O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O "auto-endeusado" Villas-Boas

. 8 comentários
Este menino não deve ter noção da sorte que tem. Tem só o melhor "guia" para o sucesso, alguém que até faz o emplastro parecer o sucessor do Mourinho. Aliás, acredito que se eu treina-se o Porto neste momento daqui a dois anos estava no Manchester United a substituir o reformado Sir Alex Ferguson.

Pinto da Costa faz questão de ter tudo previsto...3/4 dos árbitros "enfrutados", presidentes de clubes em sentido para não descerem de divisão, homens de confiança em operações "underground" nas posições certas, juízes que são convidados para jantaradas de fim de semana, e a lista é tão comprida que me fico por aqui...o corrupto-mor até tem tempo para ser ele e os seus subalternos directivos a manterem em sentido os jogadores de maneira a nunca mostrarem descontentamento nem falhas de desempenho.

Villas Boas fica com o trabalho mais fácil, é só com a sua equipa técnica manter os índices físicos dos jogadores, montar uma táctica, meter 11 em campo e voilá, vitórias atrás de vitórias.

O problema é que Villas Boas não se contenta com isso. Ele sente que o mérito é mais dele que de outra pessoa, ele sente que é alguém predestinado com o sucesso, que é um "mastermind" das tácticas, e que pode ter a arrogância de Mourinho sem perder a coerência... Coisa que só ele vê. Ele, um treinador principiante e com meia duzia de jogos nessa posição, nas conferências de imprensa é um poço de verborreia, tanto em relação ao seu trabalho no Porto, como em relação ao principal rival, o Benfica, como se fosse o dono da verdade.

Isto tudo aconteceu enquanto o Porto ganhou...agora que perderam os 1ºs pontos, só se pode verificar, Villas Boas perdeu a cabeça! O "frutado" Xistra foi atacado de tal forma que mesmo tendo de proteger os corruptos não podia esconder tamanha cena e teve de expulsar o "special-two". Foi roubado de tal forma que alucinou e inventou situações de grande penalidade para o Porto que mais ninguém conseguiu vislumbrar, e mais, diz que "agora é a nossa vez de pedir justiça" isto em relação ao caso das declarações de Vítor Pereira dar razão ao Benfica de ter sido prejudicado contra o mesmo Vitória de Guimarães. Exige mesmo que a comissão de arbitragem venha dar justificações! E veio dizer que afinal o Benfica tinha razões de queixa só para reforçar a sua posição de ter sido roubado! Isto tudo depois de todos verem que quem mais foi prejudicado foi o Guimarães com um penalti por marcar! Vide, Eu assumo, o Villas Boas tem razões para protestar...

Das duas uma...ou isto é ingratidão para com o padrinho sobre tudo o que ele fez para o por no topo, ou então isto é um caso de psiquiatria e temos um louco a solta!

O que acham que este Villas Boas faria no Benfica?

Gente desta só merecia uma coisa, cair tão fundo, mas tão fundo, que cai-se no ridículo, algo que se arrisca desde já com tamanhas atitudes, só mascaradas pela classificação arranjada pelo padrinho.

O que é facto é que ele prometeu fazer o "mea-culpa" se não se vislumbra-se nenhuma irregularidade a prejudicar o Porto, ficamos então a espera...

E só um aparte...acho que este era um bom momento para os dirigentes do Benfica meterem o dedo na ferida...

ps: Imagem retirada do blog que esta na imagem do tópico. Merece uma visita, rábulas bem "sacadas" e montagens ilariantes.

pss: E os submissos continuam a sua caminhada da vulgaridade...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. ao tal minuto 77 e 53 segundos e ao tal lance claríssimo de penalti a favor do Porto que Villas Boas em claro desespero vem apregoar e o que se vê ? Nada, absolutamente nada de anormal, como tal, conclui-se uma de duas coisas, ou Villas Boas perdeu o tino e mostra claros sinais de desiquílibrio mental, ou não satisfeito como os sucessivos favorecimentos de que a sua equipa tem sido alvo, acha agora, que para o Porto, qualquer corte de cabeça do adversário, tem de ser punido com penalti favorável à sua equipa.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem visto DartVader. Essa criança ainda tem de crescer e aprender muito para não fazer "birras".
    Também concordo que era hora do Benfica dizer alguma coisa, a menos que o faça em particular com Vítor Pereira.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Eu podia arriscar alguns comentários a este texto, mas vou tentar concentrá-los todos numa só palavra:

    EXCELENTE

    ResponderEliminar
  4. O marioneta-ruiva não prometeu fazer o "mea-culpa". Se ouvires bem ele diz "meia-culpa". Ficamos sem saber quem é o outro "meio-culpado", hehehehe

    ResponderEliminar
  5. A melhor frase que define aquele clube e presidente, "Eles até fazem o emplastro parecer o Mourinho", excelente,

    Cumprimentos

    encarnadoberrante.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. mea-culpa é mais do latim, ele como esta mais ligado aos anglo-saxónicos não consegue dizer tal coisa :P

    jotas, cabeça de adversário? nem isso...foi a rubina micaela que cabeceou a bola...

    ResponderEliminar
  7. A TVI ACABA DE PROVAR
    QUE NO PENALTI FANTASMA
    QUEM DEU MÃO
    FOI RUBEN MICAEL

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH

    ResponderEliminar
  8. E o ingles ruivo bebedolas ja veio fazer o meia-culpa e dizer que nao havia penalti.
    Granda tiro no pe. Admitiu que o Benfica foi extremamente prejudicado e que o Porto afinal nao foi.

    Basicamente confirmaram que este campeonato nos esta a "dever" 3 pontos (na visao deles).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking