O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 11 de julho de 2010

Oh Roberto, porra!

. 23 comentários
Então vim eu ontem elogiar a postura na entrevista concedida ao novo amigo (Record) e dar a conhecer que me chegaram noticias animadoras dos treinos... e hoje o Roberto dá duas "casas" daquele tamanho??? Assim não há tentativa de apoio que resista, hombre!



Acreditem os leitores do GB que quero, mas quero mesmo, esquecer este momento quase tanto como quero perceber como se dá 8,5M€ pelo Roberto. E depois não querem que eu venha dizer que a história dos 12M€ foi "plantada" pelo SLBenfica no novo amigo??? Só demonstra que se cometeu novo "erro Moretto": Para uma posição de vital necessidade de frieza e consistência, aposta-se num jogador que antes de jogar já é tema conversa, o que o deixa numa situação de elevado nervosismo.

O jogador, obviamente, não tem culpa deste "circo" à sua volta e terá, seguramente, o seu valor. Mas havia necessidade de mais uma trapalhada?

Que o Roberto levante a cabeça e que os dirigentes aprendam a lição, é o que desejo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Meu caro, o erro Moretto foi culpa de pessoas como tu!! Assim como o erro Butt!! Á primeira falha cai tudo em cima do homem!!! Ainda hoje o Casillas não sofreu um golo identico porque a bola não ia na direcção da baliza. Será Casillas algum erro de casting? Óbvio que não!!! Aquele m... de bola é que parece daquelas de borracha que se vê nas praias. A adaptação não é fácil, basta rever o Mundial e ver que todos os GR andaram ás aranhas em vários momentos. No segundo golo fez o que tinha a fazer...

    Serenidade e apoio necessita-se!! Todos os jogadores do Benfica ainda estão á procura da sua melhor forma fisia e técnica, e Roberto está incluido.

    Abraço!!

    ResponderEliminar
  2. pjsimoes,
    no segundo golo sai tarde (mto tarde) e de forma totalmente atabalhoada. Será corrigido, espero

    ResponderEliminar
  3. Não concordo nada contigo nessa culpabilização dos adeptos se os jogadores demonstram fraqueza.

    Olha para o Quim! Acho q nunca foi bem amado, nunca lhe toleraram qualquer falha... e ele falhava muito? Ele frangava com frequencia?

    Nao! Um jogador de 8,5M (entre os mais caros do Mundo e da historia do SLB) não pode estar sujeito a estas coisas. Essa frieza e confiança têm um preço. Se pagas 8,5M o jogador não pode comportar-se como um junior ou um jogador chegado do Setúbal

    ResponderEliminar
  4. Esteve claramente mal nos 2 lances, mas não é razão para já andar aí ao assobio! É assim que se mata um jogador, tenham calma que todos temos dias maus e irá concerteza melhorar.

    ResponderEliminar
  5. Se estão a haver assobios, não sao seguramente para o jogador. Não me lembro de ele ter pedido para que pagassem 8,5M ou sequer que o contratassem.

    ResponderEliminar
  6. Se o que tu escreveste não é um assobio, eu não sei o que é um assobio. Pores aí imagens dos frangos, pelo amor de Deus... Não venhas aí tapar o sol com a peneira do assobio ser para a direcção, que se de hoje para amanhã vem aí o jogador ao Blog e vê esta porcaria, bem não se há de sentir. Se quisesses apoiar tinhas escrito simplesmente "Força Roberto", que todos iam perceber. Graças a Deus aqui niguém é atrasadinho e todos vimos que aquilo foram dois frangos, o sublinhado com vídeo era de todo excusado. Se remarmos todos para o mesmo lado remamos melhor.

    ResponderEliminar
  7. O GLORIOSO11/7/10 23:51

    Ó caro geração benfica parece que o amigo estava á espera do 1º erro do Roberto para dizer: estão a ver eu tinha razão dar 8,5 milhões por isto.
    Eu não vou neste peditório e sinceramente tenho medo que voltemos ao mesmo do 3º anel arrasar um belo GR que tem todas as condições de ser titular muitos anos. Pois até me lembro só do 1º jogo que o sr. Michel Preud´homme (pouco conhecido não é?) fez no Glorioso em 94. Estava na Luz foi com uns marroquinos (acho que Far ou qualquer coisa) em que sofre nos 5 minutos que jogou sofre 1 golo quase igual ao 2º que o Roberto sofreu hoje tem graça.
    Mas não vale a pena infelizmente ou muito me engano vamos levar com esta conversa cada vez que o Roberto sofrer 1 golo.
    Já agora naquele mesmo estadio há 1 ano, com o mesmo adversario empatamos 2-2 com 2 autenticos "pintos" do nosso GR. Pois é, esse GR depois fez uma epoca fraquita não foi?

    ResponderEliminar
  8. Fica-te mal, mesmo muito mal, vires falar neste tema.

    Se tivesses uma pequena ideia do trajecto dos maiores GRs do Benfica, estavas bem caladinho.

    Nunca viste jogar C. Pereira, pouco ou nada deves ter visto de Bento e de Preud'homme, deves ter a memória curta.

    Quando queremos sobrepor a nossa "verdade" ao clube de que dizemos gostar, está tudo dito.

    Depois começo a duvidar seriamente dos teus conhecimentos de futebol, quando avalias um jogador por um jogo.

    Eu sei que tiveste o cuidado de pores o jogador fora disto, porque o visado não é ele, mas também não é LFV, como pretendes. Estás a visar o treinador e isso, desculpa lá, torna-te um vulgar bettencourt.

    É de benfiquistas destes que o Benfica não precisa, mesmo que a quota seja o preço de 1 café.

    Publica se quiseres ou se tiveres tomates para aceitar a crítica, agora o que não é admissível é que os nossos "odiozinhos de estimação" se sobreponham ao clube.

    ResponderEliminar
  9. O GB tem razão !
    Agora compete a quem o contratou aguentá-lo e dar-lhe a confiança necessária.
    Das duas uma:
    Ou o rapaz há-de ser muito bom (e aqui eu gostaria de contratar o JJ para me comprar os melões) e ainda precisa de tarimbar por não ter ainda a estaleca que a idade dá, mas então não serve para o imediato e não devia ter custado o que custou,
    ou
    Já é muito bom e hoje acordou com a cabeça para os pés o que obriga o JJ a ir sempre acordá-lo para saber se o pôe a ele ou outro na baliza.
    Por que será que acredito mais na primeira hipótese?
    Embora nenhuma me deixe descansado!

    Anónimo impublicável

    ResponderEliminar
  10. Rui Pinho12/7/10 00:48

    Eh pah...
    Não comecem já a desancar o homem, senão não são Benfiquistas como deve ser. Ou então só podem falar se forem sócios. Ou então se tiverem Águia de prata. Ou então calem-se, se não for para dizer bem do sr Presidente, todas as suas decisões e as de Jesus.
    E atenção que não quero ninguém a dizer mal do Alípio e do Rodrigo e dos milhões que vamos pagar para acabar de os criar.

    Enfim...

    Voltando ao assunto, tardes/dias maus, todos os temos. Esperemos que não se repita.
    Apesar de sempre ter achado que era um valor pornográfico por este GR, dado o seu historial. Mas isso alguém há-de explicar um dia. Ou não...

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  11. Pois...
    O primeiro golo é uma falha incompreensível ou apenas compreensível com uma paragem total de concentração, que não é admissível.
    O segundo deixa-me mais preocupado, pois soma a mais uma saída extemporânea e desnecessária (o Sidnei estava a cobrir o avançado) uma mancha mal feita, com as duas mãos à frente da cara, o que revela um problema de escola e me deu saudades do tantas vezes criticado Quim, que fazia as manchas como deve ser, com os braços estendidos um pouco afastados do tronco e as mãos bem abertas. O guarda-redes está ali para proteger a baliza e não a cara.

    ResponderEliminar
  12. Rui Pinho12/7/10 00:49

    Sem medo do futuro, infelizmente:

    Moreira é o melhor GR que o Benfica tem. Mainada.

    E não venham com tretas de 'ah e tal, adaptação e o catano...'

    ResponderEliminar
  13. caro GB: não esteve bem o Roberto! Mas é muito cedo para retirar qq conclusão... Confio em jj e Rui Costa! O guarda redes Roberto tem potencial como o Gaitan e o Jara!Estes dois jogadores tb foram adquiridos por valores assinaláveis. vamos aguardar! para já gostei das declarações do Saviola depois do jogo.
    socio nº 218219

    ResponderEliminar
  14. este gajo no you tube era um bixo, agora tb ja vemos a parte menos boa... mas axo que todos os guarda-redes tem as suas finfias, e precisso ver se elas acontecem menos no campeonato, e como jj disse ainda falta gente neste nosso slb :) o D. luis tb ia a disputar a bola n a ganhou, mas n e por isso que deixa de ser na minha opiniao o melhor central actual do mundo. gb(esta camisola ta frakinha, tira essa merda do blog, que se fodam os antis). (ja do pedir n custa ate gosto, sempre e melhor ronaldinho a maniche, agora os ordenados...)

    ResponderEliminar
  15. Fdx o homem custou dinheiro e não foi pouco é verdade, falhou é verdade, mas porra, temos que começar já todos a cair em cima dele? É isso que vai ajudar??

    ResponderEliminar
  16. no 2º golo nao tem culpa nenhuma. como eu ja disse, a bola bate no chao e trava de forma estranhissima ficando mais perto do avancado. tera sido daquela relva alta ou de algum buraco. repara que o avancado remata ainda a alguma distancia da baliza, era impossivel ele chegar primeiro ali.

    de resto, um lembrete: ha um ano jogamos com o sion na pre-temporada e empatamos 2-2, com o quim a dar um frango tremendo... depois os adeptos pediram moreira e etc, e o jesus apostou no quim que fez uma bela epoca apenas com erros ocasionais.

    ResponderEliminar
  17. É completamente ridiculo estarem já a julgar o homem por um jogo (a feijoes) menos conseguido!

    ResponderEliminar
  18. Não esteve bem, mas vamos deixar passar a pré-época para ver como ele se porta, mas estou com medo.

    Agora o pessoal precisa é de uma "truta" e esquecem já o falhanço do Roberto

    ResponderEliminar
  19. Xiça...

    Que o nome " Moreto" me apareceu várias vezes no pensamento durante o jogo.....

    Pois , quando algo é mal resolvido , normalmente dá azar...
    Eu disse que fomos imprudentes ao deixar sair o QUIM da maneira que foi , porque no caso de as coisas com o Roberto não correrem bem , e tivemos o Exemplo BUTT á muito pouco tempo , ele que até é presença constante na selecção Germanica , mas não pegou no Benfica , e no caso de as coisas não correrem bem , o Quim era garante de alguma qualidade nas nossas redes...

    Hoje sai tambêm nas noticias que Jesus o defende com a falta de habituação á Jabulani....
    Porra , mas a bola era igual para os 2 GR , o do SION não falhou e teve muito mais trabalho que o ROBERTO....
    Aquele primeiro golo ele era papado com qualquer bola , mas quando é que se sai assim a uma bola????

    Agora sim , a pressão sobre o Roberto aumentou de forma dramática , e os olhos de todos estarão atentos a ele....
    O minimo Erro e assou no Braseiro....

    Saudações.

    ResponderEliminar
  20. Por um mísero jogo de treino, onde é óbvio que Roberto foi infeliz, andar já a questionar o valor de um jogador, parece-me prematuro e apesar das dificuldades que já lhe vão ser criadas pelos jornalistas e mesmo por alguns adeptos, cuja fronteira do 8 e do 80 é extremamente ténue, acredito firmemente, que Roberto vai ser muito aplaudido na Luz e aqueles que se apressaram a passar-lhe já!!! uma certidão de óbito, serão os mesmos que vão engolir essas palavras no decorrer da temporada.
    De facto, a primeira página do Record foi nojenta, ignorando que ontem houve uma final de um mundial, para tentar criar já um caso no Benfica, onde ele não existe.
    Quanto ao jogo em si, gostei de alguns aspectos do jogo e comparando por exemplo com o jogo do Sporting, a qualidade quer de jogo, quer dos jogadores, é incomparável.

    ResponderEliminar
  21. tenho confiança no jesus, e mais nao digo.

    paciencia é uma virtude, onde iria o lisandro no porto se la tivessem a paciencia de alguns dos adeptos do benfica, ou inclusive do porto?

    ResponderEliminar
  22. É absolutamente relevante não confundir ERROS com frangos.

    Colocar mal a mão na bola, ou o pé... é uma coisa. Estar posicionado completamente fora da jogada é outra

    ResponderEliminar
  23. E uma coisa é apontar os erros e frangos ao guarda-redes e outra deixar de apoiá-lo. Não faz sentido deixar de o apoiar, mas também o não faz pedirem para fechar os olhos àquilo que de mau faz.
    Palas encarnadas não as ponho. Porque se não se identificam os erros não se conseguem corrigir.

    E ontem, e espero que não aconteça com regularidade, o Roberto não esteve à altura daquilo que se exige a um guarda-redes do Benfica. Mais: na abordagem aos lances há indícios de problemas mais graves que o nervosismo ou a inadaptação aos colegas e à bola.

    Contudo, espero bem que os adeptos tenham com o Roberto a tolerância que não tiveram com Butt, por exemplo, ou com o mal-amado Quim, o melhor guarda-redes do Benfica dos últimos tempos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking