O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Crise... que o futebol afasta

. 11 comentários
O SLBenfica tem em alta na Europa do futebol David Luiz, Ramires e Coentrão, com Luisão à espreita de uma novidade para lhe encher a carteira. (ainda não sei como ninguém se lembrou do Javi Garcia, mas shiiiiiu, não digam a ninguém)

Quanto tudo fazia querer que o mercado deste ano ia ser meio parado, com a chegada do mês de Julho e o final do Mundial as movimentações estão a agitar-se entre os jogadores mais cotados e... os mais velhos.

O FCPorto para variar arrancou com 5M para o James, 11M para o meia leca, e parecem não ficar por aqui com novidades a chegarem do Brasil e Argentina, enfim. O ManUtd prepara-se para "roubar" Fabiano por 36M. Touré e David Silva já rumaram ao City. O Barça quer Mascherano e já garantiu Villa por 40M€ enquanto o Real Madrid quer Maicon por 35M e já investiu 25M no DiMaria...

Sim, os mais velhos, porque com o Europeu Sub19 a acontecer nas próximas semanas, ou muito me engano ou novos valores vão saltar a vista dos clubes mais atentos. Sabe o GB que estará uma equipa de olheiros do SLBenfica a acompanhar o evento, assim como alguns valores já identificados.

Portanto, desenganem-se os que acham que "se não saiu, já não deve sair" ou que estará um ou dois para entrar já identificados... Nada disso! O mercado vai agitar e o plantel estará longe de estar fechado, na minha perspectiva, o que não é necessariamente uma má noticia. Veremos!!!

Antevejo, pelo menos uma ou até duas grandes entradas - três se sair Luisão - assim como acredito que chegarão jovens do Europeu de Sub19, pois isso tem tudo a ver com o mais recente ADN do SLBenfica e até de Jorge Jesus. Vamos aguardar, pois o Caixa Futebol Campus ainda vai registar muitas novidades, estou em querer.

Entretanto, com os planteis a começar a trabalhar, é fundamental finalizar as dispensas, pois os primeiros são colocados em boas condições, os últimos têm que ser oferecidos. O Porto e Sporting, principalmente, estão a proliferar putos nas equipas da primeira e segunda liga. A saber:

Dispensas por resolver: Filipe Menezes (o único do meio campo do Benfica a quem o meia leca Moutinho tirava lugar), Jorge Ribeiro, Luis Filipe, Balboa, Makukula, Yebda, Halliche, Mantorras, Shaffer, Patric, Leandro, Zoro, Adu e Marcel.

Empréstimos por solucionar: Leandro Pimenta, Yartey, Nelson Oliveira, Roderick(?), Miguel Victor (?), Fábio Faria (?), Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Ivanir Rodrigues e Helio Vaz.

Já "despachados": Urreta, Eder Luiz, Bynia (definitivo), Fillipe Bastos, David Simão, André Soares... e a tropa para Fátima Miguel Rosa, João Pereira, André Carvalhas, Abel Pereira, Rafael Costa, Lassana Camará, Mário Rui, Evandro Brandão e José Coelho.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Anónimo5/7/10 13:09

    R80 está num hotel de lisboa...

    ResponderEliminar
  2. Haver muitas mexidas não é bom...

    ResponderEliminar
  3. Esperemos para ver..

    R80? Q se lixe...VENHA!!!

    ResponderEliminar
  4. Quém é esse R80????

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/7/10 14:30

    Helder não ligues. É uma tentativa falhada de dizer que o Ronaldinho vinha para o benfica e até já estaria em Lisboa. LOL!

    ResponderEliminar
  6. Eu promovia o Yartey ao plantel principal do SLB... Custa-me ver mais um ano de SLB sem promoções... E depois queremos mística, valores e blá blá...

    ResponderEliminar
  7. O GLORIOSO5/7/10 18:07

    Concordo Geração de facto só agora o mercado vai aquecer vamos esperar para ver o que acontece.
    Sinceramente acho que só o Ramires pode realmente sair pois o David Luiz não quer sair isso é certo apesar de haver propostas. Por outro lado acho que o Cardozo seria bem vendido por 25 a 30 milhões (quem sabe os russos voltem ao ataque) para tentar por 15 milhões o Huntellar (era um sonho). Como disse vamos esperar.

    P.S- A nota ao Javi Garcia é porquê? Esse é essencial que fique e mesmo que não goste foram os 7 milhões mais bem empregues de sempre so clube

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/7/10 18:27

    Eu ajudo, porque afinal isto de saberes tudo é mais aparência do que outra coisa:
    - rubem lima: emprestado ao setubal
    - miguel rosa: emprestado ao setubal
    - roderick miranda: empresatdo ao rio ave
    - nelson oliveira: emprestado ao rio ave

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/7/10 21:15

    Oh Anonimo, grande oportunidade para estares calado. Nao acertaste em NENHUM

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/7/10 22:10

    ó geração, grande oportunidade que perdeste em não fazer uma pesquisa só para ver se acertei ou não... assim não fazias (again, and again, and again...) figura ridícula:

    ruben lima + miguel rosa no setubal

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=207929

    roderick miranda + nelson oliveira no rio ave

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=205962

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=207236&rss=1


    agora a sério, pensavas mesmo que eu tinha inventado?!?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/7/10 22:23

    Meu caro, só para ti:

    http://www.ojogo.pt/26-186/artigo872978.asp

    http://aeiou.expresso.pt/benfica-empresta-seis-jogadores-ao-cd-fatima=f590319

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=b50640ae-9580-4748-bfe8-184da60d2a3e&idCanal=00000023-0000-0000-0000-000000000023

    como te disse, uma brilhante oportunidade para estares quieto

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking