O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 22 de maio de 2010

Futsal - É preciso olhos de ver

. 11 comentários
Quando escrevi o tópico FUTSAL: Oh Sport Lisboa e Benfica, o Campeão! não faltou quem viesse dizer que eram barbaridades, pois o André Lima tinha vencido a UEFA Futsal Cup.

Nada de mais errado! O SLBenfica voltou, mais uma vez, a demonstrar fragilidades efectivas em termos estratégicos, desta feita contra o modesto Fundão... e quando as individualidades não resolvem, temos um problema.

Apelo, mais uma vez, a que seja considerada a situação técnica do futsal do SLBenfica, preferencialmente sem fazer rolar cabeças, dado que não estamos a falar de um qualquer, mas sim de André Lima, que tem que ser protegido, mas também não nos podemos penalizar por isso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. O GLORIOSO22/5/10 20:49

    Calma Geração que vamos passar, que amanhã tenho a certeza que ganhamos.
    Tomara que o futebol tivesse os titulos que esta equipa ganhou nos ultimos 3 anos e se perguntares ao nosso JJ se queria ao fim de 3/4 anos os titulos que o André Lima já ganhou o que achas que ele respondia?
    Já o referi que também acho que por exemplo o Orlando Duarte seria um bom treinador mas sinceramente acho que o Andre já provou o que vale alias pergunto o que é preciso ele fazer ou ganhar para ser considerado um bom treinador?

    ResponderEliminar
  2. completamente contra esta visão! se um título europeu não serve de crédito para um treinador o que servirá!

    até parece que já fomos eliminados e já temos de andar a pensar no futuro! ora o campeonato ainda está a decorrer...

    ResponderEliminar
  3. Concordaria com a vossa visão, na fosse o facto de termos feito uma época nacional absolutamente mediocre e termos DOS MELHORES JOGADORES DA EUROPA.

    E já nao vem deste ano. O ano passado já nao foi brilhante.

    ResponderEliminar
  4. Abelourinha22/5/10 22:00

    Partilho da opinião do GB com esta equipa e com um treinador mais experiente era para ganhar tudo taça e campeonato incluídos, o que nós constatamos é que após a conquista da Ufefa Futsal Cup nada se vê que nos alegre. Ainda acredito no campeonato mas a jogar assim vai lá vai.

    ResponderEliminar
  5. O Benfica revelou fragilidades? Sim, tal como o Sporting e o Belenenses. Nada de anormal. Foi campeão europeu, foi à final da Taça e os seus jogadores estiveram na final do europeu. No total, os nossos jogadores têm o dobro do tempo de jogo dos do Fundão! Esqueces-te disso.

    E não temos dos melhores jogadores da Europa. Já foram, mas hoje não são. Gonçalo e Zé Maria, por exemplo, são exemplo disso mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Posso discordar de muita coisa mas neste caso concordo em absoluto com o GB. O futsal com os jogadores que tem deveria massacrar os adversários. Maior orçamento e os melhores jogadores. As exibições a nivel de campeonato são normalmente fracas e não é de agora. Fechar os olhos a isto só porque ganhamos a UEFA não e mais que uma irresponsabilidade. Desculpem mas acho que o ALipio com esta equipa do Benfica não perdia um unico jogo, fosse na fase regular, fosse nos playoff.

    ResponderEliminar
  7. O titulo europeu parece ter feito "mal" a este grupo.

    É urgente modificar algo,sobretudo limpar algumas cabeças que pensam que deixou de ser precisa concentração para ganhar jogos, mas não me parece que passe pela substituição do treinador.

    Este grupo já mostrou do que é capaz, há que fazê-lo voltar a pôr os pés na Terra.

    ResponderEliminar
  8. Eu não falei em SUBSTITUIÇÃO do treinador. Mas parece-me, claramente, que o André precisa de melhor acompanhamento e aconselhamento em termos técnicos.

    ResponderEliminar
  9. Acompanhamento? Mas o que é isto? Um jardim de infância?! André Lima está ou não está preparado, aqui não há meio termo, mas quem já andou pelo Futsal Benfica SABE que ele está preparado e é o homem certo no lugar certo.

    ResponderEliminar
  10. JNF... sim, acompanhamento!

    Um Manager, sim... à altura da dimensão de jogadores de topo como o Benfica tem.

    Quem já andou pelo Futsal Benfica SABE???? LOL... nao brinques comigo. Nem me faças falar sobre isso

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking