O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Quando é que falaremos a uma só voz?!

. 16 comentários
Sabem que ao início estava relutante face a Jorge Jesus. Contudo, tal como o Roberto, começou por me conquistar com as suas palavras quando chegou à Luz e depois concretizou essas palavras com uma enorme qualidade de jogo - do Roberto espero o mesmo, sendo que por enquanto a única palavra que me lembro para o caracterizar é "Meeeedo".

Mas voltando a Jorge Jesus, ontem vimo-lo recear perder David Luiz e Coentrão, ao mesmo tempo que dizia que já tinhamos perdido algumas prioridades, que Gaitan não tem características para substituir DiMaria, enfim... um rol de "novidades" se tivermos em conta as palavras de Rui Costa e de Luis Filipe Vieira.

Obviamente que só os mais desatentos podiam acreditar que era o Gaitan que vinha substituir o DiMaria, eu próprio o escrevi aqui várias vezes que acreditava pouco nessa possibilidade e só com muito trabalho lá chegaria. Ao mesmo tempo, foi óbvio para todos que Jorge Jesus queria contar com James Rodriguez (mais uma vez foi o Benfica a chamar a atenção da Europa para um jogador que... não vem para o Benfica) e, acredito eu, queria também o Ricardo Quaresma e mais um ou outro que pela indefinição das saídas acabam por não pode (ainda ou já?) ser possibilidades.

Contudo, e sem falsas ironias ou provocações, o Presidente do SLBenfica ao invés de fazer Rui Costa conduzir esses dois dossiers (sob a sua responsabilidade ou não) enquanto se "entretinha" a ser enganado pelo Real Madrid e Atlético de Madrid... não! Perderam-se as oportunidades e abriram-se portas para deixar alguns dos nossos jogadores sob a pressão de decidirem sobre o futuro de milhões ou... o Benfica, porque só agora se pensa na hipótese de melhorar as suas situações, quando deveria ter sido antecipado no fim da época.

Nada disto seria errado... se o Jorge Jesus não viesse falar sobre o tema e levantar a possibilidade de estarmos aqui a pedir que se tenha mais e melhor cuidado sobre estas questões. Ou então que... estas questões não tivessem existido. Temos que falar a uma só voz, porra!!!! Só assim evitaremos que isto seja assunto...

O SLBenfica tem uma estrutura desportiva e de comunicação... quando é que vai deixar de depender tudo do Presidente para passarmos a trabalhar em equipa? O Rui Costa, bom ou mau experiente ou inexperiente, é o nosso Director Desportivo e tem que se envolver PESSOALMENTE em todos os temas importantes do SLBenfica. Não podemos continuar a deixar fugir oportunidades! O João Gabriel, bom ou mau experiente ou inexperiente, é o nosso Director de Comunicação e tem que se envolver PESSOALMENTE na definição de todas as informações não-técnicas que sejam divulgadas para a opinião pública.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Por acaso cada vez mais me parece que o SLB não quis mesmo o James.Duvido q JJ quisesse o Quaresma e, sejamos sérios, Quaresma ganha, no minimo, o dobro que o Aimar ganha no SLB...Duvido que JJ quisesse alguem tão caro e tão inconstante.

    Sobre o resto concordo ctg...é um problema deste SLB, Vieira tanto dá uma no cravo como dá outra na ferradura...

    ResponderEliminar
  2. Se me permites gostaria de deixar uma sugestão enquanto Benfiquista com 29 anos de sócio: será que não te podes candidatar à presidência do SLB? E como braço direito levavas um tal de jedivermelho? É que vocês os dois percebem tanto de tantas coisas que ia ser muito bom para o clube... ou então ia ser divertido.
    Não sei quantos votos teriam, mas podia ser que assim arranjassem uma vida para além de virem para a net falar mal do presidente democraticamente eleito pela esmagadora maioria de sócios votantes...

    ResponderEliminar
  3. Mas GB aí LFV tinha de abdicar de algum poder...
    Aí LFV n podia chamar os louros a si... O que dizes n tem sentido, tornaria o clube menos dependente de LFV todo poderoso...

    ResponderEliminar
  4. joão gabriel que??? rui costa que??? a nossa estrutura esta para pena minha cada x mais parecida ao porto, o quero posso e mando, a manipulação pura e crua de tudo e todos por parte de luis filipe vieira, ja o fez nas eleiçoens e ao longo deste ano que se passou a unica coisa que mudou foram os resultados desportivos, o rui por muito bom que tenha sido velo envergar o manto sagrado, nao tem a estaleca neçessaria para as funçoens que desempenha, mas e preferivel ele a um pascacio que nos venha roubar e prejudicar prepositadamente, o joão nao conheço o seu percurso nao posso avaliar, mas pelo que me parece no benfica tem-se medo de lfv e nig se mexe sem que ele autorize

    ResponderEliminar
  5. Com tantos opinadores quanto menos bocas falarem melhor. Cada frase dita pelo presidente ou pelo Rui Costa é interpretada de quatro ou cinco formas diferentes por pessoas que nada querem acrescentar mas sim alimentar a fogueira da discórdia. Mesmo o GB gosta de meter a sua colherada para apimentar as coisas, não é assim?

    ResponderEliminar
  6. Pelo menos, caro Anónimo, o GB e o Jedi (bem ou mal) dizem o que pensam e se tantos o lêem (relembro que é opcional e ninguém obriga) é porque terão algumas ideias e fundamentos.

    Já outros, nem a tristeza de um nickname arranjam para se distinguir dos demais. É mais comodo, porém cobarde

    ResponderEliminar
  7. pois, pois, claro que dizem o que pensam, e pensam sempre a mesma coisa: quem mandou os sócios parvamente elegerem o LFV, que erra tanto, prejudica tanto o clube, toma decisões tão más?

    Claro que ler é opcional, e nem sei se são assim tantos (nem isso te interessa, como já o escreveste), mas é dificil não ler quando aparecem na Gloriosasfera (o Jedi manda nas rapidinhas gloriosas?).

    Mas insisto: que tal usarem essas ideias fundamentadas para realmente servirem o Benfica? Mas lá dentro, no lugar daquele que tanto vos incomoda. Sem ponta de hipocrisia adora ver-vos na direcção.

    Qual é a diferença de usar um nick tipo geração benfica e assinar como anónimo? Ou os teus pais batizaram-te como gb? E não pões o teu verdadeiro nome porque és cobarde, ou porque assinares como GB é mais cómodo?

    ResponderEliminar
  8. Até "novas ordens" continuo a confiar no nosso Presidente mas, face às últimas declarações (o jj passa muitas cá para fora...e não devia) era bom que os 3 (LFV,RC e JJ) afinassem pelo mesmo diapasão, tocassem a mesma partitura e no mesmo compasso.
    Um toca ao compasso binário, outro no ternário e ainda o outro no quaternário!!!
    Assim não pode ser.
    Só os instrumentos é que divergem de som e de clave,uns na clave SOL, outros na clave DÓ, ainda outros na clave FÁ e assim por diante.

    O MAESTRO ( leia-se Presidente) é que tem que REGER aquela Miscelânia toda...e afinadinha!!!

    ResponderEliminar
  9. Vermelhusco14/7/10 19:28

    Duvido muito que o JJ quisesse o Quaresma. Nunca veio a lume tal interesse nesta pre-epoca e tendo em conta o quao desbocados JJ, LFV e Rui Costa tem andado isso para mim quer dizer muito!

    Quanto ao Gaitan, tenho gostado muito do que tenho visto e embora nao tenha caracteristicas semelhantes ao Di Maria para mim tem mostrado qualidade suficiente no que faz para o substituir se nao em estilo de jogo pelo menos na qualidade daquilo que faz.

    ResponderEliminar
  10. Rui Costa é o Director Desportivo?!
    Tem a certeza?

    ResponderEliminar
  11. COBARDE FOI O QUE 90% DA BLOGSFERA E 100% DA COMUNICAÇAO SOCIAL FEZ AO ROBERTO TAVA TUDO PREPARADO PARA CAIR EM CIMA DO HOMEM COM UNHAS E DENTES, GNADE TEVE JJ E ROBERTO NAS SUAS DECLARAÇOEMS

    BARROSAO

    ResponderEliminar
  12. Mais uma vez, e qualquer dia proibo os comentários anónimos, o que está em causa não é o teu nome, mas sim a possibilidade de diferenciares a tua opinião, da opinião de outro qualquer.

    Dois "anonimos" não distinguem a sua opinião. O Zé e o Jaquim por muito ficticios que sejam... diferenciam.

    Eu nao quero (nem deixo de querer) que se identifiquem pelo nome, mas acho inteligente que se distingam, já que dão a opinião, distingam a vossa da dos outros...

    ResponderEliminar
  13. Já tinha lido em blogs ligados ao Benfica que este blog geração Benfica era uma espécie de cavalo de Tróia. Não o conhecia e o melhor era dar uma vista de olhos por vários posts, para confirmar ou desmentir o que outros insinuavam. Confirma-se em absoluto:
    - Na minha opinião o Blog Geração Benfica nada tem a ver com o Benfica e com os Benfiquistas. Serve alguém que parece ser do inimigo. Dá sinais de defender a Oliverdesportos e não sei mesmo se não defenderá a entrega da Benfica TV a um/a qualquer entidade/televisão a troco de caroços. Neste post intitulado "Quando falaremos a uma só voz?" desmascara-se completamente quando diz que Jorge Jesus queria contar com James Rodriguez, quando é o próprio Jesus a dizer que nunca esteve nos planos do Benfica tal jogador. Porra! Chama-se a isto minar; deitar areia na engrenagem. Onde é que eu já vi um filme destes? Já sei! Quando um tal Bruno de Carvalho que queria ser presidente do clube arranjou também um blog de triste sina. Também esse se desmascarou logo nos primeiros posts apesar de ter para lá arranjado um comentadores de prestígio, que rapidamente lhe viraram as costas. Como esse tal B.C. se diz ou dizia Benfiquista, com quotas de sócio correspondente pagas em 4 anos e 1 ano de sócio efectivo, quando se candidatou a presidente e levou um banho, que de Benfiquista nada tem, assim está o autor deste blogue que dá pelo nome de GeraçãoBenfica, por muito que proclame que é do Benfica desde que nasceu, que seja sócio do Glorioso, não me consegue convencer. O meu browser que é o Google Chrome, já está configurado para, se por lapso eu tentar aceder ao mesmo, tal será recusado. Neste computador blogs do Benfica, só mesmo de Benfiquistas e não cavalos de tróia. Durma bem sr. GB. A mim não me engana. Pedir-lhe -ia que me dissesse ao serviço de quem realmente está, se não forem aqueles que acima menciono. Mas não lhe peço. Por um lado, porque este blog fechou para obras, como atr´s refiro. E por outro a sua resposta seria que está ao serviço dos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  14. Amigo Alberto, o seu problema não é de benfiquismo... é de leitura.

    Eu é que estou ao serviço de alguém e o meu caro é que, nunca conhecendo o blog, diz que deu uma vista de olhos e concluiu logo isso tudo que escreve??? Fantástico! Como eu gostaria de ter esse poder...

    Depois, torna-se ainda mais relevante, ou deverei dizer ridículo, atentar às suas conclusões quando o GB está carregadinho de tópicos a criticar precisamente o que diz ser apoiado pelo GB... novamente, um poder fantástico o seu de ler o contrário do que está escrito.

    Por fim, reduzir a treta da conversa da Comunicação - até os benfiquistas mais fieis admitem esse que ponto é dos que mais precisa ser melhorado - ao exemplo do James Rodriguez escudando-se numa teorica frase de ausencia de interesse do Benfica, quando durante semanas o próprio presidente do Clube falava do interesse do Benfica, o jogador também e nunca tal foi sequer negado, sendo a imprensa nacional e estrangeira unanime nesse interesse. Deve ser mais um fantasma igual ao do Falcão e do Alvaro... nesses também nunca tivemos interesse. LOL

    Bom, já tem aqui matéria suficiente para voltar para de onde veio e pedir mais coisas para aqui voltar com ideias totalmente absurdas

    ResponderEliminar
  15. kim penas15/7/10 09:48

    Sou leitor assiduo do GB, e tenho lido várias acusações, tanto em outros blogs, como aqui nos comentários que o GB está ao serviço de tenebrosas entidades, blá blá blá. Chego á conclusão que, ou há pessoas que não sabem ler, ou simplesmente são as tais "maria vai com as outras", ou quem sabe infiltrados azul/corrupto. Mas o mais certo é serem pessoas que simplesmente gostam de falar mal de tudo e mais alguma coisa, seja de quem for, seja de quem for, há gente assim. FORÇA GB, que não te doam os dedos.

    ResponderEliminar
  16. pelo que tenho lido o Gb tem sido contra a olivedesportos e defendido a possibilidade do Benfica, por concurso público, adjudicar os direitos de televisão. Logo não consigo perceber alguns dos comentários anteriores.
    socio nº 218219

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking