O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O que vai ser preciso?

. 7 comentários
Atentem bem na foto! É a imagem de uma criança agredida... Sim! Uma criança, um daqueles seres sobre quem devia ser crime capital fazer maldades, seja de que ordem for. Dando continuidade a um comentário de um leitor deste espaço, gostava de lançar a questão sobre os benfiquistas. Até quando? Até quando iremos aceitar de braços cruzados que o Benfica seja feito "gato de sapato"!? Será preciso um dia vermos uma criança ser vítima desta situação? Ou nem nessa altura...?

Esta aparente apatia tem para mim três frentes, mas definitivamente penso que os benfiquistas são a face mais preocupante:

1. O Poder político de, despudoradamente, veio dizer "Não gostei dos incidentes, mas gostei da capacidade das forças de segurança, que têm a responsabilidade de manter a ordem, e da sua intervenção." by Laurentino Dias

2. A Direcção do SLBenfica que se limitou a atacar o inatacável (como se pode ver pela reacção do Director Nacional da PSP).

3. Os sócios e adeptos do SLBenfica que nunca actuaram massivamente, deixando entre aos NN ou DV eventuais atitudes ou acções e esperando que esses homens como nós sejam doidos o suficiente para que sejam violentos.

Vamos ser claros, não gostaria com este tópico de incentivar qualquer tipo de atitude semelhante ao que viu na "Faixa de Gaza de Portugal".

O que está em causa com este tópico é perceber o que estão dispostos os benfiquistas a fazer para por fim a esta situação? Qual é a capacidade que têm os sócios e adeptos do SLBenfica para tomar medidas drásticas para expor nacional e internacionalmente esta situação? O que pode ser feito é vasto e ficam algumas ideias:

» Manifestação massiva de benfiquistas em frente à Secretaria de Estado do Desporto a exigir a demissão do Laurentino Dias e a implementação de medidas anti-violência no Desporto

» Recusa massiva dos benfiquistas de marcar presença nos jogos fora do Estádio da Luz

» Realização de jogos na Luz sem público, mantendo-se todos os adeptos no exterior do estádio, com bilhete comprado, em sinal de protesto com a Liga de Clubes e a ausência de regulamentos que penalizem os clubes pela acção violenta dos adeptos.

» Abertura do Estádio da Luz, ou Pavilhões da Luz para transmissão dos jogos fora para evitar a deslocação a estádios das equipas adversárias, ou deslocação de um camião que transmita os jogos em ecrans de grande dimensão na localidade do jogo e que permita a ausência de adeptos.

» Os jogadores festejarem os golos empunhando cartazes de adeptos com críticas à violência destes bandalhos corruptos e criminosos.

Estas são apenas quatro ideias básicas e pensadas mesmo agora que poderão ser utilizadas e estruturadas de modo a que o SLBenfica não seja financeiramente prejudicado, mas que de igual modo se efectuem acções que tenham impacto e visibilidade global.

Obtive vários relatos de amigos e conhecidos que se deslocaram naquele comboio de terror. Helicópteros, dezenas de polícias, medidas de extrema segurança, etc... tudo por causa de um jogo de futebol. E ainda assim houve rajadas de bolas de golf e pedras, algumas até devidamente anunciadas com "baixem-se que vem outra vezada". Há relatos de mulheres e idosos agredidos por jovens... pessoas em pânico e em choque.

Dá para imaginar o que aconteceria se tem havido a celebração do campeonato??? O risco extremo que iriam correr os nossos jogadores até ao aeroporto e o que aconteceria a quem ousasse festejar???

Mas estamos a falar de quê??? Opressão socio-desportiva??? Mas estamos onde? Israel? Palestina?

O que vai ser preciso para o SLBenfica expor estas situações nacional e internacionalmente? O que andam os dirigentes a fazer além de apoiar candadituras à Liga de ex-dirigentes (Fernando Gomes) destes clubes e negociar com os maiores aliados destas vergonhas (Joaquim Oliveira)???

E os benfiquistas? Vão continuar de braços cruzados? Só sabemos agir e actuar dentro de casa com agressões ao Presidente do Clube quando não gostamos dos resultados?

Bem sei... no Domingo vencemos o campeonato e tudo isto se esquece rapidamente, como se esqueceram todos do papel activo de Fernando Gomes teve no passado (e terá no futuro) do FCPorto, como se esquecerão das promessas deixadas cair por terra, como se esquecerão do tema dos direitos televisivos... Enfim, venha o título e vale tudo!

A pergunta que vos deixo lança o tópico de amanhã: E SE NÃO GANHARMOS? E SE NÃO VENCERMOS O TÍTULO?! Vamos começar tudo de novo, mas agora atolhados em dívidas e com o FCPorto a dominar a Liga e a FPF?

Sim, bem sei que isso não passa pela cabeça de nenhum de nós... mas depois do que vi no jogo do Braga com o Guimarães e na forma como tem sido beneficiado por árbitros ou adversários - como na última jornada naquele golo absolutamente ridículo... já acredito em tudo.

... Um canto, um livre (mesmo de uma falta inexistente) pode dar um golo do adversário... Depois? O autocarro e o árbitro ajudam à festa final! Eles trouxeram-nos até à última jornadas, mesmo depois de termos passeado uma classe da qual ninguém conseguiu sequer aproximar-se... Acham que irão dormir agora?

PENSEM NISTO, Amigos...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Caro GB, nem quero imaginar se acontecesse esse desastre de não ganharmos o campeonato. Portugal ia abaixo. Um árbitro que ousasse roubar na Luz depois destas cenas tão frescas, acho que não sairia vivo. Era a injustiça do século!
    Também acho que alguma coisa deva ser feita para inverter este "status quo".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Acho que eles não vao roubar à descarada, assim às claras. Isso seria o princípio do fim do sistema. Se o jogo estiver a correr bem para nós, possivelmente ainda nos vão beneficiar, para poderem ter um novo "caso" para falarem durante anos e anos. Tipo calabote e jogo no estoril. Parece-me que quiseram desviar as atenções para os jogos do Benfica e do Braga para o Falcagalhão poder marcar 5 golos à vontade, ser o melhor marcador e poder ser vendido por uma pipa de massa para compensar a champions.

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos todos a enviar e mails para a procuradoria geral da republica a mostrar a nossa indignação pelo que se passou no fim de semana, eu enviei este e mail...

    O meu nome é Natálio da Costa Santos e venho por este meio mostrar a minha indignação, revolta e vergonha pelo triste espectáculo prestado e "com a permissão e colaboração das autoridades policiais da cidade do porto" antes durante e depois do jogo de futebol porto-Benfica, aonde quem mostrasse que era adepto do Benfica foi barbaramente agredido, desde crianças acompanhadas pelos pais e senhoras que viram os seus carros destruidor apenas por terem dentro dos mesmos artigos do Benfica, e tudo isto com a cumplicidade das forças policias presentes sem que os mesmos impedissem as agressões, sendo o cumulo da vergonha e da subserviência as lamentáveis e falsas declarações prestadas em directo na tv por um comissário da psp da cidade do porto...!!! Até quando esta impunidade de gente que de civismo nada , vai continuar com a complacência das autoridades deste pais...???
    Quais os motivos que levam a esta inércia das autoridades deste pais...???
    gostava que me explicassem porquê, obrigado

    Natálio Santos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/5/10 16:25

    VOLTEM NN O BENFICA PRECISA DE VOCÊS ,MAIS DO QUE NUNCA voltem sff ..

    Força SPORT LISBOA E BENFICA contra tudo e contra todos vamos vencer....

    ResponderEliminar
  5. Não tenho palavras para dizer seja o que for porque o que me vai na alma e simplesmente ODIO ,NOJO é uma REVOLTA tal que e melhor não dizer o que sinto ....
    Só digo força BENFIQUISTAS não os deixem ganhar essa guerra das máfias do norte somos e seremos muitos mais a defender o nosso GLORIOSO .
    Um serio aviso a navegaçao dos andrades ! que no estadio da luz esse super ladrão se fique por arbitrar o jogo como um homem SERIO caso contrario muito cuidadinho e mais não digo

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/5/10 01:40

    Temos que nos organizar contra este "sistema" vergonhoso, somos milhões... ninguem nos vai parar! SEM MEDO!
    manifestação já, mesmo que sejamos campeões
    e esse arbitro Super-dragay que tenha muito cuidadinho, nós podemos sair sem o campeonato e ele pode sair sem.....

    ResponderEliminar
  7. Porque não na Final da Taça , os Benfiquistas sairem á rua , desarmados e sem bolas de golfe , e tomar-mos o estádio Nacional , todas as principais artérias da Capital , e esperarmos pelos Grunhos perto do rio trancão , e quando lhes sentisse-mos o cheiro a merda , mostravamos as seguinte tarjas:

    Vocês não são bem vindos á CAPITAL DE PORTUGAL , vão-se embora de volta….

    E não havia taça em Lisboa……….. Que lindo , assim tipo 25 de abril….. sem tiros , ou no caso sem pedras nem isqueiros nem bolas de golf…

    Cumprimentos.

    Passa pelo meu novo Blog:
    http://feiosporcosegrunhos.wordpress.com/

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking