O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vieira vai solucionar as lacunas... ou então não

. 18 comentários
Está a um passo de ser oficial a entrada de Armand Traoré (Arsenal) e Salvio (Atl. Madrid), ao mesmo que tempo que foi anunciada a saída de Danilo Pereira para o Parma, que integrará o plantel principal da equipa da Serie A de Italia, depois de seguido por vários emblemas de top Mundial.

Em tese, as entradas visam cobrir duas lacunas importantes, mas na minha opinião, estão longe de ser a solução.

Salvio vem como mais um negócio para alegrar Cerezzo, dispensado por Quique Flores por ser extra-comunitário, tendo acumulado apenas 13 jogos a suplente utilizado na Liga Espanhola no ano passado. Aguardo para ver a função que lhe está destinada sendo que para já o considero totalmente dispensável.

Já Traoré considero ser uma muito boa opção para o lugar de defesa esquerdo, não fosse o facto de termos o que Jorge Jesus considera ser o... futuro melhor lateral esquerdo do Mundo. Traoré tem qualidade e custo para assumir o lugar de titular.

Esta última questão abre-nos outra questão: Que lugar para Traoré e Coentrão? Será o francês suplente de Coentrão? Será que Coentrão passa para "substituto de DiMaria"? Até podia dar-se a hipótese de estar já a ser prepara a saída do Fábio, mas como tantos problemas por resolver, vamos estar a gastar 4M€ nisso?

Se Traoré vem para suplente, acho que tem demasiada qualidade e custo para tal. Se vem para o lugar de Coentrão, nesse caso fico sem perceber porque passa o português para médio quando JJ lhe vaticinou tão brilhante futuro a lateral.

Não é segredo para ninguém que na minha opinião Coentrão deveria ser a primeira escolha para lateral esquerdo, com Ruben Lima (por exemplo) como opção, ainda que aceito que possa ser Peixoto a ocupar esse lugar de suplente, até porque Coentrão joga cerca de 90% dos jogos em "alta rotação".

Onde o SLBenfica deveria realmente investir deveria ser, não numa, mas em duas opções claríssimas para o lugar de médio esquerdo, jogadores de explosão, técnica e velocidade. Traoré não é, Coentrão já não é (é muito melhor lateral) e Gaitan também não, funcionando muito mais como interior do que médio ala de explosão e desequilíbrios.

Na outra ala aparenta manter-se o problema: Salvio tem jogado toda a sua (ainda curta) carreira a segundo avançado ou médio ofensivo, pouco ou nada nas alas. Para esse função o SLBenfica já tinha Jara, Saviola, Aimar, Gaitan e até Nuno Gomes. Se a ideia é pô-lo a médio ala direito... parece-me curto! Se a ideia é pô-lo como segundo avançado... parece-me desnecessário! Se a ideia é por um destro no lado esquerdo... parece estúpido!

Enfim, Traoré é um jogador de qualidade e Salvio ainda que bastante menos, também tem valor. Se Salvio me parece novamente desnecessário, tal como todos os recentes negócios com o Atlético de Madrid, já no que toca ao francês, com Coentrão na equipa, preferia que a escolha recaíssem em jogadores para a esquerda do ataque e não tanto na defesa onde, para suplente Peixoto ou Lima seriam suficientes. Gastar 4M€ no francês será queimar num suplente ou... retroceder a evolução de Coentrão.

No tópico Uma data excessivamente importante: 1 de Setembro tinha dito que era importantíssimo que o fecho de mercado fosse muito criterioso na correcção dos significativos erros de preparação desta época. Não parece ser o que está a acontecer...

Isto tudo, no momento em que Danilo Pereira, um dos mais seguros valores da nossa formação, assinou pelo Parma com o SLBenfica a ver muitíssimo pouco ou quase nada, porque o jogador nem sequer tinha contrato de profissional.

Depois de ver partir Danilo, fico a espera de ver partir outros como Miguel Rosa, Leandro Pimenta, David Simão, Ruben Lima, Yartey, Miguel Victor ou Nelson Oliveira que, um dia, terminarão os seus vinculos de sucessivos empréstimos e acabarão por reaparecer com outra camisola. Se foi para isto que foi construido o Caixa Futebol Campus... mais valia ter gasto o dinheiro em mais uns quantos jogadores do Atlético de Madrid, sempre o Cerezzo ficava mais contente e disponível...

Continuamos a dar tiros nos pés...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. esta tudo dito caro geração...

    mais do mesmo, nada k realmente resolva problemas, axo k so se estao a criar mais problemas...

    segundo o k li noutro blog num comment ao post sobre o salvio, dizia la k ele tanto joga a extremo direito como a 2º avançado, se realmente pudesse fazer essa posição, embora de novo, possa ser curto, seria uma boa aposta pk o cardozo passaria a receber os cruzamentos com o pe eskerdo e nao com o direito, k é uma tabua, ai pelo menos podiamos ficar a ganhar, com a troca de um lado eskerdo mais ofensivo, por um lado direito mais ofensivo...

    mas logo a seguir essa contratação do traore, nao encaixa com essa ideia, se o lado direito ficaria mais ofensivo, para ke contratar um lateral eskerdo? ai teremos de assumir k coentrao vai mm pra medio, com mt pena minha...ele é bom medio sem duvida, mas é excelente lateral!

    ResponderEliminar
  2. E o Danilo fez muito bem em sair. Se eu pudesse dar algum conselho aos jovens que treinam no seixal é que se houver possibilidade de saírem para outros rumos, que o façam, e, esqueçam qualquer hipótese de virem a jogar no Benfica porque ali, ninguém os respeita.

    Quanto a traores e salvios ou o raio só demonstra o quão mal planeada foi esta pré-época. Um defesa esquerdo para uma das posições mais bem apetrechadas do plantel e mais um segundo avançado.

    E não vou entrar aqui em discussões acerca de ser mais um jogador dos merdas de madrid B, porque me parece óbvio o que é pretendido pelo senhor Vieira.

    Espero sinceramente que não venham. Belo embuste em que estamos novamente envolvidos.

    ResponderEliminar
  3. Discordo que Traore tenha "demasiada qualidade para suplente". Pelo que dele vi aqui em Inglaterra nao desperta a atencao. E um jovem e pode progredir, mas se progredisse assim tanto Wenger nao o deixava sair.

    ResponderEliminar
  4. Que merda de relações temos nós com o Atletico de Madrid? 25% do passe de Reyes?! Dois jogadores aquando de Simão Sabrosa?! Levámos um Barrete chamado Roberto!! Estes Espanhóis têm-nos comido á força toda e agora vão emprestar o gajo ao Porto?!!! Puta que pariu. Vieira é um amador quando se fala de futebol e contratações! Puta que pariu

    ResponderEliminar
  5. Desde quando é que te podes alicerçar na justicação de uma má contratação (Sálvio) alegando que o Quique não o põe a titular? Esse burro que nos enterrou um ano inteiro? Essa cavalgadura que só queria era namorar. Esse otário que deixou o Cardoso meio ano no banco sem calçar? Desde quando é que o facto de não ser opção para o Quique seja motivo para não ser jogador À Benfica? Dá tempo ao tempo...quanto ao valor seguro da formação...give me a break. Se fosse realmente bom não ia para o Parma. Geração, acalma-te.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada18/8/10 23:00

    "O Benfica não está vendedor! Está comprador" "Só um jogador sai por valores abaixo da clasula"! Palavras, mais palavras de LFV! E afinal, começa por vender as duas melhores joias da coroa!
    Depois, começa a escalada das negociatas sem sentido, sem valor, sem nexo!
    Aliando-se ao seu amigo e cúmplice Cerezzo, e com a ajuda deste, lá vãos mais uns milhões para engordar o passivo do nosso Clube ao mesmo tempo que as suas contas bancárias também engordam!

    E os tais DOIS JOGADORES A QUE TEMOS DIREITO?

    É negociata atrás de negociata com quem deve e não paga (?) e ninguém nos dá satisfações?

    Meus amigos, Vieira não é dono do Clube! E mesmo tendo sido eleito (em eleições ilegais!) não recebeu o mandato para fazer o que lhe dá na real gana! Tem contas a prestar! Ou será engano meu?

    ResponderEliminar
  7. É isso, GB, já não temos sapatos, nem pés. Está tudo furado de tantos tiros que lhes damos.

    ResponderEliminar
  8. Acabei de dar a minha opinião acerca desta questão no blog Gloriosa Furia Vermelha...

    Em resumo, o facto do Salvio não ter jogado muito com o Quique não deveria servir de bitola uma vez que, o proprio Di Maria, Cardozo, pouco jogaram com o Quique...

    Vamos desejar que o Salvio seja igualmente bom jogador...

    Em relação à cantera, há muito mais a dizer, mas já disse tudo no outro Blog...

    Resumindo, discurdo um pouco do que aqui é dito, embora concorde com algumas coisas... But, Then Again, is just my two cents...

    ResponderEliminar
  9. Espero apenas que a historia do Sálvio vir para o Benfica não seja uma noticia encomendada a NORTE para depois ele ir para ao CRAC e assinar em 5 minutos...

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. "Espero apenas que a historia do Sálvio vir para o Benfica não seja uma noticia encomendada a NORTE para depois ele ir para ao CRAC e assinar em 5 minutos..."

    RS, e nós benfiquistas vamos na onda e começamos logo a comentar como se ele já fosse jogador do Glorioso. Para mim, ele não é jogador do Glorioso por isso não digo nada, se chegar a ser, darei a minha opinião...

    ResponderEliminar
  11. e uma vergonha o k se esta a passar no benfica...porque sera que o ano passado as contratacoes foram mt boas e este ano e o k se ve? a 2,3,4 anos atras era o k se via...pk sera? o problema e o presidente k n percebe nada de futebol e ker e protagonismo e encher os bolsos. o caso do presidente da liga, o caso keiros...com 1 presidente assim kem precisa de pintos da bosta? e 1 vergonha autentica, andam a gozar com todoa nos, o presidente k va para agola k e o melhor k faz, e 1 nojo o k se esta a passar.

    ResponderEliminar
  12. Salvio está certo no SLB.
    Vejo tanto benfiquista ou suposto benfiquista a escrever baboseiras e com comportamentos tal e qual os adeptos dos outros pequenos rivais, criticam o Roberto por tudo e por nada, por acaso o Roberto esteve mal contra a Académica!? Admito que poderia ter saído no 1º golo, mas e então os centrais o David Luiz não ataca a bola ao 1º poste e o Sinei ficou claramente a dormir, já no segundo golo como é possivel o Sidnei dar tanto espaço ao adversário para poder rematar!! e neste nem com asas um GR lá ia, vão na cantiga dos Jornaleiros que o que fazem é desvalorizar jogadores do SLB, sejam Benfiquistas a sério nos bons e nos maus momentos, como é possivel criticar a direcção ( depois do que tem feito, claro que cometeu erros mas estabelizou o SLB) e o treinador ( depois da época que fez o ano passado, coisa que nenhum treinador fez nos ultimos 30 anos) eu confio no Benfica e na estrutura do Benfica e tenho plena confiança na conquista de todos os titulos internos.

    ResponderEliminar
  13. Ricardo Carvalho19/8/10 11:35

    Tendo em conta as últimas notícias da imprensa portuguesa, queres ver que o Salvio vai passar de um jogador desnecessário a mais um erro da direcção do Benfica...

    Depois é a direcção que anda desorientada...

    Com argumentos sem memória como este,"por um destro no lado esquerdo... parece estúpido!",só para se tentar transformar a realidade da forma que mais nos convém, o debate entra naquela zona em só nós é que somos donos da verdade e outros estão enganados...

    Não terá sido Simão Sabrosa, um dextro, o melhor jogador do Benfica a actuar pela esquerda dos últimos anos????

    P.S.: No passado domingo fiz 500 Km para ver o Benfica e verifiquei em alguns episódios que se há alguém que dá tiros nos pés, não é apenas a direcção:
    - primeiro minuto do jogo César Peixoto falha um passe, é logo assobiado e a esquezofernia de alguns é tal que um dos adeptos que estava perto de mim levanta-se e nunca mais o vi durante o resto jogo. O César Peixoto jogou muito mal, mas não é com este tipo de reacções logo o primeiro minuto que se apoia o Benfica;

    - Primeiro golo da Académica, Sidnei falha na marcação, mas de quem é a culpa?? Naturalmente que é do Roberto, porque transmite intranquilidade.

    Quando se quer ter razão de qualquer maneira, a argumentação entra no campo do absurdo.

    ResponderEliminar
  14. "señores atleticos a esta hora esta SALVIO en lisboa para irse cedido al benfica. confirmado.le vi en el aeropuerto tomando el vuelo a lisboa con surepresentante."

    ResponderEliminar
  15. Boas caros benfiquistas.
    Não concordo muito com esta análise do GB, se o Salvio não jogou no ano passado não é boa opção mas o traore já é que deve ter jogado tanto como o salvio. Só porque um vem do arsenal e o outro de madrid também acho que não é por ai que vemos a qualidade. Alguns jogadores não se adaptam numa cidade ou clube mas podem adaptar-se a outro. Vamos dar tempo ao tempo e deixar de ouvir noticias encomendadas. Em relação ao Danilo mais uma vez acho que o Benfica não teve culpa neste processo, vamos lá a ver senão vai acabar como muitos outros que por não quererem ficar mais uns tempos se vão estragar só para satisfazer a carteira deles e principalmente do empresário.

    ResponderEliminar
  16. GB

    já te ocorreu que o LFV tenha dito que assumiu o futebol para baixar a pressão a volta do Rui Costa e para o proteger de qualquer falha como uma intromissao dos corruptos, por exemplo.

    Pedro

    ResponderEliminar
  17. pjsimões:

    Porventura fiz-me entender mal...

    Se há Benfiquista que não emprenha pelos ouvidos e olhos, através da comunicação social sou eu...

    O que quis dizer foi que esperava que o Savio não viesse a ir para o Porto porque então seria ver grande parte de nós Benfiquistas a criticarem tudo e que não ganhavamos uma ao Porto, e james Rodrigues, e Falcão. e A Pereira, e que tudo de mal nos acontece e etc etc...

    Que eu saiba, nunca o Benfica quis contratar o J Rodriguez, e se quis, vale-me o mesmo...

    Quanto ao Salvio, parece que já cá está e espero que venha a ser uma boa aposta...

    Eu cá não sei se joga pelo meio, se pela esquerda, se pela direita se a GR... Sefoi contratado foi porque entenderam que seria uma mais valia e espero que tenha sorte, porque, infelizmente, nos tempos que correm não basta ser bom para triunfar no Benfica. Também é preciso uma boa dose de sorte...

    Ainda no Domingo fiz 400KM para ir á catedral e não sei se sai mais desiludido com o resultado se com as atitudes de alguns benfiquistas que, logo de inicio começam a assobiar o Sidnei, o C Peixoto nem se fala, criticam Roberto por tudo e por nada, como se o homem tivesse tido alguma culpa, e muitos mais exemplos que nem vale a pena estar para aqui a falar...

    Isso sim é triste...

    Caramba... Somos Campeões... Será que isso não dá para acalmar as hostes, nem que seja só um bocadinho, e deixar o pessoal trabalhar???

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. RS, eu entendi o que querias dizer, eu só disse que por vezes nós tb contribuimos para essas jogadas. :D

    Abraço!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking