O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Jogo às 17.00 - Bom Indicador

. 6 comentários
Sabem onde nasceu o futebol? Sabem onde o futebol nunca se joga à noite? Sabem onde o futebol é um espectáculo de estádios cheios seja em que está for? Inglaterra...

Ainda assim, não deixa de ser um país onde as empresas de transmissão televisivas pagam bem por cada jogo transmitido em canal fechado - pay per view. Com uns retoques aqui e ali no modelo, penso que poderia muito bem ser um enquadramento viável em Portugal.

Infelizmente, como em muitas coisas, Portugal opta pelo caminho diametralmente oposto aos casos de sucesso suga o sangue da "galinha" ao ponto de sequer impedir que ponha ovos, quanto mais que sejam de ouro.

Amanhã o SLBenfica joga às 17.00. Esta seria a abordagem correcta para a realização dos jogos, dado que a generalidade destes decorrem em canal fechado, portanto pouco sujeitos aos horários da televisão. Aliás, as 17.00 deveria ser o horário mais tardio possível, com jogos a realizarem-se desejavelmente, como em Inglaterra, entre as 11.00 e as 17.00.

Analiticamente, jogos nestes horários permitiram baixar os preços dos bilhetes, porque permitiria igualmente ter mais gente nos estádios. Ou seja, sendo possível ter mais gente, não precisariam de preços tão elevados para obter as mesmas ou mais receitas.

Passaria a ser possível voltarem as famílias ao futebol - porque os preços seriam mais em conta;
Passaria a ser possível as crianças irem regularmente ao futebol - porque os horários e os preços o permitiriam;
Passaria a ser possível ter os estádios com mais gente, independentemente dos momentos desportivos - porque se criariam rotinas familiares como haviam há uns anos.

Ora, se é claríssimo que o interesse dos Clubes passaria pelos jogos "à Inglesa", a pergunta que coloco é: A quem interessa que se realizem à noite?

Estará em causa o facto de os jogos durante o dia retirarem audiência a outros programas e o Joaquim Oliveira estar a pactuar com esses interesses prejudicando directamente os Clubes que lhe permitem alimentar a sua fortuna e império dos media?

Estará em causa a falta de coragem dos Clubes para se unirem contra estas alterações e desafiarem a Olivedesportos a defender os seus interesses, dado que são esses mesmos Clubes que "alimentam o porco"?

À margem de todo este enquadramento, o jogo do SLBenfica a esta hora também vai ser um bom indicador para saber se os benfiquistas realmente estão com a equipa este ano. É a um Sábado, em horário acessível e o Clube até optou por praticamente oferecer os bilhetes.

Menos de 45.000 pessoas na Luz amanhã será um claríssimo indicador de que os adeptos não só não acreditam que o SLBenfica atinja os objectivos do ano passado, como não acreditam no projecto desportivo desta temporada, como igualmente não acreditam na tal "subida de rendimento" que o Jorge Jesus hoje dizia que se via. Eu não a vejo...

Apesar de eu (já) não acreditar minimamente nesta Direcção para um caminho sustentável e à altura dos pregaminhos deste Clube - num momento de eleições será a primeira vez que votarei contra este Presidente - mais uma vez vou estar na Luz, tal como estava quando em 2004/05 vi jogos na Luz com Trapattoni e pouco mais de 15.000 pessoas.

São muitos os erros acumulados por esta direcção. Os que mais afectam o meu orgulho benfiquista são os erros crassos na gestão desportiva - são 10 anos de incompetências. Mas não podemos esquecer que esses erros estão a multiplicar-se por outras áreas como o marketing, financeira, etc. AINDA ASSIM, ISSO JAMAIS PODERÁ SERVIR PARA AFASTAR OS BENFIQUISTAS DE SUA CASA... O ESTÁDIO DA LUZ!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Amanhã lá estarei na Catedral a fim de assistir, como bom cristão, à Sagrada Missa das 5 da tarde!!!

    ResponderEliminar
  2. Comento este tópico como se fosse outro qualquer? Sou o socio nº 125851. MÁRCIO ANDRÉ RAMOS COSTA. Se alguem punir o SLB (Sport Lisboa e Benfica) por contratar jogadores antes dos 6 meses do final do contrato. Eu mato-o.

    ResponderEliminar
  3. O campeonato Português é uma espécie de Side-show na Sporktv, os jogos são enfiados aqui e ali nos horários convenientes para que possam passar as restantes ligas Europeias e assim extende-se a programação ao dia inteiro. O problema a meu ver é este, o de não acreditarem na nossa Liga, não a acarinharem, dando preferência a uma tarde de Sábado onde joguem Arsenal, Chelsea e Manchester, em vez de Benfica , osgas e corruptos.

    Penso até já ser um problema cultural.

    Repara nos países em que os jogos são à tarde, repara nas suas assistências médias no estádio. Repara na competitividade. Lá, pela Alemanha e Inglaterra, valoriza-se o produto nacional, cá, a galinha do vizinho há de ser sempre melhor do que a nossa, infelizmente..


    Cumprimentos Benfiquistas

    fundamentalismobenfiquista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    Posso estar errado mas li em algum lado que os jogos da premier league são á tarde por causa do mercado asiático e só isso. Se assim for compreende-se estes horários e estar aqui a dizer que é preferivel ver os ingleses aos nossos acho que não tem muito sentido.
    Os nosso jogos são á hora que são porque não sei se temos mercado lá fora para alterar o horário e como quem manda nestes casos é a nossa tv tem que respeitar os horários que nos mandam.

    Se por acaso estou a dizer alguma barbaridade vocês como bons sabedores de tudo o que se passa no nosso clube e no resto do nosso futebol bem me podem corrigir.

    Cumprimentos
    João Rei.

    PS- Eu vou lá estar

    ResponderEliminar
  5. "num momento de eleições será a primeira vez que votarei contra este Presidente"

    Vais votar no escuro? Ou já sabes quem se vai candidatar?

    ResponderEliminar
  6. Já votei nele e em branco por protesto - mas teria votado nele novamente se nao tivesse feito aquelas manobras! Se não houver candidatos crediveis, será em branco novamente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking