O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cortinas de fumo e quem defende a honra.

. 13 comentários
Estes ultimos dias tem sido avessos em contrariedades para o Benfica e tudo parece correr bem aos nossos adversarios. E com a mais profunda repulsa que vejo os apitadeiros do nosso campeonato favorecerem a descarada os Corruptos, os Corruptos B, e os Submissos.

E aquilo a que no nosso Pais se chama de "jornalista" mas que na realidade nao passa de um bando de prostitutas que abre as pernas a quem da mais dinheiro ou que, pela calada, desanca quem nao obedece e se submete nao diz nada e deixa tudo passar em claro.
Como raio e que o 24 horas dos jornais desportivos tem a lata de considerar um triunfo justo e admitir "boa ajuda do arbitro"???

Por comparacao observem o que foi dito do Roberto na vitoria do Benfica sobre o Setubal.(imagem copiada do Blogue Eterno Benfica)

Preferem lançar estas cortinas de fumo e gastar paginas e paginas de papel a difamar um jogador do Benfica (que obviamente se pos a jeito com as lacunas graves que demonstra) criando instabilidade no Benfica enquanto que a escandaleira que tem sido estas arbitragens passa despercebida aos olhos dos nossos adeptos.

E a pergunta que eu deixo no ar e: E o que faz a nossa Direccao quanto a isto??
1 - Onde esta a defesa ao Roberto?
2 - As queixas a ERC sobre o nao cumprimento do Codigo Deontologico dos Jornalistas por parte das prostitutas escritoras?
3 - Onde esta a movimentacao
contra estas arbitragens escandalosas na Liga?
4 - Onde esta a movimentacao para garantir uma FPF que nao nos prejudique (a corrente Direccao tem os dias contados...)?

Porque francamente se as coisas chegaram a este ponto a culpa foi de Luis Filipe Vieira e de mais ninguem. Nao foi de Jorge Jesus nem de Rui Costa. O trabalho do Presidente e movimentar-se nos bastidores e proteger os interesses do Benfica nos gabinetes obscuros do nosso futebol, e garantir que o futebol jogado fora de campo nao interfira com o praticado dentro de campo onde o nosso Benfica e melhor.
Ja nao bastou andar a tentar fazer o trabalho do Rui Costa para fazer contratacoes de Guarda-redes por 8,5 milhoes de euros (quando havia um excedente de GR de qualidade no mercado). Logo ai cometeu-se um erro crucial que pos toda o sucesso do Benfica a depender de um jogador. Se as coisas corressem mal as hienas nao tardariam a cair em cima de nos (como ocorreu).

Nao e preciso recorrer a fruta como o ano passado demonstrou mas sim fazer o trabalhinho de casa em vez de se andar a pavonear pelo estrangeiro e em declaracoes aos merdia enquanto que se abre as pernas a que um cavalo de Troia assuma a Presidencia da Liga.

O trabalho do Presidente do Benfica nao e andar em capas de jornais e fazer contratacoes de jogadores de qualidade duvidosa. Mas sim lutar nos jogos de influencias para que o Benfica nao seja prejudicado e defenda os interesses financeiros do clube alem de garantir o respeito pelo clube por parte de quem dirige o futebol portugues. E as corrente arbitragens mostram que esse trabalho nao foi feito. Se nao nos queixamos de arbitragens em publico entao a Direccao tem que trabalhar nos bastidores para que estas sejam neutras e nao uma roubalheira com beneficio para os fornecedores de fruta.

Sim, este e um trabalho invisivel. Se o Luis Filipe Vieira nao satisfaz o seu ego a garantir um Benfica vencedor consistente mas em que tem que assumir um papel mais discreto entao tem que arranjar outro emprego! Nao pode e usurpar funcoes ao Rui Costa que ja mostrou que e um Director Desportivo fenomenal e capaz de garantir grandes nomes do futebol a defender o Manto Sagrado.

O nosso presidente tem que compreender uma coisa muito simples: quanto mais o Benfica ganhar mais respeitado e venerado sera pela massa associativa e adepta do Glorioso.
O Presidente num clube como o nosso e lembrado pelo numero de titulos que foram conquistados nos seus mandatos. E sendo este e o mandato do Sucesso Desportivo e obrigatorio ganhar. Nao ha desculpas! As estruturas fisicas existem todas e o material humano de qualidade tambem.
Presidente, cinga-se as suas funcoes, e cumpra-as com competencia - atras dos holofotese longe das camaras. Se quer holofotes sobre si entao arranje outro emprego. Va trabalhar para uma revista social e desfile sobre passadeiras vermelhas como faz tanto pseudo-VIP deste nosso triste Pais.

P.S. - Gostava de agradecer ao GeracaoBenfica por me dar a oportunidade de escrever neste blogue. Quem leu os meus comentarios aqui sabe que eu nem sempre concordo com o GB e como tal fiquei agradavelmente surpreendido com a oportunidade de escrever aqui.

P.S.2 - As minhas cronicas nao terao acentos. Escrevo num computador com teclado dos EUA e ainda nao mudei a lingua nem as teclas para portugues, por isso se acham o meu portugues mal escrito tem ai uma das razoes. :)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. So uma pequena nota antes que os defensores do LFV venham para dizer cobras e lagartos do GB.
    Defendi inumeras o trabalho do nosso Presidente neste blogue como em muitos outros.

    Mas tenho espirito critico, e nesta pre-epoca o que se verificou foi uma manifesta falta de capacidade de lideranca e de lidar com os desafios gerados pelos nossos rivais e uma preocupacao maior em esvaziar o protagonismo do Rui Costa.

    Acredito que as coisas podem melhorar, mas para tal acontecer entao tem que haver uma mudanca drastica de atitude por parte da nossa Direccao.

    Os meus proximos posts nao deveram ser tao acidos quanto este.

    ResponderEliminar
  2. Caro Vermelhusco, os teus posts devem ser tão ácidos ou doces conforme seja essa a tua linha de pensamento.

    Na minha perspectiva, não deves, pois nunca foi apanágio deste espaço, orientar o teu pensamento em função do que foi ou deixa de ser a opinião de outros.

    Que sejas benvindo e que te constituas um verdadeiro exemplo de como o GB não está preocupado com o teor das opiniões, mas sim que todas sejam para o bem do SLBenfica.

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas normalmente sou mais racional. contudo esta pre-epoca e campeonato tiraram-me do serio.
    Tinhamos a supremacia sobre todos os nossos adversarios e perdemo-la por displicencia da nossa esfera dirigente e nao por causa do treinador e Director Desportivo.

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, este defeso tem sido marcado por tanta incompetência que prefiro distanciar o meu pensamento para as modalidades, porque no futebol é asneira atrás de asneira...

    ResponderEliminar
  5. Vermelhusco, é agora que eu digo: HÁ QUANTO TEMPO ANDO EU A AVISAR DISTO????

    ResponderEliminar
  6. A algum e verdade. Mas eu prefiro esperar para ver como as coisas iam ser quando comecasse a bola "a serio".

    Nao consigo compreender como e que a mesma Direccao que o ano passado fez quase tudo de uma forma perfeita (contratacoes a tempo, nomes sonantes, renovacoes com os titulares da equipa nos momentos certos, defesa contra os media...) este ano nao para de dar tiros nos pes.

    ResponderEliminar
  7. Se eu contrair um empréstimo de 10M€ e tu compras uma casa de 10,5M... não só vais ter problemas qd tiveres que pagar o empréstimo, como ainda é preciso no ano a seguir decorar a casa, mantê-la, etc.

    acho que percebeste a analogia

    ResponderEliminar
  8. se todos os benfiquistas não visitassem ou comprassem o Record o que seria do jornal? porque está é a verdadeira solução... a direcção pode refilar o que quiser que nunca conseguirá nada a não ser que lhes doa na carteira... será que houve muitos benfiquistas a escreverem para o Record a condenar a situação? será que muitos deixaram de visitar o site? e depois ficam à espera que sejam os outros que façam!

    ResponderEliminar
  9. Para mim, a inacção do Presidente nestas matérias é insuportável. Seria aqui que o Presidente deveria estar na linha da frente, e deixar o futebol para quem sabe muito mais que ele.
    Tolerância zero!!!!

    ResponderEliminar
  10. NUNO ENCARNAÇÃO31/8/10 22:19

    CARO VERMELHUSCO ,em relação aos " jornalistas" prostitutas do recoreco ,e so ler as cronicas do editor -chefe antonio varela (que me faz lembrar os bonecos da antiga feira popular, com aquela cara para levar com bolas de trapo)são um nojo,ja para não falar da perseguição ao ROBERTO por parte do novo 24 HORAS da nossa praça (correio da manhã) . UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  11. Se não defendermos o que é nosso, quem defende?

    Somos os nossos piores adversários. Temos direito a isso mas temos de o reconhecer! Estamos convencidos que com apostura crítica que grassa na blogsfera benfiquista damos um grande contributo para que o Benfica seja cada vez melhor!

    Nada mais errado! Que mais podiam desejar os nosso detractores: basta-lhes abrir uns quantos blogs para se deliciarem, rirem-se de nós e convencerem-se que este ano está no papo, nem precisam de inventar um qualquer túnel onde possam meter as suas frustrações!

    Os nosso disparos são sempre na direcção do nosso coração...

    ResponderEliminar
  12. Sim...os nossos dirigentes neste defeso, parece que dormiram de mais...AI JESUS!!!

    Mas olhem que não nos podemos esquecer que o XISTREMA dos apintadores apareceu logo na primeira jornada a comunicar ao que veio!!!

    ResponderEliminar
  13. Vermelhusco31/8/10 23:23

    Caro Oscar-r caso nao repares a primeira parte do meu post e a atacar os nossos adversarios e os media.

    No entanto, uma Direccao competente e aquela que consegue liderar a guerra de informacao e consegue dominar as posicoes de influencia no futebol mesmo que tal nao seja assumido publicamente (nem deve ser assumido). O desporto de competicao e uma guerra e o futebol portugues ainda mais caso nao tenhas reparado.

    O que esta epoca demonstra e que houve laxismo na sua preparacao porque houve uma sede de protagonismo da parte do LFV. Que viajou para todo o lado a fazer negociacoes que competiam ao Rui Costa (vendas de jogadores e contratacoes).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking