O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Plantel (quase) formado ou (ainda) deformado?

. 38 comentários
Football Fans Know Better
Gostava de partilhar convosco um texto que escrevi para o blog Futebol "O desporto rei", não porque seja um tema dramaticamente importante, mas porque é uma opinião que tenho, apesar do esforço do Jorge Jesus em dizer e desdizer o que disse antes.

Quando começou a época com Roberto, Gaitan, Jara e Fábio Faria já assegurados – estes três últimos há alguns meses – os benfiquistas acreditaram (e acreditam?) que estavam perante uma pré-época preparada a tempo e horas e que o plantel estava perto de estar definido e muitíssimo mais forte.

Iniciada a época, os melhores reforços parecem já estar no plantel: Aimar e Airton, com Kardec a deixar boas indicações também, estes dois últimos chegados em Janeiro e agora adaptados já depois das boas indicações da última metade da temporada.

Entre os reforços, Roberto começou com o pé esquerdo e num lance deitou sobre os seus ombros 8,5M€ de investimento que os benfiquistas começam a dar como… duvidoso. Fábio Faria está a acusar o peso da camisola, ele que entre os reforços é talvez o único para quem aquela camisola pesa mais que as outras pois conhece bem o SLBenfica enquanto português que é. O resultado foi que rapidamente perdeu algumas oportunidades no centro da defesa nos jogos de preparação para estar actuar como defesa esquerdo onde, na minha opinião, não é tão bom. Franco Jara parece ter ainda um caminho de cultura táctica principalmente para trilhar, apoiado num estilo um bocado bruta-montes a precisar de ser polido. Por fim, Gaitan já mostrou que, conforme o GB avisou inicialmente, se trata de um numero 10 e não de um médio ala, sendo um jogador de potencial, não sendo nem um Aimar, nem um DiMaria.

Depois das saídas de Quim e DiMaria, essas posições parecem não ter um substituto imediato. Roberto estou certo que será uma excelente aquisição – talvez cara demais – mas ainda vai demorar a adaptar-se a um grande clube, com respectivas rotinas de jogo. Contudo, Gaitan mostra ser uma solução de recurso (no que diz respeito ao "rótulo" de substituto de DiMaria) que, curiosamente, até se adaptou melhor à direita do que à esquerda. Portanto, o SLBenfica ao cabo de mais de 20M€ gastos, continua sem uma solução imediata para a baliza (ainda que na minha opinião já tenha a solução) e sem substituto para DiMaria ou sequer concorrente para Ramires (ou será substituto?).

Ou seja, com o arranque dos trabalhos, temos um plantel absolutamente… sem extremos puros... algo precisamente oposto do que foi o eixo de perigo da equipa da época passada!!! Nem Gaitan nem Ramires, que quanto muito serão interiores, são ou serão extremos puros. DiMaria já saiu e Urreta foi emprestado, estando Coentrão… a defesa, tal como César Peixoto que parece aparecer agora mais subido no terreno, apesar de não encantar.

A total ausência de extremos tem como oposição a quantidade de unidades na zona mais central/interior do meio campo com Martins, Peixoto, Gaitan, Aimar e Ramires (também Amorim pode entrar nestas contas) e também para a zona avançada (não pontas de lança, que esse continuamos só com um - Cardozo) onde temos Weldon, Mantorras, Nuno Gomes e ainda Saviola, Jara e Kardec que tem características mais móveis que o ponta de lança fixo que o Jorge Jesus gosta.

Não é por acaso que, além dois dois/três que poderiam/poderão estar para chegar, Jorge Jesus pede agora mais dois extremos pelo menos, que poderão ser secundados pelos interiores Gaitan e Ramires (se este não sair)… isto para reequilibrar um plantel que continua sem alternativa ao Coentrão para defesa esquerdo – não me parece que Peixoto seja solução ou Fábio Faria, que penso ser bem melhor central. Na lateral oposta, será uma pena ter Amorim a lateral direito e Maxi no banco, ou vice versa… e ao centro Sidnei mostra novamente não ter “unhas” para este plantel.

Chegados quase ao final de Julho, o plantel do SLBenfica parece ainda mais… deformado ou já formado? Como em tudo, cada benfiquista tem o seu orgulho de treinador de bancada e terá a sua opinião!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. olheiro6916/7/10 11:22

    GB(grande GB) para mim sinceramente não chega se querem fazer uma gracinha na Europa acho necessário aquisição de uma ...estrela "mais mundial" do que as que temos gener0 ronaldinho para impor um certo respeito e para nos iludir um pouco, e também para convencer mais pessoas a ser sócio assim cm esse tipo de jogadores era mais fácil....
    na minha opinião se optássemos por um jogador como o andres guardado era o ideal é tipo coentrao faz def esquerdo e extremo esquerdo é um jogador de equipa que encaixaria perfeitamente a esquerda....

    ps. falta ai o carlinhos Martins =)

    ResponderEliminar
  2. Não constas com o Martins?

    ResponderEliminar
  3. No ano passado, só o Di Maria é que jogava como extremo bem aberto, pois o Ramires jogava mais interior até para equilibrar a equipa com as subidas do Di Maria e com o Maxi e o Fábio a laterais, éramos bem ofensivos pelas laterais. Não acho a questão dos extremos essencial, até porque se o fosse, não haveria razão para emprestar o Urreta. O que me parece é que esta conversa toda de extremos vai servir para justificar o Simão, que joga menos do que jogava quando saiu e vai sempre criar um problema de braçadeira/balneário.

    ResponderEliminar
  4. Boas GB, como ja disse num post anterior, a este benfica faltam 2 extremos e 1 lateral direito. bem, o vieira ja vem dizendo a algum tempo k o plantel nao esta fechado e k haverao mais aquisiçoes, espero k sejam para essas posições, e nao mais avançados, como esse rodrigo. gastam dinheiro em futilidades e depois não têm dinheiro para o k faz mais falta. ok, o jesus pode subir o coentrao para ala e deixar o peixoto a lateral, entao ficamos a precisar de um defesa eskerdo! será k esta repentina adaptaçao do fabio faria a lateral nao tera a ver com o regresso do coentrao a extremo? veremos. pk agr ele esta mais cotado a nivel internacional, nao como extremo, mas como lateral. o k é facto é k tanto o coentrao como o maxi sao laterais com capacidade de fazer td a linha durante ou kuase 90 min, sera k o JJ estara a pensar em deixar as alas pros laterais e construir um atake mais movel, com 3 avançados (cardozo, saviola, jara?)? secundados por um medio defensivo (javi garcia/airton) , outro de transição (ramirez/ruben amorim) e outro ofensivo (aimar/gaitan).

    neste aspecto estao abertas mts hipoteses ao JJ, ter dois laterais a fazer td a linha e jogar em 4x3x3, ter um lateral a fazer td a linha, como o ano passado, simplesmente decidir se sera o maxi ou o coentrao, e depois respectivamente contratar um extremo eskerdo ou direito, ou entao contratar os dois e ter uma hipotese de abrir mais o jogo pras alas, com dois laterais e dois extremos, o k nos abria um problema no meio, sendo um dos medio defensivo, e outro de transição, onde caberia o ofensivo? e se se mete-se o ofensivo no lugar do de transição (ramirez banco?) estariam esses extremos contratados a altura a nivel defensivo? em termos de atake nao haveria mts problemas, cardozo e saviola sao certos, jara precisa de rodagem e tempo para se adaptar ao estilo de jogo europeu. para mim a hipotese dois extremos a titulares esta posta de lado, a tactica com um extremo e a outra ala mais de contenção deu bons resultados, kuanto a hipotese sem extremos e laterais a subirem os dois, dependerá da adaptação das movimentaçoes dos jogadores a essa nova tactica. para mim o k acontecerá é k o benfica contratará um extremo eskerdo (guardado?plessis?leto?) e depois o JJ decidira se usara o eskema igual ao ano passado ou o sem extremos e em 4x3x3.

    ResponderEliminar
  5. Análise brilhante, que me enche de preocupações.

    O título "já era" e pelo que leio a hipótese Europa está arredada, pelo que nos resta tentar mantermo-nos um ou dois furos acima da linha de água.

    Também constato que JJ, não percebe nada o que faz
    e o que conseguiu na época finda foi "sorte de principiante".

    Vou desistir completamente de concorrer a Treinador de Bancada, pois o lugar já está ocupado.

    Face a este negro cenário, lucidamente traçado, e às performances atingidas pelos nossos adversários directos, só desejo que não se apodere de nós, benfiquistas, a depressão que acometeu os nossos adversários, na época passada,
    mas que tu, qual Freud, estás a transformar em euforia.

    O record não escreveria melhor, pelo que te tiro o meu chapéu.

    ResponderEliminar
  6. caro gb: estou absolutamente de acordo com o camentário do NEO. De facto se um homem colado à esquerda fosse o problema, Urreta estava no plantel! Se naõ está, pode ainda significar que se optou há muito, por deixar aquele lugar vago para alguém... Simão Sabrosa não me parece ser o jogador que o Benfica deverá contratar!Espero que se este raciocinio estiver correcto, outra seja a opção!
    socio nº218219

    ResponderEliminar
  7. kuanto a questao do lateral, como disse antes, dependerá se o JJ tem em mente recolocar o coentrao a extremo ou nao, se assim for temos de contratar um lateral eskerdo, e sem diminuir o peixoto, k eu considero um jogador mt util, é para ser um titular. se tal nao acontecer e o coentrao ficar a lateral, entao é preciso um lateral direito para concorrer com o maxi, penso k so um milagre operado pelo JJ podera transformar o luis felipe numa alternativa valida, lembram-se do patric? é nosso e pode ser um reforço a custo 0, alem de achar k estar emprestado ao futebol brasileiro nao o ajuda nada em termos de adaptação ao europeu, axo k precisava de mais tempo a jogar por aki, nem k fosse emprestado a um clube nacional ou europeu, ou entao kem sabe, o tal lateral suplente para concorrer com o maxi. aki eu axo k o JJ nada fará sinceramente, o amorim ja mostrou k faz bem a posição, e como ele nao é titular indiscutivel, mas mais um kuase titular polivalente, vai andar como o ano passado a saltar de lateral kd faltar o maxi, a medio interior direito kd faltar o ramirez.

    resumindo e concluindo, tirando as compras futeis k o vieira ameaça fazer (alipio, rodrigo) isto em termos imediatos e a pensar nesta epoca e nas necessidades do plantel, axo k so contrataremos mais esse tal extremo eskerdo, e nessa opção tb ponho junto aos outros k mencionei o simao, mas este so a custo 0 se vier, de resto, mais alguem so se vendermos outro jogador (ramirez, coentrao, luisao, david luiz, amorim, cardozo) e sempre para ser alguem para titular.

    neste aspecto estou mais descansado k tu GB, so me arrelia os possiveis devaneios do nosso presidente, o JJ tem tudo sob controlo e axo k ja tem em mente o k ker pra equipa nesta epoca, e o roberto brevemente ja estara adaptado ao eskema para completar o mapa do tesouro.

    ResponderEliminar
  8. Concordo mais ou menos com a exposição feita, no entanto...

    Parece-me que antes de se arranjar extremos, medios interiores, def lat, ou seja lá o que for, há que vender jogadores caso contrário, quer-me parecer que ficamos hiper-inflacionados no numero de jogadores constituintes do plantel, ou não?

    Vamos estar a contratar 2 extremos e encostamos o Ramires?

    Qt ao Urreta, eu particularmente gosto muito dele e acho que cabia no plantel mas...
    quer-me parecer que ele é claramente uma aposta do Benfica assim como claramente não é uma aposta para o JJ... Nesse caso fez bem o Benfica em o emprestar...

    Vejo, com alguma preocupação, que as pessoas gostavam de cá ter o Ronaldinho Gaucho... Bem... Mal por mal, acho que prefiro o Simão. Sempre não deve ser tão caro e pelo menos não está tão gordo...

    Mas por mim, não contratava nenhum dos dois... São já jogadores feitos e acomodados...

    Mas... É só a minha opinião!

    RS

    ResponderEliminar
  9. GBàpresidência16/7/10 12:56

    Para mim o plantel está mais do que formado, e só admito contratações se houver alguma venda.

    Ou afinal interessará a alguém um "revolução" no plantel campeão?

    Se a questão dos "extremos" fosse assim tão relevante não acho que o JJesus emprestasse o Urreta.

    ps.- mas afinal a questão do guarda redes está resolvida ou não? Prevês que o Roberto seja a solução, mas dizes que ainda precisa de tempo. Em quê que ficamos?? Ou será que és daqueles que preferiam o eduardo, assim como falaste em (hehehe) quaresma aqui há uns dias?!? Assim só podes ser presidente, mas ninguém te quererá ver "perto" do futebol...

    ResponderEliminar
  10. SIM MARTIMS VAI SER OUTA X MUITO IMPORTANTE, É DOS JOGADORES QUE A MEU VER MENOS RECONHECIMENTO TEM, DEVE SER POR SER PORTUGUES, OS PORTUGUESES TEM SEMPRE VIDA DIFICULTADA...

    GB QUE AXAS DESTES DOIS MENINOS? CRISTIAN ANSALDINI, PARA LATERAL E ROBINHO A EXTREMO?
    NAO CONSIGO PERCEBER O EMPRESTIMO DE URRETA E A AQUISIÇAO DE 2 EXTREMOS... VASE LA PERCEBER...

    SE NAO SE VERIFICAR A ENTRADA DE DOIS EXTREMOS AXO QUE PODE HAVER UMA ALTERAÇAO PARA OUTRA TATICA UMA COISA MAIS GENERO DE MILAN...

    JA LESTE O BLOG FORUM BENFICA... NEM VOU COMENTAR

    ResponderEliminar
  11. O plantel está com carências evidentes: dois extremos, 1 lateral direito, um central (para o lugar do Sidnei) e um lateral esquerdo!

    ResponderEliminar
  12. rodrigo bom negocio po real, com prespectivas de o virem buscar outra x, o mourinho, mas isto e o benfica ou um castilha???? o benfica nao é o fatima

    ResponderEliminar
  13. Anónimo Portista16/7/10 14:18

    Eu penso que o Jorge Jesus quer velocidade nas alas, coisa que não terá de certeza se vier a contratar o Simão. Neste momento, o Simão está longe de ter a velocidade que tinha, por vezes quase que se arrasta em campo, e ainda não adaptou o seu estilo de jogo a esse facto.
    De qualquer modo, para a liga portuguesa chega e sobra.

    ResponderEliminar
  14. Meu amigo... como leitor assíduo do teu blog gostava de te pedir a opinião acerca do meu vídeo de candidatura a Treinador de Bancada. Podes dar uma olhada em http://www.facebook.com/video/video.php?v=1321397764523

    Um abraço! Obrigado!

    ResponderEliminar
  15. Como contraponto ao teu "realismo", aqui vai o meu
    "lirismo", publicado noutro blig, há 2 dias:

    De Arquivo Vivo a 14 Julho 2010 às 12:21
    Por mais que me esforce e por mais "fanático" que tente evitar ser, não vejo tanta "desgraça" num
    plantel que com 15 dias de trabalho, a 3 treinos diários e já com 3 jogos nas pernas, sabendo que faltam 6 mundialistas, 5 dos quais titulares e reforços que estão prometidos.

    Sobre o GR, estou descansado.

    A defesa, depois da garantia que David Luiz não sai, vai ser a mesma da época passada, porque
    não acredito que Luisão saia do Benfica antes de acabar a carreira e Fábio "sabe" que precisa de ficar, pelo menos, mais um ano.

    Maxi e Ruben, são "mobília".

    JJ, aqui não terá muito trabalho para consolidar um bastião que poderá roçar o inexpugnável.

    Javi ou Airton, que "chatice" para o JJ, embora pense que quando chegar a altura da verdade, Javi
    será ele mesmo.

    Pode haver uma ou outra saida, na frente, mas os
    2 Príncipes não saem e isso sossega-me.

    Naquela que será considerada a equipa principal,
    existem 3 vagas (reparem que os 7 jogadores de campo estão "mecanizados") que serão disputadas
    ferozmente pelo restante plantel que temos e que é de altissima qualidade.

    LFV falou em 4 reforços. Vamos admitir que é verdade.

    Porque não 2 craques que necessitem de relançar a carreira, sendo um deles de "sangue real" e dois jovens desconhecidos, como o foi Di Maria?

    Já cá deveriam estar?

    Claro que sim, mas se calhar estão de férias...

    Sobre as "saídas", acredito que há 2 que já estão vendidos mas que permanecerão e não acredito
    que Ramires saia já.

    Resta "um", que com toda a gratidão que sinto, não deixará saudades e pode proporcionar um bom encaixe.

    Se vier quem eu penso para o seu lugar, ficaremos a ganhar, depois de estar entrosado.

    Parece que só há uma vaga em aberto, que estará preenchida se vier o 3º Princípe.

    Confirmada esta "teoria", o leque de opções para a rotatividade é mais rico que qualquer plantel da concorrência interna.

    Será isto uma "desgraça"?

    Teremos motivos para estarmos "preocupados"?

    Algum dos nossos rivais pode equiparar-se ao "luxo" do nosso stock?

    Algum dos nossos rivais pode atingir a velocidade de cruzeiro copm a rapidez que nóa a iremos atingir?

    Algum dos nossos rivais, dadas as circunstâncias,
    chegará a ser uma equipa, este ano?

    Será que nos estamos a tornar hipocondríacos?

    Será que somos masoquistas?

    Será que no início da época passada estavamos melhores?

    Como diz o galo: Deixa-os pousar!

    PS 1 - Daqui a uns tempos quero ouvir certas vozes sobre Fábio Faria.

    Ps 2 - Se eu mamdasse, Sidnei, só entrava na Luz ou no Seixal, depois de ter perdido 10 kgs a fazer o percurso Algés-Parque das Nações.


    Isto foi escrito antes das declarações de Fábio Coentrão.

    Dando uma de "futurólogo"; as declarações de Mourinho sobre Rodrigo ou significam que está a vender lebre por gato, ou que Di Maria, dentro em breve, estará cá por empréstimo.

    Di Maria, tal como Fábio, precisam ainda de Mestres como JJ ou Fergunson, para soltarem todo o seu potencial.

    Querem exemplos?

    De JJ não é preciso, está à vista.

    De Sir Alex: Ronaldo e Nani.

    Mourinho não é capaz. Veja-se Quaresma e Balloteli

    Conhecem o anúncio do "Impulse"?

    E se "Ianique" se vier a transformar num jogador?

    Isso é... JJ

    ResponderEliminar
  16. "um central (para o lugar do Sidnei) "

    mas está tudo doido? Sidnei seria titularíssimo em qqr um outro clube português. É um excelente central q está tapado por David Luis e Luisão. É um suplente de luxo!!!

    Urreta foi emprestado pq apesar de Jesus gostar dele sente q dificilmente terá pedalada paras er titular do SLB e como tal é emlhor emprestá-lo ao Depor onde poderá fazer uma época a titular onde irá crescer mais do q se estivesse no banco do SLB. Só assim percebo o empréstimo.

    ResponderEliminar
  17. O melhor é mudar o plantel todo se calhar...
    Apenas concordo com o facto de o Gaitan não ser nem de perto nem de longe o substituto de Di Maria (ainda assim penso que Gaitan é um jogador muito mais maduro que o Di Maria), precisamos de um extremo esquerdo e um ou outro retoque mas nada demais!
    O plantel que praticou o futebol espectáculo da ultima época está lá todo, só saiu o Di Maria que a meu ver nem era, sendo um bom jogador, um dos mais preponderantes.

    ResponderEliminar
  18. A mim, parece faltar apenas um médio esquerdo, com capacidade de jogar na linha. Se não sair ninguem, há soluções de qualidade para todas as posições...e ainda pode entrar alguem alem desse médio esquerdo. Portanto, tendo em conta que tudo o resto estava previamente acautelado 8saida de Di Maria), não tenho razões para achar que o plantel, neste momento, não se apresente competitivo. Obviamente que se chegarem cá com um camião de notas, por um ou dois jogadores, será preciso cobrir essas insuficiencias, mas repito: com os dados disponiveis hoje (saida de Di Maria e Quim e contratação de Roberto, Gaitan, Faria e Jara), parece-me que o plantel está a 90% e que, mesmo não entrando ninguem 8e saindo tambem), estaria preparado para disputar o campeonato, para ganhar. Mas Jesus disse que ainda vão haver reforços...resta saber se para colmatar alguma eventual saida, ou se para alargar o leque de opções.

    ResponderEliminar
  19. O Cativo Vermelho está de volta, com novo layout e com a sua opinião sobre o Benfica!

    http://cativovermelho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Deixa estar, o teu problema é pensares demasiado nisso; quando começarem os jogos a sério vais ver que te acalmas; por enquanto recomendo-te xanax (se vires o teu blog à um ano atrás andavas na mesma...

    ResponderEliminar
  21. serei o unico a pensar que se necessita de uma alternativa de qualidade para lateral um jogador que tenha muita margem de progresao e que jogue tanto na esquerda como direita? rubem pode jogar sim, mas ele e medio e axo que perde muito a lateral, o peixoto, sempre gostei mais da namorada dele :P (axo que ele deve ser medio tb e nao defesa mas devo so ser eu.) toda a gente diz que falta alguem para o lugar de dimaria conseguem imaginar alguem melhor que robinho? axo que esteve muito bem no mundial. jj quer dois estremos? (urreta e fedy adu)eram jogadores de alguma qualidade, quem vier tem de jogar, e ai certamente terao de enfrentar o 3 anel tal como roberto, esse momento pode ser dificil de superar.

    e nnao tou a stressar nem a agoira nem nada dessas merdas tou simplesmente a equacionar situaçoens, que é o que faz o gb por isso deixem la os xanax guardem-no para o dia que o jj for embora ai sim sou capas de precissar :D ate la ate o balboa vai ter de saber o que é a bola.

    ResponderEliminar
  22. Para mim mais um extremo chega perfeitamente, e ficamos com grande plantel. Até agora perdemos Di Maria e Quim e contratámos Jara, Gaitán, Fábio Faria e Roberto... é mau? Os Benfiquistas começam a estar mal habituados, o que na minha opinião é muito bom sinal. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  23. DE- Silvio do Rio Ave
    Extremo - Geovani dos Santos(incluiamos o Yebda no negócio)
    Centrais - Halliche

    André Moet

    ResponderEliminar
  24. Vermelhusco16/7/10 19:24

    Tendo em conta que so saiu o Di Maria e Quim e entraram 4 reforcos para mim o plantel esta formado.

    ResponderEliminar
  25. Arquivo Vivo,
    Como sempre na MOUCHE.
    Aqui o nosso GB é um maldizente militante.
    Quem quizer tirar a limpo é só dar uma olhadela ao que ele dizia no ano passado.
    Caro GB já vem sendo horas de te retratares.
    Eu estive um ano sem passar por cá, e depois deste tempo todo, reparei que isto está pior do que eu pensava, mas, dirás tu só cá vem quem quer, é verdade, só que há uma máxima que se aplica ao teu estilo e sabes qual é?
    "Só os burros é que não mudam".
    Passa bem!
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  26. Sílvio seria um óptimo suplente para o Coentrão! O Peixoto saia ou avançava para médio. Giovanni seria óptimo, Guardado tb!

    ResponderEliminar
  27. Caro Mafarrico, há um ano que não aparecia? Hummm olhe que não! E ainda que seja, não demos por isso, acredite.

    Quanto aos seu comentário, apenas dizer-lhe que depois de ter apontado ao GB, estará na hora de contrapor com argumentos. Não consegue? oh que pena

    ResponderEliminar
  28. Arquivo... perdi-me! desculpa nao comentar mas com tanta ideia solta e falsa modéstia, perco-me a meio do teu raciocínio e não consigo responder-te.

    "tens razão" é o que me ocorre dizer... nem sei porquê.

    ResponderEliminar
  29. GB,

    Concordo contigo na questão do defesa direito, gosto do Maxi e de ver Amorim a ocupar esse lugar, mas gostaria de ter outra soluçao! Amorim será o mais natural substítuto de Ramires (ambos interiores direitos)...

    Em relação a extremos:
    Esquerda: é urgente encontrar um extremo puro, de linha, ou um médio esquerdo mas que não viesse tanto para o meio. As minhas opções seriam para extremo o Dos Santos (o mexicano, não o francês...) e para médio o Guardado (engraçado, também mexicano)!!
    Mas acredito, que tanto um como o outro sejam demasiado caros... Mas resumindo, uma aposta para titular, alguém para entrar de caras no onze base, uma aposta de valor elevado se possível (não que isso signifique resultados).
    Direita: ai seria mesmo para contratar um extremo puro, um desiquilibrador, mas noutras condições... Um jogador de banco, uma aposta a longo prazo, não para o imediato, um jovem, mas outro tipo de soluçao para a direita. Vimos o ano passado que caso a esquerda não funcione não será a direita a furar e a encontrar caminhos, por isso alguém que entre e mude a situação quando for necessário (emprestar Urreta foi um erro, encaixaria aqui na perfeição)!

    Um apontamento/correção GB... JJ não gosta de jogadores estáticos, não gosta de um PONTA DE LANÇA fixo tipo Cardozo que não se mexe e espera que joguem para ele, prefere dois avançados móveis que saibam abrir espaços e aparecer nas alas, tens os casos mais recentes do Belém versão 2007/08 (Weldon, Meyong) e Braga versão 2008/09 (Renteria/Meyong/Paulo César)... Aliás no início da época golriosa de 2009/10, JJ disse que Cardozo não era o seu estilo de jogador mas iria apropriar o estilo de jogo da equipa às suas características (com excelente resultado)!

    E não falem em Coentrão a extremo porque se JJ diz que irá ser um dos melhores laterais do mundo para quê pô-la a extremo???
    E Simão é carta fora do baralho (felizmente) senão, já o teríamos contratado...

    Abraço

    ResponderEliminar
  30. Boas GB.
    Para o lado do Ramires pode jogar também Carlos Martins e Ruben Amorim como foi muita vez utilizado na época passada. Para o Lado esquerdo, além de Peixoto existe Weldon também. A polivalência do Gaitan é sem dúvida muito interessante.
    Saudações Benfiquistas
    ÀBenfica

    ResponderEliminar
  31. Também? Porra! Por favor.

    Falta o" mantorras ",pá tas cá pinga!

    Mas que cachimónia tão foleira...

    ResponderEliminar
  32. Há hora em que escrevo, já aqui estão 27 comentários.
    É sinal que o tema que foi lançado mereceu a atenção de muitos.
    Uns concordam, outros não...mas que riqueza de clube é o nosso, que gera tanta paixão nos debates!!!

    ResponderEliminar
  33. Este post demonstra total desconhecimebto da forma como joga o Benfica de JJ. O que andaste a fazer o ano passado? :D Extremo puros? Se vier só vem 1, pra esquerda... Ficamos com Gaitan e o que vier...

    Para a direita tens os interiores Ramires e Amorim.

    Eu só quero um extemo esquerdo para juntar a Gaitan e um defesa direito.

    Quanto ao Sidnei, é um excelente central, não tá em forma como tb não tá o Carlos Martins e Javi, por exemplo.

    Quem dera aos nossos adversário estarem a jogar como nós estamos e sem os Mundialistas.

    Só sairam 3 jogadores do ano passado que foram colmatadas com as entradas de Roberto, Gaintan e Fábio Faria. O ano passado só tinhamos Di Maria na esquerda e este ano iremos ter 2 para essa posição.

    Resumindo, plantel praticamente definido, poucas saídas e já colmatadas, táctica já trabalhada do ano passado com os processos praticamente assimilados, ficando somente a faltar a parte fisica.

    Estamos mal?

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  34. Já agora aqui fica o plantel para já:

    GR- Roberto, Moreira e Júlio César
    DD- Máxi e ???
    DE- Fábio Coentrão e César Peixoto
    DC- Luisão, David Luiz, Sidnei e Fábio Faria
    Med. Def.- Javi Garcia e Airton
    Int. Direito- Ramires e Ruben Amorim
    Int. Esquerdo- Gaitan e ???
    Med. Ofen.- Aimar, Carlos Martins e Menezes
    PL(fixo)- Cardozo e Kardec
    PL(solto)- Saviola, Jara, Weldon e Nuno Gomes

    Não esquecer que há jogadores que podem fazer bem mais que uma posição.

    Achas que isto é muita indefinição num plantel?

    ResponderEliminar
  35. GB

    O teu "argumento" é nítido de quem não tem argumentos.

    Há algo em ti que me obriga a não te dar razão global, embora pontualmente concorde com algo do que escreves.

    Tu, ao seres assim, não estás a atingir a "árvore"
    que pretendes, estás a tentar deitar fogo à "floresta".

    Julgo ter um português (de Portugal) algo próximo do correcto e tenho o cuidado de pontuar os meus textos para que se tornem claros e entendíveis.

    Como imaginarás, estou inocente no que respeita à capacidade de interpretação por parte de terceiros.

    Sem querer fazer comparações balofas e ridículas,
    Saramago tinha o mesmo problema e estava-se cagando, o que, também, é o meu caso.

    Quando fazemos afirmações que "não sabemos porquê"
    é porque há qualquer coisa em nós que não está bem.

    Não nos podemos deixar toldar, porque as coisas não são o que gostariamos que fossem, nem podemos
    fazer confusão entre situações estruturais e situações conjunturais.

    Sei que continuarás a escrever dentro duma linha que para ti é coerente.

    Sei que te continuarei a ler e a concordar ou a discordar e a emitir a minha opinão, que publicarás ou não, visto seres o "dono da bola".

    ResponderEliminar
  36. robinhooooooooooooo

    cristian ansaldani

    e repito

    robinhoooooooooooo
    cristian ansaldani

    axo que é muito mau para o benfica renovar com salario mais alto o luisao, daqui por 6 messes ta outra x a pedir mais o mamao, ao fabio e david tudo bem ate concordo mas o careca nao tem sentido de ser.

    ResponderEliminar
  37. Simão vai ser a surpresa da festa de apresentação no dia 24.

    ResponderEliminar
  38. hj vou la estar a ver o jogo vao ser 15-0 forçaaaa slb

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking