O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Saudades da época de Quique

. 8 comentários
Calma! Falei em Quique apenas para vos situar na época.

Concordando ou não com as escolhas do nome A ou B e apesar do resultado final, penso que Rui Costa terá, porventura, feito um trabalho muito melhor quando o Presidente precisou dele para "limpar a imagem", do que está a fazer Vieira no que toca a preparação da época desportiva.

Já o disse e não haverá "iluminados" que me façam dizer o contrário: Em termos de gestão desportiva, Luis Filipe Vieira tem deixado a desejar em termos de capacidade de gestão desportiva - que foi sempre o seu "calcanhar de aquiles" nas suas presidencias. Indiscutivelmente, as bases lançadas por Rui Costa foram as mais sólidas e mereciam melhor continuidade, mas infelizmente desprezadas... restando-lhe as apresentações.

Eu não advogo o "encosto" de Luis Filipe Vieira, o presidente deve estar sempre envolvido. Mas a tarefa principal deveria caber a... Rui Costa, que tem muito para aprender, mas ainda assim sabe mais que o Presidente sobre isto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Tens toda a razão nesta matéria. Vieira de bola pouco percebe, viu-se a diferença nos reforços quando entrou o Rui, mais ainda, neste momento o plantel precisa de jogadores rapidamente, para posições carenciadas e estes tardam em chegar, esta pré época foi péssima nesse sentido. Se era assim tão óbvio que o Ramires ia sair, porque não se acautelou essa saída, porque é que não se contratou alguém que desse um boost na confiança dos adeptos e já agora da própria equipa e ao fazê-lo, também poria em sentido os adversários? Porque é que se perde tempo em jantares, visitas a casas, homenagens e discursos redundantes quando há tanto por fazer, porque é que se advoga e afirma a saúde financeira e os reforços tardam em chegar? Prepararam tudo isto? Parece que não, e cada dia que passa sem as coisas estarem feitas é tempo de avanço que damos ao adversário.
    Vieira:
    na vida como na selva, "cada macaco no seu galho"

    ResponderEliminar
  2. Olhe que não, olhe que não ...

    ResponderEliminar
  3. Também sou dessa opinião. Afinal, segundo eles próprios, foi Rui Costa que convenceu Aimar e Saviola a virem para cá e para mim esses são só os jogadores com mais classe cá do burgo.

    Esperava que ele este ano trouxesse outro do género, mas deve estar a guardar-se para para o ano trazer Kaká :)

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada11/8/10 18:45

    Pois assim deveria ser! Só que LFV gosta de ser sempre o GRANDE PROTAGONISTA e ter sobre si os holofotes da fama!
    Diz e bem que quando viu as barbas a arder, "atirou" aos sócios com o "bodo" Rui Costa para calar os sócios. Alguns, pois que a mim nunca me enganou!
    Serviu-se de RC e agora porque pensa que o campeonato lhe deu uma "almofada" e um crédito talvez para mais 5 anos sem votórias, deita-o fora porque ninguém, nem mesmo RC lhe poderá fazer frente nem ofuscar!
    Já o escrevi há +- dois anos e a situação mantém-se actual.
    Só não entendo nem aceito é a passividade e inércia de RC perante este estado de coisas!
    Também terá bebibo "água do cu lavado?"
    Nós, os Benfiquistas, temos que nos manter atentos e ainda que pouco ou nada possamos fazer, temos esta arma para criticar, alertar e denunciar!

    ResponderEliminar
  5. Ja' tinha dado por mim a pensar exactamente o mesmo!

    Faltam reforços que entrem de caras para o onze, como foram Aimar, Suazo, Reyes, Saviola, Ramires e Javi!

    No entanto, vamos aguardar pelo fim do mercado, e pela confirmação do valor dos jogadores contratados. Reconheço potencial em todos os reforços, mas precisamos de soluções para o imediato! O Benfica não para, nem pode ficar 'a espera.


    Cumps,
    JPedro

    ResponderEliminar
  6. EAGLEHEART11/8/10 23:25

    Meu amigo há muito que o Rui Costa já era. homems como o Vieira ou o cabrão corrupto das antas não deixam qualquer outro ter o protagonismo, mas é necessário o Rui Costa se manter com o pseudo cargo, não vão as coisas correrem mal e dá sempre jeito um bodezinho expiatório. o nosso glorioso no fundo continua a ser aquilo que um dia um famoso doente mental suposto treinador disse numa famosa frase, que o benfica é um autentico circo, onde de vez em quando se ganha qualquer coisita e onde se cria a ilusão por momentos de que o circo é uma bela mansão.

    ResponderEliminar
  7. TRAMONTANO12/8/10 00:17

    A excepçao de um pequeno numero de pessoas que consegue informaçao preveligiada a grande maioria nem imagina quao alta e a parada.

    Concordo com o GB quando refere a utilidade que Rui Costa teve para LFV e para mim ainda foi muito maior do que aquilo que o GB deixa entender.
    E usual tambem neste tipo de liderança, usar e deitar fora, o que ja aconteceu no Benfica actual so que os pros e contras sao pesados ate a milesima, pois Rui Costa, na minha opiniao com exagero, goza de um capital perante os Benfiquistas que com seu afastamento LFV poria a cabeça no cepo.

    Digamos que LFV nao tirou o tapete a Rui Costa, porque nao pode, mas obrigou-o a bater a porta.

    Por estas e por outras nunca vi os Benfiquistas tao desonrientados merce de um rol de acontecimentsos que vao desde a gestao desportiva, que considero ruinosa, as amizades e negocios com gente sinistra, a qiuetude e o silencio perante o restabelecimento e reforço do polvo, sem que quem de direito os informe e tranquilise, se e que pode.

    Lembram-se daquela frase: O BENFICA E NOSSO?

    Sera que ainda e?

    ResponderEliminar
  8. O Benfica nosso? De quem? De LFV, Bertolucci, Jazzy Limited e afins?? Só assim! Rui Costa é um fantoche, que serve apenas para legitimar todas as burrices cometidas pelo presidente! No dia que RC perceber isto, LFV cai como um tordo... Mas... será que a RC convém percebê-lo?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking