O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Perto de sermos "o clube que um dia ganhou"

. 14 comentários
Lembram-se do Sport Lisboa e Benfica de Costa Pereira ou Bento? ... do Veloso ou Mário João?... do Cruz? Félix, Germano, Humberto Coelho, Ricardo Gomes ou Mozer? Do Sport Lisboa e Benfica de Coluna, João Alves, Valdo? De Simões, Nené ou José Augusto? Do clube de Rogério Pipi, Chalana ou Cávem? Eusébio, José Águas, Torres, Rui Águas, João Vieira Pinto?

Em comum, todos estes jogadores têm o facto de terem contribuído para hoje o clube ter 32 títulos nacionais, curiosamente todos eles ganharam mais e melhores títulos para o Benfica que os actuais jogadores (e dirigentes).

É preciso quem está no Benfica perceber que ganharam o 32º título de campeão nacional, não ganharam os 32 títulos, nem os mais de 100 que temos na história!

Entretanto, saiu hoje o famoso ranking da IFHHS sobre a última década (2001 a 2010). Se no topo da tabela não há nada de novo, sobre o futebol português há um facto que curioso para muitos:

> Nos últimos 10 anos, o Benfica (43º) aparece atrás de Sporting (26º) e Porto (14º)

Ou seja, na prática, o que este ranking nos diz é que precisamente no período da presidência do Luis Filipe Vieira, este já conseguiu por-nos atrás do Porto e Sporting nesta última década, segundo os critérios da IFFHS.

No caso do Sporting, de tão mau que aquilo é, torna-se embaraçoso aparecer atrás deles, mas no caso do Porto, eles aparecem já a apenas 8 títulos dos 32 campeonatos conquistados pelo Benfica. Já nos apanharam internacionalmente e no ano passado chegaram a ser "o clube com mais títulos na Europa no séc. XXI". Enjoa-me! Muitos podiam ganhar... mas não aqueles! Irrita-me ser cada vez mais pequeno perante eles, até ao dia que vejo cada vez mais perto de os ver com mais títulos que nós se nada fizermos.

Façam o que quiserem! Mas não deixem que quem está no Benfica o torne "no clube que um dia ganhou".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Quando queres ser mais ponderado (menos emotivo) fazes tópicos brilhantes!

    ResponderEliminar
  2. Dá jeito esquecer o período de 1990 a 2001...
    Dá jeito esquecer a situação que o Benfica estava em 2001.

    Vai ver os jogadores que faziam parte da equipa nesse ano.

    PS - Tem cuidado para não te assustares.

    ResponderEliminar
  3. "o clube com mais títulos na Europa no séc. XXI". Enjoa-me! Muitos podiam ganhar... mas não aqueles! Irrita-me .

    E A MANEIRA DE COMO ELES "OS CORRUPTOS" GANHARAM ESSES TITULOS, não fazes nenhum poste????

    O AL CAPONE era paupérrimo, depois das suas mafiosices, era o maior, até lhe chamaram O PADRINHO, bem mais pequeno do que o filho da puta lá de cima que até o chamam PAPA!!!

    ResponderEliminar
  4. iBenfiquista26/11/10 22:19

    Para todos oa anti-benfiquistas que escrevem e vêm a este blogue, vão ao blogue "obelovoardaguia.blogspot.com" e leiam o posto do BT26, intitulado "Análises de Merda". Pode ser que aprendam algo de um puto sem experiência.

    ResponderEliminar
  5. É muito difícil ser-se Benfiquista a 3ookm da Catedral(que não conheço)e mais dif´cil se torna ler-se o que tenho lido nos últimos dias,onde todos apontam o dedo a todos,esquecendo-se que quando apontamos um,temos três virados contra nós.
    Talvez a distancia me livre de certos bate-boca de roulote ,onde todos sabem tudo e se divulga o diz que disse incendiando-se muitas vezes palha que não vale a pena arder,ao comentar notícias de jornais que ganham a vida a falar mal do Nosso Glorioso.
    Vem isto a propósito da "preocupação"com uma classificação de um ranking qualquer,que apareceu há meia dúzia de anos e de quem ninguém ouvia falar nos tempos em que o Glorioso ganhava mais vezes.Essas tretas têm o valor que têm e não foi com rankings que nós ganhámos o que ganhámos na nossa incomparável História.
    Nós ganhámos sim,dentro do campo,talvez com um erro ou outro a nosso favor,a excepção que confirma a regra,(para a corja se repetir com o Calabote e o golo do Luisão,contra as osgas)ao longo de 50 anos não têm muito onde pegar.Pudessemos nós falar dos últimos 50 dias da história dos porkos corruptos ,encontrávamos de certeza mais sujidade,sujidade essa com cunho de corrupção.
    Quanto à nossa fraca prestação esta época,bastava se calhar corrigir 50%do que nos foi espoliado e outro tanto em que outros que tais foram benificiados para estarmos possivelmente na liderança ou a 1 ou 2 pontos.
    A nossa força é que nunca fomos um clube que dependeu dum só presidente,para sermos quem somos.No Benfica muitos presidentes ganharam,e não só um,sendo essa a razão porque somos Enormes.Com uns melhores que os outros,nunca vivemos em ditadura ,e se algum pensou nisso,teve sempre a resposta(boa ou má)nas urnas.Fomos sempre sim,um clube de cunho popular,onde perante o Glorioso,todos somos mais pequenos,porque a Sua História,está acima de todos nós.
    Quanto ao clube da moda,levado em ombros pela imprensa avençada,juízes e políticos corruptos,alguns deles talvez forçados a sê-lo,depois de serem fotografados ou filmados de calças na mão nalgum" calor da noite",e toda uma organização com tentáculos que já chegaram ao país dos relógios(de ouro),depende exclusivamente de uma "careca de um velho rico e putanheiro",mas que um dia se vai apagar e,convençam-se disto:por muito que os sucessores se estiquem,nunca a fotocópia será igual ao original.Não conheço nenhuma ditadura que tenha sobrevivido muito tempo à morte do ditador.
    Aí sim,ir-se-á reescrever a história de um clube corrupto,que até a data da fundação inventou!
    Até lá,nós Benfiquistas,temos de pôr de parte,o pouco que nos desune e unir-mo-nos em volta do NOSSO GRANDE,ENORME E GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  6. Bruno Ribeiro26/11/10 23:19

    "Façam o que quiserem! Mas não deixem que quem está no Benfica o torne «no clube que um dia ganhou»."... Não são os outros! Somos nós todos os sócios! Ser sócio não é só pagar cotas! É adquirir uma posição que traz deveres e direitos e todos temos o dever e o direito de pedir justificações em assembleia geral do clube! Órgão próprio para fazer inquirições e tomar atitudes se tal se revelar necessário! Claro que isto pode e tem de ser feito de forma cívica e ordeira, pois é isso que os pergaminhos do clube exigem!

    ResponderEliminar
  7. iBenfiquista26/11/10 23:59

    Parabéns red wings. Grande comentário. Totalmente de acordo. Já são muitos putos a darem lições de benfiquismo a muitos sabicholas da nossa praça.

    ResponderEliminar
  8. bem parece ke vem ai mais umas optimas vendas a lfv... cardozo podia ter saido por 25M naoooo fica agora sai por 2,5... david luis teve a atitude de h nao saio nao vou aprendeu a ser acarinhado a 1 x que lhe puxam as orelhas ai ke ja n tou aki bem quero me ir embora... em x de 32M vai sair por 10 ou 15 vai ser optimo pk ele ate e central e os centrais valem pouco... pra ja nem falar no fabio ke neste momento ja deve tar como a ti maria o ano passado, vai pa um tubaram vem 3 merdosos e ficamos cums trocos, o benfica parece um stande da beira da estrada a vender carros de altacilindrada e a aceitar retomas de merda, e o pior e que cada negocio e pior que outro o david luis inda vai sair por menos que o bruno alves...

    ResponderEliminar
  9. Esses "putos" sabes o que conhecem? O Benfica dos últimos 10 anos! Um Benfica vítima! Pequeno, com medinho do papão do Norte! E por isso falam assim! Mamam com retórica populista de LFV e convencem-se que sem este presidente cobarde o SLB n existia! E agradecem a cada dia que passa com o Rei Sol a presidente! Não conhecem o Benfica máquina! Gigante! Que punha, na Luz, qualquer grande equipa europeia de joelhos! Conhecem o Benfica demagógico! E o Benfica que luta em desespero para ter um título a mais que o CRAC!
    GB (painel do Blogue) para quando uma vaga de fundo para lançar um nome para a presidência do clube?

    ResponderEliminar
  10. Não tivessemos nós sido roubados escandalosamente contra a Académica, Guimarães e nacional, enquanto que o Porto foi escandalosamente ajudado nos primeiros jogos, e quem sabe se não seria o Porto que estivesse na mó de baixo.
    As coisas na época passada não correram como Pinto da Costa planeou. Não se esqueçam que ele disse que o seu adversário era o Braga.
    Pinto da Costa e seus sequazes preparavam bem esta época. ganhar avanço na classificação, como sempre fizeram, para depois atacar a Uefa descansados.
    Isto sim deveria na minha opinião ser falado e esmiuçado até à exaustão.
    Quem diga mal de nós já temos os pasquins e OUTROS que não gostam do Benfica.
    Sei quye é a opinião do autor do artigo e tem direito a ela. Respeito-o mas não posso concordar que seja passada para a opinião pública para gáudio dos portistas.

    Não estamos bem. Mas também é um facto que factos alheios à equipa nos puxaram para baixo, não nos deixaram crescer, deram intranquilidade à equipa, e sabemos quanto é propício às vitórias essa tranquilidade
    candeia que vai à frente ilumina duas vezes. O mal é quando não se deixa essa candeia seguir na frente

    Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  11. Aguia livre issot e tudo muito bonito, mas o que fez a Direccao do clube para impedir isso???
    Entao nao apoiou o Fernando Gomes para a Presidencia da Liga?
    Pos-se a jeito para que nos roubassem e espoliassem. A culpa, havendo corrupcao que nos prejudica, e da Direccao que NAO FAZ NADA para impedir que ocorra.

    Como nao faz nada para impedir que o Benfica seja enxovalhado, o autocarro apedrejado e os jogadores agredidos.

    Se a corrupcao acontece e porque ha inaccao dos nossos dirigentes. Nos anos 80 tambem havia e fomos campeoes imensas vezes.

    ResponderEliminar
  12. Era para estar calado,mas vou responder ao jedi.Se um gajo com 50 +iva, é puto,é um puto q VIU AO VIVO E A CORES,o GLORIOSO,Campeão Europeu.
    O facto de não conhecer a nova Catedral,não quer dizer,q nunca tenha entrado na Primeira,no genuíno ESTÁDIO DA LUZ,o mesmo q ajudou com os seus 120000.a esmagar o Marselha,de Papin dO NOSSO MOZER e de grandes jogadores franceses e não só,dos anos 80 e 90,mas não é por isso q me considero mais ou menos benfiquista q quem tem possibilidades de comparecer com a frequência desejada na Catedral.Pudesse eu...mas já faltou mais para regressar.

    VIVA O GLORIOSO S L BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  13. "Entao nao apoiou o Fernando Gomes para a Presidencia da Liga?"

    Compreendo o que dizes mas faço-te uma simples pergunta: Se não apoiassemos o Fernando Gomes não seriamos espoliados na mesma?

    A maioria dos clubes estão cangados para o lado do corrupto, os nossos orgão sociais decidem lançar uma medida em que os adeptos boicotem os jogos fora e os adeptos ocntinuam a ir aos jogos fora. Esta medida não é inocente, é uma forte de combater todos aqueles que se vergam á corrupção. Quando a coisa está bem, cagam em cima do Benfica, quando a coisa está mal choram ao Benfica. Vejam o caso do Beira-Mar, estao mal? Azar o deles!! Estádio sem Benfiquistas é que era!!! Não me venham com as tretas que nao podem ver o Benfica a não ser quando vem á terrinha, porque isso pra mim não cola. Organizaem-se porque de certo há muitos benfiquistas ou casa do Benfica nas vossas localidades, por isso, venham em excursão que poupam muito dinheiro.

    ResponderEliminar
  14. pjsimoes, é essa a tua solução? "Se não apoiassemos Fernando Gomes não seriamos expoliados na mesma?" É a politica do "se não consegues vencê-los junta-te a eles"? E tanta gente que eu oiço a dizer que nós (quem esta contra esta direcção) é que fazemos o jogo dos corruptos...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking