O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de julho de 2010

Elogiar (O Benfica) e Humilhar (O GB)

. 5 comentários
Chegamos a um dos tópicos que muitos esperam... a oportunidade de "malhar" em algo que o GB escreve! O GB é anti isto e mais não sei o quê, vendido aquele e ao outro, mas a verdade é que é dos poucos que nunca deixa a culpa morrer solteira, nem mesmo a culpa que o próprio tem em alguns temas. Assim, escrevo-vos hoje para elogiar o SLBenfica e para dar início à humilhação pública (com muito gosto) do GB.

Há muito, muito tempo (era eu uma criança) escrevi dois tópicos:

e

Quem os quiser revisitar pode deixar esse pedido no email ou nos comentários, dado que estão no "baú" do GB e poderei enviar por email.

Na altura, há mais de um ano, eu escrevi algo do género: Este é o modelo que acredito que nos ajudará a ganhar o respeito dos media, obrigando-os a juntar-se a nós para falar de nós e com isso, aceito bem, poderem ganhar dinheiro à nossa custa. Aceito bem que enriqueçam à nossa custa e até entendo que os deveremos ajudar, mas não enquanto isso significar prejudicarem-nos. O Benfica deverá, dentro das medidas acima impostas, saber flexibilizar comportamentos quando identificar que orgãos de comunicação pretendem continuar a ter sucessos comerciais, mas sem lesar o Sport Lisboa e Benfica. A Bola é um caso que todos sabemos que é assim. Nesses casos, deverão manter-se SEMPRE as regras, mas garantir em "off" o acesso a informação que defenda os interesses do Clube e definir, à partida, as regras de utilização das mesmas.

De há um tempo para cá, desde a entrada do Nuno Farinha, especialmente, temos assistido a uma aproximação do Record ao Benfica (ou do Benfica ao Record). Não vou entrar outra vez no tema da Comunicação, nem dar a minha visão do que pode estar a passar-se (e com o qual concordo, diga-se), pois o que me traz hoje é elogiar a campanha O Benfica procura um Treinador de Bancada, hoje divulgada no Record. Mais informação sobre o tema no topo da barra lateral do GB.

A campanha está absolutamente excelente. Já é falada por todos, mesmo os que não são benfiquistas. Queria deixar aqui os meus parabéns aos Departamentos de Marketing, Comercial e de Comunicação do SLBenfica por esta iniciativa fantástica e inovadora. Estes departamentos não poucas vezes foram aqui no GB criticados por falta de arrojo... hoje mostraram uma faceta totalmente oposta. Os meus parabéns! Agora há que continuar.

******************
Mas este tópico não fica por aqui, falta o início (espero que seja só o início) da humilhação do GB face ao tema... Roberto Jimenez, o novo guarda-redes do SLBenfica.

As notícias que me chegam da Suiça (e já tinham chegado do Seixal) é que tem demonstrado qualidades de um excelente, mesmo excelente, guarda-redes. Até aqui... estou a falar pelo que me contam e que tenho como válido e honesto, mas que ainda assim não quis deixar de dar visibilidade, apesar de saber que se trata de quatro ou cinco treinos e que os jogos "são outra conversa".

O que está mesmo, mesmo em causa para mim não é isso, mas sim a entrevista deste mesmo guarda-redes, imagine-se, ao Record (coincidências, como se viu acima)...

Quando questionado sobre a vontade de saltar no futuro para outro campeonato e/ou Clube de (ainda) maior dimensão, o espanhol respondeu "apenas" isto: "O Benfica não é o trampolim, é a piscina. O Benfica é o Clube onde qualquer jogador sonha estar". Já antes tinha falado sobre o "peso" do valor da transferência dizendo algo do tipo "eu não tenho que me preocupar com o valor que custou a transferência, estou cá para trabalhar e tenho que me sujeitar à exigência dos sócios, pois o clube é deles e têm o direito de exigir".

Perante isto revelo em primeira mão o que pensei quando li: "Embrulha, GB!"

Nem vou escrever mais sobre isto, porque o que espero agora é que sejam capazes de vir aqui o máximo número de benfiquistas começar os respectivos comentários com "eu avisei".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. eu não digo "embrulha gb" embora sempre tenha defendido esta contratacao.

    acho e que devemos ser os ultimos a criar pressoes desnecessarias sobre o guarda redes, e se ele tiver um percalco nos primeiros tempos apoia-lo. se nao tiver... melhor.

    ResponderEliminar
  2. Sim, uma vez engolido e digerido o seu custo, agora para mim, este é o melhor guarda-redes do MUndo.

    ResponderEliminar
  3. Eu não digo "embrulha GB", porque isso logo no primeiro frango do Roberto, ou na sua primeira saída em falso, dava ao GB a possibilidade de dizer, embrulhem agora todos, eu tinha avisado!!!

    LooL

    Enfim, não vale a pena dizer «embrulha», o que importa é que ele agora tem de ter o nosso apoio e sentir-lo, para que com a sua ausência lhe proporcione a que ele tenha ou cometa mais erros desnecessários.

    Roberto está no Benfica, e agora é dos nossos, não há cá Quim's nem Eduardo's, agora é só apoia-lo e no primeiro erro que cometa não é dizer "Eu bem que tinha avisado" ou "Custou 8 milhões, para isso vinha o Eduardo"...mas isto não vai acontecer, porque o Roberto parece ser dos BONS...aguardemos

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  4. Começa bem, mas terá de mostrar isso em todos os jogos. Todos, à Preudhomme!! E assim, quando falhar, não vamos estar a lembrar o que pensámos aquando da sua contratação...

    ResponderEliminar
  5. AHAHAHAH grande guarda redes....Mesmo excelente !!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking