O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Presidente quer mais exigência? Também eu...

. 17 comentários
"Vieira esteve reunido com o técnico Jorge Jesus, a quem pediu "mais exigência" por parte dos jogadores. O presidente encarnado considera que os atletas "têm de sentir mais a camisola do clube". O presidente, que na terça-feira não assistiu ao jogo na Luz, voltou a mostrar total confiança no treinador encarnado, mesmo depois dos muitos assobios que se ouviram e lenços brancos que se viram no estádio.
(...)
Luís Filipe Vieira esteve ontem na apresentação do livro ‘Aprender a Jogar Futebol – Um Caminho Para o Sucesso’, de Rodrigo Magalhães e Luís Nascimento, com o prefácio de Rui Costa, director desportivo. À chegada ao Seixal, o presidente das águias revelou-se tranquilo, mas não quis falar aos jornalistas que se encontravam à porta do centro de estágio."
Em momentos de grande importância para o Clube - ops! para a SAD que não tem vantagem nenhuma - o Presidente continua a ausentar-se para as suas viagens ao Brasil e Angola para tratar da sua vida pessoal.

Obviamente que o homem tem direito à sua vida pessoal, mas se esta tem impacto negativo na vida do SLBenfica, então tem que admitir que ou é a pessoa errada no lugar errado... ou tem que passar a dedicar-se apenas ao SLBenfica - já o afirmei antes: admito um Presidente remunerado, dedicado em exclusivo... mas que possa ser responsabilizado directamente pelos resultados desportivos obtidos.

Fala-se tanto no universo empresarial e nas receitas do SLBenfica... já viram alguma empresa dessa dimensão ter um gestor em "part time"?

Quando chegou, pediu mais exigência aos jogadores - os tais que lhe exigem a ele que compreenda o que é um jogador de futebol, como funciona, quais as suas motivações... e já agora que lhes paguem o que lhes prometem.

É fácil pedir responsabilidades aos outros e baldar-se em momentos que é preciso dar a cara! Difícil é estar cá e assumir ele as responsabilidades quando as coisas correm mal ao invés de, nessa altura, recordar o Rui Costa que AFINAL ele é que é o Responsável pelo Futebol.

Da parte dele, aos sócios... nem uma palavra! E fala-se assim de exigência...?

Eu era para o por o link do Blog ChamaGloriosa, mas apesar da extensão do BRUTALMENTE FANTÁSTICO texto do PapoilaCalmante, decidi colocá-lo aqui na íntegra. Leiam, com calma:

"O "efeito Jesus"
Diz quem sabe, ou melhor eu ouvi dizer que, as segundas épocas do Jorge Jesus nos clubes por onde passou são sempre péssimas. Se for assim, o que se vai vendo está explicado.
Mas se assim é, o ano passado foi diametralmente oposto, e, razão para isso ter acontecido foi uma causa já determinada: o "efeito Jesus".

Foi sem dúvida com o peito feito e com aquele ar mariola de puto de rua, que se apresentou e desenvolveu Jorge Jesus no Benfica um trabalho que culminou com a vitória no nosso Campeonato (desculpem lá mas embirro com a palavra Liga!). Foi uma época de bom futebol mas que foi ombro a ombro com o Braga até ao fim. Somada que foi a expressiva vitória na Taça da Liga, má taça de Portugal ... e uma "Euroliga" que se finou com um jogo em Anfield em que o nosso timoneiro, se trocou todo - dizia ele que tinha de ser-, caso contrário se teria perdido o campeonato.

E eu não duvido.

Rentabilizou jogadores, contratou outros menos bons, mas no meio de tudo aquilo que se passou, houve a invariável colagem de Vieira ao sucesso, apagando Rui Costa, ou sacudindo-o para planos secundários, num desdém típico desta personagem assim ao jeito «nabo, foste buscar o Quique, eu é que sei disto!» registando a patente do resgate do JJ à torre das Antas.

Bom e isto pegou, a tribo Benfiquista impressionada pelo rolo compressor, pelo "all in financeiro" ... "acraditou".

O Vieira tinha dito que este era o mandato para a estabilidade financeira, e acima de tudo para as vitórias no campo desportivo. Vencido o campeonato, a tribo Benfiquista a confiar no trabalhinho de casa bem feito em relação à época seguinte - porque efectivamente eles diziam que estava tudo a ser pensado!-, objectivos enormes até além fronteiras, e entrámos numa pré-época que nos fez gelar o sangue nas veias.
Um homem andou a reinar com o Villas Boas, e o puto pá, espeta com um monumental banho de bola na final da supertaça.

E pronto, o capital de confiança foi-se precoce.

Ainda se falou que tinha sido por causa do mundial, os substitutos dos que se foram, não chegaram, pese embora o empenho que Luís Vieira colocou no resgate do soldado Wesley no Brasil e o Rui Costa com o «xau» dado pelo Hleb, dois falhanços muito ao jeito do que nos habituaram.

E foi assim, a tribo Benfiquista andava com o coração nas mãos por causa do Roberto, quando o campeonato começou e pum, pum, pum ... azares atrás de azares, e lá voltou o discurso poético do nosso Colaço & Guerra sobre os apitos dourados e afins.
A coisa até pegou porque o Porto tinha ganho com uns jeitinhos, a malta tinha sido gamada nuns penaltys, mas verdade seja dita, assim que apareceu o Nazaré a ler o comunicado do «boicote», que deu para ver que o amadorismo tinha voltado novamente ao Benfica. Voltado se calhar não é a forma mais correcta de dizer, o tal "efeito Jesus", é que nos fez esquecer a incompetência de Luís Vieira e Rui Costa à frente do futebol profissional do Benfica.

Tinha sido de tal forma o rolo compressor a época passada, que a tribo Benfiquista até se esqueceu desta dupla maravilha: O mentor e o aprendiz de Presidente.

E retomando o fio à meada, comunicado ... boicote e Champions a correr mesmo mal, o Estádio da Luz a meio gás... jogo no Dragão, a tribo com a adrenalina a 200% e pum, pum, pum, pum (deixa cá contar...bem me parecia) pum!
Levámos com 5 batatas dos andrades que foi épico.

Aliás, mais um feito com a chancela do Luís "90%" Vieira... nada que uma boa moamba com os amigos em Luanda não ajudasse a esquecer!

Eu fiquei em estado comatoso, aliás terei sido eu e uma boa parte da tribo porque até ficámos com o orgulho a hibernar que ainda hoje não sei se saio, ou se volto a fazer como os ursos.

Mas não, mas qual ursos, qual carapuça.

Os ursos foram aqueles que ficaram na BTV a falar de apitos, o resto do pessoal até encaixou bem, e lá partimos nós para a Champions, apoiados naquela memorável época do Koeman em que o all in na Champions até foi épica.

Mas isto falhou!

Epá o Jesus já não deve ter mão naquilo, fez umas borradas aqui outras ali, o Luís Vieira convidou os «opinadores e canetas de aluguer» para irem pregar para a Terra Santa, meteu-os todos no Airbus um dia antes do previsto, visita guiada a Jerusalém com direito a muro das lamentações e tudo, e os Hapoelenses espetam-nos com mais 3 batatas…

Foi do caraças, um gajo começou logo a ver mal o filme.

Estava a ser demais, como a vida do Rui está num virote, o nosso Luís arregaçou as mangas, e lá foi o nosso negociador buscar o que era para ter vindo mas não veio, para o lugar do Ramires em Agosto. Elias, internacional Brasileiro, bom ... 3ª, 4ª, 5ª feira de intensas negociações, para tudo acabar na 6ª feira com o enviado do amigo Cerezo a chegar a S. Paulo e dar um bigode no nosso emérito Presidente. É mais do mesmo!

Safou isto tudo do Elias, os gajos da Tertúlia que refinaram a arte de bajulação a um nível estratosférico , mas graças a Deus que há quem tenha aberto a pestana, e tenha batido com a porta, abençoado sejas Pedro que decidiste ir para as bancadas apoiar, mas não deve ter sido fácil ilustre Benfiquista(deves ter ficado regelado), quando te viste numa triste noite em que saímos da Champions, sem orgulho, sem mérito e com muitos aplaudir o efeito Lacazette.

E lá apareceu o amigo Rui, com aquele discurso profiláctico, que até é normal, pelo que a equipa não quis jogar, pelos menos de 20.000 benfiquistas que foram ao estádio e sentiram-se abafados por uns 4.000 bárbaros ... e porque convém dar a cara de vez em quando, aparece a moralizar cabisbaixo o perspectivar de quatro frentes boliçosas para vencer.

Resumindo, o "Efeito Jesus" não tem resultado nesta 2ª época, o negociador continua com as mesmas capacidades, o apresentador vê-se na contingência de não ter ninguém para apresentar craques a sério.

Se isto tudo voltou à normalidade, bom será que caso pensem como é hábito correr com o Jorge Jesus, que arranjem outro que pelo menos faça boas primeiras épocas.

Este tipo de gestão, assim querem, 90% daqueles que aplaudem a mediocridade no Sport Lisboa e Benfica.

Vamos lá levar isto com seriedade, a vossa figurinha esta época tem sido triste e pobre, não me afectaria muito se não se tivesse a passar no Benfica, mas afecta-me a perda de património, afecta-me 400 milhões de passivo e receio profundamente o futuro do Benfica, visto estar nas mãos de quem está, e do mesmo já ter estoirado com um Alverca.
Passaram-se 10 anos mas ainda me lembro!

Abraço do Papoila Calmante"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Julgo ser urgente uma reflexão interna, algo vai mal no reino da Luz, jogadores, equipa técnica e toda a restante estrutura, devem de uma vez por todas, fumar o cachimbo da paz, definir objectivos e os jogadores por si mesmo, tem de ser mais exigentes para consigo e uns profissionais pagos a peso de ouro mais responsáveis e briosos e o brio tem faltado a esta equipa.

    ResponderEliminar
  2. Papoila Calmante: Assino por baixo!

    ResponderEliminar
  3. Li um parágrafo e não tive paciência para mais.
    Plagiando ou não mais um daqueles benfiquistas tristes, vi logo que quem assinava isto era o gb, hehehehe.
    Mas tu tens assim uma personalidade tão fraca que não consegues deixar de escrever como tantas e tantas vezes prometeste? Não percebes que o teu habitual vómito anti presidente do SLB eleito pela maioria dos sócios não te leva a lado nenhum? Se amanhã houvessem eleições (mas não há, só em 2012, ok?) e se o LFV se cadidatasse achas que não ganhava? E nesse caso, calavas-te ou andavas mais não-sei-quantos anos a choramingar e a cuspir ódio?!?
    O Presidente quer mais exigência, mas não é de adeptos como tu, porque desses não se pode esperar nem mais exigência nem mais nada!
    Vê se aprendes alguma coisa de benfiquismo com o oscar-b, se não fores tão limitado como a tua escrita aparenta...
    E continua a "malhar em ferro frio", pode ser que isso te leve a algum lado... nem que seja a uma taquicárdia.

    ResponderEliminar
  4. Caros Amigos: estou absolutamente farto das vossas constantes críticas, sem apontarem nada de positivo...Eu sou do Benfica SEMPRE, mas particularmente quando as coisas não correm bem! Então o Rui Costa é uma Merda? Deixei de ter paciencia para este folhetim...
    Paulo Antunes
    Socio nº 218 219
    PS: O benfica este ano ainda vos vai surpreender! Lá para Julho ou Agosto conversaremos...Nessa altura iremos festejar o BI Campeonato ou uma campanha europeia memorável.Tenho Fé no JJ , jogadores do Benfica e direcção.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada9/12/10 14:28

    BRUTAL! Papoila Calmante!
    Só me admiro é que ainda existam benfiquistas que defendam o Vieira! (Como este marciano! não admira é doutro planeta, não sabe o que se passa neste!)
    É verdade que Vieira ganhará... ganhará... até rebentar com o Benfica como o fez com o Alverca!
    O património (quase todo hipotecado à banca)já vai em estado adiantado de decomposição!
    O património sentimental já está de rastos e já quase só faz sentido para os vieiristas...
    Enfim, Vieira fez macumba ou lá o que seja, que retirou todo o discernimento aos carneirinhos e preguiçosos que se dispensam de pensar pela sua cabeça, deixando tudo nas mãos e na incompetência daquela corja que tomou de assalto o nosso clube!

    ResponderEliminar
  6. EAGLEHEART9/12/10 15:10

    primeiro achei o post fantastico, com ironia da mais pura ironia á lá pintinho da costa, mas gostei e depois os comentarios destes gajos optimistas que foram mais uma vez contra o GB ou contra quem escreveu este magnifico Post, será que estes pseudo benfiquistas de merda ainda não aprenderam a lição? será que estes gajos ainda não vislumbraram o óbvio? que o glorioso está a ser muito, mas mesmo muito mal gerido? que tal como dizia o outro o glorioso voltou novamente a ser um circo? continuem a sonhar com titulos lá para o final da época, patéticos. a jogarmos assim até um qualquer Gil vicente nos afasta da taça da liga. masoquismo puro. constantemente a serem enrabados e sempre com o optimismo de merda e sem nada fazerem para alterarem as coisas. aliás o estado do benfica é como o actual estado do país. os cabrões do PS e PSD sempre a gamarem e a afundarem o país mas vamos novamente votar neles. pateticos.

    ResponderEliminar
  7. ser benfiquista




    Quinta-feira, Dezembro 09, 2010Prometer é fácil
    Saviola acredita piamente que o Benfica vai chegar à final da Liga Europa. Não quero contrariar as expectativas do argentino mas as exibições que a equipa tem feito até aqui não são de molde a termos ambições dessas. Ainda por cima perdemos a oportunidade de sermos cabeças de série, o que nos poderá obrigar a ter de enfrentar um dos adversários mais fortes que estão na competição. Além do mais, os adeptos estão fartos de promessas não cumpridas. Prometer é muito fácil, concretizar essas promessas é que não está ao alcance de todos, especialmente quando os próprios jogadores não dão o máximo para ganhar os jogos que vão tendo pela frente.
    Publicada por karadas

    ResponderEliminar
  8. ... Papoila Calmante, Águia Preocupada e EagleHeart: vosso familiar, ou sócio, ou amigo, ou companheiro, ou colega de trabalho não queria ser nem por nada deste mundo. Estivesse eu na mó de baixo e porra...era porrada de alto a baixo. Quem amigos assim tem, não precisa de inimigos. Não me enganarei nem ficarei admirado quando aqui ler, escrito por vós, que Cosme Damião e os outros vinte e três são os culpados disto tudo por serem os responsaveis pela existência do Benfica ou que a Farmácia Franco deveria ter levado com um tornado em cima por ter sido ali a génese desta ENORME INSTITUIÇÃO.
    Falem nos titulos que nos foram roubados nestes ultimos trita anos; em vez de falarem (Eagleheart) na ironia à lá pintinho da costa, falem antes na corrupção à lá pintorleone da costa. Se não tivessemos sido impedidos de ganhar mais campeonatos, teriamos mais presenças na liga dos campeões e com toda a certeza mais sucessos que desaires, mais activos do que passivos. Se jogarmos TODOS, repito TODOS, apenas com as regras escritas e oficiais do futebol e que tiveram a sua origem em 1863 em Londres no Freemason's Tavern e não com as regras emanadas via telefone - eu escutei e vocês? - do mercado abastecedor de fruta de contumil, o BENFICA será, sem qualquer sombra de dúvida não só o maior (já o é) mas o melhor clube de Portugal.
    Papoila Calmante: são os Colaço, Guerra, António Melo, Alberto Miguens, Afonso Melo, João Diogo, Luis Fialho, João Malheiro, José Nuno Martis, Luis Lemos, João Paulo Guerra, Arons de Carvalho, Ricardo Palacin e muitos outros que trabalham no nosso jornal e na BenficaTV que têm desmascarado e trazido à praça publica todo o nojo que se tem passado no "frutabol" deste país e que os pasquins, sporkosTVs, TVIs e afins se preocupam em encobrir e que para desviar atenções publicitam mentiras e atoardas sobre o meu, não vosso, BENFICA.
    Quem nos bata já nós temos que chegue. A critica é tão legitima quanto o elogio, agora... a destruição, não obrigado. É fácil e sabe bem ir para o Marquês, mas nas horas menos boas fica bem lá passarmos e desejarmos fazer essa peregrinação todos os anos.
    Não sei que idade vocês têm; eu já vou quase nas seis décadas e o Benfica tem-me dado muito. Por motivos alheios à ética desportiva e particularmente nos ultimos quinze anos, quando a liga começou a organizar os campeonatos (e não acredito em coincidências),a realidade tem sido diferente, pelos motivos que mais atrás referi. No entanto, continuo a pensar o que é que ainda posso dar ao Glorioso. Pedras ou bolas de golfe não vão ser com toda a certeza (tambem já temos especialistas nessa matéria).
    VIVA O BENFICA SEMPRE E EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA.

    ResponderEliminar
  9. Ja no ano passado o geração tinha um odio de estimação pelo presidente, odio esse que está bastante mais vincado este ano.
    Ao presidente só podemos apresentar algumas falhas que não justificam a prestação da equipa este ano, a falha de contratação de elias ou weslesy no verão passado e falar demais quando deve estar calado e por ultimo o apoio ao fernando gomes.
    Os jogadores que sairam não havia forma de os manter, di maria contrariado não jogaria metade do que jogou o ano passado.(ex. Dzemko ou david luiz) e a venda para mim foi optima, ramires já estava vendido antes de entrar no benfica.
    Se bem recordo o geração defendia a venda do cardoso a qual não concordo, o cardoso dinamiza o ataque e faz a ponte entre a transição defesa ataque.(ex. com o kardek e agora com o cardoso )
    e Por ultimo se o porto não estivesse a ser levado ao colo pelos arbitos o benfica estaria á frente e não haveria tantas vozes discordantes como há agora.
    O problema é que o benfica é uma mina de ouro na qual todos querem sacar algum, e quande aparece alguem a por ordem na casa que é o presidente, estao todos contra ele.
    Vamos a factos, estadio novo,complexo do seixal, tv benfica, credilidade intocavel, uma equida de futebol onde 50% sao internacionais A dos respectivos paises. naõ sei o qie mais querem.
    O geração diz que o presidente precisa do benfica para os seus negoccios imobiliarios.
    Eu acho que se o presidente não tivesse a vida exposta como tem fazia melhores negocios.
    Ex. o Benfica vale 500 milhões de euros.
    O projecto imobiliario que Luis filipe vieira tem no algarve vale 250, isso sem contar com outros que não vem ao conhecimento publico.
    Lisboa, algarve, africa brasil etc.
    Os meus cumprimentos.
    Joao Carlos

    ResponderEliminar
  10. TRAMONTANO9/12/10 18:51

    O legado de Vieira ate aos dias de hoje e o complexo desportivo, dois campeonatos e uma taça. Neste legado incluo os tres anos de Vilarinho, mas pelo que li na ultima entrevista do Presidente ao Jornal "BENFICA" fiquei a saber que o merito da construçao do estadio e todo dele e a forma como se refere a Vilarinho (a quem muito devia agradecer pois penso que so Vilarinho seria capaz de o convidar para o Benfica e fico por aqui...) e deselegante.

    Este legado de construçao civil ate seria de louvar se estivesse pago mas infelizmente o passivo da para fazer 3 complexos desportivos e quase aposto que nao sera Vieira a paga-lo.

    Alem disto, ganhar dois campeonatos e uma taça em dez anos nao esta de acordo com os pergamnhos do nosso GLORIOSO, isto depois de o primeiro campeonato ter sido ganho com o rebentamento do apito dourado.

    Com um Presidente a Benfica o corrupto tinha levado a machadada final, porque finalmente havia provas as carradas, coisa que nao acontecia naS decadaS de 80 e 90 onde os roubos eram muito mais a descarada do que hoje. No entanto vimos nesta epoca um Polvo revigorado e sabedor que o unico que o deveria e poderia combater nao o fara porque o seu passado o impede.

    A estrategia de Vieira e velha e relha,mas resulta porque o povinho ate gosta de quiejo e depois cai na..., como bem canta a Benfiquista Lena de Agua: "Demagogia feita a maneira e como queijo numa ratoeira"

    Claro que a prossecuçao desta estrategia nao esta ao alcance de todos e quem nao tem dons naturais, compra-a, que e o que faz Vieira, rodeado de agencias de comunicaçao, que os Benfiquistas pagam e que lhe vao segredando o discurso que as massas querenm ouvir, como, seremos imparaveis, agora e o mandato desportivo e o povo exalta, mas quando as coisas correm mal (o que tem sido a normalidade) ai e o silencio e a fuga apontando e deixando esturrricar em lume brando o pseudo culpado mais a mao.

    Para o povinho ficar ainda mais confuso acena-se com os lobos maus do passado, os abutres do presente e nesta confusao o povinho idolatra o seu Deus com pes de barro.

    Depois ha ainda o navegar a bolina conforme as circunstancias, antecipam-se eleiçoes, apregoam-se boicotes inconsequentes, fingem-se desavenças e adiam-se renovaçao de contratos com gente de que nenhum Benfiquista gosta mas que e "muito amigo do Benfica".

    E sao os que comem este queijo todo, que chamam anti-Benfiquistas, aqueles, muitos, que a unica coisa que defendem e O GLORIOSO BENFICA.

    Abraço

    9 de Dez de 2010 16:45:00

    ResponderEliminar
  11. Nada a adicionar ao grande papoila calmante...só uma palavra para os bajuladores do bigodaças...até quando vão enterrar a cabeça feitos avestruzes?

    ResponderEliminar
  12. Pela minha parte não me revejo no comentário anterior! apenas não suporto a critica constante e a falta de qq reconhecimento pelo trabalho desenvolvido! Há quantos anos o SLB não jogava como o ano passado? Mas a memória é demasiado curta para alguns...JJ, Rui costa e jogadores vão dar a volta ao texto, estou seguro!
    Socio slb nº218219
    pS: estou de acordo no entanto com algumas criticas do GB, nomeadamente quanto à posição dubia da direcção sobre os direitos televisivos!

    ResponderEliminar
  13. Boas,
    Eu estive no estádio esta Terça (com chuva e tudo!) e vou estar este Domingo.
    E, muito provavelmente, vou estar mais vezes do que esperava, pois começo a achar que nos jogos do Estádio da Luz há menos benfiquistas do que aqueles que os torniquetes registam. Parece-me que há lá muitos corruptos e lagartos disfarçados.
    Sinceramente!
    Mas quem são vocês que mostram lenços brancos?
    Mas quem são vocês que assobiam o melhor treinador dos últimos 20 anos, com excepção do Mourinho?
    Mas quem são vocês que assobiam os jogadores, a esmagadora maioria deles, campeões nacionais e internacionais das suas selecções?
    Vocês não merecem o Benfica! FIQUEM EM CASA SFF!!!
    E não me venham com a desculpa da crise, das quotas, do quanto custam a pagar e tudo o mais. Acham mesmo que assobiar e pontapear os carros dos jogadores vai resolver o que quer que seja? Depois admiram-se de no final da época esses jogadores quererem sair. Vocês fazem corar os animais dos SD. Isto não é o Benfica e vocês estão a ajudar!!!!
    Querem mudanças? Só vão lá pela via legal, ou seja, ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (AGE).
    Tanto iluminado a escrever na blogoesfera e ninguém é capaz de avançar com uma AGE? Eu assino logo!
    Deixem as tropas em paz! Derrubem o general (com letra pequenina) que não temos!
    Foi o general Vieira que transformou o meu Benfica no benfiquinha.
    Ricardo Gomes (nome à Benfica)

    ResponderEliminar
  14. É foder esse panaleiro do caralho do Veieira!
    Eu semopre disse que esse filho da grande puta nao era home pro nosso Benfica. É muito burro e estupuido. Volta Damásio estas perdoado!

    Joao Silva

    ResponderEliminar
  15. Quando ele bater com a porta, nós até nos esquecemos do Vale a Azevedo!!!
    Estou fartinho deste LFV!!!

    ResponderEliminar
  16. Destes comentários todos destaco duas coisas:
    1º Preocupa-m o constante insulto dos apoiantes do actual presidente! estão no pleno direito disso. mas insultar demias benfiquistas é nadmissível!
    2º O que o tramontano disse: "ganhar dois campeonatos e uma taça em dez anos nao esta de acordo com os pergamnhos do nosso GLORIOSO, isto depois de o primeiro campeonato ter sido ganho com o rebentamento do apito dourado." Um facto irrefutável!

    ResponderEliminar
  17. João Silva: de Benfiquista vc não tem nada, assim como de pessoa educada, e respeitadora da história do Benfica! O Presidente é parte da Instituição Secular!Se não está de acordo com a actual gestão deverá juntar o seu voto a outra candidatura em proximo acto eleitoral!Depois do que tenho lido na blogosfera só a leitura do Jornal o Benfica me conseguiu acalmar! Força SLB, é altura da união e de começar este fim de semana a ganhar o futuro!
    Socio slb nº 218219
    Paulo Antunes

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking