O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de março de 2010

JJ e a importância da "cartada" Kardec

. 6 comentários
Directamente do Aeroporto Marseille, chego-vos com muito contentamento! A atmosfera é fabulosa... não foi possível evitar ao jantar o "E esta merda é toda nossa ohe ohe"!!!!

NÃO! Não transformarei o Kardec, desde já, no futuro colosso do nosso ataque às balizas adversárias. Bem sei que muitos gostariam de me ver deixar aqui elogios ao Alan e poderem com isso dizer que engoli um sapo quando antecipei que não era nesta "dimensão" que precisavamos de substituir o Cardozo. Lamento que muitos aguardem estes momentos para vir dizer que o jogador é o maior e pedir, por um golo, que outros venham afirmar que se trata de um grande jogador, um grande potencial. Para se mais tarde não se confirmar... o trucidarem...!

Eu até ver continuo com reservas... e o jogador, no mínimo, vai precisar de muito tempo e... Jorge Jesus. Se ele se tornar um craque, ficarei feliz por ter pouca capacidade de avaliação. Sapos desses, se algum dia os engolir, farei com gosto!.

Antes de mais delongas também quero dizer que o golo 100 assenta bem ao Kardec para o motivar a trabalhar para crescer muito e premeia-o por um golo importantíssimo para o Benfica.

O que gostaria hoje de referir é que Jorge Jesus, com a entrada de Kardec, simplesmente ganhou o jogo... e não falo do golo! O que falo é da demonstração que JJ deu à equipa, ao retirar um médio (com o jogo em 1-1) e meter MAIS UM avançado.

Com esta atitude, Jorge Jesus demonstrou à equipa que estava ali para ganhar, que acreditava nas capacidades dos jogadores, que confiava na defesa para segurar os contra-ataques, que queria FOGO!

Eu diria que "o mestre da táctica" foi efectivamente digno dessa designação hoje. O golo, aquele golo, poderia ter sido marcado por Kardec, Saviola, Cardozo, Luisão, David Luiz, qualquer um dos nossos bravos jogadores.

O golo é pleno de oportunidade (pelo posicionamento) e determinação (pela colocação e potencia do remate). Não é um jogador banal que procura aquele espaço, não é um jogador banal que bate aquela bola... mas um jogador banal não joga no Benfica! O Kardec terá qualidade, o que defendo é que poderá não ter tanta como precisamos para jogar em 2011 a Champions e... disputá-la! Mas adiante... isso agora pouco (ou nada) interessa e o que mais desejo é que o Kardec embale para se revelar um excelente jogador e eu um péssimo opinador técnico.


Adiante, porque as condições de escrita não são as melhores, fica uma chamada de atenção para as exibições do Maxi Pereira (que golo tão merecido), Fábio Coentrão, Carlos Martins e... David Luiz! Este puto está absolutamente notável na confiança, garra, determinação, empenho, enfim.

O nosso DiMagia, sozinho nas oportunidades que teve, poderia ter goleado o Marselha, mas em termos de concretização não estava nos seus dias, o que não quer dizer que tenha jogado mal. De todo. Também Aimar voltou às grandes exibições, tendo entrado muitíssimo bem.

Não tenho pontos negativos à apontar e termino com uma enorme representação de orgulho pela massa adepta do SLBenfica. Entre emigrantes (nem todos do Benfica, mas a puxarem pelo Benfica) e adeptos que viajaram de Portugal, o ambiente de apoio (muito bem recompensado e agradecido pelos jogadores, técnicos, RUI COSTA, etc.). Estou muito orgulhoso.

Até amanhã... estou de barriga cheia e não é apenas de comida, mas sim no meu orgulho Benfiquista. É nesta altura que não há diferenças que sejam dignas de ser assinaladas... há BENFICA!

PS- Domingo, a aposta deve ser na VITÓRIA INEQUÍVOCA mas sem esquecer que o jogo relevante é no fim-de-semana seguinta, na Luz, com o Braga.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Dá para descobrir se a equipa do Benfica, sempre vem directa para Faro. A que horas chegam? Queria is esperá-los ao aeroporto, mas ouvi dizer que não autorizaram que o avião aterrasse de madrugada...

    ResponderEliminar
  2. Vermelhusco19/3/10 01:27

    Quanto ao Kardec acho que este golo pelo menos demonstra que tu e outros bloggers nao deviam crucificar jogadores que mal tiveram oportunidades. Pelo pouco que vi dele das oportunidades que teve parece-me promissor.

    Nao promissor como o Di Maria quando veio, mas promissor como Urreta ou Coentrao. Ou seja, tanto pode suceder como nao.

    Quanto a Taca da Liga duvido muito que ganhemos e este jogo para mim vai ser uma repeticao do que se passou com o Braga. Tem o mesmo arbitro e a seguranca e feita pela 2045.

    Como tal o Benfica nao pode entrar com ninguem importante em campo ou entao vai haver cartoes e expulsoes para o jogo contra o Braga.

    Estamos muito pertinho de fazer uma epoca historica mas 7 jogos e muito, e onde muitaa coisa pode correr mal. Lembro o Sporting de Peseiro que estava a fazer uma epoca fantastica, chegaram a final da UEFA e foi tudo por agua abaixo na ponta final. Temos que ter MUITO cuidado.

    ResponderEliminar
  3. Abelourinha19/3/10 01:49

    Que Ganda Joga ..isto sim é um Benfica à Benfica. Allez Allez Benficáá Benficáá até os comentadores da M6 se fartavam de elogiar o Colosso Mundial o SLB.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  4. Vitor pereira vai para a puta da tua mãe mais o boi do jorge Sousa...!!!

    ResponderEliminar
  5. Grande noite para o Benfica!
    Que grande demonstração de raça, querer e ambição...!

    Contra tudo e contra todos: contra o Marselha, contra o árbitro, contra Platini....

    Obrigado Mãe por me dares à LUZ nesta ERA....

    http://apanhadosquanticos.blogspot.com/2010/03/era-de-jesus.html

    ResponderEliminar
  6. O Kardec tem tudo para vir a ser um grande jogador. Um ponta de lança de eleição: de top!

    E - J'asus! - ainda não o viram "disparar" de cabeça...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking