O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de julho de 2010

É isso tudo, mas não só, Sr. Presidente

. 15 comentários
A SportinvestMultimédia anda a desenvolver todos os esforços para retirar do ar os videos embraçosos que deram origem à situação deplorável de ontem. Típica postura de "Apito Dourado", ou seja, não se defende nem desculpa... limita-se a omitir/anular a prova. O Sport Lisboa e Benfica já reagiu - ainda que eu gostasse que tivessem sido mais incisivos:
Comunicado do SLBenfica:
Fomos surpreendidos, durante a manhã desta quarta-feira, com comentários depreciativos em relação a profissionais do Sport Lisboa e Benfica promovidos por dois jornalistas e pelo comentador destacado da Sport TV nos momentos que antecederam a transmissão televisiva do jogo entre o Benfica e o Sunderland.

É uma situação que se lamenta mas que não surpreende. Já no ano passado o Sport Lisboa e Benfica tinha alertado os responsáveis daquele canal para este tipo de comportamentos e atitudes. É verdade que a parte da transmissão da Sport TV que foi dada a conhecer devia ficar no anonimato, uma vez que a mesma não foi para o “ar” durante a emissão do encontro. No entanto, isso não serve de atenuante.

É daquilo que dizem nas nossas costas que melhor percebemos a intenção e o alcance dos comentários e observações que são produzidos publicamente.

O Sport Lisboa e Benfica espera um pedido de desculpas formal e público por parte dos responsáveis da Sport TV. Até lá, os profissionais do Sport Lisboa e Benfica não vão colaborar ou participar em qualquer iniciativa da responsabilidade daquela estação televisiva.


É isso tudo, Sr. Presidente! Muito bem, especialmente nos últimos dois parágrafos. Esperamos agora que se saiba confundir a Sporttv com os seus proprietários e romper todas e quaisquer negociações com a Olivedesportos e avançar para soluções alternativas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Vermelhusco28/7/10 15:38

    Epa caramba, "E isso tudo, mas nao so, Sr. Presidente"?? Que raio mais querias que dissessem no comunicado?
    Que exigissem a cabeca dos cumentadores?? Que fossem sacrificados no relvado da Luz a Aguia Vitoria?

    Para ti nunca nada esta bem. As vezes tens razao em muitas coisas que apontas mas de tanto criticares pareces que fazes tudo para ser do contra.

    ResponderEliminar
  2. Vou pedir-te, talvez pela ultima vez, tenta ler o que escrevo e não que achas que eu escrevo.

    O que eu quero mais já o peço há muito tempo e não é de hoje, além de que está escrito no tópico:

    "romper todas e quaisquer negociações com a Olivedesportos e avançar para soluções alternativas"

    ResponderEliminar
  3. Vermelhusco28/7/10 15:52

    Quanto ao comunicado:

    Muito bem elaborado e que manda umas farpas com classe especialmente esta:

    "É daquilo que dizem nas nossas costas que melhor percebemos a intenção e o alcance dos comentários e observações que são produzidos publicamente."

    A por a pressao no Oliveirinha para mudar a linha editorial da sportTV. E assim mesmo!

    Agora caro GB: o benfica nao vai emitir um comunicado a romper as negociacoes com o Oliveirinha por causa de 3 desbocados num jogo de pre-temporada.

    Agora se souberes ler as entrelinhas do comunicado percebes perfeitamente que estao aqui ameacas veladas ao Oliveira de que as negociacoes podem ser rompidas. Especialmente ao mencionar que ja tinham alertado os responsaveis da SportTV (a famosa carta ao Joaquim Oliveira).

    Mas a mim parece-me impressionante que nao consigas fazer um post a elogiar uma atitude desta Direccao sem exigir outras atitudes. Nao consegues fazer um post so a dizer: "Comunicado contra a SportTV. Parabens pela defesa do Benfica!". Nao tem que ser "E isso tudo, mas nao so...".

    ResponderEliminar
  4. nisso concordo contigo GB, a direcção do benfica devia encostar a olivedesportos a parede e fazer um ultimato no minimo, ou romper negociações e avançar pra soluçoes alternativas, nem k fosse a benficatv ser paga (5€ mes bastava, sendo socio seria gratuito) e com isso conseguiamos possivelmente mais lucro k com contratos com a sporttv

    se a benficatv tivesse vamos supor 500 mil subscritores a pagar, ou seja, seriam 2,5 de euros por mes! mas indo para um numero mais realistico ou talvez, comedido, 100 mil a pagar, 500 mil euros por mes! a multiplicar por 12, 6 milhoes de euros ano! com o numero irrisorio de 100 mil subscritores a pagar, se a oliverinha estivesse disposta no maximo a dar 20 milhoes ano, bastavam 350 mil subscritores da BTV a pagar para cobrir e ultrapassar esse valor, sem estarmos sujeitos a clausulas, tempos de contrato, ou publicidades de entidades alheias.

    kuanto a abertura de novas frentes e posibilidades, é bem possivel k se o benfica mostrar abertura, aparecerão interessados, a pt com a BTV tb é obvia possibilidade, e aki tb se poderia atraves de um contrato benefico para o benfica, a pt dar um valor ao benfica, em troca de ter o exclusivo da BTV e de transmitir os jogos na BTV so para a MEO, ai as subscriçoes de MEO iriam disparar definitivamente e deixar a ZON, k esta abraçada a sporttv SPORTINVEST de rastos, era matar varios coelhos de uma cajadada, tanto o benfica, como a PT.

    ResponderEliminar
  5. Ao que isto chegou, Vermelhusco... agora é preciso "dar palmadinhas nas costas" da direcção por... FAZEREM O SEU TRABALHO!?

    Oh meu caro, bem sei que muitos nao gostam da comparação, mas nisto lá em cima não se pedem meças e estes tipos iam ficar "na jarra" durante algum tempo, para não dizer que iam andar a olhar por cima do ombro durante uns meses.


    Quanto ao comunicado, aposto 500€ contigo em como o SLBenfica vai renovar com o Oliveira. COM MUITA PENA MINHA!

    ResponderEliminar
  6. Caro GB

    Não apostes que ficas sem o guito que tanta falta faz......

    ResponderEliminar
  7. Vermelhusco28/7/10 16:28

    Tambem nao duvido que renove com o Oliveira. Mas a grande questao e porque e que mais nenhum grupo de media se decide a chegar a frente.
    Infelizmente, para se conseguir pagar os valores que o Benfica pretende sera necessario ter um canal pago para sustentar esses valores pois as receitas de publicidade por si so nao chegam. E qual o unico canal pago de desporto em Portugal? Pois...

    Mas vamos la ver, tenho esperanca que a PT depois de concluido o acordo com a telefonica pode ser que se chegue a frente.

    E nao sao palmadinhas nas costas que digo que deves dar, mas reconhecer quando fazem o seu trabalho como deve ser. Infelizmente, ultimamente so sabes apontar defeitos e nao reconheces quando algo e bem feito. Ou seja es do contra. E so da a aparencia que tens algo contra esta direccao quando nem sequer consegues reconhecer que agiram como deviam agir sem mandares outras farpas.

    ResponderEliminar
  8. Mas quem é que se chega quando o Presidente passa a vida a fazer elogios ao Oliveira, à sua postura e amizade, ao mesmo tempo que ainda diz à boca cheia que dará preferência.

    Poe-te no lugar da Ongoing, da MediaPro ou outro qualquer... Fazias algo? para quê? para beneficiar o Oliveira? BAH!


    Quanto ao reconhecer, mais uma vez estas TOTALMENTE ERRADO! Eu elogio e não sao poucas as vezes... lamento é se elogiar pessoas do Clube não me dão orgasmos mentais (sejam jogadores, directores ou lá quem seja).

    Eu cresci sem o culto do individual no que diz respeito ao Benfica. LAMENTO!

    ResponderEliminar
  9. agora pergunto eu se me é permitido:
    É preciso andar sempre às ''turras'' uns com os outros???? pelo que percebo somos Benfiquistas (não impede de discordar de opiniões) mas por favor vamos unir-nos não o contrário, eu concordo com o que voces os dois escreveram, julgo a meu ver que talvez seja uma rivalidade pessoal.
    É só o que eu penso.
    Saudações

    ResponderEliminar
  10. lamento mas continuo a dizer que e uma ingenuidade inacreditavel isso de romper com eles. caso nao te lembres, falas de um grupo enraizado no governo ate a medula.

    neste momento nao existe alternativa, a benfica tv nao tem estrutura nem consolidacao, nem o mercado pode absorver os nossos jogos de forma a garantir o rendimento necessario.

    daqui a algum tempo sera um cenario a equacionar. por agora, o mais prudente e uma renovacao de curta duracao, algo como 3 anos, que se for por 25M ao ano e muito bom.

    nunca poderia ser por umas cagadas de uns comentadores idiotas que iamos deixar de pensar na parte financeira que e o mais importante. paraja o comunicado parece-me bom.

    ResponderEliminar
  11. Creio que falta qualquer coisa neste comunicado. Falta mais pulso.. mais força. Parece-me que estamos com medo de alguma coisa. É a sensação com que fico.

    ResponderEliminar
  12. É preciso mandar o grupo do MAMAO/CHUPISTA que nos anda a sugar e a chular a teta do nosso GLORIOSO, à MERDA!!!!!!!!!!!!!

    Eles que vão MAMAR na 5ª.pata do cavalo, do porta bandeira da GNR !!!!!!!!!

    Há anos que essa SPORKO-TV não conspurca o meu plasma e essa era a contribuição que TODOS deviamos fazer!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Vermelhusco28/7/10 19:36

    Seria muito interessante se os blogues benfiquistas criassem um grupo no Facebook "iniciativa de boicote a SportTV". Seria uma forma de dar visibilidade a isto tudo e atingir estes amadores parciais!

    ResponderEliminar
  14. É lamentável ver que um canal com este prestigio chegou onde chegou porque não há imparcialidade!

    ResponderEliminar
  15. Precisam mais eles de nos k nos deles, por isso, segundo a logica, aki kem devem ser os bem comportados e os obedientes de forma a nao ficar a perder, SAO ELES!

    por isso a sporkotv k faça pela vida, nao é o benfica k tem de andar a tratar do problema com pinças, kd foram funcionarios desse canal, em horario de trabalho a causa-lo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking