O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Balanço II

. 6 comentários
Ontem fiz um balanço muito resumido do ano de 2010 , e apenas da parte desportiva do nosso clube , hoje vou me tentar alongar um bocado (sem ser muito chato ) e fazer um balanço desta primeira década deste novo milénio

Começamos esta década com o sr Manuel Vilarinho a frente do destino do nosso clube, fizemos a pior época de sempre , com o maior erro de sempre que foi despedir Mourinho para ir buscar o Toni, que era mais um D.Sebastião do nosso clube (quantos temos?).

2002\2003- Outra época complicado ficamos em quarto lugar Jesualdo e despedido depois de ser eliminado pelo Gondomar na Luz e contratamos o melhor treinador do mundo (????) Camacho.

2003\2004 - Camacho faz um época completa consegue um brilhante segundo lugar e conquista uma taça de Portugal ao super porto de mourinho, este ano fica marcado também pela inauguração da nossa nova catedral.

2004\2005- Benfica contrata um velha raposa do futebol para treinador o Trapattoni, contrata também José Veiga para director desportivo e consegue chegar ao titulo nacional ao fim de onze anos .

2005\2006 - Trapattoni sai do Benfica por motivos pessoais, e é contratado R. Koeman , da época e voltam os maus resultados ( coincidência?) mesmo assim ainda ganha um supertaça

2006\2007 -Sai Koeman entra Fernando Santos , o Benfica neste ano na minha opinião jogou um futebol que a muito tempo não se via na luz, mas o treinador cometeu um pecado enorme querer ganhar tudo com apenas 14 jogadores, e infelizmente perdemos tudo e voltamos para o terceiro lugar.

2007\2008- Depois de uma época que o Benfica deu ilusão de poder voltar as grandes vitorias , o nosso presidente decidiu despedir Fernando Santos para ir buscar mais um D. Sebastião que nesta altura era Camacho. E voltamos para o 4 lugar.

2008\2009 - Entra Rui Costa para director desportivo, vai buscar um treinador com grande reputação em Espanha, QuiQue Flores , um senhor educado com muito fair play mas que o conseguiu nos dar foi um taça da liga e um terceiro lugar.

2009\2010- A escolhe cai sobre um treinador muito diferente, um pessoa a Benfica que sabe falar aos sócios , sabe levar pessoas ao estádio, enche a luz de ilusão e bom futebol o grande Jorge Jesus que nos devolveu o titulo e ganhou também uma taça da liga.

Agora a pergunta que eu faço isto é o nosso Benfica ? Em dez anos dois 1º , dois 2º , três 3º, dois 4º, um 6º.

Em dez anos muitos jogadores passaram , muito directores passaram , muitos treinadores passaram, muitos empresários passaram , muito dinheiro foi gasto e resultados? Zero

Não me digam que alguém esta satisfeito com este resultados porque não é possível!

Nestes dez anos só há um pessoa em comum que é Luís Filipe Vieira , quer como presidente quer como Director Desportivo. E será ele o responsável?

Pessoalmente acho que não, os culpados somos todos nós que rimos e choramos com o Benfica , mas quando surgem os problemas assobiamos para o lado e não queremos arranjar soluções,todos juntos podemos ajudar o Benfica a ter uma segunda década deste milénio bem melhor que a primeira.

Benficasempre
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Contra factos.....

    ResponderEliminar
  2. O Vieira único responsável do insucesso desportivo?

    Ouve de novo as ESCUTAS, que vais encontrar mais responsáveis...para além de alguns erros do nosso Ilustre Vieira como é evidente...não sou cego...

    ResponderEliminar
  3. QUERES UMA PREVISAOZINHA????

    DESPEDIMOS O JJ E VAMOS BUSCAR UM D. SEBASTIAO OTRA X PARA LFV CALAR O 3 ANEL COM O DESCONTENTAMENTO. O D. SEBASTIAN ATE AXO QUE PODE SER O F.SANTOS.

    A HISTORIA TENDE A REPETIRSE SE NOS ESQUECERMOS DOS ERROS.

    ResponderEliminar
  4. Ao menos em 2005/2006 brilhámos na Europa....

    ResponderEliminar
  5. alguem que multe o cardozo por falar... fds e de mais as x que esse gajo vai a correr para os jornais assim que acontece algo, se o filho tem gripe A que fique em casa com ele e que n venha dar entrevistas que n foi para isso que ele nao compareceu. e mt bom marcador sim mas tb é mt bom a criar cassos gosta de ser tema de jornal o gajo... fds alguem ja aprendia umas coisas com o quim, o nuno, o , moreira, alguma x viram esses jogadores a abrir a boca sem razao????

    altas penas salariais a qualquer pessoa que receba do glorioso e que tenha o desplante de falar mal da instituiçao seja em que situaçao for, cada x que um primo, um tio um pai uma mae, um amigo uma amiga, um empresario ou um jogador vier a publico dar entrevistas de saidas, supostas saidas, de ordems que nao sao cumpridas, seja do que for serao gravemente penalizados, pk é o ke eles fazem ao club, sao meros mercenarios joãos moutinhos... nao podemos tolerar isso no slb. porque no te calhas???

    ResponderEliminar
  6. Xavier Reis2/1/11 14:04

    Ou muito me engano ou se o Benfica este ano não é campeão JJ é mandado/convidado a sair e voltará Toni ou Fernando Santos...

    A época passada e o futebol majestoso vão ser desprezados e Jorge Jesus vai ser posto na rua como tantos outros já foram injustamente.

    Se JJ continuar, com uns ajustes o inicio da proxima época )os ajustes que deveriam ter sido feitos esta época) os resultados e futebol maravilha vai voltar...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking