O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Salvio e os "dois segundos": Com papas e bolos...

. 14 comentários
SALVIO (como Reyes) no SLBenfica? Há quem diga que o SLBenfica paga, ao que tudo indica, 2M€ por 20% do passe do jogador ficando o mesmo na Luz por empréstimo durante uma temporada. Seria, um negócio em tudo idêntico a que trouxe Reyes para a Luz a troco de 1,75M€, tornando o SLBenfica, talvez o melhor entreposto de dispensados do Atlético Madrid. Veremos...

Seja como for, o jogador está na Luz e agora é aguardar que se traduza numa mais-valia, sem pessimismos antecipados ou ideias pré-concebidas. Contudo, isso não quer dizer que não se possa (e deva) expressar a opinião seja ela entusiasmada ou com alguma desilusão.

Todo o processo foi "montado" para que Salvio chegasse à Luz a merecer o entusiasmo dos benfiquistas. O "amigo Cerezzo" colaborou na ideia de que o FCPorto também estaria interessado no jogador, que até pagava mais... mas o jogador é que queria o SLBenfica! Então a história dos dois segundos... é mesmo ridícula! Andamos a fazer o jogo deles que nem patinhos!!!!. Enfim, "com papas e bolos se enganam os tolos"!

O GB não quer entrar nessa conversa, até porque acho uma "manobra" interessante e salutar da direcção que, perante o momento de algum descontentamento por parte dos sócios, encontrou assim uma forma de agitar as emoções dos sócios tão ávidos deste tipo de "novelas".

Como disse, a "manobra" é interessante e salutar, porém um bocadinho rebuscada demais para fazer esquecer realidades bem mais consistentes que, infelizmente, sem traduziram em insucesso na contratação de jogadores relevantes como Falcão, Rodriguez, Alvaro Pereira ou James Rodriguez.

Aparte disso, o que conheço de Salvio não me permite um exacerbado entusiasmo com esta contratação. Quando saem dois craques de topo, não me parece que Salvio tenha sequer o potencial para os substituir. Oxalá eu esteja errado... se há coisa que gosto é de me enganar nestas coisas, é bom sinal.

Aguardo também para ver que "destino" está traçado para Salvio que aparentemente terá características mais próximas de Gaitan, Saviola ou Jara do que propriamente DiMaria ou Ramires. Com Salvio e Gaitan (médios interiores e não tanto alas) para os lugares de Ramires e DiMaria, ganha corpo um SLBenfica em 4x3x3 que é uma táctica da qual não sou particularmente fan, mas da qual espero que JJ retire um SLBenfica ganhador.

Infelizmente, como referi ontem em Vieira vai solucionar as lacunas... ou então não, estas não eram propriamente as opções que mais desejava para o grave défice de planeamento que a época do SLBenfica teve este ano, da qual ilibo desde já Jorge Jesus e Rui Costa, este último por ter pouco "voto na matéria" e o primeiro porque efectivamente fez (antecipadamente) o que deveria ter feito para que tudo corresse bem.

Mas não vale a pena "chorar sobre o leite derramado", temos um campeonato para ganhar, um percurso de valor para fazer na Champions e jogadores de classe mundial para motivar para este projecto. A missão será muitíssimo mais complicada que no ano passado, até porque ainda ajudámos à festa com um brilhante apoio ao Fernando Gomes e agora ao Queiroz...

Vamos a eles!
(mas Sr. Presidente, deixe-se de se armar em "Bob, o Construtor" a brincar aos projectos de betão e compreenda que, como disse há pouco mais de um ano o seu amigo e escudeiro Domingos Soares Oliveira, "Quando os clubes são mal geridos, isso reflecte-se ao nível desportivo")


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. GIL VICENTE19/8/10 21:23

    Claro que leio vários dos seus post.s. E concedo-lhes o interesse que eles, a mim - uma opinião pessoalíssima - me despertam. Doutra forma, não os lia.
    Não é que não contenham ideias boas. Contêm.
    Mas a minha maior saliência vai para o desperdício de uma tão grande sabedoria.
    É isso que eu não compreendo!
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Ás vezes acho-te engraçado... Se o jogador fosse para os corruptos era mais um para pores na lista e serviria de arma de ataque á direcção. Será que os jogadores que mencionas também não foi jogada do Pinto lançar noticias falsas do interesse do Benfica no jogador e depois acabar nos corruptos de forma a fragilizar a direcção do Benfica perante os seus sócios?

    Quanto á posição do Salvio, é bastante necessário. O ano passado andámos a época toda a dizer que precisávamos de um jogador na direita que desse mais profundidade ao ataque, pelo que tenho visto na net o ojgdaor joga preferencialmente na direita, podendo fazer também a ala esquerda e segundo avançado.

    Ainda assim fico á espera do Simão para a esquerda e de "Ramires" para a direita. :D

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  3. James Rodriguez é um jogador relevante??? Pq? Pq foi para o fcp?

    Achas mesmo que se o clube corrupto não estivesse interessado no jogador, ou se pelo menos, não tivesse tentado interferir no negócio não teriam desmentido???

    Nunca seria este Salvio por muito bom que me tenham dito q ele é que iria empolgar os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. zigofrigo19/8/10 23:06

    Nem um adepto dos andrades corruptos conseguia fazer melhor! Notável a capacidade para tirar conclusões...

    Então o JN, esse jornal isento e um dos órgãos oficiais da corja corrupta, que dá como garantido, hoje, que Salvio ia para os corruptos, deixou-se enganar pela história montada por LFV, e o n'ojo também foi ludibriado - é só ver a 1ª página da edição distribuída no Norte!

    Acha, sinceramente, que o polvo (como tanto gosta de lhe chamar) se deixava enganar?

    Ridículo!

    A saga continua - tudo serve para fazer critica a LFV. Só falta culpá-lo pelo atraso do país...

    ResponderEliminar
  5. Caro Geração.

    Devo ser um dos Benfiquistas que te visitam, que melhor sabe ler-te.

    Nos teus postes, tens sempre que dar umas alfinetadas à gestão dos Directores do nosso Glorioso.
    Como já te disse muitas vezes em privado, concordo com muitas coisas do que escreves ( e a escreveres és um regalo), mas do que eu não concordo, passo ao lado. Daí eu ter dito que devo ser um dos únicos que te sei ler.

    Por exemplo;
    Quando como picanha, saboreio a carne e ponho de lado o bedun gorduroso.

    Ainda há pouco jantei peixe, mas não comi tudo...as espinhas foram para o lixo.

    Neste teu poste, também não o saboreei totalmente.
    Aquela parte em que falas na "teatrada" deste emprestimo, já foi para o lixo, tal e qual como as espinhas do peixe.

    GERAÇAO,
    No poste escreves sobre a perda do Cebola podre,Alvaro Pereira,Falcão e do clone do Valderrama e, se assim falas, é porque sabes que o CORRUPTO tudo faz para atrapalhar as nossas contratações.

    É claro que não estou a ver o Atlético e o clube da fruta numa conversa amena a falarem deste SÁBIO, ou Salvio como dizem que se chama, até porque depois daquele cu de boi que houve por causa do Paulo Assunção, as relações entre eles não devem ser as melhores, mas....e o EMPRESARIO do gringo Sábio???

    Já ouviste falar em EMPRESARIOS? Claro que sim, em todos os teus postes falas disso, eheheheh.

    E porque não o EMPRESARIO sabichão, sempre à espreita de mais uns cobres (para eles, os seus jogadores deviam ser transferidos todos os meses) não teria exercido aí uma pressão quanto baste, para aumentar o tamanho do pastel???

    E o clube dos honestos Espregueira Mendes,Pidá,Calheiros e guarda abel, não se presta para dar uma ajudinha para fazer gastar mais uns cobres ao nosso Glorioso???

    Bem fez o nosso Presidente em não ceder à chantagem!!!

    Desta vez caríssimo Geração que muito estimo, os bolos e os tolos estão a mais.

    Estranhas os 2 segundos a assinar? É porque este SABIO é letrado...por isso é SABIO!!!

    ResponderEliminar
  6. Comentário a três mãos:
    1ª - Concordo com o Viriato. Há comentários estruturados e outros especulativos. Disso já dei nota mais que uma vez.
    2ª - Acusarte-ia de "plágio" se um comentário meu na tetúlia Benfiquista apelidando LFV de "Bob o construtor" tivesse sido publicado.
    3ª - Como um rapaz pequenino se "dignou" não o publicar, qual escriba adepto do azul (do lápis) e a quem alguma visibilidade lhe está a subir ao pulso, talvez na esperança de um qualquer tachito num futuro estádio em construção, não te posso acusar de tal.
    Embora anteriormente, sem qualquer ofensa ao blogue, aos comentaristas ou a Benfiquistas com poderes decisórios, o Caro Geração tenha feito uso do dito cujo (azul).
    Tendo vivido muito de perto as incidências do 25 de Abril, tenho grandes problemas em aceitar censura apenas por diferença de opinião.
    Daí a assinatura
    Anónimo Impublicável !!!

    ResponderEliminar
  7. Caro Anónimo, contrariamente a outros espaços... este não tem objectivos pessoais ou "políticos" junto da direcção do SLBenfica e por isso mesmo me reservo ao direito de publicar o que me apetecer.

    Como já disse várias vezes, acima de tudo é um espaço para me entreter a dar a minha opinião e sugestões sobre o futebol e o Benfica, em particular.

    Quanto à acusação de plágio, fico satisfeito por teres percebido que o facto de duas pessoas se lembrarem do mesmo, não faz com que se copiem.

    Por fim, quanto ao Viriato, felizmente é um "romântico". Ao Amigo Viriato (com A grande) sugiro-lhe a leitura do último parágrafo da crónica de hoje da Leonor Pinhão.

    ResponderEliminar
  8. Vermelhusco20/8/10 01:52

    O viriato de viseu e o pjsimoes ja vieram aqui escrever o que eu vinha escrever. Se o Salvio tivesse realmente caido no Porto ja estavas a cair em cima da Direccao porque nao soube segurar um negocio.

    Como acabou no benfica dizes que foi invencao da imprensa. E curiosamente invencao nos tres diarios desportivos incluindo n'O Nojo.

    E desculpa mas apelidares o James Rodriguez, o cebola podre e o alvaro pereira de contratacoes relevantes so pode ser piada. Primeiro, o James nem sequer esta pago. Segundo o cebola so tem demonstrado "qualidade" no Porto - quanto mais jogadores os corruptos roubarem ao Benfica por 7 milhoes mais salarios anuais na ordem dos 2 milhoes melhor. Terceiro, se o A. Pereira tivesse vindo para o Benfica achas que o Coentrao alguma vez tinha jogado a LE?? E qual dos dois e melhor lateral-esquerdo????

    E ja agora diz-me onde raio e que ha uma realidade bem mais consistente no caso do James Rodriguez que no caso do Salvio porque nao consigo perceber.

    Ja deu para perceber que em muitos blogues esta vai ser a epoca de atacar a Direccao e o treinador e nao de haver uniao contra as ameacas externas.

    Pode ter havido incompetencia na preparacao da epoca (a saida do ramires devia estar mais precavida, a do Di Maria tornou-se evidente por causa da lesao do Gaitas).

    ResponderEliminar
  9. EAGLEHEART20/8/10 02:10

    Meu amigo GB continue, adoro o teu blog e identifico-me imenso com as tuas ideias. agora nunca nenhum dos meus comentarios aqui no blog foi censsurado e ate ja li alguns a criticar-te e nem por isso os deixaste de publicar. ao contrario de outros blogs da treta na net sim o Tertulia que aqui mesmo ja foi falado onde alguns dos meus comentarios nao foram com a maior das arrogancias postados, alias nesse blog tudo o que se diga contra o todo poderoso presidente vieira leva logo lapis azul. portanto continua assim, nem imaginas os comentarios orgasmicos ate de centenas de adeptos do glorioso que nesse mesmo blog e noutros fazem sobre um jogador que nunca ninguem ouviu ou poucos ouviram falar. esperemos que realmente tu e eu estejamos enganados e que todos estes novos luises freitas lobo adeptos do glorioso tenham toda a razao em relaçao a este tal de Salvio.

    ResponderEliminar
  10. Acho k os tolos k kerem enganar somos todos nós.

    Como justificar k um suplente desse «colosso mundial» venha emprestado por 2m€?

    Facil, basta dizer k a porcaria tb estava interessada e ainda por cima se anima mais as hostes. Só espero é k não dê ressaca!

    ResponderEliminar
  11. Polémicas e expeculações a parte que desta vez tambem axo um pouco rebuscadas, a dos dois segundos foi so para abrilhantar a coisas pros adeptos, o k importa agora é k realmente salvio tenha vindo pk é realmente o jogador k precisamos, e nao pk é do atl. madrid!

    k nao seja mais uma negociata em k o benfica é o unico k nao fica a ganhar, é so isso k espero...

    Boa sorte puto, FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
  12. Por vezes quando visito este espaço, fico com duvidas se o autor é benfiquista ou anti-benfiquista, do lado dos corruptos é que fazem bem e tal, no SLB tudo o que se faz está errado... é porque isto! é porque aquilo!... Todos temos o direito de opinar, mas nós os adeptos e sócios do maior clube do mundo temos o DEVER de defender o clube, contra tudo e todos, desde que tenha o simbolo da Águia Golriosa na camisola passa a ser a melhor coisa do Mundo, o resto é merda...

    ResponderEliminar
  13. Vermelhusco20/8/10 12:09

    Se achas que o ataque do Porto foi invencao le hoje o Jogo e o Record!
    Ve os detalhes no Record sobre a tentativa de desvio do jogador e depois diz que foi tudo invencao!

    ResponderEliminar
  14. Caro Vermelhusco, afirmei e repito: É FALSO o interesse do FCP

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking