O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Verdade da Mentira

. 6 comentários

Em reacção à entrevista do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, à Antena 1, o sr. Pinto de Sousa – arguido do processo Apito Dourado – reagiu em comunicado enviado para as redacções dos principais jornais diários.

Como o mesmo contém algumas incorrecções, outras falsidades e outros tantos lapsos de memória, o Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que:

a) O senhor Pinto de Sousa está ligado a um dos períodos mais negros do futebol português, em que o tráfico de influencias, a corrupção e o compadrio foram prática corrente aceite e promovida por alguns dos principais responsáveis do nosso futebol.

b) O facto da justiça ainda não ter condenado o sr. Pinto de Sousa não significa que ele seja inocente. As provas existem, a sua evidência é indesmentível e só um formalismo jurídico ainda não permitiu a sua condenação. É bom recordar que o processo não terminou, está pendente de recurso no tribunal da Relação.

c) O Presidente do Sport Lisboa e Benfica – ao contrário do que foi afirmado pelo senhor Pinto de Sousa – não almoçou com ele “diversas vezes”, jantou duas, a pedido de um amigo comum e – facto relevante – antes de serem conhecidos os contornos e o envolvimento do senhor Pinto de Sousa no Processo Apito Dourado.

d) A verdade nunca pode ser considerada uma manobra de diversão, e só pela cumplicidade de alguns agentes judiciais é que a justiça ignorou a evidência das provas, como bem recentemente ficou provado.

e) O Sport Lisboa e Benfica, efectivamente, nada tem a ver com as amizades do Senhor Pinto de Sousa, mas tem a ver com a transparência e a verdade no futebol português e o facto deste ter voltado a contactar árbitros no activo e a movimentar-se para colocar o senhor Paulo Costa como presidente do futuro Conselho de Arbitragem da FPF. Sinal preocupante de que há quem queira que as velhas práticas voltem a fazer parte do nosso quotidiano.

f) Já agora, e como a memória é curta, convém lembrar que foi o senhor Pinto de Sousa que quis impor – seguramente por indicação de alguém – o senhor Martins dos Santos para a final da Taça de Portugal da época 2003/2004.

h) O senhor Pinto de Sousa pode ainda não ter sido condenado pela justiça, mas não é por isso que voltou a fazer parte dos homens sérios deste país.


* Comunicado Oficial do Sport Lisboa e Benfica, publicado no site do clube esta tarde.


Se muitas vezes nos últimos tempos a política de comunicação do clube tem sido criticada (e muitas vezez com razão), parece que a mesma está agora a caminhar na direcção correcta.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Integralmente de acordo!

    excelente e atempada reacção do Dpt liderado por João Gabriel

    ResponderEliminar
  2. Parabéns.
    Estamos a melhorar.

    ResponderEliminar
  3. o Benfica tentou até ao ultimo esforço para que o futebol cá do burgo se mantivesse limpo,por isso estarem um ano praticamente calados á espera que lhe seguissem o exemplo.debalde,nem c.s.nem clubes interessados,nem secretário nem o raio que os parta.
    restava o quê.voltarem a contestar tudo ou quase tudo que está mal e estão a faze-lo a meu ver e teu também, muito bem.
    creio que quando tem sido criticada será como atrás disse mais por omissão de contestarem.
    não deu.paciencia.não os culpo por terem tentado

    ResponderEliminar
  4. off topic, mas convem espalhar

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/bcp-financiou-sad-do-porto?nPagina=2

    ResponderEliminar
  5. VIVA,

    Quando o senhor Pinto Sousa referiu que LFV não se importou de almoçar com ele está a revelar-se um dirigente menor.

    O senhor PS é que não devia ter aceite o convite. Eticamente é assim.

    MS

    ResponderEliminar
  6. Facto relevante nº 1: LFV jantou duas vezes com Pinto de Sousa quando ele era o presidente dos árbitros! Porquê? Com que objectivo?

    Facto relevante nº 2: Pinto de Sousa tentou impor Martins dos Santos mas o slb conseguiu impor o saudoso Lucilio Batista nessa final da Taça de Portugal de roubalheira escandalosa uns dias antes da final da Champions. Afinal o slb ainda manda umas coisainhas. Chamam-se tráfico de influências e deveria ser investigado como foram outras coisas... Coerências...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking