O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Gente sem Tomates

. 12 comentários

É a expressão que melhor encontro para caracterizar o que vai no futebol português!!! Gente sem tomates! E pior considero as coisas quando vejo que os maiores clubes de Lisboa se estão a tornar cada vez mais pequenos, reféns de um conjunto de interesses instalados que os destroem por fora e por dentro.

No SLBenfica já disse tudo o que tinha a dizer no tópico O SLBenfica by GB, onde estão os que considero ser os temas e tópicos mais estruturantes que escrevi nos últimos meses.

Olhamos depois para o SportingCP, cuja instituição me merece muito respeito, tal como o Belenenses, Estrela da Amadora e Atlético... e estão todos a cair em desgraça. São clubes cada vez menores (os que ainda existem), cada vez com menos importância, cada vez com maiores dificuldades, cada vez com mais problemas internos.

Tudo isto porque a classe dirigente é composta por uma cambada de inúteis, incapazes de desafiar os poderes instalados e "sem tomates" para enfrentar os que mandam no futebol português, comandando-o conforme os seus interesses (e bolsos).

Ainda ontem ouvia o Vitor Baía, cuja missão neste momento é parecer ser o "Dom Sebastião" que o Sistema lança como credibilizador, afastado do Sistema, dizer uma verdade inquestionável... mas que nem ele tem interesse em ver alterada - caso contrário avançaria e exporia pessoas e interesses.

O "Chicken" Seara só avança sem o Madaíl não avançar, mas esse já tem o Laranjo para recomendar aos que o apoiam, caso não avance. O Sistema não gosta da ideia e quer o Baía... enfim. Um novelo que fica sempre igual.

Se os Presidentes do Estrela, Belenenses, Atlético e até Sporting pode ter uma justificação para a sua incompetência e incapacidade, nomeadamente a falta de dimensão e capacidade de aglutinação dos clubes que presidem... já o Presidente do Sport Lisboa e Benfica não tem qualquer justificação possível para manter o estado actual de subserviência para com os "patrões" do futebol nacional: Joaquim Oliveira, Fernando Gomes, Gilberto Madaíl e Pinto da Costa, secundado por "personagens" escolhidas a dedo para cargos "fora dos holofotes" que funcionam como peões absolutamente vitais nesta dinâmica, ocupando cargos na justiça desportiva, justiça civil, arbitragem, etc.

Não se entende e a cada dia que passa que se transfere para os sócios a responsabilidade de credibilizar o futebol português e se mantém a relação e o apoio a estes responsáveis pelo estado deplorável do futebol em Portugal, com acção directa sobre os clubes de Lisboa... será mais um dia perdido, será mais um dia que Luis Filipe Vieira não explica, nem demonstra o que o impede de agir, como explicou o CativoVermelho em Algumas Considerações

Porque será que o Sistema nunca quis fazer cair da cadeira Luis Filipe Vieira, como fez com o ex-Presidente do Sporting Dias da Dunha quando este arrancou com as acusações ao Sistema? Questões que o GB continua sem entender.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Tenho de confessar que me custa – é-me particularmente doloroso – assistir a esta esquizofrenia colectiva que se gera no Glorioso sempre que as coisas no plano desportivo não correm bem …
    o gb precisas de ferias pa ....

    ResponderEliminar
  2. que quando ganham toda a gente bate palminhas e se esquece como é que lá se chegou lá.
    Agora ate se põe duvidas de quem e BENFIQUISTA e não tem colhões para enfrentar estes revoltados do pais de corruptos mafiosos e bandidos a norte ! tenham dó de vocês e façam outra escolha .....

    ResponderEliminar
  3. o ultimo paragrafo e de um ridiculo digno de villas boas.

    o sistema nao quis tira-lo de la? LOL.

    ao menos na nossa casa ainda mandamos nos. e nos quisemos que ele la ficasse.

    ResponderEliminar
  4. Irrita-me a ingratidão flamejante desta gente que, subitamente, acha o LFV um incompetente agarrado ao poder porque cometeu um erro. Agora, de forma estúpida e mal formada, acusam-no de ser sócio do Sportem e do FC Porco, e esquecem-se da revolução que o clube viveu desde que Vilarinho e LFV pegaram no mesmo. Queriam o quê, o Vale e Azevedo de volta ...Dasss estas cabecinhas vermelhas ...

    ResponderEliminar
  5. Não estão a fazer LFV cair da cadeira?

    Como é que fizeram o Dias da Cunha cair?

    Pedro

    ResponderEliminar
  6. Este GB ou é um esquizofrénico, bipolar ou um andrade disfarçado. Não vejo outra alternativa. Não!, há outra alternativa. Gostava, desesperadamente, de estar no lugar do LFV, de ser o Presidente do Benfica.

    O melhor é esperar sentado. De preferência, calado, pois só diz asneiras. A inteligência não é muita. Pois, como diz, não entende um ror de coisas que são fáceis de entender.

    ResponderEliminar
  7. Caro GB,

    O sistema sempre quis fazer cair da cadeira LFV. O grande problema do sistema é os Benfiquistas. A cada eleição que ganha com 90% dos votos LFV está a enfraquecer o sistema. Mesmo sem ganhar muitos títulos os Benfiquistas estão com ele. E a subserviência que falas não tem razão de ser pois todos nós somos testemunhas da sua luta no chamado Apito Dourado.

    Podemos ter dificuldade em entender determinadas atitudes, como o apoio a Fernando Gomes, mas daí a concluirmos isso como subserviência vai uma grande distância!

    No actual sistema ganharia sempre alguém indicado pelos corruptos, quer fosse ou não apoiado pelo Benfica. A questão que todos devemos colocar é qual a estratégia desse apoio. Alguém poderá afirmar que sem o apoio do Benfica "eles" por causa disso iriam escolher pessoas mais isentas? Eu tenho para mim, que só o facto de se manter Vitor Pereira na CA, foi uma cedência dos corruptos.

    O Benfica é grande, mas na Liga representa apenas um voto, tal e qual o Portimonense ou o Penafiel, e só tem representatividade na A.F de Lisboa o que não garante que esta siga o entendimento do Benfica (ou a ela não pertencesse também um clube tão submisso e sem dignidade como o Sporting).

    Sair da Sportv, só garante que os jogos em casa não serão transmitidos, e o resto? Por exemplo, este ano para vermos todos os jogos da fase de grupos da liga dos campeões temos de ver as imagens da Sportv! Depois e mais importante, é o encaixe financeiro e aí tem de funcionar o mercado! Deveria o clube afirmar peremptoriamente que não negociará com a Sportv, eu gostava de ouvir isso, mas o que me interessa é que os dirigentes façam o melhor na defesa do clube e são eles quem detêm a informação para isso!

    O que LFV fez, não foi transferir a credibilização do futebol português para os sócios! Esta é daquelas afirmações muito redutoras e penalizantes para o Benfica. O que LFV fez, seguindo orientações dos Órgãos Sociais, é iniciar uma luta que, esta assim, na minha opinião, pode dar a machadada final no sistema!

    Os melhores clientes do Futebol em Portugal são os Benfiquistas. Em qualquer outra actividade os melhores clientes são os mais bem tratados. Não é isso que querem os Benfiquistas, apenas exigimos um "serviço" de qualidade, que respeite todos e faça da verdade desportiva o seu principal fundamento!

    É aqui que entramos todos e podemos ser o mais importante de tudo. Ao contrário do que muita gente se convenceu, o poder do corrupto-mor está nos adeptos que o apoiam em todas as circunstâncias. Desde os notáveis aos anónimos todos se venderam às vitórias. Tornaram-se cobardes, alienados e seres vingativos. Projectaram toda a sua vergonha no ódio ao Benfica. Em 11 anos perderam dois títulos para o Benfica e só: "porque num, houve um jogo comprado e que foi jogado no Algarve, e no outro houve túneis..."!

    Se a estratégia deles é esta a nossa tem de ser o boicote a este futebol mentiroso e darmos todo o apoio à direcção do nosso clube!

    Se há altura para o fazer é esta! Eles estão preocupados porque sabem que é aí, no dinheiro que damos aos nossos adversários na luta pela moralização do futebol, que os corruptos podem ver o seu sistema ruir.

    Mas o pior para eles, é reconhecerem (ainda que tudo façam nas suas mentes para o esconder) que os benfiquistas têm razão na sua luta - ou não houvessem escutas no Youtube para todos comprovarmos a corrupção que o clube deles pratica há quase trinta anos!!!

    É só uma opinião como qualquer outra, não é nenhum tipo de subserviência a quem quer que seja...

    Não darei nem um tostão aos adversários do Benfica, na luta pela verdade desportiva!!!

    Cumps.

    ResponderEliminar
  8. O Dias da Cunha foi corrido do poleiro porque era senil e aproximou-se do Benfica, algo que a lagartagem não admite.

    ResponderEliminar
  9. E o Bruno Carvalho foi o quê? E a criação do blog NovoBenfica (no qual participa(va) o dito), anunciado com toda a pompa na TV? Desde quando a criação de um blog deste género é notícia? Os benfiquistas é que não foram em cantigas e mais de 90% votou no Vieira. O GB é que parece que preferia que o Benfica ficasse sem presidente, já que votou em branco...

    ResponderEliminar
  10. Será que o sistema não põe estes! Sim estes sócios fora do S.L.Benfica prà sempre pode ser que o SL.Benfica seja um clube feliz.

    A táctica é de desgaste, mas Hoje sou mais Benfiquista que ontem, sou mais LFV do que nunca e não me vão dobrar nem fazer mudar de ideias!
    DIZ MAL DOS DO WC DO LUMIAR MAS AINDA E MUITO PIOR nas suas INSINUAÇÕES.
    Carrega Benfica, força presidente sr Luís Filipe Vieira contra as máfias do futebol...

    PS: Será que o sistema comprou o GERAÇÃO BENFICA ou também come do mesmo tacho que os das torres das antas...

    ResponderEliminar
  11. TRAMONTANO14/10/10 22:27

    "gente sem tomates". Sem inteligencia, diria eu.

    A maior maioria, consolidada, em Portugal, perde sempre, no entanto lendo os comentarios a este post, direi que ha muitos Benfiquistas que gostam assim, e que, nao ganhar nada.

    Poderia escalpelisar aqui muitos dos argumentos inocuos mas ja concliui que nao vale a pena perder muito tempo, especialmente com "anonimos" e abro so um parentesis para dizer ao oscar, com que geralmente estou de acordo e ate conhece o meio onde os corruptos se passeiam, que hoje nao estou de acordo com a essencia do seu comentario, exceptuando o boicote aos jogos fora.

    Concordo com o boicote, uma copia deturpada iniciativas desenvolvidas a largos anos.
    Penso no entanto que esta iniciativa devia emanar mesmo dos adeptos devidamente reperesentados pelas Casas do Benfica e eram estas devidamente organisadas que deviam desenvolver este combate sempre respaldadas no apoio da direcçao, poupando a esta o arrostar das criticas. A ser assim ate mobilisaçao poderia haver para ir para as redondezas desses estadios apoiar a equipa a chegada e no final.

    Imaginem as televisoes a filmar estadios vazios e os arredores a abarrotar e a repercussao que isso teria nacioal e internacionalmente.

    Mas ja que nao se pode ter o bom, que tenhamos ao menos o sofrivel e com isto quero dizer que apoio o boicote total de todos os BENFIQUISTAS, coisa que ha muitos anos pratico.

    Agora para exterminar esta corja corrupta, inteligencia precisa-se e isso significa andar a frente e nao a reboque.

    TUDO PELO GLORIOSO

    ResponderEliminar
  12. Diz-me q n acreditas nisso Vermelhusco

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking