O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Contras e prós de Fernando Seara

. 12 comentários
Desde que ouvi o nome deste homem como hipótese para candidato à presidência da FPF foi uma ideia que me agradou, é uma pessoa séria, ISENTA e congregadora.

Do que se tem falado da hipótese Seara, ouvi muitas críticas, entre as quais:

- O homem é um fraco na defesa do Benfica no programa Prolongamento da TVI24, demasiado cordial.

- Ele é político, queremos homens do futebol a mandar no futebol.

- Ele já tem um cargo público, dividir-se entre cargos não auguraria uma boa gestão da FPF.

- Não fez declaração clara de candidatura devido a vários pressupostos como se as eleições para a FPF serão sob um novo regime jurídico segundo que se encontra na constituição sobre federações desportivas, ou sob um regime jurídico em não conformidade, ou porque estará à espera das movimentações de Gilberto Madaíl se avança para candidatura ou não.

Ora. no meu ver, a parte da questão da espera devido ao tabú da candidatura ou não de Gilberto Madaíl (que realmente acho uma amostra de fraqueza e receio, ele devia avançar fossem quais fossem os candidatos, se o objectivo é ganhar...) todos os pontos são rebatíveis.

1º - Fernando Seara sempre foi um "gentleman" e soube manter a sua postura mesmo quando no programa prolongamento os outros dois comentadores residentes destilavam visivelmente um ódio rudimentar ao Benfica, sempre a rebater com argumentos sólidos e com a educação que se exige num programa de televisão. As vezes que o vi, não mudaria em nada a actuação dele.

2º - Quem diz que políticos no futebol não, são os acólitos do sistema que já apoiaram Hermínio Loureiro, político, para a presidência da Liga, e isso nunca mostrou ser entrave nas suas capacidades de gestor desportivo. Além disso, Fernando Seara já tem muita experiência a nível de gestão desportiva, não a nível de programas de futebol claro, mas a nível de Associativismo desportivo e também presidiu ao Conselho Superior do Desporto.

3º - Não faltam exemplos de pessoas que dividiram-se em vários cargos e nunca se ouviu levantar nenhuma palavra em contra. O caso mais a vista é Valentim Loureiro. Na altura em que foi presidente da Liga, era ao mesmo tempo presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Presidente da Metro do Porto e ainda Presidente da Associação de Municípios do Porto...mais uma vez este ponto foi levantado por acólitos do sistema que para os mais atentos só enchem a boca de merda de cada vez que falam.

4º - Aqui está uma amostra de como alguém credível e isento se deve pronunciar, ao manifestar que haver eleições numa instituição com regime jurídico ILEGAL é como ser eleito para presidir a um gang de tráfico de droga. Fernando Seara fez muito bem em lembrar este "pequeno" pormenor, principalmente à pessoa de Laurentino Dias, que já faz muito tempo devia ter posto o assunto em mãos e alterado o regime jurídico da FPF de forma a legalizá-la aos olhos da lei, e depois sim, convocarem-se eleições...

Se Fernando Seara avançar e o Benfica o apoiar, eu serei um dos seus apoiantes até a sua eleição! Pessoas como ele são necessárias no futebol, isto se se quiser credibilizá-lo e limpá-lo de todas as suas "toxinas" que o envenenam. Espero que avance e que o Benfica rapidamente una esforços com ele para angariar uma equipa dirigente de muita qualidade e isenção.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Nem mais Darthvader, mas parece que há benfiquistas que devem preferir o Vitor Baia.

    ResponderEliminar
  2. Estou contigo, caro Darth! Seara seria um bom presidente da FPF e estou certo não se deixaria enlear nas malhas do sistema.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. o benfica nao quer ser beneficiado, apenas nao quer ser prejudicado.

    nesse aspecto seara é bom, ele nunca faria aldrabices a favor do benfica. nunca.

    e seria justo com os adversarios.

    ResponderEliminar
  4. O CASO DO "ALGUIDAR" E BEM MAS MUITO BEM PIOR E SÓ INVESTIGAR OS TACHOS E VÃO SE RIR.....
    O BAIA quer jogar no tabuleiro daltonico não e burro ! pois o ex juiz homem da juiza lourenço pinto da afp sabe muito bem manipular o tabuleiro a seu favor e só ver as suas movimentações ...

    ResponderEliminar
  5. Nao sera melhor o ex administrador da FC Porto Multimédia dr Espregueira Mendes

    Um negócio paralelo ao sistema bancário, onde se ofereciam juros altos, mas também empréstimos sem garantias ou contrapartidas. Terá sido assim no balcão das Antas do Banco Mello, entre 1998 e 2000, onde o economista Espregueira Mendes, administrador de uma empresa associada à SAD do FC Porto, era gerente. O Ministério Público descobriu uma volumosa fraude e o caso está agora em julgamento. Espregueira Mendes responde por burla qualificada no valor de dez milhões de euros, quantificado pelo banco como o total entre os juros não cobrados, os custos fiscais suportados para regularizar as aplicações ilicitamente constituídas e as perdas geradas

    ResponderEliminar
  6. Por exemplo, emprestou ao FC Porto 2,5 milhões de euros à margem normas do banco e emprestou a Joaquim Oliveira um pouco mais de 10 milhões de euros. A Adelino Caldeira, administrador da FC Porto, SAD, também foi concedido um empréstimo de 2,1 milhões de euros, enquanto António Oliveira, principal accionista individual da SAD portista, foi contemplado com empréstimos na ordem dos 2,5 milhões de euros."
    Isto deve ser mais uma perseguição da Maria José Morgado.
    Não percebo como é que se pode condenar um Administrador do FCP se naquele ano o Porto ganhou o campeonato com muitos pontos de avanço

    ResponderEliminar
  7. Gil Moreira dos Santos, ex Juiz do Tribunal Plenário do Porto,sócio da Gociauto SGPS e de de outras empresas como a Sousa Lopes SGPS e Susa Lopes SA,Famalicão, no ramo imobiliário, investimentos, alimentar etc... proprietário de quintas na barragem do Gerês, S.João da Madeira etc... e de um andar de milhão e meio de euros , onde vive na Calçada da Arrábida nº1 E 31 Porto, passou a ser o sócio de Adelino Caldeira na Av. 5 de Outubro onde têm um palacete - ver www.gmscc.pt.

    ResponderEliminar
  8. ""Se Fernando Seara avançar e o Benfica o apoiar, eu serei um dos seus apoiantes até a sua eleição! Pessoas como ele são necessárias no futebol""

    Isto é o que diz o nosso ENORME DARTHVADER, mas agora pergunto-te eu;
    És Presidente da Associação de Futebol do Porto, de Braga ou de Aveiro???

    É que é esta gente quem elege o novo (?) Presidente da Federação...com a ajuda do Olibeiredo, Jorge Mendes e do Corrupto!!!

    O Fernando Seara já era.

    ResponderEliminar
  9. tenho isso bem em mente viriato, mas nao é por isso que devemos cruzar os braços, não vou na conversa dos que dizem "o presidente fez bem em apoiar o fernando gomes porque era impossivel vencer com uma candidatura a parte, e assim ainda se podia conseguir os favores do homem"

    mesmo que seja para perder, estarei do lado do seara ou de outro candidato CREDIVEL que o benfica apoie.

    quanto aos nossos dirigentes, deviam o quanto antes (se é que não será tarde demais, mas como disse, mesmo que o seja, nunca é tarde para começar) dar inicio a angariação de apoios, batalhar nas próprias associações para a eleição de presidentes ISENTOS, atacar todos os movimentos dos corruptos com contra-medidas, fazer ver aos corrompidos que o crime nao compensa e que devem escolher o caminho certo, não o do tacho subserviente.

    ResponderEliminar
  10. e bem sabemos que os actuais presidentes de associações votariam massivamente gilberto madail se este se recandidata-se...

    até o baía ja se acobardou perante a hipotese do madail avançar.

    mas temos de marcar terreno, e mostrar que definitivamente somos os paldinos pela verdade no futebol portugues e não só os que querem passar a ser favorecidos no lugar dos corruptos, que é o que os "pequenos" pensam. muda o pardal, o poleiro é o mesmo. não. temos de mostrar que connosco sera diferente!

    ResponderEliminar
  11. TRAMONTANO15/10/10 00:21

    As associaçoes tem hoje 50% dos votos na Assembleia, mas com o novo regime que so nao foi aprovado por causa disto mesmo, so terao 25% e ai ja se torna mais facil, embora a guerra tenha que ser dura.

    ResponderEliminar
  12. Grande texto do DarthVader. Está cada vez melhor na escrita. :)
    Apenas posso dizer que faço das palavras dele as minhas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking