O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Há coisas que deveriam ter explicação..

. 12 comentários
Como habitualmente fui á Luz ver o nosso glorioso. Aproveitei para ir com grande antedência para Lisboa, não porque estivesse com medo do trânsito, mas sim porque jogando a nossa equipa de Voleibol, poderia aproveitar para ver mais um jogo da equipa do Grande Professor Jardim.

Satifez-me bastante ver a casa bem composta e por isso cheguei ao Benfica-Rio Ave um ou dois minutos antes do pontapé de saída, o que me levou a ignorar por completo se teria havido ou não voo da nossa Águia Vitória.

Infelizmente o que voltei a ver na Porta 25 foi a perseguição constante aos Diabos Vermelhos. Hoje em dia começo a chegar á conclusão que o que algumas pessoas no meu clube querem é que os adeptos pura e simplesmente não façam barulho, que não incentivem a equipa. Umas faixas e um bombo que por acaso era transportado por um sócio do Benfica e ex-líder da claque (que por acaso até é bem mais velho que o “segurança” em causa) voltou a ser alvo da discórdia...

No caminho para casa, qual não é o meu espanto quando tomo contacto com o sucedido com o Juan Barnabé. Não quero aqui fazer juízos de valor sobre quem tem a razão, pois até ao momento o Benfica escusou-se a prestar qualquer esclarecimento (será hoje á tarde a conferência de imprensa).
A Águia Vitória e o seu voo são já um marco do Benfica e dos jogos em casa. Espero que no final prevaleça o bom senso, pois ao contrário do que dizem algumas pessoas (aquelas que não entendem a essência do adepto que vai ao estádio) esta não é uma questão menor.
- Apenas deixo uma questão. Partindo do principio que o Juan Barnabé terá tido algum comportamento que lesasse os interesses do Benfica ou do contrato que os liga, não teria sido no mínimo subtil ter resolvido a situação antes do dia do jogo para depois não se ter dado aquela barracada toda?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Obviamente Thern, tal como referi em http://geracaobenfica.blogspot.com/2010/12/um-detalhe-que-faz-todo-o-sentido.html

    O que está em causa não é a culpa, mas a incapacidade para estancar o problema à nascença

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada20/12/10 12:18

    Tivesse o Benfica um lider à altura dos seus pergaminhos e situações como esta não chegariam ao extremo a que chegou!
    Tudo isto acontece, porque a caldeirada reinante no clube em que se dá entrada e guarida a quem não ama nem sente o clube, presidente incluído, é por demais evidente!
    Anda por ali muita gente a mais, que só se serve e promove o desmantelamento dos valores históricos e emocionais do Clube!
    Não sei quem tem razão! Mas uma questão não podemos escamotear: A total incompetência desta direcção para resolver referendos, sejam eles de ordem for!
    Com ou sem Barnabé, a águia Vitória é já um simbolo e já se tornou parte da nossa história e Mística! Deve continuar! Os benfiquistas devem exigir que continue!

    ResponderEliminar
  3. como sempre a culpa é da direcção! o Barnabé tem comportamentos impensáveis para quem anda a fazer 200 mil euros à custa do clube e depois a culpa é dos outros!

    mas quem é que chegou atrasado?
    quem é que desobedeceu as regras?
    quem é que agrediu?
    quem é que se fez de vitima?
    quem é que levou o advogado atrás, como se já estivesse à espera do que ia acontecer?
    quem é que depois de assinar um contrato com o Benfica vai por detrás e arranja uma forma de fugir à exclusividade?
    quem é que em declarações à imprensa é desrespeitoso com o clube e assume uma importância super exagerada, que se fossem vindas de um jogador seriam fortemente criticadas?

    assim o PC nem precisa fazer nada...

    PS: será que o director da segurança tem culpas, ou será que foi apenas usado como arma de arremesso para assim o Bernabé ter a simpatia da imprensa afecta aos rivais?
    PS2: reforço a ideia de que é muito estranho o Bernabé ter o advogado mesmo a jeito e que não se escusou a fazer declarações sem nunca falar em processo no tribunal... porque será?

    ResponderEliminar
  4. Ó Tiago mas tu sabes ler???
    Lê o 4º parágrafo: "Não quero aqui fazer juízos de valor sobre quem tem a razão, pois até ao momento o Benfica escusou-se a prestar qualquer esclarecimento".

    Deixa-me pôr em letras grandes: "NÃO QUERO AQUI FAZER JUÍZOS DE VALOR SOBRE QUEM TEM RAZÃO".

    Pronto, já conseguiste ler isso?
    A situação nunca devia ter chegado a este ponto mesmo que a culpa não seja da Direcção e acredito que não seja.
    Além do mais, pelos vistos já têm substitutos em vista para o Espanhol.

    ResponderEliminar
  5. MEOs
    Têm.me chegado aos ouvidos que o Barnabé não é flor que se cheire. Parece dono daquilo e não é nada simpático quando vai às Casas do nosso Clube.

    Mas também acredito que, se já estivesse escrito em papel firmado o que é que faz, o que pode fazer e as regras definidas para o fazer dentro no Clube, as coisas não chegariam a tal.

    ResponderEliminar
  6. Uma coisa que dá que pensar é que quando o espanhol chegou e o Clube "desprezou" o Sr. Paixão, o célebre homem da águia das voltas ao Estádio, aconteceu-lhe exactamente o mesmo... proibições, ameaças, agressões... enfim, e esse nem sequer recebia para ali andar, antes pelo contrário.

    ResponderEliminar
  7. A propósito, gostaram do Aimar?
    gostaram do saviola? e do gaitan?
    Salvio agradou-vos?
    E Jesus acertou na tatica?
    David Luiz fez um passe fabuloso para golo ou não?
    Viram um pouco de bola ou não?

    ResponderEliminar
  8. Tiago: Aconselho-te a leres e se tiveres dificuldades em entender, podes sempre perguntar, porque o que digo é demasiado simples. Eu não só digo que não tomo partido por ninguém, como coloco a situação tal e qual me foi relatada por quem de direito…

    Viriato: A presença do advogado do Barnabé logicamente não é por mera coincidência e é precisamente por isso que escrevi que isto deveria ter sido resolvido de outra forma. Pelo que me foi relatado já durante a tarde, o Barnabé realmente estava já a esticar-se em demasia e as coisas extremaram-se. Ontem para quem tinha todos os dados, era previsível que viesse a haver “trapelada” como infelizmente acabou por acontecer…

    Enfim, aguardemos pela declaração oficial para saber mais…

    GB: O Paixão era movido...pela paixão ao clube, mas isso infelizmente nós já sabemos e não de agora, é coisa pouco valorizada...

    ResponderEliminar
  9. GuachosVermelhos: Olha, e que tal leres os tópicos todos?

    ResponderEliminar
  10. Voltando ainda ao assunto “Barnabé”, gostaria apenas de acrescentar que a águia, aquela que o nosso símbolo representa, essa irá perpetuar.

    Estou certa que a ave que simboliza o nosso clube voltará a voar.

    Contudo, confesso que desejaria ver a voar sob o Estádio da Luz uma Águia europeia, aquele rei dos céus, que perpetuou no símbolo do Império Romano e noutros grandes reinos…e não uma Águia, como a que tivemos até aqui, que é o símbolo da Presidência Americana, e uma ave de rapina oriunda dos bosques dos EUA.

    Seria importante também que o seu tratador fosse uma figura que não gostasse de holofotes, como este que sessou funções. Protagonismo deve ter a águia, e não o seu tratador.

    Mas este Sr. Barnabé nunca entendeu assim o assunto, aparecia em todo lado, tipo “emplastro”. Sabe-se que chegou a Portugal com uma “mão à frente e outra atrás”, hoje ostenta sinais de riqueza fabulosos, além do ordenado milionário que o SLB lhe paga, detém todo o monopólio das lucrativas fotografias, de que já tive oportunidade de também ser “embarrilado”…

    Segunda consta o Sr. Barnabé desde que começou o programa obstinado de transformar a gordura em músculo com a ajuda das célebres “bombinhas”…tem sofrido laivos de desnorte estrondosos…

    Este Sr. que diz ter no coração o SLB, como pode vir tratar os seus assuntos pessoais na praça pública, se assim fosse, resolvê-los-ia dentro de portas, isto em nome do tal “amor” que no caso dele se chama (€+protagonismo+€), pode dizer-se que este Sr. em vez de uma águia, tem é uma galinha dos ovos de ouro. E, à conta do SLB. Por isso, mais respeito pela instituição, e por todos os que a tentam fazer crescer e perdurar…VIVA O SLB

    ResponderEliminar
  11. Jonas Thern e Vermelhusco,

    achei que estava implícito que só a direcção é que podia ter "resolvido a situação antes do dia do jogo para depois não se ter dado aquela barracada toda". se me enganei, peço desculpa.

    porque eu acho que quem cria os problemas é que é culpado pelos mesmos. e como é habitual em muitas barracas que envolvem o Benfica, muitos se aproveitam do mediatismo do Benfica para o usar contra o próprio Benfica...

    PS: foi o meu último comentário neste blog, e a minha última visita porque escuso-me a no futuro receber o mesmo tipo de respostas "paternalistas".

    ResponderEliminar
  12. Tiago: Eu sabia de algumas situações que se passavam com o Barnabé e que já foram referidas por outros bloggers, mas estava curioso em saber a versão do clube, que em abono da verdade era aquela que mais me interessava saber.

    Lógico que o culpado é sempre quem actua mal e aqui quem actuou mal foi o Barnabé e não foi só contra o nosso, foi igualmente contra todos nós…
    Agora, tendo os dados que o clube tinha, sabendo de todas estas “histórias” do Barnabé, tinha sido previdente ter tratado das coisas convenientemente para que no dia de jogo não se desse por nada…ao contrário do que sucedeu.

    Paternalista? Se eu e os meus colegas de blogue por cada vez que discordassem de nós deixássemos de escrever, então isto já tinha fechado...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking