O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Oh Roberto, faz um favor à malta...

. 17 comentários
Caaaaaaaaalma abutres! Leram o título já vinham todos a pensar que ia dizer ao rapaz para se ir embora! Nada disso, tenham lá calma!

Ia só pedir ao nosso Guarda-Redes titular que, independentemente de tudo e já que é e será o titular, que deixasse de vestir aquele equipamento HORRÍVEL, naquela cor MERDOSA! Obviamente que está mais que explicado o erro do Roberto! Com aquela cor vestida quem é que não faz merda?

Entretanto, tentem não comparar "erros" com "frangos"! Os segundos qualquer guarda-redes dá e tipicamente estão associados a uma mão na bola ou um movimento com o pé ou um encaixe mal sucedido... algo quase sempre físico. Um erro é algo que eu cometeria se fosse à baliza! Ou seja, saídas fora de tempo, posicionamento errado, etc. Os frangos todos sofrem, os erros nem por isso...

PS- Porque o tuga é um povo criativo, e porque já houve quem quisesse defender o Roberto com comparações com o Casillas, um amigo já me veio picar a dizer "ah e tal, o teu guarda-redes é uma nova geração do Casillas... é o Casonas"! eheheh! Tenho que admitir a piadola, face ao momento!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Não querendo entrar no bota-abaixo ao rapaz, espero que o JJ o ponha amanhã a jogar novamente.
    Já agora, na segunda parte ponha o Moreira para o rapaz não perder o ritmo.
    Não querendo ser mal humorado, sei qual foi o princípio que levou o Roberto a vestir de verde.
    Foi para se confundir com a relva para os adversários não saberem a sua posição no momento do remate!
    Mas não havia necessidade de nem ele próprio saber onde estava!
    eheh
    CARREGA GLORIOSO !!!!

    Anónimo impublicável !

    ResponderEliminar
  2. Um dia inesquecível para a Espanha e para o Roberto! (assim espero)

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me perfeitamente de a malta do 3o anel criticar o Bento e o Silvino por usarem equipamento de guarda redes verde.

    Haja paciência.

    ResponderEliminar
  4. A extupefacção do JJ a olhar para o 1º frango deixou bem à vista o tamanho do balde de água fria que apanhou. É realmente difícil imaginar um lance daqueles que não em equipas de 3ª ou 4ª divisão.
    Enfim..., há que respirar bem fundo, ter paciência e dar-lhe calma. Perto destes dois perús, o Júlio César ficou perdoado do frango proporcionado em Anfield....

    ResponderEliminar
  5. Todos são maus até ao momento em que fazem qualquer coisa gira e aí são os maiores! Um dia bestas, noutro bestiais!! Haja calma. Roma e Pavia não se fizeram num dia. O MOreira anda por lá há onze anos e o Quim, bom, o Quim também metia a sua água de vez em quando. Até o Júlio César já fez asneira e da grossa. Não há ninguém perfeito e terem dado por ele o que deram não diz nada. NÃO SABEMOS OS CONTORNOS DO NEGÓCIO. Desde que não se transforme numa "maçã podre" já me alegra um bocado.

    ResponderEliminar
  6. O equipamento verde tem uma explicação. Está provado estatisticamente que os guarda redes que equipam de equipamento verde têm mais penalties defendidos! O Reina do Liverpool joga de verde, e acho que já vi o Buffon e Van der Saar jogar com essa cor também.. Por outro lado os que têm mais penalties consentidos são os que usam equipamento vermelho.

    ResponderEliminar
  7. O GLORIOSO12/7/10 15:53

    Caro Geração Benfica como grande benfiquista que é peço-lhe que deixe o assunto Roberto de vez. Já chega, deixem o rapaz defender, deixem-no tranquilo e apoia-lo isso sim é de Benfiquista. Já disse no fim da epoca veremos o que deu, se foi ou não uma boa contratação.
    Agora é bonito de facto chamar-lhe "casonas" e outras coisas, enfim...
    Sabe uma coisa ás vezes dá impressão que os Benfiquistas não gostam de ganhar, de ser campeões, de ter o clube organizado pois só estão bem a dizer mal de tudo e todos. Gostam é de confusão, a criticar jogadores, de criticar contratações, de criticar reforços. É assim que se sentem bem, assim é que gostam de ver o Benfica deles. Arranjam tudo desde o preço de reforços, a logotipos da camisola, um passe mal feito, ou um frango no 1º jogo, ou mesmo treino, até ao GR equipar vejam de verde como se isso fosse um crime lesa Benfica. Tudo serve o que querem é falar mal.
    Eu estou pelos cabelos com estes Benfiquistas e digo não merecem o clube que têm, nem os titulos ganhos há 2 meses atrás.
    Este reparo não é para o amigo Geração que faz um bom trabalho de grande benfiquista mesmo por vezes discordando do caminho seguido, mas indicando outros caminhos e apoiando sempre por isso acho que devia era apoiar o Roberto e deixar o assunto de vez.

    P.S- De facto isto do GR equipar de verde é vergonhoso, um crime. Até me admiro como admitiram que o Silvino durante 5 anos equipa-se de verde, que fizesse 2 finais da champions de verde sendo 1 como capitão. E então o nosso eterno Bento, que vergonha ter estado algumas epocas a equipar dessa cor. Deviam apagar os 2 nomes da historia do clube não era?

    ResponderEliminar
  8. O verde, nos keepers do SLB, já tem uma história longa! N pegues por aí GB...

    ResponderEliminar
  9. axo bem que jogue de verde, se tiver a intençao de se confundir com a relva, de defender mais remates,de qualquer que seja a treta, agora desque que quem se vestir esteja confiante nessas tretas, as estatisticsa no futebol valem o que valem, aogra se o jogador nao quer saber da cor para nada ao menos nao joguem com cores de adeversarios directos

    ResponderEliminar
  10. Já vi muitos frangos e já vi muitos mais erros e está para nascer o primeiro guarda-redes a quem nunca vi um erro.

    O que acontece é que nem sempre os erros dão golos, ontem deu, e esse foi o grande azar dos benfiquistas. É, dos benfiquistas, pois não poderia ter começado pior a aventura de Roberto no nosso clube. Fico apreensivo. Tinha a esperança que Roberto fosse o guarda-redes que, finalmente, se tornasse um guarda-redes consensual!

    Os abutres humanos que sobrevoam o ninho da águia nem precisam que lhes cheire a carne podre para preparem o banquete, e os benfiquistas sabem como ninguém preparar a mesa onde eles se vão banquetear!

    Não gostei do tal erro, essencialmente, porque tive a certeza, de imediato, que estava lançada a campanha para por Roberto no matadoiro. E nem quero saber se custou 8,5 ou 0,5, isso pouco me importa. O que me interessa é a desestabilização que pode criar na equipa e evita-la devia ser o pão nosso dos benfiquistas. Pelo contrário, muitos não perderam tempo em inicia-la.

    De positivo, se é que existe algo, é o facto de Roberto falhar no início da pré-época. Não quero pensar o que seria se, como Cardozo o ano passado, falhasse logo no 1º jogo. Nesse jogo foi o ponta-de-lança que falhou (e o nosso melhor defesa central também), caso tivesse sido Quim, não sei como teria sido o resto da época!!!

    Embora não goste daquele verde, pouco me importa que ele jogue dessa ou de outra cor, o que eu quero é um grande (não de altura) guarda-redes a defender a baliza do Benfica!

    Leio sempre o GB, pois sinto que as suas criticas são-no em prol do Benfica. Por vezes fica a ideia que algo o move contra LFV, a mim quer-me parecer que o faz genuinamente o que não invalida que muitas vezes não concorde com elas.
    Face ao que escreveu sobre a aquisição de Roberto, poderia ter aproveitado para reivindicar o tal: "depois acusam-me de que só sei falar mal", como não fez colocou o Benfica acima de qualquer vaidade pessoal e isso, além de inteligente, é sempre bonito de ver!

    Oscar

    ResponderEliminar
  11. gb tems de elogiar a acçao do treinador de bancada, foi uma boa aposta :D diferente e original.

    ResponderEliminar
  12. Antónimo das 16-07, andas pouco atento:

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2010/07/elogiar-o-benfica-e-humilhar-o-gb.html

    além disso, na barra lateral tens ainda o link directo para a campanha no site oficial.

    ResponderEliminar
  13. se cores fossem responsaveis por desempenhos desportivos....

    verdes, azuis, mangentas, laranjas, desde k o benfica ganhe o resto sao fait-divers...

    ResponderEliminar
  14. sou o anonimo das 16-07 mil desculpas gb tems toda a razao. :D

    ResponderEliminar
  15. pessoas que falam o que querem ou o que pensam sem ver o que suas desastrosas atitudes fazem mossa no SPORT LISBOA E BENFICA ….
    Serão estes senhores BENFIQUISTAS tenho muitas duvidas com tais pindericos ! criticar, criticar e facil dificil e dar a cara e fazer !

    ResponderEliminar
  16. Por acaso estive a rever os golos com mais atenção e no 2º parece-me que a bola trava um pouco quando a bola bate entre o jogador do Sion que a persegue e o Roberto, com vantagem para o primeiro.
    Já em alguns lançamentos longos do David Luís (que não é grande espingarda a fazer passes em profundidade) me pareceu que a bola batia e perdia demasiada velocidade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking