O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não passarás...

. 8 comentários
Depois de terem garantido a tranquilidade necessária ao FCPorto para garantir um trabalho tranquilo de pré temporada, sem que se desse importância às exibições ou resultados de um treinador inexperiente e, na minha opinião, incompetente...

... Eis que a comunicação social acumula agora largos elogios a tudo o que mexe ligado aos corruptos. Dos 50 titulos do incontinente dos peidos, até à supertaça do informático... é a loucura!

Pelo meio, tenta agora arranjar-se uma crise no SLBenfica! Eu já aqui escrevi MILHÕES de vezes sobre esta forma de o Polvo funcionar. Eu já aqui escrevi MILHÕES de vezes quem são os "actores" deste filme...

Se estamos a passar por isto (desestabilização da comunicação social) é porque deixamos. Porque mais uma vez, como na época de Fernando Santos, não se acautelaram as saídas a tempo...

Eu já dei a minha opinião no tópico Era hoje.... Acho fundamental a saída do Roberto da equipa (temporariamente?) e o reforço indiscutível e urgente das alas esquerda e direita, fazendo regressar Coentrão à defesa. Ben Arfa e Wesley seriam opções interessantes, principalmente a primeira... a segunda já não tenho tenta certeza.

Quanto ao tema Roberto, o importante é recuperar o jogador que está em manifesta intraquilidade. Vareja por todo o lado e isso pode ter custos para ele, para a equipa e... para a permanência de jogadores como David Luiz que possivelmente não quererão manter-se num cenário desses com Roberto a poder por em causa a época deles e os seus objectivos de transferência no futuro.

No twitter perguntei no outro dia porque David Luiz estava menos alegre! Admito que este possa ser o motivo, ou um dos motivos. Esperemos que isto não venha a ser um potencial problema de complicadíssima solução para o SLBenfica.

Quanto a Jorge Jesus, na pré-epoca já tinha tido que tinhamos perdido algumas opções prioritárias, mais tarde afirmou que Gaitan não seria substituto de DiMaria porque tinha características totalmente diferentes (ainda que tenha tentado emendar a mão mais tarde para não expor Vieira) e começa agora a afirmar que é preciso reforçar a equipa porque não foi por acaso que Ramires e DiMaria sairam para clubes de topo.

Eu que sou daqueles benfiquistas que os "notáveis" gostam de insultar porque critico e não me limito a endeusar dirigentes ao invés de querer o melhor para o clube, quer parecer-me que a época pode não estar assim tão bem planeada quanto isso... pelo menos não a tempo (contratar em Fevereiro não é tudo! Mas é já bem melhor que no passado).

Jesus talvez se considere imune a essa preparação e a sua atitude possa estar a demonstrar descontentamento por ter até dificuldades em se impor em Portugal, quanto mais na Europa... ele que sempre disse que vive para a Champions.

Eu acredito que tudo será resolvido e desejo que o seja rapidamente. Infelizmente, e porque as saídas já se adivinhavam (especialmente as já consumadas) acho que mais uma vez era perfeitamente evitável esta situação.

Lamento os mais sensíveis se ainda não foi desta que apareci a "dar uma palmadinha nas costas", mas vou repetir mais uma vez: De Vieira & Companhia, o que espero é que acertem, que façam as coisas bem feitas, que sejam melhores que quaisquer outros e que as minhas opiniões e ideias sejam ridiculamente inferiores à qualidade das suas decisões. Isso para mim seria o normal...

Devemos ser exigentes é quando as coisas podem ser melhoradas, quando se está no caminho certo é fácil vir dizer que "são os maiores". Luis Filipe Vieira já é crescidinho e não precisa que ninguém lhe dê "palmadinhas nas costas"... o que precisa é que sejamos exigentes para que ele esteja seguro da necessidade de ser... o melhor.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Benfiquista a 100%, critica positivamente. Quem não gostar, tem bom remédio. Pior cego é aquele que não quer ver.
    Até há pouco tempo, abstive-me de falar sobre Roberto. Dei-lhe tempo, dei-lhe o benefício da dúvida se poderia ser nervos. Hoje, sou peremptório em afirmar que Roberto NÃO é guarda-redes para o Benfica.
    Quanto aos substitutos de Ramires e DiMaria, penso que já deviam estar neste momento, a treinar juntamente com o resto da equipa.
    Já é tempo de assentar os pés no chão.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. GB, concordo que as saídas eram mais ou menos previsíveis e que eventualmente se poderia/deveria ter arranjado soluções atempadamente. Mas, não é só no Benfica que isso acontece. O corrupto-mor, o infalível, também não garantiu a substituição do Bruto e ainda anda à espera de propostas para o Meioreles.

    Abraço.
    Blog do Manuel

    ResponderEliminar
  3. Roberto já teve tempo mais que suficiente para se acalmar.
    Decididamente NÃO é guarda-redes para o Benfica. 8,5 milhões gastos inutilmente. Só posso pensar em jogo de interesses.
    Talvez um dia LFV explique os negócios feitos com o Atlético de Madrid.
    Talvez...
    Saudações.

    ResponderEliminar
  4. Segundo o CM, o russo foi ‘oferecido’ ao Benfica há duas semanas, numa reunião das altas esferas dos dois clubes, com Luís Filipe Vieira e Bettencourt a debateram a situação. De acordo com este jornal, o Benfica até estava receptivo a receber o russo de 27 anos num negócio que deveria rondar os cinco milhões de euros, mas Jorge Jesus queria ter o jogador já disponível, contudo, este continua limitado no joelho direito, o que obstou à concretização do acordo. Seria uma compra pura, apesar de o Benfica ter um excedentário que já tinha sido falado nos corredores de Alvalade como opção de troca: o ponta-de-lança internacional português Makukula.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde. Apesar de concordar em grande parte com a sua opinião, em relação ao Roberto já não estou tanto de acordo, uma vez que a posição que ocupa é bem diferente das outras, não podemos nos esquecer que o Luisão quando chegou também era considerado um perna de pau e não foi por isso que foi resguardado, muito pelo contrário. Os jogadores ganham confiança é a jogar e não parados. Temos também de ter conta que não estamos a jogar com a defesa teoricamente titular, falta o Maxi, o Luisão só tem 2 semanas de trabalho e o grande Coentrão está a ser prejudicado pela falta de opções na extrema esquerda. O Peixoto coitado não consegue correr com o peso da poupa ou então a Diana anda a puxar muito pelo rapaz. Quando tivermos isto tudo bem oleado como na época passada, assim já podemos analisar melhor, enquanto isso não acontece só nos resta apoiar porque foi assim que lá fomos. Viva o Glorioso.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada10/8/10 20:08

    Totalmente de acordo com o post. As saídas, que já eram mais que previsíveis, deveriam ter sido colmatadas a tempo! O que acontece neste momento é a evidência de puro amadorismo!
    Quanto ao Roberto todos já vimos que ele não é o guarda redes que o Benfica precisa. Num outrro espaço em que escrevo, dei-lhe o benefício da dúvida, quis acreditar que o peso da camisola levaria o seu tempo a suportar, que a adaptação a outro país e a um GRANDE CLUBE levaria o seu tempo! Só que o Benfica não tem tempo! JJ afirmou que pretendia um guarda redes "feito" "maduro" que lhe garantisse a segurança quer interna quer na champions!
    Afirmou, mas escolheu mal! Roberto ainda é um menino. Não sabe sair, não mostra postura correcta, emana medo. Parece um rapazito tão perdido e assustado debaixo daquelas traves que até parece que nunca viu tal coisa!
    O campeonato parece que subiu à cabeça de quem deveria manter discrição e pensar SÓ no Benfica e menos nos milhões que este ou aquele jogador custou!
    Sejam humildes e assumam o erro! A menos que não seja apenas erro a envolver a contratação do Roberto...

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada10/8/10 20:16

    Peço desculpa, mas faltou-me um comentário ainda no que diz respeito ao Roberto.
    O lugar que ocupa é a chave para tudo o que a equipa explana em campo!
    Não oferece segurança nem tranquilidade à defesa, obrigando esta a manter-se sempre de soslaio junto dele. Como diz o povo: "Tem que estar sempre com um olho no burro e outro no cigano!"
    Assim, precisam que os médios lhes dêem apoio nas tarefas defensivas e não sirvam convenientemente os atacantes!
    É assim que um único elemento coloca sobre brasas uma equipa ganhadora e provoca apreensão e energia negativa nos sócios e simpatizantes que assistem com o coração nas mãos aos jogos do Glorioso.
    Temos pois toda a legitimidade para criticar e exigir melhores soluções.

    ResponderEliminar
  8. 1 - Qualquer jogador que custe de 5 ou mais milhões, TEM DE PEGAR DE ESTACA !!
    Não pode haver dúvidas nem se pode pô-los a jogar noutras posições onde à partida começam por valer ZERO, porque não foi aí que se valorizaram!
    2 - Comprar jogadores acima e muito desse valor sem ser para reforçar a equipa em postos deficitários é deitar dinheiro ao lixo porque jogador que não jogue regularmente desvaloriza!
    3 - Saber que existem "n" jogadores com 70, 80 ou 90% de hipóteses de ser vendidos obriga, não a comprar antes para não dar sinal de necessidade de vender ao mercado, mas a ter jogadores "marcados" para no dia seguinte estarem no Seixal a treinar!
    4 - Espero que não mas se calhar ainda vamos ficar ainda mais coxos até ao fim de Agosto.
    5 - Entretanto, foi-se o Urreta, o Schaffer, o Miguel Vítor, irá o R. Miranda etc, etc.

    Onde porra anda a estrutura que pensávamos estar profissionalizada?
    O que andam os olheiros a fazer? A "olhar" jogadores de 5 milhões ou mais?
    Esses vejo-os eu sem precisar de sair do sofá!
    Gostava que "olhassem" eram PÉROLAS de 1 ou 2 milhões que andam "perdidas" por esses campeonatos fora!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking