O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Clubes de Lisboa acordem para a vida!

. 21 comentários
É o que apetece dizer. Aperta-me o coração ver os clubes das cidades da Área Metropolitana de Lisboa e que pertencem á AF Lisboa definharem quando é nesta zona que se concentra o maior número de portugueses comparado com outras cidades. Quando é nesta zona que existem inúmeros projectos de futebol jovem espalhados por Oeiras, Lisboa, Estoril, Algés, Barreiro, Seixal, Alcochete, Amadora...
Este é um texto não apenas para benfiquistas mas para quem apoie um dos clubes da AF Lisboa incluindo os Sportinguistas.

Como é possível que clubes como Estoril-Praia, Estrela da Amadora, Oriental, Atlético, Barreirense, Belenenses e agora Sporting tenham entrado por uma trajectória de decadência tão acentuada desde os anos 80? Porque é que com tantos clubes ecléticos e que tanto representam na história do futebol português a AF Porto é maior que a de Lisboa? Querem saber porquê? Porque estavam divididos e não se souberam combater o domínio do futebol português pela parte de Corruptos, preferindo baixar a cabeça a alguém que alimenta um ódio de morte não apenas ao Benfica mas a tudo relacionado com Lisboa e o Sul.

Não tenham dúvidas que o declínio dos clubes de Lisboa está ligado ao domínio das esferas dirigentes do futebol português pela parte do Porto. Mesmo tendo em conta os problemas financeiros por que muitos destes clubes passaram o neglicenciar de ter alguém que zelasse por um futebol equilibrado em que não fossem prejudicados só contribuiu para agravar esses problemas e impedir que houvessem soluções para esses problemas. Pois quando as coisas não resultam em campo (e nunca resultam com jogos viciados) muito dificilmente os dirigentes conseguirão resolver os problemas do lado de fora.

Como tal é com bastante alívio que vejo que finalmente estes clubes acordaram para a vida!
Tal como é óptimo ver que o Fernando Seara aglutina o apoio de mais de 70 clubes da região de Lisboa. Isto comprova que a candidatura de Fernando Seara à FPF é uma realidade! E o que vai agora dizer e fazer o Presidente da AFLisboa? Vai defender os seus associados e apoiar esta candidatura ou vai continuar subserviente a um Sistema podre?

Mas parece que o Seara decidiu e os clubes de Lisboa pretenderam responder directamente ao GB. Especialmente quando ele diz isto:

«Os meus pressupostos mantêm-se. A decisão depende da alteração dos estatutos da FPF e da sua conformação com o regime desportivo; e ainda da disponibilidade a revelar por Gilberto Madaíl. A minha eventual candidatura não dependerá do seu avanço, obviamente. Mas gostaria apenas de saber se realmente se candidata, ou não.»
Ou seja, Seara será candidato independentemente do avanço de Madail. Esta é notoriamente uma candidatura que está a ser preparada meticulosamente á algum tempo, pois preparar uma manifestação de força de 70 clubes incluindo os Presidentes de alguns dos clubes mais representativos da AF Lisboa a seguir a Sporting e Benfica não se faz de um dia para o outro.

Agora será que Madaíl se vai candidatar? Este Presidente não impediu a implosão da estrutura directiva da FPF durante este mandato como comprova a Demissão em bloco do Conselho de Justiça. Já ninguém está com Madaíl, incluindo o CJ corrupto que ilibou o Hulk. Este indivíduo cometeu a proeza de acabar o mandato com a FPF fora-da-lei, com uma rábula á volta do seleccionador e com a qualificação para o próximo Europeu seriamente comprometida.

E quanto ao Sporting e aos sportinguistas que tenham lido este texto e duvidem da isenção do Fernando Seara - alguém que como o Darth Vader tão bem fundamenta é uma pessoa com uma ética inatacável, experiência no Associativismo Desportivo e que garantirá isenção no futebol e a regeneração que o nosso Futebol tanto necessita - vejam quem é o braço direito dele.
O Luís Duque. Aquele, que para mim é um dos melhores dirigentes desportivos do nosso País e um visionário (e que eu muito admiro apesar de ser sportinguista - imaginem se o Mourinho tivesse ido para o Sporting como ele queria?), conseguiu criar uma equipa de sonho nos lagartos e quebrar a hegemonia da Corrupção no ínicio desta década. Aquele que garantiu ao Sporting os seus últimos campeonatos. Alguém duvida do sportinguismo dele ou da sua competência?
Aqui está o que ele disse:

«Esta candidatura vai assentar num projecto de mudança para o futebol português. Os problemas dos clubes são iguais para todos, independentemente da divisão em que jogam. Neste jantar os clubes disseram que não são ouvidos pela FPF e é isso que tem de mudar»

Quem é que o Sporting apoiará? O apoio do Sporting carrega peso e o melhor dirigente que passou naquela casa nos últimos 20 anos apoia o Seara.
Só posso elogiar o trabalho que está a ser feito neste momento pela Direcção do Benfica apesar dos tiros no pé no ínicio do campeonato. E independentemente de haver uma candidatura ligada aos corruptos (mesmo que não oficialmente) esta candidatura deve avançar e eu acho que tem condições para isso. Existem muitas Associações e clubes deste País que foram neglicenciados e prejudicados pela domínio da Corrupção, está na hora de aglutinar esses clubes e garantir o equilíbrio necessário no nosso futebol.
Por isso é que alguém com um background tão sólido como Seara é a resposta á podridão.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. "Por isso é que alguém com um background tão sólido como Seara é a resposta á podridão." mais nada a dizer!

    ResponderEliminar
  2. excelente vermelhusco! e tambem acabei por saber por ti do apoio do sr. luis duque, alem de fazer parte da eventual lista para a FPF, fico muito agradado por ver um sportinguista se unir a fernando seara pela verdade no futebol portugues!
    tambem muito bem a lembrares dos outros clubes da associação de futebol de lisboa e dos seus apoios.

    tal como tu kero ver agr o k vai fazer o sr. carlos ribeiro, até porque ele mesmo se mostrou disponivel para ser candidato...

    ResponderEliminar
  3. axo tambem importante o facto do fernando seara ter desfeito a duvida se se candidataria na eventualidade do madail avançar, agora sim ninguem pode dizer que o homem vai com medo a votos!

    ResponderEliminar
  4. Lolol. Toda a gente sabe que a força do futebol está no Norte! Eu diria mesmo mais, a força da Nação está a Norte e o resto é treta. E se o centralismo não fosse reinante, a área metropolitana de Lisboa não seria o que é hoje( alguns casos trata-se mesmo de roubo, como os fundos do CREN!)
    Mas está perto o momento em que isso vai acabar...

    See ya!

    ResponderEliminar
  5. Á que salientar o que o Jonas Thern disse no post que retirou. A mim parece-me que esta manifestação de força vem no momento em que ele garante apoios suficientes para ter uma candidatura viável.

    E para quem gosta de malhar neste blogue: fomos o 1º Blogue encarnado a falar do Seara para a FPF. O 1º blogue a incentivar a sua candidatura.

    ResponderEliminar
  6. e pa tas a pregar aos peixes ....

    Onde podes ter um sportinguista aliado amigo do lado como queiras fazer de um Benfiqista só se for na cama ... O resto e a mentalidade de gente com pouco espirito e cabeça ABERTA ..
    E de louvar a tuac iniciativa mas morre ao nascer pelo odio pelo rancor entre estes dois emblemas e gente sem um minimo de neuronios...
    Eu estou do teu lado SEMPRE nestas lutas de verdades de amor a DEMOCRACIA ..

    ResponderEliminar
  7. Vamos continuar a ver a capital de PORTUGAL a ser enxuvalhada por uns tipos que nem ler sabem nascidos no sol aposto e que se dixem nortenhos ,mais uma inverdade . .
    Ate um dia abrirem os olhos as pessoas de LISBOA ...

    ResponderEliminar
  8. Vermelhusco, "que Deus te oiça" quando concluis que ele avança independentemente do Madaíl avançar ou não.

    A demissão do CJ já é um principio interessante para o Benfica ajudar a "popular" esse orgão com pessoas que, não precisamos que estejam alinhadas com o Benfica, mas apenas que NÂO ESTEJAM alinhadas com o Sistema.

    Falta depois o CD.

    ResponderEliminar
  9. 2500 bilhetes pedidos para o Estádio do Ladrão? LOL... Faz o que eu digo, não faças o que eu faço!!!!

    ResponderEliminar
  10. Calma em relação ao bilhetes... Foram pedidos mas serão postos á venda?

    ResponderEliminar
  11. Em relação ao Seara, não atiremos foguetes antes da festa... Mas se isso tudo for verdade, o GB estava errado... :) Parece que afinal o Vieira não andava a dormir... Mas eu gosto de esperar para ver pq isto ás vezes dá muitas voltas... Aguardemos con serenidade... :)

    ResponderEliminar
  12. Bem prega Frei Tomás, faz como ele diz, não como ele faz.
    Vai ser sempre assim !o mundo de hoje e um lugar onde os santos são uns pecadores.
    Perdoai-lhes senhor pois não sabem o que fazem ....

    ResponderEliminar
  13. Caro N, adeptos dos andrades podem ir apanhar num certo sítio que não vê a luz do Sol.
    A força da Nação não está no Norte e muito menos a força do Futebol. Em relação ao futebol o que está no Norte é a MÁFIA!!

    Quanto á força da Nação também é uma valente peta. E diz-te isto uma pessoa de Guimarães. Vocês portistas têm a puta da mania que o Norte é o Porto e esquecem-se que acima do Porto está o Minho. Está GUIMARÃES que não tem nada a ver com a podridão que grassa no Porto.

    E confundir lutas contra o centralismo em Lisboa a nível político e económico com o futebol é digno das mentes menos instruídas do Porto que parece que querem fundar uma cidade-Estado (uma minoria como as vitórias do Rui Rio confirmam) governada pelo PdC e seus lacaios.
    Sou a favor da regionalização e sempre fui mas no futebol nunca houve centralismo e o PdC só agita essa bandeira porque lhe convém. A Liga de Clubes tem sede no Porto e sempre existiram grandes clubes do Norte no futebol portugues.

    Curiosamente com o domínio dos corruptos sobre o futebol português os outros clubes da cidade e arredores definharam: Salgueiros, Boavista, Leixões, Tirsense. Curioso não é? Para quem é tão contra o centralismo as acções falam mais que as palavras.

    ResponderEliminar
  14. Caro pjsimões, o Vieira nota-se que não está a dormir e está a fazer o que pode. Agora daí até conseguir é outra coisa.
    Não é o único a movimentar-se e infelizmente devido á fraca influência dos clubes de Lisboa parte em desvantagem.

    ResponderEliminar
  15. 2500 bilhetes e 100 lugares VIP...Benfica sempre a cumprir a palavra! Como é que vocês querem ser levados a sério?? Como é que o Benfica se vai poder demarcar de eventuais agressões aos seus adeptos (espero sinceramente que nada de anormal se passe) se é o próprio Benfica a pedir bilhetes! O que me parece sinceramente que o Benfica está a fazer,é um acto lamentável,e passo a explicar...incendiar o clássico com um mês de antecedência, lançar um comunicado pedindo aos adeptos que não compareçam nos jogos fora, o presidente vir dizer em entrevista que ir ao Porto é um cenário dantesco com agressões, pedradas, insultos e etc, e por outro lado pede bilhetes para o jogo, sabe que os mais fanáticos adeptos benfiquistas vão ao jogo, sabe que provavelmente serão apedrejados e insultados e depois virá com o discurso de indignação e revolta..."eu bem disse que eles são uns holligans, isto tem de acabar, queremos justiça...blá blá blá!!! Tretas ele sabe muito bem o que vai acontecer e está a por a integridade de adeptos benfiquistas em risco! É pena o futebol estar neste estado, mas infelizmente ninguém faz nada para o mudar!

    JS

    ResponderEliminar
  16. Mas meus caros, vocês acham que o GB (como outros bloggers) fizeram barulho no caso do Fernando Gomes porquê?

    Obviamente que a nossa expectativa, desde o início foi FORÇAR a uma tomada de posição no caso da FPF. Infelizmente, na minha opinião, o Seara não só NÃO É A MELHOR OPÇÃO como tenho quase 100% de certeza que ele não avança sem o Madaíl (ou mesmo o Laranjo) avançar.

    Ainda assim... é melhor que nada e ainda bem que a pressão dos benfiquistas fez efeito

    Só leva a perguntar: Porque demorou tanto esta situação? Porque não se fez o mesmo para a Liga? Porque se continua sem fazer o mesmo com Joaquim Oliveira? enfim...

    ResponderEliminar
  17. SOBRE OS BILHETES (noticia que circula na imprensa):

    “O jogo do Porto é o único que não cumpre os pressupostos em que assentou o pedido dos órgãos sociais. O FC Porto, com esta direção, nunca se baterá pela verdade desportiva”, disse hoje à agência Lusa uma fonte do Benfica.

    Uma fonte do FC Porto revelou à Lusa que o Benfica pediu hoje ao clube portuense 2.500 bilhetes e 100 lugares VIP para o encontro entre as duas equipas, a disputar a 7 de novembro no Estádio do Dragão.

    A 13 de setembro, o Benfica lançou um apelo aos adeptos, para que se abstivessem de assistir aos jogos de futebol do clube fora do Estádio da Luz, numa declaração lida pelo presidente da Assembleia-Geral, Luís Nazaré, no final de um plenário de todos os órgãos sociais.

    A fonte do Benfica acrescentou que a decisão de requerer os bilhetes surgiu na sequência da conferência de imprensa de quinta-feira do treinador do FC Porto, na qual André Villas-Boas voltou a tecer críticas aos dirigentes encarnados.

    “Depois de assistirmos, na conferência de imprensa de ontem, a mais uma manifestação de benfiquismo do senhor Villas-Boas – aliás, não há uma única conferência de imprensa em que este não fale do Benfica -, decidimos pedir os bilhetes e retribuir-lhe tamanho entusiasmo”, afirmou a fonte.



    TAMANHA ESTUPIDEZ DOS NOSSOS DIRIGENTES...

    ResponderEliminar
  18. Pelo que estou a perceber, o Benfica não conta com o Foculporto para a verdade desportiva (pudera...) nem dos submissos, mas sim com os outros clubes que precisam das receitas que o Benfica lhes dá quando os visita.

    Por exemplo o LEIRIA teve 22 mil espectadores no jogo contra o Benfica e, excepto os jogos dos corruptos e submissos, tiveram os mesmo 22 mil, nos outros 12 jogos.

    Mas estou em crer que, o medo de mijarem fora do penico ante o Corrupto, os clubes que já estão cangados pelo Mafioso, não trocam as menores receitas, pelo beija mão ao Padrinho.

    A nossa Direcção a meu ver, tem que descobrir outras medidas, que não passem pela "proibição" do apoio que os nossos adeptos oferecem com amor ao nosso GIGANTE, que foi tão decisivo na passada época.

    ResponderEliminar
  19. Este GB pensa-se um iluminado. E muito inteligente. Mas não o é. Bem pelo contrário. A sua ambição cega-o!
    Tudo lhe serve para criticar os directores do Benfica. Já cheira mal!

    O que ele quer é ir para lá. "Quem muito desdenha quer comprar". Nunca ouviram?

    ResponderEliminar
  20. Se eu quisesse ir para lá achas mesmo que era assim???? Dagh

    ResponderEliminar
  21. Acho uma piada em questão aos bilhetes! Como se 2500 dessem um grande encaixe finaceiro aos corruptos, sinceramente.
    Acho muito bem terem pedido os bilhetes, mais, eles de certeza que não vão ser vendidos nem devolvidos e vamos ver esses lugares vazios. Abram a pestana Vieira finalmente, depois da merda do apoio a Gomes,abriu os olhos e até fez ultimato ao Oliveirinha.
    Não é altura para criticar mas sim apoiar e ficar todos no mesmo barco porque os pequenos, esses sim, vão sentir esta perssão do Benfica como um sério aviso que estão do lado errado do rio.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking