O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de setembro de 2010

O (triste) Fado Benfiquista

. 22 comentários
Lembram-se quando aqui escrevi o tópico Gestores Profissionais VS Presidentes de Clube? Sinceramente penso que deverá ser um tema a merecer a atenção de todos e agora, mais do que nunca.

Depois de um interregno de um ano, em que a equipa foi capaz de se superiorizar a toda e qualquer tentativa de roubo - e oh se elas existiram, e tantas! - voltámos ao triste fado benfiquista: O CHORADINHO!

Corremos os blogs, jornais e cafés e a conversa é sempre a mesma: "Aqueles gajos lá em cima é que mandam nisto"; "A arbitragem tá toda feita"; "A Liga é controlada pelo FCP"; "Isto está tudo feito para nos lixar", etc. etc. etc.

A pergunta que faço é a mesma que sempre fiz desde o dia em que abri o Blog em Maio de 2008: O QUE O SLBENFICA JÁ FEZ PARA "MATAR" ESSE BICHO?

A resposta, ano após ano, é sempre a mesma: Chora, chora, chora e chora... e de vem em quando tem alguém que se consegue fazer mais forte ou mais esperto que o Sistema: Na Decada de 80 foi Gaspar Ramos, em 2005 foi Veiga e o ano passado foi a qualidade da equipa montada por Jesus.

E o SLBENFICA? Então mas e a equipa de gestão do SLBenfica? Os tais profissionais da gestão só estão lá para fazer "engenharia nas contas" e aconselhar o Presidente e apoiar um gajo corrupto para a Liga? Esse "engenheiro da matemática" bem que se podia era demitir já hoje, pelos prejuízos que continua a causar ao Clube. Seria um repetir da história dele, mas não quero falar sobre essa parte.

A realidade é que o Sport Lisboa e Benfica não tem no topo do processo de decisão gente que Ame o Benfica, que conheça os recantos do Futebol podre e corrupto. Os benfiquistas que conheciam foram postos de lado e classificados como abutres em detrimento dos tais "gestores profissionais" que viriam reerguer o Sport Lisboa e Benfica.

NÃO! A solução não é virarmo-nos para fora e irmos fazer manifestações à porta da Câmara Muncipal ou da Assembleia da República. A solução é de uma vez por todas funcionarmos como Clube Desportivo e não como Empresa.

Os dirigentes do Sport Lisboa e Benfica não se podem demitir das responsabilidades de ter intervenção directa no futebol português, de conhecer os meandros e recantos deste desporto que corresponde ao factor de principal notoriedade do Clube.

O que fez o SLBenfica para preparar antecipadamente as eleições da Liga? Nada! E depois, já "de calças na mão" cederam à tentação de "ir pedir batatinhas" ao Fernando Gomes.

O que está a fazer o SLBenfica para preparar antecipadamente as eleições da Liga? Nada! A história vai repetir-se e vamos tentar "aproveitar-nos" do nome escolhido pelo Sistema e sensibiliza-lo para isto ou aquilo e depois voltaremos a ser gozados!

O que tem feito o SLBenfica para "controlar" os movimentos do Sistema junto dos árbitros? Nada! Quem lá anda sabe bem quem são os árbitros que são pagos, os que recebem, os que estão em empregos por influência de "amigos" do futebol, os que chegam à UEFA por ajuda "especial", etc.

O que tem feito o SLBenfica para "perceber" quem são os jogadores que são aliciados em TODOS os jogos para terem... noites infelizes? Quem são os jogadores que recebem segundos ordenados durante anos para serem "informadores" dentro de clubes adversários?

O que tem feito o SLBenfica para intervir junto das entidades governamentais para "fazer a cama" silenciosamente ao Laurentino e poder constituir um apoio de 6M de pessoas a um futuro governo?

O jogo de interesses tem que deixar de funcionar só para o lado dos interesses individuais dos dirigentes e passar a funcionar para os interesses do Clube. Estas são apenas algumas questões cuja resposta é sempre a mesma: NADA! Mas depois gostamos todos, e os dirigentes ainda mais, de vir "chorar" para os jornais dizer que isto aconteceu, que aquilo é para dar cabo do Benfica, que isto, que aquilo... chora, chora chora!

Choram porque estão comprometidos! Choram porque não sabem responder à altura! Choram porque jogam "no terreno" do inimigo sem se saber impor.

Olhamos para Norte e vemos a corja corrupta toda a rir-se desse choradinho e a continuarem a "trabalhar à larga" sem que ninguém lhes faça frente. Já todos sabemos o que se passa, não precisamos de ouvir mais choradinhos... AGORA É PRECISO QUEM QUEIRA E SAIBA ACTUAR!

Quero BENFIQUISTAS NO BENFICA!
Quero HOMENS DO FUTEBOL, DO DESPORTO!
... Quero pessoas com a fibra que tinha Gaspar Ramos, a dimensão que tem Humberto Coelho, a paixão de Rui Costa, a inteligência de Rui Gobern, a qualidade de Lourenço Coelho, a sabedoria de vida de Jorge de Brito, a ambição de Jorge Jesus, a garra de Mozer, o Amor de Eusébio, etc. Não importa os nomes, importa o que trazem ao SLBenfica de paixão, conhecimento, dedicação...!

CHEGA DE PROFISSIONAIS QUE NÃO SENTEM O CLUBE...! CHEGA DE CHORAR
QUERO BENFICA! QUERO LIDERANÇA! QUERO ATITUDE!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. isto é vergonhoso dois penaltys claros que nao foram assinalados e tbm os foras de jogo mal assinalados.

    nao quero tirar pessoas deste blog mas gostava que viessem ver este blog:

    http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Quero HOMENS DO FUTEBOL, DO DESPORTO!
    ... Quero pessoas com a fibra que tinha Gaspar Ramos, a dimensão que tem Humberto Coelho, a paixão de Rui Costa, a inteligência de Rui Gobern, a qualidade de Lourenço Coelho, a sabedoria de vida de Jorge de Brito, a ambição de Jorge Jesus, a garra de Mozer, o Amor de Eusébio, etc. Não importa os nomes, importa o que trazem ao SLBenfica de paixão, conhecimento, dedicação...!

    Esta frase está quase, quase, quase completa - só fatou dizer E ESSE HOMEM É....É.....É....
    o incomparável, o inimitável, o ENORMÍSSIMO
    josé veiga.

    ResponderEliminar
  3. EAGLEHEART11/9/10 11:44

    SÓ MESMO EM PORTUGAL É QUE O CAMPEÃO NACIONAL E ATÉ COM UMA EXCELENTE EQUIPA CONSEGUE ESTAR PRATICAMENTE ARREDADA DO TITULO Á QUARTA JORNADA. EU POR MIM PASSAVA AGORA A VIRAR BATERIAS PARA A CHAMPIONS. O CAMPEONATO ESTÁ PRATICAMENTE PERDIDO, NÃO QUE 9 PONTOS NOUTRO CAMPEONATO QUALQUER NÃO FOSSEM RECUPERAVEIS MAS AQUI? NESTA ESTRUMEIRA? JÁ SABEMOS COMO FUNCIONA ESTE MALDITO POLVO. É VIRAR BATERIAS PARA A CHAMPIONS, ONDE AS ARBITRAGENS Á PARTIDA SERÃO ISENTAS E NÓS TEREMOS MAIS CHANCES DE MOSTRAR-MOS REALMENTE O QUE VALEMOS. AGORA AQUI? ESQUEÇAM, SIMPLESMENTE TERMINOU. TOU FARTO DE DIZER E NINGUEM ME OUVE. CONTRATAR UM BOM DE UM SNIPER QUE ESTOURE DE VEZ COM OS CORNOS DO PINTO DA COSTA NÃO DEVE FICAR MAIS CARO DO QUE CONTRATAR O ROBERTO E ACREDITEM, ERA LIMPINHOOOoooooooo.

    ResponderEliminar
  4. EAGLEHEART11/9/10 12:12

    uma vez recebi um Mail que fazia um estudo muito interessante, na altura discutia-se mais um aumento no preço da gasolina quando alguem decidiu estudar o cáso bem a fundo e chegou á incrivel conclusão que bastava os automobilistas não abastecerem durante um dia inteiro numa das quaisquer Gasolineiras Galp, BP, etc e os cabrões tinham só nesse dia um prejuizo de milhoes de euros. são numeros incriveis, quase surreais, mas são verdadeiros. enfim coisas que nem sequer imaginamos. agora passo isto para o futebol e para a realidade portuguesa, num País tão pequeno como o nosso em que mais de metade da população é benfiquista imaginem o que seria a Familia benfiquista toda unida não comprarem um unico jornal desportivo durante uma simples semana, não pagarem uma unica mensalidade á Sport Tv, não assistirem e nem participarem num unico programa desportivo na Tv e sabem o que aconteceria meus amigos benfiquistas? SERIA O CARALHO, para todos esses cabrões PARASITAS que se alimentam e sobrevivem á custa do glorioso, PENSEM NISTO, PENSEM BEM NISTO QUE VOS ESTOU A DIZER e pensem na gloriosa força que tem este clube e principalmente os seus adeptos. QUEREM COMEÇAR A MATAR O POLVO? ENTÃO COMECEM POR ESTAS SIMPLES COISAS E ASSISTIRÃO DE POLTRONA

    ResponderEliminar
  5. tens toda a razao lFORELHAS FORA do benfica esse socio dos 2 merdas devia era se queixar do frangueiro ke contratou o moretto espanhol e de outras mas contrataçoes pa ficarem no banco e o cardozo ke nao joga nada isso sim é vergonha tantos milhoes po lixo

    ResponderEliminar
  6. GB
    Em lugar de chorarem, como perfeitos calimeros, deviam ser mais racionais e objectivos começando por questionar o porquê de tantos golos sofridos, uma média 1,5 por jogo!!!
    Saudações SLB
    FS

    ResponderEliminar
  7. Mais um post anti-Benfica. Vocês não param? Não têm vergonha? Estamos a ser atacados e em vez de nos juntarmos contra um inimigo comum e externo, atacas quem está dentro do forte a tentar defender-nos? Isso chama-se traição. E a traição tem (tinha) como castigo a pena de morte.

    ResponderEliminar
  8. Está a chegar o tempo de punir com os meios que dispomos e sem atropelos à lei os árbitros corruptos.Por exemplo, não frequentando as empresas que eles possuem e não comprando bens das suas empresas.
    Não é ilegal e punimos com a força do povo benfiquista quem é corrupto.

    ResponderEliminar
  9. eagleheart....infelizmente os portugueses sao comodistas...já nas eleições legislativas é assim, andamos a queixarmo-nos do governo de merda k temos, k ps e psd sao areia do mm saco, mas vamos a eleiçoes e ganham sempre os mesmos...com as mesmas percentagens....

    axas k alguem se vai "prejudicar" seja por causa de aumentos de preços de gasolina seja para o benfica sair do buraco onde esta metido?

    anonimo das 13:58, traição? tas a falar dos tempos em k kem "traia" hitler era fuzilado? o GB so alude a coisas de dentro k nao estao bem e k se estivessem combatiamos melhor o sistema e o papado, mas não, tudo o k se fala para melhorar o benfica desde k nao esteja na cabecinha do vieira é "traição"....

    ResponderEliminar
  10. Agradecia que nao utilizassem os meus videos para este tipo de posts.Obrigado.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  11. e que tal todos os benfiquistas fazerem o seu papel e atingirem as empresas que patrocinam esta farsa no bolso? saiam da Zon! Não comprem jornais! boicotem os produtos das empresas que patrocinem rivais!

    ResponderEliminar
  12. Gaspar Ramos???? Estás a falar da mesma pessoa que deu o Deco ao porto, e que recusou o Jardel??????
    Obrigado, mas dispenso...
    Se esse é sequer um exemplo, então estamos mesmo muito mal...

    ResponderEliminar
  13. Caso o Presidente quizesse fazer mossa no mercado (que é onde dói nesses cabrões) quantos Benfiquistas estariam suficientemente informados e disponíveis para tal?
    200, 300.000 ?
    Contando que os media seriam os primeiros a abafar qualquer movimento?
    Ou teria de ser algo a que os próprios media não conseguissem resistir?
    Faltar a um jogo?
    Sair a meio de um jogo quando estivéssemos a ser roubados?
    Boicotar uma marca?
    Um grupo de adeptos darem um arraial num boi preto?
    Da justiça ou da política não esperemos nada!!!
    Eles serão os primeiros a tentarem menorizar-nos porque somos muitos e sempre metemos medo.
    Para além de passarem o tempo todo a lixar-se (com f)uns aos outros.
    Algo (a bem ou a mal) tem de ser feito.
    Os gajos sentem uma impunidade total.
    FORÇA BENFICA !

    ResponderEliminar
  14. Portugal também tinha a pena de morte para a traição em tempo de guerra.
    E estamos em guerra, ou não?

    Combatíamos melhor o sistema e o papado com o quê, críticas à direcção do clube? É apenas essa a vossa estratégia?

    ResponderEliminar
  15. Benfquerença és um Grande filho da puta!!! Mas mesmo grande filho da puta!!!

    Escrevam isto: Esta merda só endireita quando o Veiga regressar ao Benfica! Mas é que endireita mesmo!!!

    ResponderEliminar
  16. Bandalhos! Todos os que apoiam cegamente esta direcção de amadores! Com LFV à cabeça! Bandalhos por terem tornado o Benfica num cordeiro à mercê dos estrattagemas corruptos, mas a coisa n corra tão bem no campo! Bandalhos aqueles que insultam outros benfiquistas por reflectirmos, argumentarmos e propormos! Bandalhos! O verdadeiro benfiquista quer um benfica fortíssimo! Em todas as direcções! O BENFICA não pede esmolinhas! Rebenta com tudo q é podre! Bandalhos! LFV RUA JÁ! Propostas para presidente? uma! Fernando Seara!

    ResponderEliminar
  17. A justiça portuguesa não é apenas cega, é surda, muda, coxa e marreca

    "Portugal tem um défice de responsabilidade civil, criminal e moral
    muito maior do que o seu défice financeiro, e nenhum português se
    preocupa com isso apesar de pagar os custos da morosidade, do secretismo, do
    encobrimento, do compadrio e da corrupção. Os portugueses, na sua
    infinita e pacata desordem existencial, acham tudo "normal" e encolhem os ombros(...)"

    Clara Ferreira Alves - Expresso

    ResponderEliminar
  18. O GLORIOSO11/9/10 19:41

    GERAÇÃO BENFICA já tive oportunidade de elogiar o novo Blog.
    O texto está certeiro que até concordo mas Geração sabe nos somos o BENFICA, nós somos o maior clube do mundo e isso é mais importante que qualquer outra coisa. Caro o Benfica não quer ganhar como outros clubes ganham. Não queremos ganhar com corrupções, com Sistemas, com Olegarios, Jorge Sousas, com apitos, com fruta como outros ganham e festejam há mais de 20 anos. Podem ganhar muito mas qualquer titulo deles se o ganha-se assim digo no dia seguinte entregava o meu cartão. Prefiro nunca mais ganhar nada, que ganhar uma taça sequer da forma que os corruptos têm ganho.
    O que precisamos é limpar tudo isto, pois sejamos claros continuamos a ser melhores que os outros. O problema é que o ano passado eramos 1 milhão de vezes melhores e por isso conseguimos ultrapassar todas as artimanhas do Sistema corrupto. Este ano estamos menos fortes mas ainda assim o suficiente para dever estar na liderança. No entanto como o corrupto vendo a vida a andar para trás (até no seu corrupto clube) apostou tudo nesta epoca, mas tudo mesmo. Tem de ganhar dê lá por onde der e assim já é feito tudo á descarada. Ontem foi mais 1 exemplo, não interessa as aparencias é mesmo á vista de todos, á descarda, o que interessa á parar os CAMPEÕES.
    De facto tudo se calhar era previsivel mas sinceramente nunca ninguém pensou que fosse assim com este descaramento.
    Por isso Geração temos que antes de mais unir-mos e ajudar o nosso Benfica independentemente de estar lá Vieira, Domingos Soares Oliveira, o Rui, ou o Jesus. É agora que ele precisa de nós e não podemos só ficar unidos para festejar no Marquês. Sabe a nossa força é muita mas nunca realmente a usamos. Somos milhões, temos uma força incomparável e por isso é que o medo do Sistema é muito.
    Já viu que a Liga financeiramente sobrevive á nossa custa. Que sem Benfica se calhar não havia TV´s, não havia publicidade, não havia jornais, não havia receitas de bilheteira, que quase todos os clubes ficavam irremediávelmente falidos e se calhar fechavam. Benfiquistas já viram esta realidade? Percebem onde quero chegar?
    Olhem por exemplo a Liga de Basket acabou 1 ano após a saida do Benfica pois não havia receitas, teve que passar tudo outra vez para a federação. A partir daí sabem que foi sempre campeão?

    ResponderEliminar
  19. JediVermelho:
    Esse MOLE do Seara?
    Poupa-me!
    Precisamos de um com "cohones" hombre!
    O GLORIOSO:
    Assinado!

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada11/9/10 20:05

    Bom post e comentários a condizer!
    Meus caros, da forma como hoje se rouba e se intimida à descarada, só vejo uma solução:
    Fazer GREVE aos jogos nos campos dos corruptos e seus vassalos!
    Ofereciamos os pontos e não lhes davamos o prazer de no-los surripiarem!
    Iriamos parar à segunda divisão? Huuummm! E as receitas da Liga, da Federação, dos jornais, das televisões, dessa corja toda que vive à nossa custa e nos maltrata vilmente?! Garanto-vos que uma situação destas, ou como aqui alguém preconizou de abandono do jogo, teria que dar forçosamente em alguma coisa... Os organismos internacionais teriam que entrar em jogo e fazer uma investigação à altura!
    Já imaginaram o impacto duma atitude desta dimensão?
    Prefiro ver o meu clube dois anos na segunda divisão, que continuar a fazer o jogo dos corruptos e ladrões, participando nos jogos!

    Só que Vieira e seus acólitos, preocupam-se mais em combater quem discorda da sua linha do que em defender os reais interesses do SPORT LISBOA E BENFICA!

    ResponderEliminar
  21. o glorioso, nos o que defendemos não é nada que se pareça com o benfica ter de ganhar nem k seja com corrpuçoes, nada disso...

    a sua ultima ideia é interessante...se fizessemos o mesmo que no basket é possivel que o sistema morresse de fome, e eu falando por mim estaria disposto a acompanhar o benfica nessa revolução!

    ResponderEliminar
  22. Geração, foram invalidadas 4 situações de golo praticamente certo... 4?!

    Não me lixem pq não é com a saída de 2 jogadores que uma equipa se vai abaixo desta forma...

    Temos de ver os factos e os factos são que em vez de termos 10 ou 12 pontos temos somente 3 e isso não é por causa da equipa porque tinhamos ganhos os jogos relativamente facil se não houvessem intervenções externas...

    Neste momento é altura de nos unirmos e encontrar formas de protesto e de tentar alcançar os cancros do futebol...

    Não contem cmg para nesta fase andar a falar em JJ, LFV, Rui costa ou em jogadores e tácticas... Podes chamar a isto choradinho, mas não concordo... Choradinho é o que fazem aqueles que sem razão andam sempre a dizer que são roubados... A nossa equipa foi superior a qualquer das equipas que jogou, jogando melhor umas vezes e pior noutras, mas fomos superiores e só com a intervenção dos árbitro é que nos conseguiram parar... Não devemos esquecer que tb cometemos os nossos erros mas com esses podemos nós, com os erros dos outros em que prejudicam a nossa equipa é que não...

    Nós não temos de jogar contra 14, a leis dizem que são 11. Os árbitros estão lá para fazerem o seu trabalho...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking