O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de julho de 2010

Novidade: Sobem dois dos juniores ao Plantel Principal

. 16 comentários
... dois juniores, mas do Real Madrid! Os do SLBenfica vão ter que continuar a esperar que alguém decida de uma vez parar de "comprar formação".

Sobre Alípio diz estar contratado e, ainda em idade junior, que "irá rodar" num clube nacional. Já no que diz respeito a Rodrigo, o Presidente disse: «Rodrigo é internacional sub-19 por Espanha, e todos sabemos o que é o futebol espanhol. Informem-se sobre este jogador».

O GB é bom aluno e fez o trabalho de casa! Em Espanha há uma fantástica iniciativa que se chama Fútbol Draft 2010, que visa premiar e reconhecer os melhores jogadores da formação em Espanha, entre os 16 e os 20 anos. Se o Merdaíl quer fazer alguma coisa útil, pode COPIAR esta iniciativa...

E como "todos sabemos o que é o futebol espanhol", resolvi ir procurar os nomes do Rodrigo e do Alípio no Fútbol Draft 2010. Ooooops! Não aparecem nos melhores da sua posição (Rodri aparece apenas nomeado e... a médio)

Mais uma vez, apesar das muitas dúvidas que este tema me levanta, no qual não tenho absolutamente duvidas nenhumas que está ligado ao negócio DiMaria, peço aos benfiquistas que esperem para ver e para fazer juizos de valor. Neste momento, mais do que o valor dos atletas, a minha principal questão é "para quê?".

Todos sabemos o que é o futebol espanhol, mas também sabemos que Nélson Oliveira, Leandro Pimenta, David Simão, Miguel Rosa, Yartey, João Pereira ou Mário Rui também aparceriam nesse draft, mesmo que em Espanha. Mesmo que fosse ibérico.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. A ânsia de deitar abaixo é tanta que até se usam falsos argumentos.
    E ao saber que estes argumentos são falsos, começo a duvidar da veracidade de outros que por vezes aqui vejo ditos. E porquê?
    O Rodrigo está no Fútbol Draft 2010, simplesmente não ganhou o prémio final, em que são escolhidos os três melhores por posição. Mas na lista dos eleitos para o prémio ele está lá:
    MEDIA PUNTA

    1. Iker MUNIAIN Goñi 1992 At. Bilbao
    2. Ander HERRERA Zaragoza
    3. Tiago ALCANTARA Do 1991 Barcelona
    4. Francisco ROMAN Alarcón (Izco) 1992 Valencia
    5. Sergio CANALES Madrazo 1991 R. Santander
    6. Rodrigo Moreno 1991 Real Madrid
    7. Alejandro SERRANO García (MINO) 1995 S. Gijón
    8. Jesús FERNADEZ Suso 1993 Liverpool
    9. Jesse RODRIGUEZ 1993 R. Madrid
    10. Nestor SALINAS 1993 At. Bilbao
    11. Oscar DE MARCOS 1989 At. Bilbao
    12. Denis Suárez 1994 Celta

    http://www.futboldraft.com/noticias_detalle.php?id=1074

    Este é o primeiro desmentido.
    Em seguida convinha referir antes de dizer que o Alípio não aparece, que este prémio, reconhece os melhores jovens espanhóis. E espanhóis apenas. O Alípio, ao contrário do roberto que é luso-espanhol, é brasileiro e deste modo, não elegivel. Aliás, os jovens até nem precisam de jogar em espanha para serem eleitos, como se vê na amostra em cima.

    E depois desta correcção, o ideal seria publicar uma adenda a corrigir o que foi dito, não sendo necessário mudar de opinião, mas apenas dizer as coisas verdadeiras.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Zé,

    Se o meu amigo fica satisfeito com este tipo de contratações, e ainda para mais depois da venda do DiMaria... isso é lá consigo.

    Se o meu amigo acha que é um factor positivo que o Rodri tenho sido pré-seleccionado para o Draft, ou seja, que é um dos 12 melhores avançados espanhois formados em clubes espanhois, isso é lá consigo.

    Também reparará na quantidade de nomeações que Real Madrid e Barcelona têm para essa primeira fase do Draft.

    Também reparará que o Rodri não é nomeado na posição que joga no Castilla e na selecção. Porque será?

    O Draft é uma boa iniciativa, feita com base no Draft da NBA com o basquet universitário, mas sem o impacto efectivo posterior.

    Se achamos que contratar um dos 24 melhores jovens de Espanha (temos que contar com os avançados, que é a sua posição, e os medios que é onde ele foi nomeado) é o que queremos para o SLBenfica, então... novamente isso é lá consigo.

    Não é isso que quero. Porque nesse draft, entrariam seguramente Nelson Oliveira, Leandro Pimenta, David Simão, Ysmahel Yartey, Miguel Rosa, etc... e não os vejo no plantel ou sequer valorizados em equipas da primeira liga.

    ResponderEliminar
  3. Só gostaria de corrigir o penúltimo parágrafo, no qual me enganei com o sono :)

    "O Alípio, ao contrário do rodrigo que é espano-brasileiro, é apenas brasileiro e deste modo, não elegivel."

    Só me apercebi depois de ler a publicação. Fica a rectificação.

    ResponderEliminar
  4. Não discordo dessa opinião. Mas o facto de termos bons elementos na formação, não invalida que estes sejam mais valias para o clube. tudo depende das condições do negócio que ainda não são conhecidas.
    Eu apenas quis salientar algumas afirmações falsas, e não que a opinião estaria totalmente errada ou que eu estaria completamente em desacordo com ela.

    ResponderEliminar
  5. Zé, as informações não são falsas. Eu reportei-me ao Draft final, como está disponivel no link, e efectivamente nao estão lá.

    Mais, iniciaste o teu comentário dando a entender que a informação era propositadamente errada e até fizeste alusão a outras. Não só é uma assumpção errada e injusta, como desonesta.

    Facto é que o Rodri não está entre os melhores das canteras espanholas e, como tal, nem deveria ser opção para o SLBenfica... e muito menos depois do negócio do DiMaria.

    ResponderEliminar
  6. Se não é falsa, é incompleta. E dizer que não é dos melhores é mentira, uma vez que está entre os 12 melhores dessa posição e é convocado para a selecção sub-19.
    E a alusão que eu fiz a outras é o facto de só poderem ser eleitos jovens espanhóis, em qualquer clube do mundo. O facto de dizer que o alipio não tem qualidade para o benfica por não estar no draft quando ele é brasileiro e não é elegivel, é muito falacioso.

    Independentemente de ser de propósito ou por distracção, continua a ser grave. Não pela opinião em si, que não discuto, mas pelo facto de apoiar a opinião em falácias.

    ResponderEliminar
  7. gb manda o ze pró ca... tems toda a razao no que disses, o slb perdeu dinheiro com o dimaria porcausa de dois putos... temos bem melhores no slb, e e uma pena porque espanhois a ocupar cargo de portugueses numca foi bom... e as camadas jovems do slb nao sao assim tao fracas como isso, so que o ze povinho sempre preferiu nomes sonantes, coisas estranhas tipo dentre en deterimento a fabio coentrao, na epoca passada tive uma discusao bem grande com uum amigo por causa disso. este ano ja dizia que o coentrao tinha de ir a selecçao vá se la perceber...

    quanto ao D. luis axo que o slb devia aproveitar parte dos 40M do procimo emprestimo para comprar a parte que vendeu ao star funds, e para o ano em caso de transferencia ficavase com a totalidade dos lucros, desenganem-se quem pensa que o star funds da dinheiro ao slb eles so la estao para fazerem o deles a custa do trabalho dos jogadores, e um genero de "empresarios" nao lhe devemos nada e se o podermos comprar para no futuro vender a totalidade do pass pareceme bom negocio mas so no procimo ano dps de se ter valorizado na totalidade na campions.

    o girafa e o sem pescoço; deveriam ser vendidos imediatamente e inadmisivel que luisao ao fim de nem um ano ja venha pedir outro contrato é INADMISIVEL, inda por cima tanto faz na roma ou no atletico, fds nem sao gigante do futbol... o nosso capitao afinal n e melhor que o dos lagartos... odeio, mais repudio estes peseteros do futbol. ja agora gostava que todos os jogadores empresarios e familiares de jogadores se calasem, deveriam ter multas altisimas nos contratos quem abrise a boca a jornalista para falar em saidas era automaticamente multado acabava com estes choros todos.

    so queria deixar um palaavra tb ao carlos martins um jogador com raça ate ao fim n me parece ter tido o reconhecimento merecido este ano no benfica, deveria ter sido ele e nao deco a ir a africa do sul, mas enfim quem fez a convocatotia que se desenmerd...

    ResponderEliminar
  8. hoo gb nem pareces tu tao observador e n percebes o pk de isso? facil ja ouviste o nosso treinador a falar? os estrangeiros percebemno melhor que os portugueses e assim fica tudo mais facil ;D

    ResponderEliminar
  9. eu sei que este blog e teu mas e o meu favorito e acabo sempre por vir para aki comemtar, tu axo eu nao deves levar a mal. acabei de ver isto:

    http://www.futebolportugal.com/2010/07/caso-queiroz-seleccionador-fala-agora-em-abuso-de-linguagem-descontextualizado/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+futebolportugal+%28Futebol+Portugal%29

    "O carlos assim nao ganhamos" e uma pena que n tenha sido ele no euro pelos vistos com ele teriamos sido campeoens europeus... aprende qualquer coisa com o mourinho quando perdes a culpa e tua quando ganhas e dos jogadores, o rui o figo ja nao vao voltar, n estao n estao so faz falta quem ca esta. o uruguai tem 3,5Millhoes de pessoas n axas que inda tao piores que nos em termos de populaçao para jogar futebol?? axas? haaa e que o urugai esta na africa do sul inda... xeirame que com este carlos nem nos qualificamos...

    ResponderEliminar
  10. gb sei ke te tas cagando para eles mas reparaste na forma do porto chegar a suiça? autocarro a porta do aviao para nao haver comparaçoens com o benfica a chegada a suiça os gajos podem ser um vendidos de merda mas burros numca foram...

    ResponderEliminar
  11. Caro GB,

    Não achas que se o Jesus considerasse que os jovens da Nossa cantera estavam prontos, ele próprio dava essa oportunidade? por exemplo, e sem por em causa o potencial do jovem em questão, o Nelson Oliveira já fez 3 ou 4 pré-temporadas com plantel senior, inclusive a do ano passado... Embora concorde que devamos previligiar os Nossos jovens, não nos podemos esquecer que, infelizmente, cobramos sempre mais daqueles que gostamos. Não achas que se jovens como o Edgar, Pepa, Mawete, João Pereira por exemplo tivessem sido lançados de outra forma os frutos teriam sido outros. É muito mais fácil lançar 1/2 jovens por ano depois de termos uma rotina vencedora, o que a brilhante conquista de apenas 1 campeonato nao transmite. Aliás o próprio Presidente já disse que era essa a ideia ...

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  12. Camaradas Benfiquistas, não pode haver desculpa para o subaproveitamento das nossas camadas jovens! E mais grave é irmos às do Real Madrid e vermos os nossos belíssimos jogadores ir por água abaixo! Miguel Vítor e Roderick trocados por F. Faria. O N. Oliveira, Yartey, Miguel Rosa, L. Pimenta e muitos outros trocados por Alípios e afins... Rui Costa, um produto da nossa formação, não deveria meter mão nisto? OOOPS esqueci-me, o Rui é um boneco de LFV!

    ResponderEliminar
  13. Vermelhusco10/7/10 12:30

    Basicamente "demos" o Di Maria ao RM se vamos la buscar estes jovens por 5 milhoes.
    Grande vergonha de negocio.

    ResponderEliminar
  14. TRAMONTANO10/7/10 12:34

    Ha coisas que..NINTENDO e muitas outras que vou continuar a...NINTENDER...

    ResponderEliminar
  15. O que ficou por dizer no negócio Di María


    Se os 25M, podendo chegar aos 36M, podem parecer aliciantes aos benfiquistas a verdade é que sendo o Benfica detentor de 70% dos direitos económicos do jogador, com a aceitação tácita de dois jogadores da formação do Real por dez milhões de euros, o negócio rende à partida apenas 10,5 milhões, podendo chegar na melhor das hipóteses aos 18,2 milhões. São estes valores que Luís Filipe Vieira pretende a todo o custo esconder aos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  16. Pois é Mentiroso! O problema é esse: LFV engana os benfiquistas constantemente! Porém, na boca dele só ele é que sabe e mais ninguém! E Rui Costa decepciona-me a cada dia que passa. Não toma nenhuma medida para defende a cantera de onde ele saiu!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking