O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Alexandre Pais (quase) Abre o Livro

. 6 comentários
Hoje, em resposta ao Cottonete, Alexandre Pais (quase) abriu o livro e mostrou alguns exemplos que regem o jornalismo d'O Jogo e A Bola - obviamente que também acontecerá em alguma medida no Record... ainda há muito demonstrem ser o melhor informado sobre muitos temas importantes:

"Quando Record erra, pede desculpa. Nem sempre assim foi, na tradição da velha imprensa desportiva que nunca se enganava, ou de alguma dela que continua a querer dar a ideia, obviamente errada, da sua infalibilidade. Mas há quase oito anos que emendámos a mão, com a certeza, facilmente comprovável pelos números, que o leitor merece e aprecia esse gesto de humildade.

O que Record não faz é prestar assessoria à direção dos clubes, nem os seus jornalistas algum dia serão notícia pela sua presença nos “convívios” em que alguns dirigentes estudam a melhor maneira de desancarem a concorrência.

Também o diretor de Record – contratado pelos acionistas para editar e gerir um jornal – não se reúne, não almoça, não janta, não viaja com presidentes de clubes ou de outras organizações, a quem, mesmo em contactos fortuitos, não pede o número do telefone, nem fornece o seu – e muito menos permite que lhe segurem no guarda-chuva. E isso acontece apenas porque a sua função como jornalista não é traficar notícias, nem deixar-se condicionar, e o seu trabalho como gestor não é defender os interesses alheios.

Record reage assim com superioridade moral e distância aos recentes comunicados produzidos por JE Bettencourt, ou a seu mando, e que, nunca referindo Record, nos pretendiam atingir, contrapondo, às notícias verdadeiras que demos, a vã tentativa de justificar insucessos que é o seu desmentido. E ameaçando impedir a nossa entrada nas instalações leoninas – o torpe preço que pretendem cobrar para que nos calemos.

Ainda no último sábado, no prestigiado “AS” do país vizinho, se avançava, como exemplo, com o direito dos jornais em apagar, nas fotos a publicar, as marcas dos patrocinadores das camisolas ou dos painéis das entrevistas no final dos jogos. Não cairemos no erro dos dirigentes do Sporting, acenando-lhes com esse boicote, mas queremos que entendam que escolheram o pior caminho. Porque não nos silenciarão. Melhor fariam em trabalhar com mais competência. Aliás, se a tivessem, não veriam, à 7.ª jornada, o FC Porto a... 10 pontos. E esse é que é o seu problema."

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. a este tipo ainda não o vi por o nariz e o barrete de palhaço que ele dizia que poria por uma questão que eu já não sei qual era só sei que não se concretizou
    molico

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que o Record nao faca isso... Mas passa o tempo todo a inventar noticias falsas para vender papel e aumentar os cliques no seu site.

    Conheco um jornalista do Record (que curiosamente cobre o Sporting) que diz que a mentalidade destas bestas e a seguinte: se o trafego no seu site e baixo o chefe da seccao que gere o site(que segundo ele nao faz mais nada que andar a ver o trafego do site) manda por logo uma noticia do Benfica para aumentar o trafego porque o Benfica vende!!!

    Por isso estes individuos nao sao santos nenhuns. E se nao tem jantares com ninguem do meio desportivo e porque queimaram todas as pontes que tinham junto dos 3 grandes so lhes restando inventar noticias.

    Nao e por nada que sao o 24 horas dos desportivos.

    ResponderEliminar
  3. AHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHAH

    É o que me apraz dizer!!!

    ResponderEliminar
  4. Atenção que este careca e um sportinguista ferronho será o ódio da serpente muito cuidadinho com o bicho.

    sabio

    ResponderEliminar
  5. A minha paixão pelo futebol continua, a minha paixão pelo Benfica é incondicional, mas já começa a ser dificil acompanhar um desporto que está viciado no nosso país! Força Benfica!!

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada5/10/10 19:10

    Pode esse e outros senhores bradar aos céus a sua independência e honorabilidade que para mim continuam a ser mentirosos, convencidos e perigosos.
    Pode esse senhor não se misturar em jantares e viagens, mas não está isento no silenciamento da podridão que grassa o futebol português cujo exemplo máximo está no "Apito Dourado". Pode esse senhor Alexandre Pais arvorar-se em juiz em causa própria que em nada convence os que tem o dever de fazer o julgamento - os leitores.
    Diga o que disser, siva-se das justificações que entender que nada compensarão o branqueamento que ele e os outros prestam ao processo do "Apito" em que as parcas palavras mostram o quão elevada é a vassalagem ao senhor seu dono...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking