O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de agosto de 2010

Infelizmente neste ninguém acerta

. 8 comentários
[OFF TÓPIC]: Há muito que digo que Jorge Jesus anda a mandar mensagens para dentro e para fora. Hoje foi mais uma: "Começámos o campeonato de forma diferente, não pela forma da equipa mas por outras situações." Entenda quem quiser, resolva quem puder!


Indo então ao tema: Nem a justiça, nem o "povo"... o Papa continua a passar à margem de tudo e todos, deixando um rasto de crimes e burlas por onde passa! Disse hoje, muito receoso de o SLBenfica pode estar a corrigir a rota, que «Ganhámos uma taça a uns caceteiros». Isto é o resultado de "ver o Benfica mexer".

Aparte de o meu maior lamento é que ninguém parece acertar neste, nem os ditos "caceteiros" (sejam lá eles quem forem), o que registo com maior destaque é a necessidade de disparar estas atoardas quando se começam a cagaçar com o que poderemos conseguir!!!

O SLBenfica mexe-se, corrige (bem ou mal) algumas lacunas que poderiam dificultar o caminho do título e aparece o treinador a reafirmar, como lhe conhecemos, «Vamos ser novamente campeões». Resultado? O "polvo" contorce-se todo e, em desespero, começa a asneirar para tentar aliviar a pressão do informático.

Como já muitos benfiquistas perceberam, o título do ano passado não teve só efeitos negativos no ego de Luis Filipe Vieira, mas também e principalmente no desespero do "Sistema". Um bi-campeonato é, porventura, uma machadada final no Sistema como o conhecemos e não deixará "pedra sobre pedra"...

Infelizmente, alguém na direcção achou que isso aconteceria por "obra e graça de Espírito Santo" e foram precisas três derrotas consecutivas para acordarem. Pode não ter sido tarde demais... ainda que haverá marcas que já não saem (e não falo apenas de contratações, mas de algumas coisas ditas e feitas a alguns atletas do clube).

Mas voltando ao que interessa, é absolutamente evidente que quando o SLBenfica está no caminho certo, o Sistema treme que nem varas verdes e comete erros atrás de erros, tomando atitudes que o evidenciam de forma clara, até porque conhecem as suas fragilidades, nomeadamente as que começam num treinador inexperiente e incompetente que se estiver a necessitar de "puxar dos galões" para levar a equipa... não será capaz.

É por isso, para o Sistema, hora de cerrar fileiras e proteger o informático, procurando as ajudas necessárias fora do campo e fora da equipa para solucionar os problemas que ele não será capaz de resolver... ao mesmo tempo, tentar por todas as vias fragilizar o SLBenfica.

Infelizmente, ao longo dos últimos anos e agora que as "batalhas" podem valer a vitória na "guerra", tenho que admitir que em matéria de organização, preparação e planeamento não levamos vantagem, apostando depois todas as fichas na competência de Jorge Jesus. Parece-me pouco.

Não é hora de dispersar atenções com amizades com o Cerezzo ou com o Paulo Afonso (empresário do Marcel) em visitas a São Paulo apenas porque têm boas oportunidades no sector... imobiliário. Com honestidade, estes comportamentos até não me chocam se não lesarem o SLBenfica ou se não implicarem que o Clube fica para segundo plano, o que me parece que está a acontecer, especialmente esta segunda questão (o Clube fica para segundo plano).

O "Sistema" sabe que esta época não pode fraquejar e é importante que o SLBenfica saiba que esta época não podemos facilitar e permitir que eles vençam, o que possivelmente constituirá o principio do fim do Sistema de muitos dos seus actores como o conhecemos.

É hora de dedicar 25h por dia ao SLBenfica (24 já é pouco)! É hora de evitar erros do passado e do presente e liderar uma estrutura a pensar exclusivamente no sucesso desportivo, sem olhar a nada que nos desvie desse rumo! Só podemos ter o caminho do sucesso este ano... e colheremos os frutos nas próximas décadas, nós e o futebol português.

Como dizia Luis Filipe Vieira há uns anos, será final e verdadeiramente "o estrebuchar do morto". Mas precisamos de dar muito mais de nós, muito mais do SLBenfica, muito mais do Presidente e de toda a organização e não deixar tudo na mão da blogsfera, dos sócios e de Jorge Jesus, enquanto alegremente alimentamos o "polvo" com a outra mão (Fernando Gomes, Joaquim Oliveira, Madaíl, Queiroz, etc.).

A propósito de Fernando Gomes, eleito com o apoio de Luis Filipe Vieira, talvez seja bom continuar a recordar os serviços prestados por esta nova e honesta direcção da Liga: Desta vez são atrasos na inscrição de jogadores do Beira-Mar - próximo adversário do FCPorto - a ditar que o clube recém promovido joga com menos... sete jogadores! QUE VERGONHA! Mas está tudo bem... o homem é íntegro e honesto, dizia o Vieira.

Vale tudo para proteger, como disse acima, o treinador informático da sua própria incomepetência!!!! Por essas e por outras, se tivermos a lição bem estudada, a legenda da foto abaixo deve ser:
"Ri-te, ri-te... quando souberes o que te espera logo choras"

PS- Ao cabo da segunda jornada, "aperta-me o coração" ver Nelson Oliveira e Oblak por colocar, assim como ver Miguel Rosa e Leandro Pimenta na segunda divisão, Danilo Pereira a sair do Clube ou Ruben Lima já na porta de saída também.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Soberbo poste e atenção a este Informático, porque foi aquele que ensinou ao Araujo a maneira de receber os gastos com as putas, na forma de facturas de restaurantes.
    Depois...passe pelo 14º. andar e entregue-as à Srª.Dª.Manuela Cunha...dizia ele...

    Mas há um "porém" no teu poste.

    O nosso Presidente também tem a sua vida privada e os seus negócios a tocar para a frente.
    Se faz algumas viagens por causa disso, o que é que podemos fazer?

    Talvez não seria má ideia termos um Presidente em regime de exclusividade, devidamente remunerado.

    ResponderEliminar
  2. Caro Viriato. O informático é Villas Boas, pois é a única coisa que ele parece perceber - MS Office para fazer relatórios.

    Quanto à viagem do Presidente, falamos em privado!

    ResponderEliminar
  3. Concordo quase na totalidade com o que dizes. E termos de aquisições estamos mais atrasados que os corruptos, pois quanto a mim, necessitamos de um extremo esquerdo, de um "Ramires" e de um lateral direito.

    O corrupto só tem de tratar de um asssunto que pode dar um cú de boi no balneário, vender o meioreles, se não o conseguir, Ruben Micael Meioreles ou Moutinho, um deles terá de ir para o banco. Qual deles? O prodigio madeirense que, segundo os merdia, fez uma falta extrema á selecção, a maçã podre de alvalade que acabou de chegar por 11 milhões ou o meioreles, que foi e é considerado uma pedra fulcral no meio campo. Este poderá ser o grande cú de de boi do corrupto e do informático, pois aquilo pode aquecer no balneário.

    Muito á frente estão e estariam, independentemente do apoio ou não do LFV, em relação ao corrupto futebol português.

    Quanto ás viagens do presidente, estou como o Viriato, se for por interesses pessoais e não envolvam o Benfica, por mim não me faz confusão nenhuma, a não ser o timing das viagens, pois estamos numa fase mais delicada da época.

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  4. Águia Suiça21/8/10 09:47

    Tenho lido de vez em quanto o teu blog e reparo que cada vez que escreves o teu alvo favorito é sempre os dirigentes do S.L.Benfica que foram eleitos democraticamente pelos seus associados , a pergunta que te faço é a seguinte ,será que gostarias de lá ver outra vez um Damasio ou o ladrão do Vale tudo? Ou haverá um motivo pessoal para tanto ódio ? Só tu poderás responder.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. O GLORIOSO21/8/10 11:03

    Grande Texto Geração o qual concordo.
    Já o tinha referido este campeonato é o mais importante talvez do futebol português. Temos tudo para acabar de vez com o sistema, com o Pápa pois o Bicampeonato vai ser o fim de tudo, por isso este alarme (o nosso JJ prometer o titulo foi o desespero).
    No fundo como disse estas 3 derrotas podem ter sido positivas para todos acordarem para o real trabalho. Somos Campeões mas isso foi em Maio agora temos de voltar ao espirito que havia para ser Bicampeão.

    ResponderEliminar
  6. Aguia Suiça, indica um (basta um) ponto em que tenha escrito algo errado ou injusto e teremos oportunidade de debater pontos de vista para que percebas porque escrevo ou eu perceba porque é errado.

    Agora, vires com essa treta sem apontares nada... nao é assunto

    ResponderEliminar
  7. Se estas declarações forem sinal que os pendentes foram resolvidos óptimo. Estragar o que se conquistou o ano passado sera um hara kiri do Glorioso....

    Aguardemos pela resposta dos jogadores. As palavras do corrupto só podem espicaçar os nossos campeões!!!

    ResponderEliminar
  8. creio que o nelson oliveira esta no rio ave

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking