O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Se estivermos a falar de Amor ao Clube, sim!

. 11 comentários
Estou com certeza entre os cinco melhores presidentes da história do Benfica, juntamente com nomes como Joaquim Ferreira Bogalho, Fernando Martins, Ferreira Queimado. A partir de Fernando Martins, melhor só eu. Manuel Vilarinho dixit

Tenho grandes dúvidas que alguma vez Vitor Santos, Luis Filipe Vieira ou Mário Dias o tenham deixado realmente ser Presidente do SLBenfica. Contudo, e mais uma vez recordando os tópicos Gestores Profissionais VS Presidentes de Clube e Amor ao Benfica, Manuel Vilarinho foi seguramente o último grande Presidente de Clube.

Deste então tem-se assistido a muitos valores empresariais a dominarem a agenda do SLBenfica, o que caracteriza pelos mais dois campeonatos conquistados em dez anos, quando deveríamos ter dois... em cada três.

Pode "ter sido empurrado" para Presidente por uma "equipa" que viu no momento do SLBenfica uma oportunidade para ficarem ligados à história do Clube e com isso fazerem crescer os seus recursos pessoais e profissionais... Mas nunca ninguém lhe poderá negar o mérito e a paixão de ter dado a cara, de ter querido fazer algo, enfim... de ter sido o último Presidente de Clube e com Amor ao Clube.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Eu considero Luis Filipe Vieira um grande presidente que tem honrado a história do clube e lhe devolveu um futuro onde são pilares centrais as vitórias desportivas, a estabildade financeira e a globalização do clube, que se manifesta pelo crescimento de adeptos e das casas do Benfica e pela omnipresença do clube em todo mundo, pela Benfica TV.
    Se salvar o Benfica da bancarrota foi fundamental, não permitir que ele ficasse muribundo também o é.

    Este presidente tem sido inclusivamente melhor que Fernando Martins, que fez o 3º anel mas hpotecou o futuro. Este presidente, além de "construir" a nova catedral e o complexo desportivo de treinos, está a profisionalizar e a criar uma estrutura empresarial que são pilares de um clube moderno.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. um homem que diz que o título de basquetebol não lhe diz nada, não pode ter um grande amor pelo clube. amor ao clube tenho eu: gosto que o benfica ganhe tudo e gosto de ver que todos estejam bem, do roupeiro ao presidente.

    ResponderEliminar
  3. Ao achares de facto que o Vilarinho foi um grande Presidente do Benfica diz tudo sobre ti. Ele, nós sabemos que não é de levar a sério... eheheh

    ResponderEliminar
  4. nem sei que te diga.

    se calahr julgas que borges coutinho, ferreira bogalho, queimado, martins, etc não sacaram do cargo de presidente do benfica enormes beneficios pessoais?

    sacaram. epá, eu sei, o pai natal não existe. mas tu pareces viver num mundo faz de conta. todos eles tiveram beneficios incalculaveis nos seus negocios de construcao civil ou mesmo outros, nomeadamente nas relacoes com africa nos anos 60 e 70. isto é tudo bem conhecido.

    por isso se pensas colocar vieira, dias e etc no outro lado da balança, desiste, o lado é o mesmo.

    a diferenca e que hoje e muito mais dificil o benfica vencer ao mesmo tempo que esses beneficios existem, porque existe um POLVO CORRUPTO que o impede. mas ha benfiquistas que preferem usar energias e recursos a combater a nossa direccao.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada27/10/10 21:12

    Caro Hugo!

    Não posso deixar de lhe avivar a memória... Não vá acontecer o que alguns pretendem com Calabote e outras mentiras parecidas.

    1 - Vieira salvou-nos da bancarrota? Ora, que se saiba, ele entrou no clube com 38 milhões de passivo e hoje tem só... 400 milhões!!! E não foi com vitórias que gastou o dinheiro...

    2 - Vieira construiu o estádio? Para memória futura, assente aí, que o estádio foi decidido, construído e inaugurado durante a presidência de Vilarinho!

    O seu a seu dono! Tanto endeusamento de Vieira só tem dado em m****!

    ResponderEliminar
  6. todos os dias a darem paulada sempre no mesmo ! rss o pa muda de mão porra ....
    o vieira entrou com milhões de passivo e hoje tem biliões nos ativos !E só fazer as contas !....
    estes gajos são piores que os xatos ...a palha esta cara porque sera..

    ResponderEliminar
  7. andam aqui miudos a votar faladura sem saber o que dizem ou falam com certeza absoluta que o finto e dividir para REINAR....

    ResponderEliminar
  8. O sardinheiro fala de ou da corrupção, o câncer que devora estes pais moribundo.
    Deixa trabalhar em paz quem tem de gerir o S.L.BENFICA , Se dependesse dos seus sócios e palradores como tu, ainda hoje estaríamos mergulhados em lamúrias e choradeiras.

    ResponderEliminar
  9. os sinos da desgraça, é as badaladas que soam são tantas que já não existe pachorra para
    tanto imbecil falar mais mal do presidente e do S.L.Benfica

    ResponderEliminar
  10. TRAMONTANO28/10/10 11:50

    Aguia Preocupada

    Vieira recebeu 38M de passivo, euros ou contos, a mim parece-me que e contos e tem actualmente um passivo de 400M€, certo?

    Geraçao, sinceramente considerares o Vilarinho um grande Presidente era coisa que esperaria de muita gente menos de ti.
    Uma pessoa que ao fim de seis meses diz que estava arrependido de se ter candidatado e que ontem corrobora na ebtrevista a Bola.

    E que ser Presidente do Benfica da muito trabalho e todos nos sabemos que e de o Vilarinho gosta menos. Ele nunca trabalhou. Trabalharam foi o pai e primo para ele estar muito bem na vida e eu nao o invejo.

    Benfiquista, todos sabemos que mas nos tambem somos cada um a sua maneira. Que Vilarinho nao se serviu do Bnefica, tambem e verdade mas dai ate ter sido um bom gestor.... e como tu muito bem dizes que mandava eram outros que ele teve o bom senso de ir buscar porque senao teria sido o descalabro absoluto.

    Dizer que Fernando Martins foi outro grande presidente, como alguem aqui disse, so que nao sabe nada do Bnefica ou ainda e miudo e mesmo alguns graudos fala de ouvido.
    Estar hoje a aplaudir uma gestao que:

    Em dez anos gastou mais de 1000 milhoes de euros para ganhar dois campeonatos e uma taça.

    Ter um passivo de 400M€.

    Ah, mais construiu o estadio ( o estadio ainda foi com o Vilarinho, embora para mim nao separo nada pois ha 9 anos que o Vieira faz e desfaz no Benfica) e o centro de estagio (num terreno herdado)

    Ah, porque o Apito Dourado: Voces acham que o Vieira algum dia tera condiçoes para combater o apito dourado.
    Entao que andou de braço dado com o corrupto-mor, visitas mutuas de casa podera um dia abrir a boca ao professor.

    Ou querem que vops conte como o Ovchinikov foi para ao Porto, vaia Alverca.

    Ou que vos conte a verdadeira historia do Deco.

    E ha mais se quiserem.

    Desculpem mas e o que me tyenho apercebido, o portugues e forte em palpites e mais de 95% das pessoas que andam aqui na net e para encher.

    Andar por dentro, custa muitas horas, muitos Kms, muito dinheiro que se gasta e muito mais que se deixa de ganhar e ate se tem ofertas de tachos e se os aceitarmos ficamos calados para toda a vida mas eu gosto do Benfica e nunca me calarei.
    O que eu aqui escrever ou noutro lado qualquer provo.

    Eu sei de que o Geraçao fala quando aqui escreveu que fopi ameaçado, eu sei mas nao tenho medo e se me aontecesse alguma coisa que sei que nao sao capazes, morreria por uma grande causa.
    Ha que morra por dinheiro, eu nao.

    Pelo amor que eu tenho a este clube e ja o provei muita vez ao londoa dos ultimos 30 anos, peço-vos que abram os olhos pois os Benfiquistas teem sido baralhados nos ultimos 20 anos.

    Pensem bem.

    ACIMA DE TUDO O GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  11. Só o nome deste gajo dá-me vômitos...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking