O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Uma data excessivamente importante: 1 de Setembro

. 8 comentários
Não sou fatalista e muito menos gosto de ver confirmados factos negativos que eu possa ter antecipado. Prefiro, claramente, ver a confirmação de momentos positivos anteriormente vaticiados no Blog GeraçãoBenfica.

Contudo, nem tudo são rosas e se para uns o tema do momento é a forma atabalhoada com que a Direcção destruiu a preparação desta temporada feita por Jorge Jesus, para mim há ainda outro tema que me preocupa de forma dramática e para o qual os benfiquistas parecem continuar cegos: A presidência de Fernando Gomes na Liga de Clubes.

O Blog GeraçãoBenfica foi, porventura, dos únicos "blogs vermelhos" a apresentar-se contra o apoio de Luis Filipe Vieira à candidatura de Fernando Gomes, procurando desde cedo "desmontar" a estratégia de Pinto da Costa, Salvador, Madaíl e Rui Alves.

Foram poucos ou nenhuns os que se preocuparam... principalmente entre os que em momentos menos bons gostam de vir chamar de porcos, abutres e outros simpáticos animais aqueles que ousam criticar actos de gestão desportiva ou empresarial com os quais não se identificam. Mas começam a ser muitos os que já voltaram a chorar as arbitragens, nomeações e "arranjinhos" entre dirigentes, com o compadrio da Liga.

Virada a página, o homem já é o primeiro presidente remunerado, já é o primeiro presidente "full time" e, imagine-se, já afirmou ter tudo preparado para uma transição da Arbitragem e Disciplina para a FPF - recordo a todos que na óptica do GB esta era dos principais objectivos desta canditatura, face à perca de poder da AG da FPF. Já vai, inclusivé, no descaramento de aparecer em jogos ao lado de Pinto da Costa e Rui Alves.

Tempo também para Fernando Gomes ter nomeado mais de 60% da Comissão Disciplinar da Liga... com elementos da zona do Porto, restando apenas dois de Lisboa (duas senhoras) e um de Coimbra, que é o mesmo que dizer... do Porto.

Está bom de ver o que para aqui vai de marosca a favor imagine-se de quem, pois claro! E recordar eu que o Sr. Presidente, para alinhar na sugestão/pressão do seu colega de Administração na SAD - Domingos Soares Oliveira, acedeu a apoiar este homem para a Liga sob o argumento que saberia o que estava a fazer e que se tratava de um homem íntegro e honesto... Pois está à vista Sr. Presidente!

À vista estão também as inexplicáveis visitas pessoais/institucionais quando o SLBenfica mais precisa daquele que se afirma agora como sendo o "comandante do navio", depois ter ter à cerca de dois anos anunciado o agora "aprendiz" Rui Costa, nessa função.

Também à vista estão os sucessivos negócios desde 2007 com o Altético de Madrid - que menos de seis meses depois anunciaria novo estádio - sendo que nenhum deles foi proveitoso para o SLBenfica que vendeu (contrariamente à promessa) a sua estrela maior 5M abaixo da clausula, aguarda dois jogadores que nunca chegaram, investiu em 25% de um jogador que nada rende e adquiriu um guarda-redes que ao invés de dar pontos, subtrai-os. Para chegar de lá dizem ainda estar um avançado destro dispensado que, imagine-se, visa substituir DiMaria (ala esquerdo de top Mundial), um tal de Salvio.

Já mais que falado e escalpelizado, mantém-se à vista a fragilidade da preparação desta temporada, com lacunas por suprimir e com fragilidades adicionadas. Este plantel está indiscutivelmente mais fraco e com casos importantíssimos por resolver nas suas pedras basilares que, aparentemente, não querem fazer parte deste filme como está e estarão com a cabeça noutras paragens. Como foi possível, é a pergunta que coloco?

Desenganem-se os mais crentes! Jesus não é benfiquista... e não falo do divino, mas sim do Jorge! É de quem lhe permite ganhar, ter fama, dimensão e sucesso! Almeja a glória e um lugar entre os notáveis... tem a ambição que fez crescer o SLBenfica e por isso se sente em casa neste clube.

Mas, como já disse antes, só se sentirá em casa enquanto lhe o Clube for maior e lhe possibilitar mais do que a sua ambição possa alcançar. Se tivesse o carisma de Mourinho, muitos seriam os editores, jornalistas e directores-adjuntos que lhe teriam já decifrado as "mensagens subliminares" que tem tentado passar para dentro e para fora do Clube...

A dúvida neste momento é: Será que a SAD as está a entender? Até ao dia 31 de Agosto Luis Filipe Vieira e os seus amigos emissários e empresários terão a oportunidade de responder se entenderam os avisos de Jorge Jesus. A mensagem de Jorge Jesus é a mesma que se sente entre os benfiquistas que reconhecem que algo de errado foi feito ao que Jesus planeou. Jesus parece perguntar, como o Velho Estilo Ultras... Que Benfica Querem?

Uma certeza eu tenho, depois de 1 de Setembro pouco mais haverá a fazer... Fernando Gomes vai manter-se no seu lugar bem remunerado, assim como todos os seus fieis escudeiros e protectores (Pinto da Costa, Madaíl, Salvador, Rui Alves, etc). Luis Filipe Vieira também continuará a ser o melhor presidente de sempre, o obreiro disto e daquilo... Para Rui Costa e Jesus sobrarão as consequências desta temporada!

... Mas o SLBenfica poderá dar dois passos atrás ou dois passos à frente no caminho da recuperação da figura de proa no panorama nacional e internacional, na certeza também que Jorge Jesus não vai querer ficar ligado aos "dois passos atrás", pois só os "dois passos à frente" é que lhe trarão a glória que ele almeja e ao Benfica a liderança que merece por consequência da derrocada final do Sistema.

Eu Acredito!
Carrega Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. EAGLEHEART18/8/10 12:39

    Mais uma grande contrataçao feita ao amigo atletico de madrid. SALVIO? extremo esquerdo segunda opçao do atletico? atras do Simao Sabrosa? Simao Sabrosa que li a pouco ja nao e´ sequer opçao para o quique? mas que merda e´ esta? mais uma grande negociata. todo o refugo do atletico vem ca parar, assim nao da. nao da mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Caro GB
    o meu caro afirma:
    ....Tempo também para Fernando Gomes ter nomeado mais de 60% da Comissão Disciplinar da Liga.....

    Pergunto e perguntar não ofende:
    Então o SLBenfica não é Portugal?
    Então não é no norte e no Porto até que há mais Benfiquistas?
    Parece-me desproposirtado atribuir-se gratuitamente uma zona do País ser conotada com determinada cor.
    melhor dizendo será que Fernando Gomes em LISBOA não encontraria adeptos ferrenhos do FCPorto para colocar na lista e o GB ficar todo contente?

    Pense um pouco neste assunto~!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Tem piada que eu achava que o Presidente seria sempre o principal responsável pelo que de bom ou mau se passasse no clube mas afinal, na Blogosfera aprende-se que de um lado está o Presidente e de outro está o Rui Costa e o Jorge Jesus, qual campeonato onde as restantes equipas nem contam.

    ResponderEliminar
  4. Quem pôs LVF no Benfica? o mesmo que se encarregou de cortar todo o crédito ao Benfica quando VA rasgou o contrato com a oliveiraporcos?
    Bruno Carvalho foi um verdadeiro candidato ou uma lebre lançada para entreter o povo?
    Porque não aparece um candidato sério a nenhuma das eleições do SLB?
    Porque LFV diz uma coisa e faz outra a seguir estando-se cagando para o que disse antes?
    Porque em Portugal são sempre os mesmos dentro do tacho?
    ... porque quem vota assim o quer.

    ResponderEliminar
  5. Camarada, exorto-te a comentar o meu último post chamado "batendo no cego"!

    ResponderEliminar
  6. Pedro Cruz18/8/10 17:02

    Concordo em absoluto com o seu pensamento!! Esta preparação traz-me à memória aquilo que sucedeu da última vez que fomos campeões com Trap... Muito mal vai o Sport Lisboa e Benfica quando um presidente em vez de resolver questões importantes para o planeamento da época futebolistica anda a servir-se do clube para resolver problemas pessoais!!
    Acordem para este cenário!!!

    ResponderEliminar
  7. adiciono ai o tema do "julgamento" do queiroz, se isso do apoio ao fernando gomes passou em claro a mt gente, nao sendo o meu caso, nao é o único k podemos apontar a vieira, a aceitação de testemunhar a favor do queiroz ao lado de pinto da costa diz bem k devem mais eles confraternizar k kualker de nos pensa possivel...

    é esta "condescendencia" em relação aos planos do polvo, é a cordialidade e confraternização, vista nos jogos, kuanto mais fora deles, e kuanto a politica de contrataçoes, ou mt me engano, espero k sim, ou o vieira, o tal presidente k nao recebe ordenado do clube, tem outras fontes de receitas vindas do fuytebol, estilo comissoes sobre negociatas de jogadores, com empresarios e fundos de investimento, alem das "parcerias" nomeadamente com os presidentes dos clubes de madrid, k tao proficuas têm sido, principalmente em balanço financeiro, nem falo no desportivo.

    senao como se explicaria as contrataçoes baseadas em algo k ninguem sabe e nao na ocupação de lugares chave no plantel, nomeadamente pros saidos di maria e ramirez?

    agr é salvio, k parece tb nao ser extremo...com kuantos avançados vamos acabar no dia 31?

    ResponderEliminar
  8. comentario meu no blog "ser benfiquista"

    lembrando uma entrevista k ele (jesus) deu no defeso, em k disse k nao keria ser como wenger (contratar so putos) nem como mourinho (so jogadores feitos) ele keria ser uma mistura dos dois, e k portanto teriam de vir reforços tanto jovens como experientes.

    ate agr reforços experientes 0! reforços para o lugar dos k sairam, mt possivelmente 0!

    o jesus esta descontente e isso se nota no seu empenho no banco, tal como na equipa, ele ate comete erros propositadamente a ver se leva o vieira a ter de dar o braço a torcer e trazer o k ele precisa, nao negociatas com empresarios, fundos de investimentos e "parcerias" com presidentes de outros clubes, com chorudas comissoes.

    rodrigo, alipio, salvio, roberto, e vamos la ver se nao é mais nenhum, ai estao as negociatas deste defeso ate ao momento...

    sera k jesus ainda vai ter o k pede e o rui costa deixar de ser um adereço de decoração?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking