O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 5 de dezembro de 2010

Um clube à deriva, mas culpa morre solteira

. 16 comentários
O nosso clube anda à deriva. Ou melhor, se eu recordar o tópico do GB sobre o Vieira dizer que afinal é contra as SAD ao fim de 10 anos de empobrecer o clube a favor da SAD, o que está à deriva é a SAD.

Ontem vi o Miguel Rosa e o Nélson Oliveira a mostrar que têm mais qualidade do que os Menezes, Jaras, Weldons, Ederes, Airtons, Juracis ou Jucileis ou lá como se chama o próximo craque. Mas em vez de apostarmos neles a tal SAD que não faz sentido compra camiões de jogadores de qualidade muitíssimo duvidosa e que servem apenas para empobrecer a SAD e esta continuar a empobrecer o clube.

Hoje acordei com a brilhante noticia de que o Vieira fez mais um grande negócio com o Atlético de Madrid. Ao abrigo das negociatas que levaram Hugo Leal e o Dani à revelia do Benfica, o Simão em saldos para Madrid e trouxeram o Roberto, Reyes e Salvio por milhões desbaratados, parece que o Vieira foi negociar o Elias para o «dispensar» ao amigo Cerezzo. Qualquer dia o Oliveira começa a ficar com ciúmes desta amizade, pois costumava ser ele a enriquecer à conta da amizade com o Vieira, agora já tem concorrência.

De Inglaterra li que continuam as notícias do interesse do City no Maxi e no David Luiz - que só não está lá porque não quis, já que o Benfica até o tinha ido lá levar. Mas ainda mais importante é ver a notícia do interesse do United no Coentrão. Digo que é mais importante porque mostra o que é perceber de futebol. O Fergusson sabe que o Evra já esteve para sair e que vai acabar por realizar esse desejo e por isso, antes de isso acontecer, já tem planeada a substituição do jogador. É à Vieira!

Mas está tudo fino porque no final do ano lá vamos todos sorridentes para Angola outra vez e no próximo ano aparecem mais uns camiões de jogadores para ajudar ao endividamento da SAD e empobrecimento do clube.

PS- O GB agora é que vem falar da campanha contra o Rui Costa? lolada ter deixado de escrever enferrujou-o. É dificil perceber quem é que beneficia com o achincalho da imagem de um benfiquista como o Rui Costa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Como nos habituaste, as ideias certas transmitidas com a agressividade exagerada. Mas está melhor... já fizeste pior! eheheh

    Quanto ao PS que me dedicas, eu percebo o que queres transmitir. Era mau demais.

    ResponderEliminar
  2. Ele já anda à muitos dias a insinuar o que diz no PS GB...

    ResponderEliminar
  3. Já te esqueceste da importância que o Weldon teve no ano passado?
    O Éder Luis foi um claro caso de não adaptação, visto que está nomeado no Brasil para melhor avançado do campeonato.
    Tens alguém nos juniores ou emprestado melhor que o Airtons? Não me parece.

    Quanto ao Miguel Rosa, não pondo em causa a sua qualidade, ele joga no Belenenses que luta para não descer à 2ª divisão B e não é titular em todos os jogos.

    O Nelson Oliveira sendo um bom avançado ainda é tenrinho para o Benfica e nem no Paços de Ferreira é titular indiscutível, tendo ganho a titularidade após a lesão do avançado titular, Rondon.

    Quanto às noticias reparo que a veracidade que se dá ao jornais depende do interesse de quem aqui escreve.

    ResponderEliminar
  4. Quando estava a ler até pensei que o post fosse a gozar!

    O segundo parágrafo então esteve para me demover de ler o resto. Falas do Rosa e do Oliveira como se fossem grandes estrelas, deixa-os crescer! Se estivessem no Benfica muito dificilmente iriam jogar e estarias a dizer que deviam ser emprestados.

    Falas do Jara e do Airton como se fossem maus jogadores! És ingrato com o Weldon, um jogador útil ao plantel e que muito ajudou na época passada.

    ResponderEliminar
  5. Carlos Alberto, eu acho que sei o que ele quer dizer e também vi tópico dele com as notícias sobre o assunto.

    Para já não quero pronunciar-me sobre essa situação, para não ser injusto como o SouBenfica se arrisca a ser com essa provocação que me faz. Eu tenho costas largas, deixa lá.

    Mas que isso não signifique que não seja um factor que também tenho em conta, claro.

    ResponderEliminar
  6. Não será melhor vocês andarem a saber, fofar!
    [estar, conversar, respeitar, ajudar partilhar não discriminar não entrar em conflitos com ninguém]
    Através de MSN do que fazer susquisses todos os dias do glorioso.
    Uns iluminados das doenças mentais!Chega de diagnósticos da desgraça alheia olhem pelas vossas, deixem as causas do glorioso em paz.

    ResponderEliminar
  7. É uma graça! Tudo se perdoa a este presidente! N se percebe! Expliquem: o Jara é melhor que o Oliveira em...? O Roderick ou o Miguel Vítor n podiam estar no lugar do Sidnei no plantel principal? N que o brasileiro seja mau, mas n era necessário gastar dinheiro nele! Miguel Rosa podia sim estar no plantel! E não, n são estrelas! Mas xiça, para quê contratar sul americanos à bruta com 20/21 anos quando não aproveitamos os nossos? Pq n fechamos pois o Seixal? N vale a pena! Tem que se dar a chance aos miúdos! Se n os aproveitamos, como irão ser estrelas? É incrível! Nem para programar substitutos estrangeiros para o plantel LFV serve. Ainda assim tudo se perdoa a este presidente...

    ResponderEliminar
  8. « Expliquem: o Jara é melhor que o Oliveira em...? O Roderick ou o Miguel Vítor n podiam estar no lugar do Sidnei no plantel principal? N que o brasileiro seja mau, mas n era necessário gastar dinheiro nele! Miguel Rosa podia sim estar no plantel»

    Mas explicar o quê?
    Se alguem que gosta de futebol, faz este tipo de afirmações, acho que estará tudo explicado!
    Se for piada, está menos mal....
    Miguel Rosa no plantel?hehehehe
    Roderick ou o Miguel Vítor no lugar do Sdnei?
    hehehehehihihihihihi
    boa piada

    ResponderEliminar
  9. Dizes portanto que o Miguel Rosa e o Nelson Oliveira em vez de estarem a jogar noutros clubes para ganharem ritmo de jogo e experiência para poderem evoluir deviam estar no Benfica a treinar e ao fim de semana sentarem-se no banco ou na bancada.

    Bela ideia de apostar nos jovens.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada6/12/10 16:52

    Mas está tudo doido, ou a memória já vai falhando?
    Claro que alguns dos nossos juniores deviam estar no plantel... Com que idade começou Chalana? Rui Costa? Vitor Paneira veio da segunda divisão e no ano seguinte estava na selecção...
    E todos os que por lá passaram e fizeram contratos bons, foi porque não prestavam? Manuel Fernandes, Hugo Leal (faltou-lhe cabeça a ele e aos pais!) e por aí adiante!
    O Benfica tem é que ter um bom psicólogo que saiba analizar a força mental e personalidade de cada um! E a partir daí, dar oportunidades aos que passarem nesse teste!
    AH! É verdade! J´Me esquecia! Os nossos miúdos não dão comissões que encham as contas bancárias! (dos grandes amigos do Clube, como Vieira e outros...)

    ResponderEliminar
  11. JediVermelho6/12/10 18:34

    É incrível os disparates que dizem por aqui! Como é possível!? Há gente que contrapõe o que digo, chamando de piada, mas depois contrargumentar é que n! O meu Benfica não isto! Apoiado Águia Preocupada! Não há comissões! E todos gostam muito de falar de Rui Costa quando se estreiou mas hoje já n pode ser assim, ganhem juízo! Vocês assassinam lentamente o Benfica! Continuem a insultar outtros benfiquistas, quando estivermos no fundo doi poço quero ver! Corja!

    ResponderEliminar
  12. Companheiro JediVermelho,
    às piadas não se argumenta, gosta-se ou não...

    ResponderEliminar
  13. Tens razão! E se és um bom comediante...

    ResponderEliminar
  14. ????????????????????????????????????????????????

    ANDAMOS TODOS A BRINCAR

    ????????????????????????????????????????????????

    SE A COISAS QUE ME DEIXAM PASSADO E ISSO, PREGUNTAREM-ME SE TENHO FALTA DE MEMORIA, SIM TENHO E É ASSIM QUE DEVE SER, A E TAL COITADO DO WELDON, COITADO DO MANTORAS COITADO DO ZORRO, COITADO DESTE COITADO DAQUELE, DESCULPEM MAS N HA UM CLUB A PAGAR, E BEM A ESSA GENTE? N LHE PAGAMOS A TEMPO E HORAS? NAO LHE PAGAMOS BEM???
    EXIGIR O MASSIMO DESSES JOGADORES TODOS OS DIAS E ESTA A DIF ENTRE O PORTO E O SLB N ETA SO NO JOGOS DE BASTIDORES MAS SIM NA ATITUDE, NO BENFICA 1 CASTIGASE E DEPOIS COSPESE, DEPOIS CHORASE PK SE CUSPIU...J. PINTO, ROBERTO, PA QUASE TODOS, FORAM ODIADOS, DEPOIS IDOLATERADOS, PREFRO UM BANDO DE BURROS A CORRER QUE CAVALOS PARADOS NA LINHA DE PARTIDA. E OS PENALTIS DO 0-0 PA FICAR 10 PO PORTO TE DE ACABAR NO FIM DO CAMPEONATO SAIO A RUA COM O EQUPIPAMENTO DO BENFICA PK NA LIGA DA VERDADE A GENTE VENCEU.

    ResponderEliminar
  15. Barrosão, concordo com tudo, menos com o "SAIO A RUA COM O EQUPIPAMENTO DO BENFICA PK NA LIGA DA VERDADE A GENTE VENCEU."

    Vou plagiar um blogger, o eusébio, que diz isto:

    "A culpa da derrota de ontem é dos corruptos parolos do Norte (o hapoel 3-0 benfica) – não me perguntem exactamente porquê, pois ainda estou demasiado agitado para encontrar a teoria certa.

    A culpa não é, nem pode ser, do nosso santo Presidente LFV, pois com ele somos campeões da seriedade e da competência e sabemos, sempre, que quando as coisas correm mal a culpa é em primeiro lugar do corruptos parolos do Norte (e mais adiante será do treinador, pessoa que ele nos mostrará ter sido escolhido, não por ele, mas, muito provavelmente, pelo Rui Costa que, silenciosamente, acatará o abarcar de todas as responsabilidades).

    Vêem? É fácil!

    A culpa é dos outros! O inferno são os outros! Perdemos por causa da falta de seriedade e da corrupção dos outros! Muito provavelmente o árbitro de ontem estava comprado, os jogadores do Hapoel dopados, e o JJ está a soldo dos corruptos do Norte!

    Assim, sim! Assim, respira-se e dorme-se melhor!

    Assim é à Benfica!
    Viva o LFV!
    Viva o nosso Presidente!"

    Se gostas de ser gozado Barrosão, eu não, temos de ganhar é onde conta e para isso temos de ter políticas de estrangular a corupção e de sermos mais profissionais dentro de portas e com os interesses do Benfica clube em 1º plano

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking