O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 5 de dezembro de 2010

O Wikileaks Vs Apito Dourado

. 9 comentários
Nestas últimas semanas temos vivido uma revolução no que concerne ao acesso a informações normalmente tidas como ultra-secretas e que em muito têm embaraçado muitos países, em especial os Estados Unidos a quem pertencem os documentos. Nesses ditos documentos pode-se mais uma vez confirmar o que já se sabia e quem diz que não sabia é porque não queria ver, a "diplomacia" entre Estados é só uma fachada muito bonita de jogadas de bastidores onde os mais fortes vergam os mais fracos a seu bel-prazer. Onde se rompem acordos e leis internacionais são jogadas pelo ralo.

Sendo assim, se realmente estamos perante jogos de poder que não temem em nada violar os direitos humanos, iremos crucificar quem nos deu essa informação? Só porque a lei define como crime contra a "Segurança Nacional" estas fugas de informação? Quer dizer, nem sei se define, mas o que é facto é que muitos chefes de estado e poderosas figuras dos governos desses países têm condenado este acontecimento. Normal, já que só confirma o seu envolvimento... E aqui não estamos a falar de teorias da conspiração nem de textos produzidos de forma a apanhar com a boca na botija os infractores...estamos perante documentos OFICIAIS feitos por instituições OFICIAIS.

O que se mete agora em questão é a posição dos cidadãos comuns...irão achar que foi feito um serviço público com a divulgação destes documentos ou condenarão a sua divulgação como sendo contra a lei a divulgação de documentos secretos e que era algo que ninguém devia saber? Acho que era curioso saber a opinião de dois notáveis portistas, Rui Moreira e Miguel Sousa Tavares de seus nomes. Será que eles condenam este acontecimento por ter sido realizado por meios "ilegais", ou por contrário que foi realizado um acto de bravura, de divulgação da verdade e de crimes contra os direitos humanos?

Seria engraçado ouvir estes senhores defender os inimputáveis chefes de estado e de agências secretas com expressões como "não pactuo com autos de fé", "estamos perante conversas privadas e como privadas que são nunca deviam ter sido divulgadas"... Porque verdade seja dita honoráveis senhores, as escutas do Apito Dourado são OFICIAIS e foram executadas por entidades OFICIAIS, não foram feitas por um rufía qualquer que a meio da noite entrou pela casa da Madalena e colocou um microfone sem que o pintinho tivesse dado conta (pulha), foram agentes da Polícia Judiciária a mando dos tribunais!

Mas já que se preocupam tanto com "autos de fé" é normal que também não se tenham preocupado com o facto de os juízes escolhidos para julgar este caso sejam aqueles que sempre estiveram altamente comprometidos com os corruptos e que lhes salvaram a pele, a troco de umas viagens ao Brasil, uma frutinha, ou tão simplesmente uns bilhetes para ver um jogo no Dragoum.

Ps: dedico este post a um blogger que comenta assiduamente no nosso blog, o Manuel, para quem a divulgação seja do que for é sempre de condenar, porque ele não quer saber de nada (e como ele não quer mais ninguém tem de querer) e as entidades não devem divulgar seja o que for porque estão no seu direito, seja lá qual seja a medida maquiavélica que estão a tomar encobertas pela tão importante "Segurança Nacional". Ou será mais "Interesses do Poder Instituído"?

E não deixem de ler o post do Vermelhusco onde o nosso clube ficou uma vez mais a "ganhar" com os "nossos amigos" do Atlético de Madrid. Uma novela Espano-Brasileira
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. O Manuel referido no post não sou eu, atenção!
    Caro Darth, já se sabe que o RM, o MST, desta vez não vão estar contra pois não mete o seu FCP ao barulho.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Esta descanso caro Manuel Oliveira, não é a si que me refiro! penso que saiba a quem me refiro, basta ler os comentários aos tópicos deste blog e salta logo a vista que é esse Manuel...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Grande post DarthVader. 5 Stars!!

    ResponderEliminar
  4. Já estou a imaginar o MST com aquele ar de quem anda a comer uma deputada do PP a dizer: "não podemos fazer de conta que não sabemos o que continham os telegramas diplomáticos".

    ResponderEliminar
  5. Obrigado RedMoon, esteja ou não de acordo com o que escreves espero que tenhas muitas oportunidades de vir aqui e deixar a tua opinião, pois ela vale muito.

    Carlos Alberto, bem lembrado, o MST com o que disse sobre as escutas ao Armando Vara, Sócrates e outros comparsas, em que aí não se podia perdoar os actos dos intervenientes, apesar das escutas também terem sido dadas como ilegais pelos Juizes corruptos, corruptos como os que ilegalizaram as escutas aos corruptos das Antas, aí já não se podia deixar passar em claro o que veio a público através de um meio ilegal...é a coerência que essa gente tem em todo o seu esplendor...

    MTS e RM podem ter todo o meu crédito em tudo o resto, mas quando são assunto que toquem no futebol por mais leve que seja, perdem toda a minha consideração, pois deixam as suas paixões bloquear a sua personalidade, aí vendida completamente a troca de títulos...não interessando a que custo.

    ResponderEliminar
  6. A verdade é que o FCP escolhe estes tipos a dedo , quanto mais fanático melhor, e também é verdade que estes "meninos do auto de fé" já fizeram vitimas, o rap e o amigo são só mais dois.O wikileaks neste momento só aceita grandes projectos o iraq diaries e tb o cablegate são provas disso mas num futuro próximo iram surgir mais associações parecidas e com o mesmo intuito do wikileaks, talvez nessa altura fosse interessante divulgarem com documentos e gravações do processo apito dourado.
    Já agora parabéns pelo post.

    ResponderEliminar
  7. Tópico fantástico Darth. Incrível como em Portugal "se albarda o burro à vontade do(s) dono(s)

    ResponderEliminar
  8. eu cá não sou de tricas,mas pergunto.será que esses dois que nomeias também não terão sido catados em alguma escuta que ainda não tenha visto a luz do dia?será?tanto medo porquê?
    molico

    ResponderEliminar
  9. Estou com o RedMooon e Geração, post fantástico e 5 estrelas!!!

    Sem comentários!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking