O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de dezembro de 2010

Chapa 5

. 7 comentários
Aviso já que nem vou falar do Barnabé e da Águia. Símbolo do Benfica uma ova! A águia do símbolo do Benfica está lá, no símbolo, esta é um negócio. Quando vou à bola é para ver o Benfica e não a águia.

Ontem voltámos aos muitos golos marcados e o cartoon que tirei do Sapo pelo Henricartoon decora bem este tópico. Um tango argentino que passou como o rolo compressor do ano passado por cima dos tenrinhos do Rio Ave, a mostrar que fazia ali muita falta o Fábio Faria.

Também já vi o GB escrever sobre o jogo a dizer que entrámos com apenas 1 portuga. E então? O Sporting entrou com 7 e perdeu em Setúbal, é isso que queres GB? O futebol portuga é uma merda e os adeptos querem é jogadores vindos de fora porque não há tradição de formar bons jogadores e os clubes pequenos quando toca ao interesse dos grandes esticam-se logo nos valores. Lembram-se do Antunes? Pediram ao Benfica 5M por ele e venderam-no por 1M à Roma. «Morreu» para o futebol.

O DarthVader falou nos argentinos precisamente no dia em que três deles marcaram todos os 5 golos do Benfica, é galo hihihi. Eu sou fanzaço do futebol argentino e acho precisamente o contrário do que diz o DarthVader, acho que deviamos apostar a sério neste mercado porque na América do Sul é o campeonato com características mais parecidas com o nosso. Muito mais que o brasileiro.

A velocidade e imprevisibilidade do ataque ontem foi bem evidente na forma como os argentinos quando são bons podem fazer a diferença. Já ao contrário achei Sidnei e Gaitan. Não gostei mas acho que se calhar já começa a ser da minha cabeça. O brasileiro acho que simplesmente está a passar ao lado de um grande carreira porque acho que aquela cabecinha não funciona e o argentino parece-me que a culpa não é dele mas de quem acha que o lugar de médio esquerdo é a posição dele.

O Jara voltou a não impressionar-me ao contrário do Coentrão que até a levar o vermelho foi esperto, ou melhor ele não, o Jesus que leu bem os regulamentos e percebeu que era o melhor a fazer dado que vem aí a Caca da Liga dia 2.

O Roberto esteve totalmente isento de culpas nos dois golos e parece estar a justificar a titularidade face aos que estão no Benfica e ao que saiu. Mas daí a valer 8,5 milhões ainda vai um grande bocado.

BORREM-SE AGORA TRIPEIROS DE MERDA! Força Rui Vitória, David Simão e Nélson Oliveira, os benfiquistas que vão lixar os corruptos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. ... " Eu sou fanzaço do futebol argentino e acho precisamente o contrário do que diz o DarthVader, acho que deviamos apostar a sério neste mercado porque na América do Sul é o campeonato com características mais parecidas com o nosso. Muito mais que o brasileiro." ...

    Para ficares devoto, só precisas de um dia destes passares por lá, calcorreares o bairro La Boca, almoçares na Caminito, tomares o cheirinho do La Bombonera a um sábado à tarde, provares umas " empanadas " e saboreares um belo " bife do chorizo " e afianço-te que vais voltar tal como eu ...

    ResponderEliminar
  2. como ves soubenfica, estas aqui a meter os teus gostos pessoais a frente do que realmente será melhor para o benfica...eu também gosto de ver os jogadores argentinos jogar...mas será essa aposta tão séria na argentina o melhor para o benfica? será isso que nos levará a ganhar mais titulos? comprar jogadores inadaptados para ter uma equipa de tempos a tempos desequilibrada, os adaptarmos para termos 1 ano bom e a seguir os perdermos para voltar ao mesmo?

    ResponderEliminar
  3. e digo isto em relação aos que vêm directamente de la, o saviola e o aimar não contam, pois já jogavam na europa, penso na minha opiniºao que deviamos apostar mais em jogadores já com experiencia europeia e em alguns jogadores da america do sul para se irem adaptando sem o peso da titularidade indiscutivel.

    ResponderEliminar
  4. Até ia bem o post! Acabou foi em bosta! TRIPEIROS são os Portuenses! E esses são nascidos na Invicta Cidade do Porto. Os CORRUPTOS são os Portistas!...uma pequena e insignificante parcela da minha cidade! Os Benfiquistas tripeiros são os maiores Benfiquistas de Portugal pois levam com os corruptos e FICAM DE PÉ!

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a sua análise excepto no que à águia Vitória diz respeito!
    Eu acho que o espectáculo da águia Vitória tem dimensão universal e é sempre de manter.Por favor não me venha com essa treta do negócio ou então diga-me o que é o futebol?Então não dizem que é uma indústria?E se o aperitivo for o voo da Vitória qual é problema?Então os sócios não gostam dela?Pelo que acompanho na Benfica TV gostam e muito,portanto meu caro amigo não me venha com tretas dessas!
    Por acaso não tem visto as caras dos atletas de enorme dimensão que nos visitam e assistem ao voo completamente fascinados?
    Haja santa paciência e os nossos dirigentes que tratem mas é de resolver o problema que tanto quanto se diz já se arrasta há tempo demais...ou será que não sabem lidar com a situação?
    O voo da águia Vitória ,no meu ponto de vista, prestigia o Benfica e eu adoro ver ...e é lógico que não tira brilho ao espetáculo do futebol...antes pelo contrário!
    Não destruam um espetáculo único no aerópago do futebol por manifesta incapacidade de saber lidar com a situação do seu tratador!Haja respeito pela pessoa do Juan Bernabé...que além de tratador é atleta do Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Não me parece que o jesus tenha sido inteligente com a expulsao do coentrao, pelo contrario, mostrou profundo desconhecimento dos regulamentos!
    Nesta situação o jogador nao fica com a "folha limpa"!
    E assim vai o meu clube, gerido e treinado por incapazes e ignorantes! Começo a ficar farto desta merda toda!
    Paulo Mendes

    ResponderEliminar
  7. Tirem daí a chapa 5!!! Faz-me lembrar outra coisa!!!

    Paulo Mendes

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking