O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A Fome e a Vontade de Comer...

. 2 comentários
Quando começou a época, Domingos Paciência apresentou-se dizendo que quereria ganhar o Campeonato, a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Findos uns meses ganhou absolutamente NADA!

A Comunicação Social, para construir e projectar Domingos para o FCPorto, pode escrever o que quiser, mas em relação a títulos (que é o que fica para a história), esse tipo ganhou menos que Jorge Jesus no Braga (venceu a Intertoto - algo nunca almejado por clubes portugueses).

E se considerarmos que Jorge Jesus não teve oportunidade ser beneficiado ao vencer o Marítimo com golos na sequência de bolas que estiveram um metro fora do campo ou de vencer o Guimarães com penaltys inexistentes ou o Paços de Ferreira com uma oferta escandalosa do guarda-redes e ainda foi prejudicado em quase todos os jogos com o Benfica e Porto... foi obra o que Jorge Jesus conseguiu em Braga.

Recordo também que foi pela mão de Jorge Jesus que entraram no clube de Braga: Evaldo (ex Maritimo), Moises (ex Boavista), Filipe Oliveira (ex Leixões), Paulo César (ex Leiria), Eduardo (regressado do empréstimo ao Setubal), Alan (ex Guimarães), Mossoró (ex Internacional) e Renteira (ex FCPorto) e recuperou César Peixoto, deixando ainda identificado no final da época o interesse no empréstimo de Hugo Viana.

Estamos a falar, basicamente, da espinha dorsal que garantiu, juntamente com a Comissão de Arbitragem, a classificação deste ano para o Sporting de Braga.

O que trouxe Domingos Paciência? Ney? Tiago Pinto? Possebon (que antes de entrar já estava a sair)? Adriano? Miguel Garcia? Olberdam? Qual a importância que tiveram estes jogadores face à importancia dos que Jesus deixou em Braga????

Não chegou a Jesus fazer isto tudo em Braga, ainda chegou à Luz com a frase: "VOU SER CAMPEÃO" e, contrariamente ao que aconteceu com Domingos Paciência, conduziu a equipa do SLBenfica a um percurso que correu a Europa pela qualidade do seu futebol, pela dimensão táctica, pela quantidade de golos marcados (mais de 100), pelos poucos golos sofridos (menos de metade dos marcados em todas as competições), com o melhor marcador do campeonato e Liga Europa e um dos melhores marcadores da Europa... Enfim...

Perante tudo isto, é mesmo possível Domingos Paciência continuar a ignorar o legado de Jorge Jesus em Braga, assumindo para si a totalidade do mérito pela classificação, esquecendo-se de, com humildade de reconhecer a importância do trabalho de Jorge Jesus (e da Comissão de Arbitragem)???

Das melhores épocas de sempre do Beleneses foram sob o comando de Jorge Jesus em 2006/2007 em 6º lugar e em 2007/2008, ficando em 8º lugar com apenas menos 15 pontos que o segundo classificado (Sporting). Na época anterior a Jorge Jesus, Couceiro tinha logrado a um 15º lugar e na época posterior, Casemiro Mior, Jaime Pacheco e Rui Jorge levaram o Belenenses à descida de divisão (salva na secretaria).

Jorge Jesus nunca precisou de se sentar no banco das equipas promovidas pelo Sistema (Leiria, Académica e Braga), constituindo-se num pseudo-treinador da Comissão de Arbitragem.

Quando é que alguém explica ao Domingos que a ida para o FCPorto está assegurada e que não é preciso mostrar que é capaz de ser submisso, ridículo e irracional para poder garantir a vaga de Jesualdo?



Entretanto, há já imagens exclusivas do Papa a chegar ao Porto. A organização da visita esqueceu-se que não poderia ter levado o paramento vermelho:

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Papa provoca portistas ao celebrar missa na av. dos aliados todo vestido de vermelho.

    ResponderEliminar
  2. Esta notícia da morte do rapaz... Onde isto já foi parar... Que vergonha... Espancado por estar a festejar uma conquista do seu clube de futebol; e acaba por morrer. Eu sou benfiquista, mas independentemente disso, isto revolta; Isto não é uma questão de clubes, é de comportamento. E já há para aí gente que se diz do Benfica a prometer vingança, e isto não pode ser alimentado. Geração, tu que chegas a muita gente, faz qualquer coisa, organiza uma manif, ou fala com alguém que organize, informe todas as casas do Benfica, a acontecer num fim-de-semana. Para toda a gente que esteja contra esta expressão do clubismo, não sendo exclusivamente para benfiquistas. Sem gritos, uma marcha em silêncio, não sei...

    LESD

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking