O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sobre o Jogo? "É pá, paguem aos homens"

. 32 comentários
Foi esta frase que ouvi a meio do jogo, que assisti infelizmente longe de Lisboa, quando um adepto perto de mim se queixava que não estar ali DiMaria e Ramires não explicava a lentidão, a falta de confiança e ambição desta equipa quando comparada com, praticamente, a mesma equipa no ano passado.

Não sei se o plantel já recebeu ou não o prémio do campeonato do ano passado! Não sei se, como dizem, receberam mas bem menos do que estavam a espera! Não sei se o problema é dinheiro, falta de pernas ou seja lá o que é... mas a verdade é que efectivamente não há a mesma velocidade, não há a mesma garra, a mesma disponibilidade e entrega. Isso reflecte-se no jogo, na (bem menor) qualidade de jogo!

Não sei se a questão do dinheiro é verdade ou não, mas há muito tempo li aqui no GB um tópico sobre a importância de os jogadores serem muito bem pagos pelos objectivos que conseguem atingir. O Presidente Vieira parece não saber esse facto óbvio.

O Aimar merece mais que isso... e nem merece que contra o "colosso" Hapoel, o Jorge Jesus tenha mexido sempre na equipa para trás: Maxi, Airton e Peixoto - dois jogadores defensivos e um inútil. Que saudades do ano passado...

Antes de terminar, gostava de dedicar umas palavras a Cardozo! A vontade era perder a compostura e mandá-lo para a puta que o pariu, pois são aqueles que ele mandou calar que lhe pagam os ordenados milionários que ele todos os anos chora para serem aumentados.

Esses que ele mandou calar, são os que amam o Clube e que sofrem por vê-lo arrastar-se em campo, chegar tarde a todas as bolas e ser sempre o elo mais fraco de todas as disputas de bola.

Se o Jorge Jesus tivesse os tomates do ano passado, faria o que entendo que ele merece: BANCADA durante dois ou três jogos! Já quanto à Direcção, é preciso que mostre, nestes momentos, que efectivamente aquela conversa da tanga sobre a importância dos sócios é verdade e faça respeitar esse "maior activo do Clube" multando o jogador pelo seu comportamento.

A esse mercenário incompetente, deixo-lhe uma frase recente de Mourinho que o GB pôs na barra lateral, não sei muito bem porquê, mas que hoje faz sentido: «Quem quiser pode assobiar. Posso gostar mais ou menos, mas respeito. Trabalho para a satisfação total dos adeptos e pagam-me para trabalhar e não para criticar os meus adeptos. Nunca direi nada contra os adeptos do Madrid»
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. sem certezas, ouvi dizer k realmente eles não tinham recebido os premios de campeonato até a 3º jornada...o unico que recebeu logo foi jorge jesus.

    kuanto ao resto concordo com tudo, embora ressalve que apesar do que o cardozo fez ser inadmissivel, também devia ser inadmissivel e isto depois de tudo pelo que o benfica passou nos ultimos jogos e um plenário de orgaos sociais em que se pediu o apoio incondicional a equipa e tecnico, haverem muitos adeptos a assobiar a equipa, e dois jogadores em particular, peixoto e cardozo...

    a esses digo...fikem em casa que lá servem melhor o benfica!

    ResponderEliminar
  2. Darth, nesse aspecto concordo com o SouBenfica e com o Mourinho! Podemos não concordar ou ter a mesma postura, mas reagir daquela forma??? Raio que o parta.

    E logo um gajo daqueles que tinha acabado de marcar um golo de merda que até um puto de 5 anos marcava.

    Quanto à questão do dinheiro, o que me parece lamentável é que no Benfica se dê mais importancia ao vencimento fixo que ao variável em função do desempenho individual e colectivo.

    Se todas estas coisas fossem estabelecidas contratualmente... seria outra história.

    Olha o JJ, o ano passado corria atrás de 500mil de prémio, este ano anda sentado em cima de 2.4M de ordenado. Chatear para quê?

    ResponderEliminar
  3. Eu se fosse ao Cardozo fazia o mesmo. O papel dos adeptos é aplaudir e apoiar. Assobiar, assobiem os andrades ou os lagartos.

    O facto de (alguns) pagarem quotas já lhes dá o direito de assobiar? Mas o que é isto? Apoiem ou calem-se!

    Os jogadores dentro do campo fazem o melhor que podem e sabem. E hoje houve 4 ou 5 jogadores do Benfica que correram mais de 11Km no jogo. Em quantos jogos do mundial viram os jogadores correr assim? O Saviola foi quem correu mais. O Hapoel é muito melhor do que parece. Irão ver.

    ResponderEliminar
  4. Não concordo com a parte do Cardozo!!!

    Assobiaram, tiveram a resposta!!!

    Não se armem em virgens histéricas quando um jogador fez aquilo que 99% do adeptos queria fazer...

    aos qu assobiaram, fiquem em casa ou se gostam de assobiar vão ver os jogos do clube das putas...

    A equipa está num momento delicado, a direcção pede apoio incondicional aos jogadores e a resposta foram assobias a 2 jogadores do Benfica...

    Fiquei surpreendido porque não assobiaram o David Luiz, Javi Garcia e Coentrão, todos eles, especialmente em termos defensivos, estiveram uma lástima... Coentrão disfarçou com a velocidade que tem...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo,
    nao concordo nada! Não vou adiantar muito porque estou a escrever do telemovel a caminho da Luz, mas basicamente queria apenas dizer que a OBRIGAÇÂO do Cardozo também é produzir MUITO mais

    ResponderEliminar
  6. só asneiras.

    a equipa tem a mesma vontade. mas nao tem a mesma capacidade. ramires tem caracteristicas que carlos martins ou salvio nao possuem. em termos de equilibrios. estamos com problemas sem bola, na manobra defensiva colectiva.

    quanto a mexidas para trás, qual é o problema? a equipa melhorou claramente com ruben amorim a equilibrar o miolo! peixoto é inutil? sim senhor, que repseito por um profissional do benfica. a epoca passada foi bem util.

    cardozo errou? sim! mas tambem erraram os idiotas que o assobiaram de forma perfeitamente gratuita. e ja pediu desculpa. é quie é so o melhor avancado do benfica dos ultimos vinte anos.

    ResponderEliminar
  7. Ouçam as explicações do JJ em relação ao Cardozo e os mundialistas...

    Porra!!! Parece que vêm futebol há dois dias... :)

    Ou então tenham um critério uniforme para todfos e assobiem tudo o que esteja a jogar mal, e olhem que hoje não foi só o Cardozo...

    ResponderEliminar
  8. caro pjsimoes, sabes que não morro de amores pelo Cardozo. Simplesmente não gosto da forma como ele joga.

    Quanto à questão dos mundialistas, não precisas ir muito longe, olha para o Ricardo Carvalho, o Alvaro Pereira, o Ramires, etc. Tudo jogadores que jogaram o Mundial. E agora?

    ResponderEliminar
  9. Em vez de criticar, aprendam! Leiam as declarações do JJ depois do jogo! E, a seguir, CALEM-SE! Só dizem asneiras porque são ignorantes e gostam de dizer mal!

    ResponderEliminar
  10. Pjsimoes, quanto à questão dos assobios plenamente de acordo. Se há situações pelas quais já quase andei à batatada na Luz é por causa dos assobios e insultos.

    o caramelo lá do meu lado, ja desistiu de chamar "cabroes" e "filhos da puta", tantas foram as vezes que nos picámos.

    Mas isso, e o posterior "mea culpa", não desculpa a atitude do Cardozo. Por menos foi o Quim quase "ESTURRICADO" na Luz

    ResponderEliminar
  11. Sou mais um Benfiquista espalhado por esse mundo fora , mas aquilo que este blog escreve e os seus colaboradores continuamente deixam-me envergonhado e sem um mínimo de respeito pelos jogadores e dirigentes deste clube , chamar nomes aos jogadores e dirigentes isto é dizer mal da instituição S.L.Benfica.
    Viva O Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Caro Anónimo, concordo que o SouBenfica, talvez impelido pelo fim do jogo, foi demasiado agressivo, agora dizer que nao tem respeito pelo Benfica... acho um excesso também da sua parte

    ResponderEliminar
  13. isto não é uma questao de gostarmos ou nao de estilos de jogo, tanta gente k gostava de jogadores tipo sabry ou roger, o k trouxeram de mais valia ao benfica? pouco mais que 0.

    o cardozo pode não ser tecnicista e velocista, mas desde k faça o k é o objectivo dele, marcar golos, entao não tem de fazer mais nada...

    o jardel nao era um tosco e nao marcava com o traseiro, com a anca, com as costas? o k interessa é k mete golos

    e o cardozo é o melhor ponta de lança do benfica dos ultimos 15 anos, van hooijdonk so teve uma epoca.

    foi o cardozo a kebrar um jejum de 19 anos sem o melhor marcador do campeonato do benfica.

    nao podemos meter gostos a frente da utilidade de um jogador á equipa.

    cesar peixoto para mim é util... a defesa-eskerdo.

    ResponderEliminar
  14. O Cardozo como profissional devia de se abstrair de situações destas! Mas é difícil! Mal o assobiaram só exclamei isto: "Era bem feita que marcasse e mandasse aqueles atrasados todos para o outro lado!"
    E o César Peixoto?? Ainda nem tinha entrado já era assobiado?? Mas estamos a ficar sportinguizados??
    Porra!! Nós não somos assim!!

    ResponderEliminar
  15. Xiiiii onde isto já vai DarthVader. Não tarda estás a dizer que 80% dos golos do Cardozo só estão ao alcance dele.

    Calma lá com isso. Ele tem o mérito de os marcar, certo, mas isso não faz dele automaticamente um jogador de topo.

    Agora, concordo com muitos que aqui escrevem que também não é preciso chamar-lhe mercenário incompetente. E olha que sabes bem que por mim o Cardozo teria sido vendido este ano. 25M€ era uma oferta galáctica por ele.

    ResponderEliminar
  16. acho que a determinadas alturas do jogo o hapoel foi melhor e se tivesse sido marcado aquele penalty que efectivamente existiu a coisa complicava-se! penso sobretudo a nivel defensivo estamos menos bem...De qq forma o benfica nos 90 minutos foi superior... vamos pois no bom caminho. Só as vitorias permitem melhorias, força jj e jogadores! estamos todos juntos.
    socio nº 218219

    ResponderEliminar
  17. nao estao em termos de dificuldade de execução, mas podem estar em termos de posicionamento e oportunidade...

    o k é facto é k ele fez algo k nenhum fez em kuase 20 anos

    ResponderEliminar
  18. outro caso so para fazer a relação...nene, outro mal amado pelo 3º anel, porque seria como cardozo um tosco, o que é facto é que foi dos melhores pontas de lança da historia do benfica...

    um equipa nao se faz so de tecnicistas e velocistas

    ResponderEliminar
  19. Completamente de acordo com o DarthVader. Gostemos ou não do estilo, temos é de apoiar. Esse é o nosso papel.

    ResponderEliminar
  20. DarthVader, concordo EM TUDO ctg!!!!

    Quanto ao Peixoto, ele é um bom lateral esquerdo... LATERAL ESQUERDO!!

    ResponderEliminar
  21. Então em vez de se lutar contra a Cúpula do Apito Dourado, a malta opta por fazer o Assobio Desafinado?

    Com todo o carinho que me merecem, a todos os que, esta noite assobiaram o Óscar "38goles" Cardozo, vão para o caralho que vos foda! Motivações dessas quem é que precisa? Se é para isso, mais vale fazerem-se de completamente otários e não irem quer aos jogos fora, quer aos que são em casa.

    Desculpa-os Tacuara, que têm a memória curta! Parabéns ó Rapaziada isto carburando regressa à normalidade. Crer! Eu ACREDITO!!!Obrigado por envergarem esse MANTO!

    ResponderEliminar
  22. Aquele que não gosta, pode ir para o filho da pu*t da Fc Porco. Num momento destes, assobiar Cardozo é vergonhoso.
    Estes posts de mer*a que são escritos por pseudo adeptos que se fazem grandes em criticas e que são incapazes de defender o Glorioso podem ir levar no c*. Não estamos em tempo de eleições e de qualquer forma seriam incapazes de ocupar o lugar.
    O defendem o podem ir para o caral*o !
    Claro e em português !

    VIVA O GLORIOSO DOS VERDADEIROS BENFIQUISTAS !!!

    ResponderEliminar
  23. quem diz mal do cardozo, não pode perceber nada de bola. naquela posição não há teorias, há factos. e os factos são os golos. ele marca-os, o resto é conversa. não gostam dele porque é lento, porque não faz fintas, porque não é o miccoli, por exemplo. o golo que ele marcou foi muito fácil, dizem. pois, mas para ser fácil é preciso estar no sítio certo e ele está lá muitas vezes, que coincidência. há-de ser para sempre um ódio de estimação de idiotas que passam o jogo a dizer mal, a assobiar e a chamar-lhe nomes para minutos depois festejarem os golos que ele marca. e o mau da fita é ele porque finalmente se passou e fez aquele gesto? que virgens ofendidas. vergonha.

    ResponderEliminar
  24. Criticas duras e fortes são difíceis de ouvir não são ????

    ResponderEliminar
  25. zigofrigo15/9/10 00:16

    Ouvi dizer, ouvi dizer, ouvi dizer

    A equipa não joga como o ano passado
    porque ouvi dizer...

    O ano passado jogava muito e nunca ouvi dizer...

    Defender castigar um jogador porque foi assobiado pelos seus adeptos e a isso reagiu é de gente muito triste...

    Não sei se vale a pena andar a defender o Benfica dos benfiquistas. Se calhar mais vale deixa-los continuar a sua saga e ficarem com o Benfica que merecem!

    Ouvi dizer, ouvi dizer... mesmo que não haja nada para dizer, recorre-se ao ouvi dizer e ataca-se o Benfica!

    Vocês sentem realmente o Benfica? Ou só se preocupam com quem manda no Benfica.

    ResponderEliminar
  26. O que me custa mais, eu que até sou Bi-campeão Europeu, é saber que o pior incentivo que um jogador pode receber vindo das bancadas,são os assobios ! ! !
    Esse soubenfica que assinou este comentário e outros quejandos esqueceram-se depressa demais que o Tacuara Cardoso foi o melhor marcador da última época e se fomos campeões,também a ele o devemos!

    ResponderEliminar
  27. T, no êm todos razão. Mas só aqui vem quem quer. Já sabem que aqui é sempre a malhar no Benfica, no LFV, nos jogadores, dirigentes, enfim, nunca está nada bem. Exigencia não é isto. A isto chama-se cobardia. Por isso não fiquem admirados. Não venham cá. Se não vir cá ninguém, vão ver que eles mudam de atitude. Ou deixam de escrever barbaridaes. Façam o mesmo, que vão fazer, á porcostv. aos outros estádios, á imprensa avençada. É o que eles merecem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Que la siguen xupando!

    Larissa Riquelme!!!!!

    ResponderEliminar
  29. Às vezes penso que alguns Benfiquistas (mais do que seria desejável à saúde da própria Instituição) não merecem o clube que têm.

    Está sempre tudo mal, os jogadores nunca prestam ao mínimo deslize, é frustrante. Basta reparar para o que se dizia do Roberto há 2 semanas e o que se diz agora....

    Aposto que a maior parte de vocês não são pais, ou se o são devem ter um jeito muito especial (para não lhe chamar outra coisa) a educar os vossos filhos quando eles erram.

    Arrisco-me a dizer que se o Pinto da Costa gostasse do Benfica como gosta do FC Porto, com esta massa associativa, não conseguiria fazer o que fez no FC Porto.

    Apoiem SEMPRE os jogadores, eles são o elo mais fraco!!

    Só apoiando os jogadores e criando um bom ambiente no clube e junto dos adeptos é que se criam as condições para que eles possam ficar na Luz mesmo perante propostas mais vantajosas financeiramente (pode não ser decisivo, admito, mas temos que tentar). E mesmo que não seja decisivo para impedir a sua saída, pelo menos que faça com que jogue melhor durante o tempo em que cá está e que saia com alegria de ter representado o Benfica e de um dia poder regressar (ex. Ramires).

    Já basta os Corruptos, os Coniventes de Portugal e os comentadores de treta que não raras vezes falam mal dos jogadores de futebol, em especial do Benfica, por motivos óbvios.

    Portem-se como Benfiquistas. Orgulhem-se de serem Benfiquistas (nem quero imaginar se o meu pai fosse dos Corruptos) e assumam-se como tal, para o Bem e para o Mal!!!

    Desculpem o meu desabafo.

    ResponderEliminar
  30. Sois uns ingratos, o melhor, de longe, o melhor ponta de lança que passou pelo Benfica nos últimos largos anos não merece os assobios. Bom era o Nuno Gomes que falhava golos de baliza aberta, tende noção do ridículo em que entrais com essa atitude.

    O Homem é pesado, é trapalhão, mas tem faro pelo golo e dentro de área é um perigo. Está certo, tem jogos que parece que não corre, mas ponham-lhe a bola redondinha para finalizar e verão! Este ano, a diferença é que não há ninguém que o faça, não há dinâmica na equipa nem niguem que crie desiquilibrios, o Gaitan vai demorar muito a pegar e a ser decisivo, e estou desejando de ver o que vale Salvio, o único extremo puro do plantel.

    Querem falar de algo, falem de como é que uma equipa de prospecção está 3 meses a observar um jogador para este jogar na posição de extremo, contrata o jogador e este afinal joga melhor na posição de 10 ou de 9; falem da total ausência de contratações que galvanizassem as massas, tipo Reyes, Cesar Delgado, Hleb, etc; falem da postura pouco agressiva do Benfica no mercado...

    Querem falar de algo sério falem disto e deixem-se de mariquices de assobiar jogadores do Nosso que estão lá para darem o que podem, e quem dá o que pode mais não se exige!
    Assobiem os outros das outras equipas! Acarinhem os nosso atletas, pois ao os assobiarem estão a assobiar a si próprios!

    Aqui fica o meu assobio para este post mal parido. Gostas de ser assobiado?

    ResponderEliminar
  31. Slbgloslb15/9/10 09:34

    Eu só faço um apelo, a se que metam na pele do Cardozo, que minutos antes, sente que precisa do apoio do público, e o pede, e respondem-lhe com assobios...tiveram o q mereceram...irritam-m e tho vergonha de ver q existem adeptos assim...com a memória mt curta, e já pra n falar que nunca serei capaz d assobiar um jogador q vista a camisola do SLB, por pior q possa ser...

    CARDOZO é só o mlhr goleador que passou plo SLB nos ultimos 20 anos!

    Respeitem quem já fez mt plo clube!!!

    ResponderEliminar
  32. Devo dizer que também não concordo com a atitude do Carodzo, mas não foi o fim do mundo e um jogador como ele, que tantos golos faz pelo Benfica, tem mais é que ser acarinhado e respeitado e ontem, mais uma vez, não foi o que aconteceu. O Luisão fez imediatamente o que lhe competia o Tacuara, ainda a bola não tinha sido reposta em jogoo e já estava a pedir desculpa pelo acto irreflectido. Deste pormenor não vejo ninguém falar, o que é fixe é deitar a baixo. Eu sempre ouvi dizer que quer ser respeitado, tem que se dar ao respeito, e ontem os palermas que assobiaram o Cardozo e o Peixota, não se deram ao respeito, por isso tiveram o que merecem.
    Posto isto, devo dizer-vos que acho que deveriam mudar o nome do blog de geração Benfica para “os velhos do Restelo”. Vocês de benfiquistas não têm nada e passam a vida com a conversa dos profetas da desgraça. Já sei que daqui a pouco virá aqui um editor desta chafarica dizer que quem não quer não lê e que têm direito a ter uma opinião divergente da minha, bla bla bla... Tudo conversa da treta de quem passa 99% do ano a dizer mal do Benfica, quer ganhe quer perca, o registo é sempre o mesmo, depreciativo e destrutivo. Vocês devem ser tão benfiquistas com os Zés Veigas e afins que andam sempre na sobra para dar a bicada e ferir o Benfica. O que vale é que são cada vez menos os Benfiquistas que usam palas azuis ou verdes como as destes editores de terceira. Façam um favor ao Benfica e mudem-se para o viscondes do lumiar ou para a frutaria da antas, lá é que vocês fazem falta. Vocês e todos os que ontem assobiaram jogadores do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking