O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A quem é que isto interessa?

. 12 comentários
O Nandinho pode não ser honesto como nos quiseram fazer querer, pode não ser íntegro como quiseram que nos esquecessemos do seu passado... mas de Burro não tem nada. Aliás, eles lá em cima na Cidade Corrupta se há coisa que não são é burros! Dificilmente eles têm características positivas - coitados, foi o berço - mas não são burros e sabem mandar areia para os olhos de quem querem enganar e sabem recompensar quem os ajuda e querem que continue a ajudar a que atinjam os seus objectivos.

Podem olhar para a noticia do Jornal A Bola como quiserem, eu vejo-a claramente pelo lado da compensação ou aliciamento. Especialmente esta última parte, o aliciamento... ao nosso Presidente que, como todos sabem, especialmente a título pessoal - mas também no SLBenfica - tem muitos interesses em Angola.

Eu tenho várias, muitas mesmo, razões para que o SLBenfica não tenha uma posição favorável a esta iniciativa da Liga de Clubes Corruptos, para início de conversa deixo-vos apenas três:

1. O primeiro de todos é não ficar na cabeça do Nandinho a ideia que isto pode ser um factor interessante para os investimentos pessoais do Luis Filipe Vieira e para a presença do SLBenfica em Angola. No que diz respeito à parte pessoal, respeitosamente não vou comentar, mas no que respeita ao SLBenfica, somos grandes o suficiente para não precisar de um joguinho destes para ir a Angola espalhar a mística naquele povo.

2. A Taça da Liga é uma organização nacional, com clubes nacionais, com adeptos acima de tudo em Portugal (à excepção do SLBenfica). Como tal, a competição e respectiva final deverá ser realizada em Portugal e para portugueses.

3. A Liga de Clubes, mais uma vez com propósitos comerciais e não de dinamização do futebol, o que procura com isto é o enriquecimento da Liga através dos patrocinadores e fomentando a presença dos Clubes Grandes até à última fase da prova para garantir audiências e com isso valor nas transmissões, publicidade e patrocínios. Estou-me nas tintas para os lucros da Liga e do Seu Presidente remunerado que já se enche à custa as multas ao SLBenfica.

Sabendo do passado corrupto do Nandinho Gomes, o que mais me preocupa é o primeiro ponto. O Nandinho pode ver nesta questão a oportunidade de aliciar os interesses pessoais e colectivos do Presidente Luis Filipe Vieira que deverá saber resistir à tentação, que acredito que conseguirá sem problemas.

A Taça da Liga, já que existe, não deve servir propósitos obscuros e deve primar pela ajuda aos clubes mais pequenos, com novas fontes de receita e novas oportunidades de mostrarem os seus jogadores e o seu futebol, se promoverem para que tal sirva como incentivo a novas receitas e assim deixem de depender da submissão ao Sistema.

Ops! Espera lá... este último parágrafo é o oposto a "missão" do Nandinho!
O GB é mesmo um sonhador...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Nos "bastidores" ligados FCPorcos diz-se que o Ramires poderá ir para lá...e que será a próxima "bomba" Acha que alguma possibilidade disso acontecer? qual a cláusula de rescisão?

    ResponderEliminar
  2. Bastante eloquente, uma vez mais.

    ResponderEliminar
  3. Poderia até admitir a ideia desde que houvesse transparência, o que não deve ser o caso. O Nandinho certamente seria o primeiro a ganhar com esta decisão.

    ResponderEliminar
  4. Seria para colmatar a ida cancelada do FCP a Luanda?
    Saudações.

    ResponderEliminar
  5. A cláusula do ramires é 30 milhões, se o porto nem o Walter consegue ir buscar por 4, quanto mais o Ramires por 30!

    ResponderEliminar
  6. A malta acredita em cada coisa...Ramires no fcp...LOLOLOL

    ResponderEliminar
  7. serve para uma tentativa desesperada de tirarem cota de mercado ao benfica e aproveitarem-se da fama para levarem o nome longe a custa de outros...

    ResponderEliminar
  8. Lá a moça filha do zé eduardo vai dizer ao Presidente que tem que ser, e ele não vai dizer que não.
    Se não vamos, perdemos mercado.
    Se vamos, aquidelrei que o nandinho é que manda!
    Não se pode ser padre nesta paróquia!
    fónix !

    Anónimo impublicável !

    ResponderEliminar
  9. Atenção que o Benfica só tem 50% do Ramires, o resto é de um grupo de empresários.
    Tudo é possivel.
    Até ao lavar dos cestos é vindima !!!!!!!!!!


    André Moet

    ResponderEliminar
  10. O Ramires no FCP??? LoL, oh Anónimo, admite lá, estavas só a meter conversa com o resto da malta, não??? Custa 30 milhões! E para os Porcos nem menos um cêntimo! Ainda por cima, ao contrário dos lagartos, não lhes devemos nada: nem dinheiro nem obediencia!

    ResponderEliminar
  11. Ramires no Porco?
    E eu sou o Elvis Presley.
    Vai mas é NANAR Ó MEU.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  12. ramires no porto? so se fossemos os lagartos e o vendessemos por 1 terço da clausula! lool mas espera, entao mas ninguem subornou o dunga para nao convocar o ramires? assim o homem inflaciona o seu passe, como é k os corruptos depois conseguem comprá-lo? so ha um carlos queiroz neste mundo....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking