos, desde ontem, a dar conta da atitude sobranceira do espanhol que se considera quase um jogador do plantel com direito às devias mordomias. Por outro lado, não podemos esquecer que situações semelhantes aconteceram com o Sr. Paixão, o antigo "homem da águia" que dava a volta ao Estádio e a dada altura, com a chegada do espanhol, passou a ser impedido de entrar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Concordo. Estes episódios podiam e DEVERIAM ser evitados. É o benfica nas capas dos jornais, mais uma vez pelas piores razões.

    ResponderEliminar
  2. ..... " Isto estava a rebentar senão que outra justificação se encontra para o advogado do Barnabé estar ali "à mão de semear? Estranho, não? AH!!!! E ESSE ADVOGADO NÃO PODE FICAR SEM RESPOSTA EM COMUNICADO URGENTE".....

    Et voilá GB !

    O Glorioso nunca deveria servir de pretexto para alguns crápulas sem escrúpulos terem os seus 15 minutos de fama !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking