O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Calhou-nos a fava

. 10 comentários
Claro que nem sendo cabeças de série no sorteio da Liga Europa haviam muitas favas que nos podiam calhar... O Estugarda tem uma grande vantagem contra o Benfica: é alemão. Parece-me que é a enésima vez que digo isto: vamos lá ver se conseguimos ganhar na Alemanha e conseguimos passar.

Verdade seja dita não são nenhum bicho papão mas como são alemães estou a ver as coisas muito mal paradas...

A título de curiosidade ao Sporting saiu o Rangers, ao Porto o Sevilha e ao Braga o Lech Poznan. O sorteio não foi muito favorável ao nosso país. Ironia das ironias, os 3 grandes vão ter tarefas complicadas e o Braga tem o caminho aberto para a fase seguinte.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Fava? No momento que estavam 3 bolas no pote e saiu o Benfica dei-me por muito satisfeito por ter saído o Estugarda! :)
    Mas também, na minha opinião, era irrelevante: Quem vier morre!
    Aliás, o Benfica sempre que atinge finais de competições europeias, o percurso é sempre feito eliminado os mais fortes!
    E hoje nem sequer sinto a mão, não sei se está quente ou se está fria! :)

    ResponderEliminar
  2. Estou com fé que vamos passar, não só esta, como a próxima eliminatória também. Confiança família benfiquista!

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. O Porto, não tendo bolinhas quentes ou frias, apanhou um bom adversàrio....

    ResponderEliminar
  4. Não concordo em absoluto. Acho que quem vai ter mais dificuldades para passar esta eliminatória é precisamente o Braga, os polacos não são nada do outro mundo mas, no momento em que o Braga está, têm equipa para vencê-los. E sim, o Benfica tem dificuldades históricas na Alemanha e o Schalke também não estava bem classificado no campeonato. Mas o Estugarda está em 17º entre 18 equipas... Vamos ver. Aposto na eliminação do Sportem e do Braga e passagem do Benfica e Porco.

    ResponderEliminar
  5. Gosto de ver o optimismo do pessoal! :)
    Não os acho nada de especial mas não queria clubes alemães. Vamos lá ver se é desta que o Benfica quebra a malapata

    ResponderEliminar
  6. Podiamos ter tido a sorte do Braga, mas a bom dizer, também não fomos nada infelizes no sorteio. Apesar do Estugarda em termos históricos não nos deixar grandes recordações, parece-me que hoje em dia somos manifestamente mais fortes, apesar desta equipa ter alguns jogadores de grande qualidade…o que me leva a encarar o penúltimo lugar da Bundesliga com grande espanto.

    Quem conta com Degen, Boka, Boulahrouz, Kuzmanovic, Camoranesi, Cacau e Pogrebnyak não pode ser considerado como um adversário fraco, mas penso que temos mais que argumentos para seguir em frente e vencer a malapata com os germânicos.

    ResponderEliminar
  7. Não foi o melhor dos adversários, mas também acho que não foi a fava, apesar de nunca ter gostado de equipas alemãs, o Benfica raramente se dá bem que esses adversários, inclusive com o próprio Estugarda, mas a margem de escolha não era muita e apesar de tudo, o que eu queria mesmo, era evitar as equipas da Rússia e Ucrânia e isso foi conseguido.
    No entanto, caso se passe esta eliminatória, na minha opinião, o acasalamento com o Bate ou PSG, foi positivos, atendendo às possibilidades que havia.

    ResponderEliminar
  8. Desculpem fugir ao tema, mas já que estamos a falar de favas, olhem que hoje também calhou uma fava à MUMIA DO PONCIO.
    Noticiam vários mérdias que o PONCIO mesmo não sendo Pilatos mas palhaço, deu entrada no Hospital de Santo António de Pádua....perdão, de PALERMO, com avaria no coração.

    Como não sou hipócrita - nestas alturas é costume dizer-se, ah...coitado...é tão bom homem... - de bom esta besta não tem rigorosamente nada, antes pelo contrário, pactuou e ainda defende com unhas e dentes toda a MAFIA que corrompe o futebol cá de burgo.

    De maneira que, se o corrupto se safar, não ficarei chateado até porque, o jumento me faz rir com as palhaçadas mafiosas que faz na tbi do seboso magalhães.

    Se der a bota ? Olha... é menos um corrupto a defender a Máfia, mas que o enterrem bem enterrado, não vá o diabo tece-las !!!

    Porque é que sou pouco cristão, ante este quadrúpede?

    Remeto-vos para o poste que o LUCIFER fez no antitripa e com o qual comungo totalmente, porque quem não sente não é filho de boa gente e os Benfiquistas têm que retribuir em dobro, os desejos com que a corja corrupta nos mimoseia.

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA deixa-me rir. Entao quando o cao do Pinto da Bosta ladrou que quando foi ao Hospital da C.U.F.passou pela morgue e viu lá meio BENFICA moribundo todos os alarves se riram, babados de gôzo. E agora??? Nao se riem? Lágrimas de crocodilo? Agora é meio BENFICA moribundo, mais esse porco do Pôncio. Que morra o boi, a avó dele é que nunca deveria ter nascido. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.

    Ó LUCIFER................ PÕE MAIS LENHA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Se é bem verdade que o Benfica nunca venceu na Alemanha, também é verdade que nas duas últimas eliminatórias que lá foi disputar, além de vencer nas duas, não perdeu em nenhuma (Nurnberg e Hertha).

    ResponderEliminar
  10. Desculpem, mas este tipo de posts são totalmente desnecessários.
    Afinal estamos a falar do Benfica... ou não?
    TODOS os benfiquistas, sem excepção, nunca deviam dizer o que quer que seja acerca dos sorteios, sejam eles nacionais (neste caso, se é que se podem chamar sorteios), quer internacionais.
    Para honrar os seus Valores, Princípios e História, nenhum adepto do Benfica devia ter um discurso derrotista ou fadista. Bem sem sei que somos Portugueses, e que geneticamente somos fatalistas, mas eu mais do que Português, sou Benfiquista. O meu Clube do Coração se há coisa que me ensinou foi nunca desistir nas adversidades. Só há uma coisa a dizer: venham eles.
    As nossas vitórias nunca foram fáceis. E o último Campeonato é disso exemplo: devia valer por 5. FOI LITERALMENTE CONTRA TUDOS E CONTRA TODOS. O Porto, SE for Campeão este ano, vai ser tão fácil como tirar um doce a uma criança.
    VAMOS A ELES E VAMOS AMANHÃ TODOS À CATEDRAL!!!
    Ricardo Gomes

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking