O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Quem quiser que trate...

. 45 comentários
Não tenho vontade para mais! Vou de férias efectivas e vou tirar férias do Blog até final de Agosto. Levo comigo a preocupação se isto constitui mais um alívio ou uma preocupação, pois se por um lado o que aqui se tem escrito tem incomodado muitos seguidores do "Yes Sir, Mr. President", por outro lado muito se tem feito no SLBenfica que o GB já tinha vindo a escrever no passado...

Mas tudo tem um limite e estou, efectivamente, cansado de escrever. Este blog desde o dia 28 de Maio de 2008 que tem vindo a ser mantido por uma única pessoa, o GB, que actualiza este espaço diariamente com a sua opinião sobre os mais diversos temas.

Não foi nunca solução abrir este espaço a outros escribas, porque o GB deixaria de ser o homem hobby e a expressão do meu pensamento para ser um qualquer lutador de rankings Alexa (disseram-me hoje que é o 407º site mais lido em Portugal) ou lider de opinião benfiquista. Nunca teve esse objectivo nem nunca terá.

Os últimos meses têm sido cansativos e, infelizmente, há assuntos estratégicos que são a uma real preocupação para o GB que têm sido tratados, no mínimo, de uma forma que não me revejo minimamente.

Olho para trás e vejo que aquilo que me fez criar o "Dossier Benfica by GB" (disponível na barra lateral) continuaria quase na mesma, não tivesse sido o impacto de um título cujo grande responsável foi Jorge Jesus.

Olho para trás e vejo que pareço um disco riscado sempre a "passar a mesma música". Não sei se vocês se cansam, não sei algum dia os dirigentes se deixarão vencer pelo cansaço de lutar contra estas minhas mensagens "anti-sistema", "anti-Oliveira", "anti-subjugação"... mas sei que eu próprio estou cansado.

Cansado de não ver as coisas mudarem, de ver sempre os mesmos, nos mesmos sítios, com os mesmos comportamentos. Nada muda e, mais grave, cada vez sinto que tentam mandar-nos mais areia para olhos. O endividamento aumenta, aparecem os jogadores, mantêm-se os vícios e os problemas... desde que apareça um título ou essa possibilidade, está tudo bem.

Não comigo nao! Eu não alinho em "fantasias combinadas" com o Joaquim Oliveira. Eu não apoio candidaturas de ex-funcionários do Oliveira e do Porto. Eu não pactuo com a tutela do desporto no actual Governo. Não aceito a ilegalidade da FPF. Não tolero as posições de fragilidade em que nos colocamos... E muito menos aceito trocar isso tudo pela contratação de jogadores que são Deuses mesmo antes de entrarem em campo para o primeiro minuto oficial pelo SLBenfica.

Uma lição de antiguidade era o que muitos dirigentes e até benfiquistas precisavam. Uma lição, não de benfiquismo (isso não se dá, sente-se), mas de como um Clube se tornou grande pela sua insatisfação constante, pela união em torno de objectivos colectivos e não de mitos individuais.

Estou cansado, caros amigos! Em tempos fechei o blog porque não tolerei que me ameaçassem a mim e à minha familia, e fiquem esses a saber que já sei quem foram os autores e os cumplices que lhes permitiram saber o meu lugar cativo e número de sócio, ao ponto de me ameaçarem a integridade física quando voltasse ao meu lugar...

... Agora não vou fechar, nem deixar de fechar. Neste momento sinto-me apenas sem vontade. Sem vontade de continuar a remar contra a maré. Não estou preocupado se o GB é o blog mais lido ou não, nem estou preocupado com o que pensam os que lêem este desabafo. Volto a recordar que isto não é um forum, nem um espaço de discussão... é o MEU Blog onde escrevo a minha opinião.

A minha vontade, agora que vou de férias, é conseguir ficar as próximas semanas sem voltar ao Blog, sem escrever uma linha, sem contribuir para nada. Não sei se regressarei depois das férias... nada justifica que feche o blog, pelo que não o farei - quanto muito não escrevo. Nada justifica que continue, contudo, a escrever.

Sinto que não estou a contribuir para nada. Sinto-me uma voz do contra... do tipo que está sempre contra a postura dos nossos dirigentes perante os interesses externos ao Clube. Sinto-me farto de muitos comentários e emails sobre a minha opinião, porque não alinho no "espírito de carneirada" que acredita que o importante é apoiar, é dar a palmadinha nas costas, é acreditar que da próxima será melhor... porque "coitadinhos" dirigentes e jogadores muito trabalham pelo Clube, coitados!

Talvez depois das férias tudo mude, venha com mais vontade, com mais dedicação. Talvez durante as férias algo mude, que me traga vontade e dedicação. Agora não tenho... são demasiadas as coisas que me distanciam da actual linha escolhida por uma Direcção que apenas por uma vez não teve o meu voto - apenas porque não achei honesto o processo eleitoral e decidi votar em branco.

Recuso-me também entrar pela linha radical que me chega em alguns emails a pedir que escreva sobre temas fracturantes, sobre especulações de alguns, como as ligações do Presidente ao Atlético de Madrid por interesses pessoais - construção do estádio novo do Atlético - tal como irá acontecer em Timor e já aconteceu na CAN. RECUSO-ME - Acho essa uma postura reles, mesquinha e 1000x pior do que qualquer medida tomada pela direcção da qual eu discordasse. OS QUE MANDAM MAILS DESSES... PODEM PARAR, POR FAVOR!!!

Posto isto, benfiquistas e seguidores do GB, resta-me desejar a todos umas fantásticas férias e dizer que todos os comentários serão aprovados numa base diária, pelo que quem quiser pode continuar a comentar, até porque seguramente encontrarão tópicos nos últimos dois meses sobre praticamente todos os temas do SLBenfica, é só revisitarem a minha opinião se a actualidade o justificar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Escrever sobre o SLB é uma paixão, sejam temas quentes, polémicos ou triviais. Tu é que sabes se "fechas" o blog ou não. Pessoalmente acho q é sempre uma derrota perante aqueles q tanto e bem criticas.

    Tb já me deixei de algumas lutas, não vale a pena, mas não tenho qqr desejo em fechar o meu blog pq o que me move é o SLB. Gostava que não desistisses, fazes falta. Mas tu é que sabes, o meu blog estará sempre aberto à tua (e de todos) participação!!!

    Abraços e boas férias!!!

    ResponderEliminar
  2. Boas férias e um bom descanso.

    Espero que nos continues a brindar com os teus posts.


    abraço

    João

    ResponderEliminar
  3. Boas férias amigo!

    ResponderEliminar
  4. Caros, ele fechar não fecha... até porque seria deitar à rua muita matéria interessante de ler.

    Pode é não me apetecer escrever.

    ResponderEliminar
  5. Boas férias caro Ge4ração Benfica

    Por vezes faz-nos bem uma pausa

    Cumpts
    .

    ResponderEliminar
  6. Caro GB, como saberás (ou não), sempre fui um fã incondicional deste espaço! Não irei pedir que continues a tua luta (sim, luta) por um Benfica maior e melhor. Irei antes sublinhar a tua dedicação e paixão pelo clube! A isto acrescento o facto de eu, blogger JediVermelho, me rever e apoiar a 100% o que escreves na grande maioria das vezes. Porque também eu já sofri no blog desse tal "espírito carneiro" que nos vilipendia e torna pequenos! Sinto pena daqueles que não acrescentam nada à discussão e que se dedicam apenas ao "Yes Sir"! Lembremos apenas que o maior responsável por esta boa onda é JJ! Mas que a conquista de um título não sirva para assinar por baixo de todas as burrices cometidas pelos dirigentes! Sobretudo ao nível do futebol! Que o facto de LFV usar Eusébio e Rui Costa, símbolos do benfiquismo, para branquear a ditadura imposta não passe em claro! Amigo, o Sport Lisboa e Benfica NÃO É isto! É pluridade! É diversidade! De cor, de credos, de países, de continentes e, sobretudo, de opinião! Nós, os bloggers, à falta de assembleias, usamos os nossos espaços como mini-hemiciclos! Para a discussão, para a troca de ideias e para forçar, se necessário, a troca de opiniões! Não é com o espírito atarracado do insulto, da mordaça e da falsa união que lá vamos! É com a discussão! Com elevação e espírito construtivo! Caro GB, não te conheço pessoalmente, mas respeito-te como benfiquista e isso basta-me para te respeitar como pessoa! E que as linhas que escreves, com a regularidade que escreves e com a pertinência que tens sirva de modelo para todos os que querem um Benfica maior! Bem sei que não pretendes ser um exemplo, mas infelizmente para ti, na minha modesta opinião, o esforço que colocas neste blogue é algo de que todos nós podemos seguir! Não é preciso concordar contigo, basta que todos colocassemos 1/3 do suor gasto, e aí GB, de certo, que o Benfica seria maior!
    Como tal, faz o que entenderes melhor! Mas as linhas já deixadas são uma marca indelével!
    JediVermelho

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelas palavras, Jedi.

    Acho-as um bocadinho exageradas, mas obrigado. Como sabes, não acho que deva ser "seguido" por ninguém, escrevo porque gosto, não para que leiam.

    Se escrever alguma coisa de util, que usem, pois nao vou pedir direitos de autor... eheheh

    Força na luta, ainda que eu neste momento a considere inglória.

    ResponderEliminar
  8. Boas férias.

    ResponderEliminar
  9. Meu caro GB, nem penses em “desaparecer” porque nós vamos buscar-te. A maioria dos blogues por onde passo está alinhadíssima com a actual direcção do Benfica. Seria bom sinal se não fosse o caso de boa parte dos “opinadores” se mostrarem pouco informados ou, em alguns casos, submissos.

    ResponderEliminar
  10. subscrevo o k foi escrito pelo jedi, sem tempo para escrever mais alguma coisa da minha autoria...boas ferias e regressa com mais vontade do k nunca para falar sobre o benfica!

    ResponderEliminar
  11. Discordo muitas vezes de ti mas torno público o que já te disse em privado: És o blogger que mais sustenta as análises que faz e que melhor justifica as suas propostas / conclusões. Não há dúvidas que levantas questões, aliás, as questões. Descansa e regressa quando bem entenderes (e com menos auto-elogios :)). É pena que haja muita malta situacionista incapaz de distinguir entre crítica e oposição. Às vezes quase que apetece criticar só para chatear quem só diz bem...

    ResponderEliminar
  12. Boas féria caro GB

    Repousa e carrega lá as baterias pois precisamos que não nos deixes órfãos, das tuas crónicas.

    ResponderEliminar
  13. GB, seja um intervalo, ou não, obrigado pelo constante contributo, para um Benfica melhor.

    MB

    ResponderEliminar
  14. Amigo GB, também não te conheço pessoalmente mas sou leitor diário deste teu espaço. E, mesmo não concordando com tudo, considero que a tua luta é importante e sobretudo muito útil para quem está menos bem informado sobre a vida do Benfica.
    Desejo-te boas férias e faço votos para que voltes com vontade de escrever porque aqui encontra-se matéria interessante sobretudo para discutir.
    Um abraço.
    Blog do Manuel

    ResponderEliminar
  15. Boas férias e vê se recarregas bem a bateria. O Benfica precisa de todos nós na máxima força.

    ResponderEliminar
  16. TRAMONTANO30/7/10 18:23

    Para nao repetir digo que assino na integra o comentario do Jedi Vermelho.

    So dizer-te e tu sabes que acompanho o teu Blogue diariamente que ate a mim me cansa a intensidade, a assiduiidade, a boa literatura e a forma como escalpabilisas assuntos com real interesse.

    Boas ferias e regressa ao Blogue com assuntos mais espaçados no tempo.

    A minha venia ao teu Benfiquismo.

    ResponderEliminar
  17. Boas férias GB, mas volta ! Este blog faz parte da minha leitura diária e é um espaço de discussão benfiquista que não podemos perder apesar de compreender perfeitamente os motivos e o teu cansaço.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  18. Compreendo a exaustão provocada pela luta enorme por um BENFICA melhor.

    Se não houver vozes lúcidas que nos resta?

    Os poderes, todos os poderes, são cegos se não estimulam a crítica.
    Para o poder nada pior que os lambe-botas e seguidores acríticos.

    Descansa e volta.

    VIVA O BENFICA

    Duarte

    ResponderEliminar
  19. O meu amigo Jedi já disse quase tudo, o João Tomaz disse o resto.
    Eu estou convicto que irás ter vontade de escrever quando o futebol começar a sério.

    ResponderEliminar
  20. Não imagina como lamento só hoje chegar ao conhecimento deste blogue!
    É verdade que descobri há pouco este gosto especial pela blogosfera... Mas infelizmente, a maioria dos blogues são seguidistas, carneiristas e alguns mesmo oportunistas.
    Ao ler este seu post, compreendo-o mas não aceito o seu cruzar de braços. Sei por experiência própria o que custa remar contra a maré, ainda que com sentido de elevação e intenção de contribuir para o engrandecimento do nosso Clube.
    Também eu, que escrevo num blogue não alinhado, onde exponho aberta e convictamente as minhas opiniões e convicções, já fui alvo de menção "honrosa" quer através da BenficaTV quer do jornal "O Benfica" por parte dum figurão oportunista e lambe botas que por lá pulula.
    Para Vieira e seus lacaios, a critica só o é se for favorável. Tudo o resto são assaltos de abutres e oportunistas...
    Não esmoreça na sua luta! Não estará sózinho! "Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura!" E a nossa luta, acredite, dará os seus frutos, quem sabe, mais cedo do que pensamos! Infelizmente para o nosso Benfica!
    Prometo que vou espreitar os seus posts e comentar o que eles me inspirarem!
    Desejo-lhe óptimas férias e que o nosso Benfica volte a ser o Clube democrático que os seus Fundadores idealizaram e construiram e que agora corre verdadeiro perigo!

    ResponderEliminar
  21. EAGLEHEART30/7/10 22:25

    meu amigo nem se atreva a deixar de escrever aqui no SEU blog, este e´ o seu blog e como tal voce ta no direito de escrever nele o que bem entender. quem nao quiser cagar que nao venha aqui comer. voce e´ muito importante para mim pelo menos e esses cabroes desses pseudos benfiquistas de merda que o ameaçam e o insultam que vao cuidar das maezinhas deles. ninguem tem o direito de o ofender por estar a transmitir a sua opiniao. que eu saiba esta merda ainda e´ uma democracia. amigo continue por favor, va la de ferias, descanse mas volte porque o glorioso precisa de Benfiquistas como voce que metam constantemente o dedo na ferida e que vejam para la das vitorias e dos titulos. os outros que se fodam, que la chupem, que la mamem e continuem chupando.
    grande abraço.

    ResponderEliminar
  22. Boas Férias e relaxe.

    Também entrei de férias até ao meio de Agosto.

    ResponderEliminar
  23. O GLORIOSO30/7/10 23:22

    Caro Geração antes de mais umas boas ferias e que descanse bastante.
    Já o referi anteriormente que faz um trabalho importante com as suas ideias de como o nosso Benfica se deve reger. Umas concordo, outras nem por isso mas o essencial é divulgar e ajudar a engrandeçer cada vez mais o nosso Glorioso.
    Por isso no seu regresso espero que continue na sua forma de pensar mesmo que como disse muitas vezes não concorde mas aprecio os seus post´s sempre pertinentes.

    ResponderEliminar
  24. GB, não escreveres é o mesmo que fechares o blog. Atreve-te!!!
    :)

    ResponderEliminar
  25. Caro GB,

    Desejo-lhe em primeiro lugar umas excelentes férias.

    Sou tambem visitante diario deste blog. Identifico-me com a postura critica que o caracteriza, nao vendo nesta uma oposicao, mas sim uma vontade de melhorar.
    Parece-me tambem que as preocupacoes que o afligem e o cansam são comuns a muitos nós, que não passamos um cheque em branco a ninguem e que sabemos pensar pela nossa cabeça e formar as nossas proprias opinioes.
    Quanto ao facto de achar que nao está a contribui em nada, talvez o 407º lugar lhe dê a resposta a essa questao...

    Boas Ferias
    jacc

    ResponderEliminar
  26. Vermelhusco30/7/10 23:37

    Boas ferias!

    ResponderEliminar
  27. Tu não vais aguentar...

    É como quando o Benfica perde, vem o desanimo, a tristeza...mas no dia a seguir já é outro dia...e bola para a frente!!

    Boas Férias!!

    Ps: Apesar de já não comentar à muito tempo, venho sempre aqui, é sempre bom, ver várias perspectivas sobre o Benfica, afinal o Benfica é isso...diversidade intelectual! AINDA BEM!!

    Abraço

    Kallou

    ResponderEliminar
  28. Só com uma grande união dos Blogs Vermelhos é que podemos denunciar situações menos claras e que prejudicam gravemente o nosso GLORIOSO BENFICA.

    Tú tens que fazer parte deste projecto.

    Espero que as tuas férias sejam curtas.

    Abraço

    André Nuno

    ResponderEliminar
  29. Quando puderes, vai ver o incómodo que provoquei no meu blogue em relação ao texto que publiquei sobre o GB...

    ResponderEliminar
  30. Caro GB,

    Sigo o teu blog há uns meses apesar de não concordar com a esmagadora maioria das tuas ideias. Faço-o porque gosto de obter diferentes pontos de vista e por vezes novos, sobre matérias que nem sequer imaginava que podessem ser tema de discussão.

    Não concordo com a ideia de que sustentas muito bem as tuas opiniões. Por vez sim mas noutras entras em "manias da perseguição" exageradas e deixas os assuntos meio vagos. Dá a entender que saber mais do que aquilo que convém publicar. mas enfim, é a minha opinião.

    Só queria deixar umas palavras porque tenho pena de não ter matéria "fresca" para ler por aqui, para discordar ou para pensar sobre.

    tenho uma lista muito restrita e filtrada de blogs que sigo e que gosto de ler e por vezes comentar. São menos uns minutos diários a ler e pensar sobre o Benfica...

    Repito: Apesar de discordar, ou achar exageradas a maior maior parte das tuas opiniões acho que acrescentas muito a gloriosasfera. Dizes mais do que aquilo que todos vêem e esse é o principal mérito que te posso atribuir.

    Um grande abraço,
    Até sempre

    espaco1904.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. GB:

    O que tenho para dizer sobre este teu post:
    1 - Não sei se estás a ser sincero ou se estás à espera de um chorrilho de carpideiras a pedir que não desistas.
    2 - O típico "looser" que se atira de cabeça, tipo D. Quixote, e que de tanto bater com ela, desiste!
    3 - Convencido que a sua verdade é a única, não dando nem o benefício da dúvida nem a "folga" necessária a quem tem que tomar decisões, milhões de vezes mais difícil comparado com quem só dá opiniões.
    4 - Quando o mais correcto seria dar as suas opiniões e pontos de vista e esperar que outros façam os seus juízos e comentem de acordo, em vez de se esperar que a cada post haja uma revolução à porta do Clube com milhares a discordar da actuação da Direcção.
    5 - Porque não estás a escrever só para broncos ou malta que não tem mais nada que fazer senão ser Benfiquista.
    6 - Dando de barato que possas ter razão em 90% dos posts que publicas, o sentimento da rapaziada que te lê é que há muitos anos que o Glorioso não atravessava um período tão bom, que tem vindo a crescer patrimonial e desportivamente e que não "bate" tanta crítica em função do trabalho que emerge.

    A minha posição sobre o Glorioso e quem o dirige:
    1 - LFV faz bem em não receber salário. Provávelmente deveria pagar, tal os benefícios colaterais que poderá tirar pelo lugar que ocupa.
    Gostaria também de saber que tipos de negócios tem no país e no estrangeiro e com quem.
    2 - Sobre o Rui Costa, gostava de saber que negócios tem fora do Clube e com quem, para poder ter uma opinião mais concreta, para além de saber que é um marco do Clube.
    3 - Na Direcção hà pessoal de todos os partidos e gostava de saber como se movem, porquê e com quem.
    4 - O JJ que tantos colocam num pedestal tão alto, é um excelente treinador, em modo de aprendizagem rápida e que sempre que pode se distancia um pouco das posições do Clube assim a modos de "não me comprometam".
    Só espero que considere que quem foi treinador do Glorioso fica sem condições para treinar clubecos regionais em Portugal.
    E que dá as suas burradas na contratação de jogadores como qualquer treinador.
    Não vale a pena dar exemplos. Nós sabemos.
    O JJ um dia sai. O Clube e Nós, ficamos !
    5 - Que o facto de a maioria esmagadora dos presidentes de clubes serem construtores ou promotores imobiliários cria uma teia de tal maneira intrincada que nem tu nem eu podemos fazer a mínima ideia do que se move no meio disto.
    Como é que o Glorioso fez o novo estádio sem ter cheta e como é que ficou empenhado?
    A quem?
    Como é que a britaqualquercoisa vem fazer o Seixal?
    Como é que o Mário Dias aparece nos estádios da CAN? (o homem precisa de trabalhar).
    Como aparece esta notícia do estádio em Timor e quem o vai construir?

    Ficava aqui a noite toda a fazer pontos de interrogação e não chegava a 1/10 da totalidade.

    Como é que tu, eu e simples sócios e adeptos temos condições de escrutinar ao milímetro toda esta orgânica?
    Eu não quero nem me interessa porque não tinha "estudos" para isso.
    Limito-me a ver, ouvir e ler, fazer o meu "balanço" e opinar.
    Sempre sabendo que estou apenas a raspar uma superfície muito densa e muitas vezes no sítio errado.
    Mas não tendo problemas existenciais como aparentas estar a ter e que, provávelmente, "do alto" da minha idade, classificaria de "puto mimado" (desculpa o abuso!).

    Defendo esta Direcção contra "ataques exteriores" !
    Sempre que sinto ter alguma razão, questiono opções da mesma !
    Gosto de vir ao blogue embora às vezes saia enfadado com tão militante "botaabaixismo" que às vezes vejo ser apenas isso !
    A blogosfera Benfiquista fica mais pobre se desistires !
    Ficaria a blogosfera a ganhar muito mais se não visses fantasmas em todo o lado mas apenas onde eles realmente estão e possam, aí sim, ser lesivos para o Benfica!
    Como seria importante que te dedicasses também um bocado a "desmontar" as "actividades" dos nossos inimigos.

    Anónimo Impublicável !

    ResponderEliminar
  32. Por não caber no comentário:

    Boas Férias, bom descanso mental e cabeça arejada para mais uma época!

    Cá te espero !

    Anónimo Impublicável !

    ResponderEliminar
  33. Anónimo Impublicável, não tenho sequer vontade de te demonstrar o quão errado estás nessa leitura. Ou melhor, não estás errado, nem certo... eu é que discordo.

    Nao tenho vontade, nao porque não mereças. Mereces! Mas porque, como escrevi, estou sem vontade de dar mais linhas para "este peditório"

    ResponderEliminar
  34. Compreendo que manter e escrever para um espaço destes não seja simples e que haja algum cansaço e que pareça que muito do que escreves não tenha qualquer consequência, contudo, pensa so que se ha tantos leitores neste blog, e que se dá ao trabalho de fazer comentários (mesmo que alguns sejam depreciativos) alguma coisa estás a fazer de bem e o que escreves se calhar é tido em consideração por muita gente, e apesar de nem sempre todos concordarem contigo, ao menos fazem-no depois de reflectirem um pouco sobre os assuntos que vais apresentado (por muito pouco que seja).

    Boas férias

    ResponderEliminar
  35. Eu confio no meu presidente, no presidente do nosso amado SPORT LISBOA E BENFICA, pois não me esqueço de como estava o nosso benfica e de como agora está, mas tambem não gosto e nunca gostei da sport tv e por isso é que eu nunca subscrevi e nem vou ver os jogos aos cafés, antes de ter internet preferia ouvir os relatos radiofónicos em casa e por isso sou tambem da opinião de que devemos todos os benfiquistas nos unir e fazer ver á nossa direção que não queremos a sport tv com os direitos de transmissão dos jogos do nosso clube, mas sem hostilizar o nosso presidente como já estou a ver na Internet em alguns comentários...!!!

    Já sugeri por várias vezes aqui e em outros blogs que nos devemos unir sempre e sobretudo em situações em que como esta da sport tv atacam o nosso amado benfica, pois tenho a certeza que estamos a ignorar um tremenda força que os nossos numeros(somos milhões) nos conferem ...???

    quanros benfiquistas enviaram e mails de protesto para a sport tv...???

    quantos benfiquistas enviaram e mails para a CMVM a criticar e a questionar a diferença de tratamento que existe da parte deles, entreo nosso clube e os outros...???

    quantos benfiquistas enviaram e mails para as marcas que patrocinam os corriuptos a informá-los que jamais comprariamos os seus produtos, por estarem a patrocinar um clube corrupto...???

    Benfiquistas reflitam nisto e acreditem que estamos a ignorar uma das maiores, senão a maior força que temos para defesa do nosso clube, e muitas vezes já vi e ouvi o nosso presidente indirectamente a mencionar isso mesmo...!!! BENFIQUISTAS ACORDEM POR FAVOR...

    BENFIQUISTAS A NOSSA INÉRCIA É A MAIOR FORÇA DOS NOSSOS INIMIGOS...!!!

    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  36. olheiro6931/7/10 09:22

    boas ferias amigo
    és muito grande o resto é treta.

    ResponderEliminar
  37. Geração Benfiquista:

    Descansa! Compreendo a exaustão!

    Sem críticas qualquer poder amolece, corrompe-se e morre!
    Com criticas o poder tem de estar atento, fazer o melhor que sabe e é capaz, evitando caminhos ínvios.

    O BENFICA precisa das tuas opiniões desassombradas.
    Certas e erradas, mas põem-nos a pensar.
    Sou contra o pensamento único.

    Volta! Volta depois de carregares as baterias, volta talvez de outra forma.
    Deves manter a tua posição, a que achares correcta e melhor para o nosso GLORIOISO.
    Quem quiser concorda, quem quiser discorda.
    Aos poucos algumas das tuas opiniões serão interiorizadas por todos.
    Isso irá melhorar o nosso querido BENFICA!

    Para o poder, qualquer poder, o pior que pode acontecer é não ter vozes críticas.
    Um mau poder prejudica o nosso amado BENFICA.

    Lembra-te que o adversário está lá fora e o inimigo estará cá dentro, (Churchil dixit).

    BOAS FÉRIAS e até ao teu regresso, nem que seja dentro de alguns meses.

    VIVA O BENFICA!
    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  38. Confirmou-se aquilo que todos nós já prevíamos. Rodrigo é o mais recente reforço do Benfica, custa seis milhões e o Real Madrid incluiu no negócio uma cláusula de recompra, de valor próximo dos 14/15 milhões.

    Em termos práticos há duas hipóteses: ou o jogador mostra qualidade e dentro de dois anos o Real vem buscá-lo pelos mesmos 14/15 milhões, ou é apenas mais um (grande) barrete e o que nos resta é pagar-lhe o vencimento até ao final do contrato e tentar encontrar um clube que aceite receber o jogador por empréstimo.

    Vi dois jogos de Rodrigo no recente europeu sub-19. Pareceu-me um jogador banal, dos mais fracos da selecção espanhola, em termos comparativos com algumas semelhanças a Nelson Oliveira mas não mais do que isso. Se ficar no plantel (o que eu duvido) será certamente a sétima opção de Jesus para o ataque.

    ResponderEliminar
  39. Espero que não feche para sempre esta voz incómoda que não respeita o politicamente correcto nem é subserviente com ninguém!Sinceramente...este é um espaço imprescindível ao universo benfiquista!Boas férias para si...retempere as forças e ganhe energia para as batalhas que se avizinham!
    Eskanxa

    ResponderEliminar
  40. ó homem, você é louco? mas pensa que por escrever umas tretas num blogue alguém da direcção do benfica tem de lhe ligar ou passa-lhe pela cabeça que algo do que por aqui escrevinha vai mudar alguma coisa? o senhor é um mitómano, trate-se e get a life. Ai e tal agora vou deixar de escrever e anuncio isto pela segunda ou terceira vez ao mundo. poupe-se e poupe o seu mundo às suas patetices.

    José Agostinho Venâncio. Sócio do Glorioso.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo Impublicável, no essencial gostei do teu argumento mas... os advérbios terminados em “mente” (no caso, provavelmente) não são acentuados. Fica o reparo, espero que não me leves a mal.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo1/8/10 00:16

    caro GB: o meu caro amigo a entrar de ferias e eu a regressar. Boas ferias e cá o espero para ter o prazer de concordar ou discordar das suas opiniões, sempre reconhecendo o seu benfiquismo...
    abraço
    socio n º 218219

    ResponderEliminar
  43. Anónimo1/8/10 01:42

    Fantástico.......Anónimo Impublicável!

    Assino por baixo quase tudo....tal como ao GB.

    À Geração apenas digo q o q dizes soa a vitimização...tipo..."cmg ou contra mim".

    E atenção, pq somos muitos q te lêem......TODOS OS DIAS...e desesperamos por palavras tuas..embora n concordando em tudo o q dizes...mas sabemos q o principal obj é fazer mexer as coisas...falar, discutir...e nisso ning te chega aos calcanhares!!!!

    N penses q todos nós são fiéis ao Senhor dos Pneus
    e ca...

    Um abraço grande
    Boas férias
    ro

    ResponderEliminar
  44. Anónimo4/8/10 15:27

    Boas ferias! que voltes com vontade e forca redobrada!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking