O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de março de 2010

Em véspera de Benfica x Braga...

. 19 comentários
Confesso-vos a minha estupefacção com a forma infantil como o Benfica está a lidar com tudo o que se está a passar no futebol português. O filme repete-se, os actores também... e o resultado será sempre o mesmo enquanto, ao contrário do que apregoam, os interesses pessoais estiverem à frente dos interesses corporativos.

Eu não tenho que ser politicamente correcto. Nunca fui, nem quero ser. Não sou dos que acreditam que o Benfica para ter sucesso devemos todos estar calados e não criticar o que está mal...

E os factos dão-me razão: Os melhores momentos desportivos do SLBenfica na última década, foi quando houve necessidade que "cerrar fileiras" e ser mais forte (ou no caso mais esperto) que outros, com o objectivo de manter um rumo que o actual Presidente acredita ser o correcto.

Exactamente por esse facto, ignoro totalmente o facto de ser véspera do jogo com o Braga para assumir a minha posição de total descontentamento com a atitude infantil dos dirigentes do SLBenfica e com a incompetência do nosso quadro jurídico, liderado pelo pseudo-profissional REMUNERADO, Paulo Gonçalves. No "reinado" de Luis Filipe Vieira NUNCA o Benfica logrou vencer na secretaria qualquer processo em que esteve directa ou indirectamente envolvido. NUNCA!

Poderão dizer-me, e é verdade, que o FCPorto tem a "estrutura montada" de modo a influenciar os processos de decisão. Mas também vos posso dizer que o SLBenfica conhece, em detalhe, todos esses factos, pessoas, fragilidades e pontos fortes. Se não os ataca é porque ou não quer, ou não tem interesse ou... são incompetentes.

Há, pelo menos, três vectores que não compreendo (absolutamente) com é possível o Benfica não ter uma voz e uma acção efectiva sobre esses temas:

1. Apoio e Suporte à actual Direcção da Liga de Clubes
2. Eleições para a Liga de Clubes
3. Intervenção sobre a FPF

Vamos abordá-los em conjunto, pois como sabem, no Sistema nada funciona isoladamente.

A componente da arbitragem e da disciplina são dois pilares importantes de sustentabilidade do modelo de corrupção. Em primeira análise porque permite garantir a protecção e evolução de carreira dos "árbitros amigos" e em segundo porque garante o controlo das decisões regulamentares inerentes ao comportamento dos jogadores das equipas "alinhadas" e, especialmente, dos adversários.

No actual Regime Jurídico das Federações, quem domina e controla (55% do poder de voto) são as Associações. Entre estas, quem domina os votos é o eixo AFPorto/AFBraga/AFAveiro.

É deste "cozinhado" que saem as nomeações (não são eleitos) para os orgãos de jurisdição da FPF, entre os quais o Conselho de Justiça. Ora, já está bom de ver que se Porto, Braga e Aveiro controlam todas as acções, a AFPorto é a mais importante de todas (o rateio de voto é feito em função do número de clubes dessas associações nas competições profissionais), é óbvio que são sempre nomeados amigos, ex-dirigentes, ex-atletas, etc. etc. etc.

Estes orgãos são, também, a última etapa de decisão dos processos regulamentares. Ou seja, a Liga pode decidir o que quiser (FPF e Liga não se regem pelo mesmo regulamento), porque depois a FPF pode sempre anular, reconverter, incrementar, etc.

Porque se há-de preocupar o FCPorto com o Ricardo Costa e a CD da Liga, se tem sempre forma (sem levantar ondas, por ser um orgão com pouca visibilidade) de reverter todas as decisões?!?!?

Então porque o FCPorto está sempre a "atacar" o Ricardo Costa? Simples... para o descredibilizar e dessa forma garantir que quando o CJ da FPF intervém em contrário não é colocado em causa.

Simples, não é!?! Mas agora juntem lá a isso a possibilidade de ter também o Presidente da Liga na mão, sim... a pessoa que nomeia o Presidente da Comissão de Disciplina da Liga. Tudo se tornará mais fácil, não?

Talvez por isso seja tão importante para o FCPorto andar a trabalhar na descredibilização de Herminio Loureiro e Ricardo Costa há mais de um ano antes das eleições na Liga, para assim facilitar a entrada de um elemento "controlado" pelo FCPorto.

Mas vai mais longe... o apoio de Laurentino Dias (PS) é fundamental para tornar a vida de Herminio Loureiro (PSD) num inferno, fazendo desta situação uma arma política, ao apenas intervir favoravelmente em temas do interesse da... FPF e deixando sempre a Liga entregue a si mesma sem qualquer apoio do Governo.

Ora, coloquem-se no lugar do Herminio Loureiro. Tem contra ele o FCPorto, a AFPorto, AFBraga e AFAveiro (quem mais peso tem na Liga), tem contra ele até o Sporting porque estupidamente mantêm-se alinhados com o FCPorto à mingua das migalhinhas que o Pinto da Costa deixa cair...

... O que poderá fazer manter o Herminio Loureiro no lugar e simplesmente não renunciar à recandidatura!??! O Benfica, pois claro!

Herminio Loureiro quis deixar obra feita na Liga e ficar associado à revelação do maior combate à corrupção da história do futebol. O Benfica saiu a terreiro a iniciar e contribuir para o processo, mas... Estupidamente abandonaram o processo a meio, rendendo-se às contrariedades que envolveram o processo Apito Final quando foi alvo de recurso para o CJ da FPF.

Ora, se não interessa a ninguém dos "clubes alinhados" combater a corrupção sob prejuízo de perderem as contribuições e malas de notas que usufruem como compensação pelos serviços prestados ao Sistema, se as Associações incentivam a isto (os clubes pequenos foram os primeiros a apoiar... Fernando "FCP" Gomes para a Liga)... e se o Benfica está adormecido nestes temas, o que faz lá Herminio Loureiro além de se tornar uma presa fácil e um alvo a abater????

Pois é! Infelizmente o Benfica apanhou-se a ganhar e rapidamente se esqueceu que o Sistema abate o Benfica em três tempos, como tem vindo a fazer nos últimos anos, quando tem o domínio de todas as variáveis da equação.

O caminho que aparentava estar a ser trilhado era o mais correcto. Uma atitude dominadora e prevenida dentro de campo (imune a pressões e outras "jogadas" do estilo) e ao mesmo tempo estar "escudado" por uma Liga de Clubes suficientemente imparcial para, pelo menos, não pactuar com as situações mais evidentes.

Depois, era paulatinamente ganhar terreno na Liga, FPF, etc... até irradiar totalmente as "ervas daninhas" lá plantadas pelo FCPorto... pelo Sistema Corrupto.

Mas infelizmente nada disto sem confirmou e o Benfica deslumbrou-se com a primeira parte - as vitórias. Os dirigentes do SLBenfica revelaram-se deslumbrados com o ambiente de vitória, com a possibilidade de serem reconhecidos como fortes, como melhores que os demais... NÃO SOUBEMOS SER GRANDES... SER LÍDERES.

... ao mesmo tempo, o FCPorto dá de borla este campeonato a troco do silêncio com que prepara o novo "assalto ao poder", assegurando o atraso (o mais possível) da revisão dos estatutos (e consequentes eleições) na FPF- com o apoio do Governo, assegurando a manutenção dos seus "fieis escudeiros" nos orgãos de jurisdição da FPF e, machadada final, elegendo o novo Presidente da Liga de Clubes.

Com este "plano maquiavélico" em marcha, escusado será dizer que a facilidade de depois gerir o tema "ARBITROS" e, especialmente, OBSERVADORES e DELEGADOS... é brutalmente simples.

Com isto o regresso da adulteração das Classificações de árbitros e observadores será canja para os "patrões do costume".

A pergunta que coloco é: ESTAREI A VER MAL O FILME? OU ESTARÁ O BENFICA MESMO A DORMIR?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. quando um jogo de alto risco como este, deveria ser analisado com a maior das cautelas, na preservação da qualidade do espectáculo e com o intuito que as coisas corram pelo melhor, com civismo por parte dos adeptos e dentro do relvado, eis, que um bando de energúmenos endinheirados e cujo protagonismo existe graças ao futebol e que nada fazem para contribuir para a sua imagem e evolução, começam em vésperas do jogo a adoptar tácticas de desestabilização e a acicatar os ânimos dos próprios adeptos, já a prepararem com antecipação, aquilo que espera os próprios jogadores do Benfica, muito à imagem e semelhança da final da Taça da Liga, depois, se houver violência, quero saber de quem será a responsabilidade, pois a irresponsabilidade de declarações dignas de seres que deveriam viver em estado selvagem, tal a animalidade das suas declarações, servem apenas e só para fomentar a violência.
    Sinceramente, sou favorável a este silêncio do Benfica, os otários devem ser ignorados e a resposta dada onde deve ser dada no relvado e espero que amanhã a equipa demonstre isso mesmo.
    Optar pelo mesmo nível dessa gentalha é descer ao seu nível e nós somos BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o Benfica já se está a mexer, mas sem alarido. Ainda vamos ter uma última palavra a dizer.

    ResponderEliminar
  3. Eh pá...concordo com tudo o q dizes.
    Mas acho q falta acção...ou seja o q achas q o Benfica (entenda-se Direcção) deverá fazer perante as "tuas" questões?!?

    O q achas q o Benfica deveria dizer?!? Dá aí um exemplo...

    A mim parece-me q eles (entenda-se Direcção do Benfica) n andará a dormir certamente.
    Pois até acho que todo este alarido à volta da Liga, tem tb como objectivo retirar mérito às nossas vitórias...

    Gloriosos Cumps
    ro

    ResponderEliminar
  4. Excelente post.
    Infelizmente é esta a verdade, estamos a entregar o osso aos cães novamente.

    ÀBenfica

    ResponderEliminar
  5. eagleheart26/3/10 15:05

    concordo totalmente contigo meu amigo e logo eu que sempre acreditei nas teorias da conspiração.
    estes cabroes corruptos são mesmo maquiavélicos e sempre duvidei da pseudo zanguinha do corrupto Fernando gomes com o dono. ves sempre mais além e é assim que sempre devemos pensar, um passo á frente deles e tens razão deslumbramo-nos com o futebol jogado dentro do campo, mas todos sabemos que tanto jogos como titulos começam-se a gamhar fora dos relvados.
    só quando a justiça divina intervir e este animal, corrupto, cabrão do pinto da costa morrer é que o desporto em geral voltará a ter lógica neste maldito país. mas nem isso me parece agora até já anda a comer brasileirinhas de 24 anos, não me parece que a justiça divina venha tão cedo para o gajo que eu pessoalmente mais odeio na minha vida.

    ResponderEliminar
  6. Tens exactamente a mesma dúvida (estupefacção) que eu: como é possível o maior clube português nao ter força para contrariar os avanços dos adversários corruptos e impedir os seus ataques estratégicos? O raciocínio parece-me lógico - num grupo de 10 pessoas, se 6 unirem forças, acabam por conseguir dominar as restantes 4...

    ResponderEliminar
  7. o Herminio Loureiro arranjou um tacho na Câmara e desde que ganhou as eleições disse que não ia continuar na Presidência da Liga.

    ResponderEliminar
  8. preocupante no mínimo. já alertei para esse facto, mas parece que ninguém reage.

    ResponderEliminar
  9. tu pareces ter a ilusao de que o benfica tem alguma hipotese de mudar o sistema. nao e por nao querer. e por nao poder.

    ResponderEliminar
  10. BENFALENTEJANO26/3/10 17:35

    Amigo GB Não estas a dormir e estás a vêr a o problema de uma forma muinto REAL.Acompanho a tua opinião ha muinto tempo na maior parte das vezes concordo com o que escreves (só não concordo quando bates de mais no nosso presidente e seu staff)nunca opinei sobre qualquer post mas este não podia deixar de dizer que estou completamente de acordo em todos os pontos
    Abraço BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  11. Alguém acha mesmo que alguma vez na vida estes Corruptos Mafiosos vão ser indemnizados por lhes ter sido aplicado um regulamento que eles próprios elaboraram e fizeram aprovar???

    Seria bater no fundo!!!

    E, respondendo à questão:
    Definitivamente não nos entendemos. Eu não fico chateado mas feliz com a falta de coerência dos nossos adversários. Aliás, é para ser coerente que acho que a indemnização faz todo o sentido. Diz-me qual seria a tua opinião se tivesse sido o Di Maria a ficar metade da época no estaleiro por ter dado um pontapé no cú a um orangotango do FCP com uma farda da EMEL que te pode chamar o que quiser no túnel do Dragão sem que lhe possas tocar?

    Voltamos às três questões de fundo:

    1) uma agressão é uma agressão, seja a quem for. Logo, a punição para o agressor (AGENTE DESPORTIVO) deveria ser igual, seja quem for o alvo da agressão (AGENTE DESPORTIVO, ESPECTADOR ou ASSIMILADO A MERO ESPECTADOR). Porque razão o Di Maria deveria levar um castigo diferente por preferir dar um pontapé no cú do Reinaldo Teles (AGENTE DESPORTIVO) em vez de dar um pontapé no cú do orangotango do FCP com uma farda da EMEL (ASSIMILADO A MERO ESPECTADOR), depois de ambos lhe terem chamado FDP, a meio de um túnel? O facto de o RT (AGENTE DESPORTIVO) também poder ser penalizado pela justiça desportiva não deve ser relevante para o caso, dado que o que deveria estar em causa é a ACÇÃO do AGRESSOR e não a QUALIFICAÇÃO do AGREDIDO.

    2) como a única forma de reduzirem o castigo dos AGRESSORES era invocarem que o segurança agredido – porque eles não contestam a agressão, como também não contestaram a corrupção – não deveria ser qualificado como AGENTE DESPORTIVO, chegamos à parte em que não se discute a ACÇÃO do AGRESSOR – porque não convém, porque não a conseguem contestar – mas a QUALIFICAÇÃO do AGREDIDO. E foi aqui que se gerou a discrepância entre as penas aplicadas por cada um dos órgãos. Dizer-se que o CD e o Ricardo Costa agiram para beneficiar o Benfica num caso em que eles apenas aplicaram o regulamento que lhes deram para aplicar é de uma notável falta de noção da forma como as instituições devem funcionar.

    (continua)

    ResponderEliminar
  12. O CJ destaca, por outro lado, a existência de uma "cláusula geral" no código da federação espanhola que pode ser aplicada quando existem lacunas nos regulamentos. O artigo 100.º deste regulamento (referido no acórdão do CJ) prevê uma "suspensão de 4 a 10 jogos ou multa de 602 a 3006 euros aplicável àqueles cuja conduta seja contrária à boa ordem desportiva, quando se qualifique como grave." Ou seja, se existisse uma norma deste género no regulamento português, poderia ter-se evitado a diferença de interpretações entre a CD da Liga e o CJ da FPF.

    CD quer clarificação
    É para evitar novas diferenças de interpretação no futuro que a CD da Liga tem procurado sensibilizar os clubes a promoverem uma clarificação dos regulamentos, nomeadamente ao nível da nomeação directa e inequívoca dos intervenientes no jogo.

    No entanto, um elemento daquele órgão disciplinar contactado ontem pelo PÚBLICO revelou que nunca foi equacionada a hipótese de equiparar os stewards a elementos do público, acrescentando que, se tivesse sido o caso, todo o processo teria sido mais célere, pois não teria havido lugar a inquérito (uma vez que não estaria em causa uma suspensão superior a um mês).

    As penalizações de Hulk e Sapunaru também teriam sido substancialmente mais curtas, caso o FC Porto não tivesse introduzido nos regulamentos no último defeso a regra da suspensão automática. Nesse cenário, os dois jogadores ficariam apenas suspensos por um prazo máximo de 12 dias e, se o inquérito se prolongasse para além dessa data, poderiam continuar a jogar até conhecerem as penas efectivas.

    Na CD da Liga a decisão do CJ é incompreensível, defendendo-se que este órgão só poderia ter equacionado três cenários: confirmar as penas aplicadas pela Liga aos dois jogadores; reduzi-las mas mantendo a interpretação de steward feita pela Liga; ou, por último, revogá-las, já que a justiça federativa não considerou os stewards agentes desportivos ou intervenientes no jogo, o que enquadraria o incidente num caso de polícia e não do foro desportivo.

    Segundo o PÚBLICO apurou, em 2008, ainda no âmbito do caso Apito Final, a CD já propusera aos clubes alterar o enquadramento regulamentar das situações de corrupção. Na altura, foi avançado a este órgão disciplinar que se pretenderia fazer uma revisão de fundo dos regulamentos, tendo sido nomeada para o efeito uma comissão liderada pela Académica e pelo Sporting de Braga, mas nada aconteceu até ao momento.

    -----

    (continua)

    ResponderEliminar
  13. In http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1429581

    Futebol
    Conselho de justiça critica regulamentos da Liga de clubes
    26.03.2010 - 13:59 Hugo Daniel Sousa, Paulo Curado

    Acórdão sobre o "caso do túnel da Luz" elogia "clareza" da legislação internacional e expõe falta de gradação das penas em Portugal.
    O acórdão do conselho de justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que reduziu os castigos de Hulk e Sapunaru deixa críticas ao regulamento disciplinar da Liga, ao expor a falta de clareza e de gradação das penas, quando comparadas com as de outros regulamentos internacionais.

    "Uma consulta de regulamentos congéneres nos sites da FIFA, Federação Francesa de Futebol e Real Federação Espanhola de Futebol demonstra-nos, a par da clareza, uma outra dosimetria das sanções disciplinares", lê-se no acórdão do CJ, a que o PÚBLICO teve acesso.

    O mesmo sentido crítico, ainda que de forma menos explícita, é demonstrado pelos conselheiros no parágrafo em que explicam a decisão final. Ao mesmo tempo que recusam a inclusão dos stewards (ou ARD) na categoria dos intervenientes no jogo (o que justificaria o uso da moldura penal de seis meses a três anos de suspensão aplicada pela comissão disciplinar da Liga), os membros do CJ admitem que também "não é muito líquido ou satisfatório o enquadramento" dos stewards na categoria do público. Mas reconhecem que esta solução tem, pelo menos, um mérito: "(...) Conduz a uma punição sem excesso."

    As críticas do CJ face à ausência de gradação das penas em Portugal vão ao encontro daquilo que o FC Porto denunciou, num parecer enviado junto ao processo disciplinar, como "uma décalage sancionatória excessiva, isto é, as respectivas molduras disciplinares mostram-se demasiado afastadas".

    Exemplos positivos
    No acórdão em que sustenta a sua decisão de reduzir os castigos de Hulk e Sapunaru, o CJ apresenta alguns exemplos de regulamentos internacionais, registando que "desta investigação comparística retira-se a conclusão comum de que a gravidade das sanções disciplinares é determinada pela hierarquia dos ofendidos na estrutura desportiva e pela gravidade das consequências das agressões". Pelas normas da federação francesa, por exemplo, um jogador que agrida outro futebolista, treinador, educador, dirigente ou público é punido com oito jogos de suspensão. Esta sanção sobe para um ano de castigo, se a agressão causar uma incapacidade temporária de trabalho igual ou inferior a oito dias e aumenta para dois anos, caso o acto agressivo resulte numa incapacidade superior a oito dias.

    (continua)

    ResponderEliminar
  14. 3) Independentemente do que disse em cima, é, no mínimo, DESONESTO INTELECTUALMENTE virem agora os Corruptos Mafiosos pedir uma indemnização pelo facto de os seus activos terem estado alguns meses sem jogar e de eventualmente se terem desvalorizado, quando a duração dessas suspensões – como está dito em cima, na notícia do Público – foi regulamentada por eles próprios, quando entenderam ser importante suspender preventivamente os agressores até se conhecerem as penas efectivas. Ou seja, se não tivessem introduzido esta regra, no último defeso, os agressores teriam estado sem jogar muito menos jogos, pois apenas teriam perdido 12 DIAS de jogos – que, no Natal, equivaleram a ZERO JOGOS – mais, eventualmente, 2 ou 3 jogos em Fevereiro e Março, no período que decorreu entre a pena decretada pelo CD e a revisão de pena decretada pelo CJ. Isto, se considerarmos as penas da CD como “penas efectivas”, porque se apenas as da CJ se deverem considerar como “penas efectivas”, nem esses 2 ou 3 jogos teriam estado sem jogar. Portanto, vão pedir indemnizações ao Guilherme Aguiar, que deve ter ajudado a preparar a nova regra. Aliás, dá que pensar o facto de estes mafiosos corruptos terem pensado na introdução desta regra nas vésperas de vários episódios ocorridos em túneis, sempre com o Benfica lá no meio. Eu diria que não há coincidências… …e não gosto de ver, nem vejo, séries do tipo X Files…

    4) E, já agora, outra questão relacionada com eventuais patéticas indemnizações, já que nada me espanta neste país vergonhoso: os Corruptos entendem que os seus activos desvalorizaram e querem indemnizados pelo valor das transferências que agora vêm dizer que poderiam ter feito e que só não fizeram porque os jogadores estavam suspensos. Se os Corruptos recebessem uma indemnização daquela ordem de grandeza, o que seria de esperar no caso de virem, no futuro, a alienar os mesmos activos por valores iguais ou superiores aos que agora dizem ter perdido? Devolviam a “pasta”? Calavam-se bem caladinhos e estoiravam o carcanhol em mais putas e em mais aumentos de ordenados a jogadores “descobertos” pela prospecção do Benfica? Distribuíam a guita pelos “amigos” estrategicamente colocados nos órgãos que, efectivamente, decidem. O Ricardo Costa pode até ser benfiquista, mas os juízes desembargadores jubilados que tomam as decisões que não têm recurso, são, pelo que temos visto nos últimos anos, amigos dos mafiosos corruptos. Até são quase todos da zona do Porto….

    5) E, para terminar, porque não uma indemnização para o Benfica pelos danos patrimoniais – estes sim, bem elevados – causados por vários árbitros corruptos?


    E, pronto, amanhã lá vamos ter um jogo bem quentinho, nem tanto pelo que se vai passar nas 4 linhas, mas graças essencialmente aos túneis e a quem os “preparou”…

    ResponderEliminar
  15. Caro Geração,não estará o BENFICA,a ter uma postura que proteja o bem estar da equipa de futebol,de modo a não desviar atenções na sua concentração rumo ao 32º título e Liga Europa e posteriormente a esses títulos que ansiamos vencer,(e vamos consegui-lo!!... ),as respostas e a defesa estarão logo a seguir nas cogitações da Direcção do nosso GLORIOSO...???...

    ResponderEliminar
  16. Espero sinceramente que estejas a vêr mal! Mas...

    ResponderEliminar
  17. Tu não estás a ver mal, não senhor!
    Deves estar bêbado ou então pregaram-te outro susto como aquele em que, cagadinho de medo, tiveste que encerrar o bloginho.
    Hoje temos um Benfica tranquilo, moderado, e sem guerras. Vê os resultados que obtemos.É a nova tática operada por LFV e seus companheiros.
    Sempre foste um "factor" de desalinho, inconstância e por vezes cobardolas ou senão... muitas vezes e, uma delas, foi quando...não vou repetir!
    Gostaria só de saber quem te paga para tentares desestabilizar sob a capa de "benfiquista"(o que não consegues) com a mesma cantilena de um tal Bruno Curvado e seus muchachos.Se calhar também não foste convidado para uma das nossas Galas!!!
    Bom hoje deste uma no cravo amanhã depois de vencermos o Braga dás uma na ferradura.
    Vai dormir mas antes toma um café bem forte e sem açucar que isso passa.

    ResponderEliminar
  18. Geração.
    São pertinentes as tuas preocupações.

    Já todos estamos a ver as mafiosas e tenebrosas teias que o xistrema/olarapiado implementado pelo Apinto Metanoso, sob o alto patrocínio, vindo do Além dos ruins defuntos Peidroto e Adriano Minto, está a fazer para de novo tomar de assalto tudo quanto é lugar de relevo, neste futebol podre.

    Esse Fernando Gomes, que pediu ao Araujo para arranjar facturas de restaurantes das despesas com o pagamento das putas aos árbitros, o mesmo que arranjou bilhetes para essas 3 Deusas, vai MESMO tomar de assalo a Presidencia da Liga.

    A sua saida da SAD do mal, foi preparada ao pormenor. Nem sequer falta o palhaço do Rui Alves a fazer figura triste de lebre, a fim de enganar papalvos.

    Sabes o que vai acontecer?

    É que vai MESMO esse afrutado Fernando Gomes, presidir aos destinos da Liga. Os 32 clubes da 1ª e 2ª. Liga irão votar nele, com a excpção talvez do Benfica e Guimarães, será uma cabazada de 30x2.

    Essas Associações de futebol de que falas têm mesmo o poder de mandar e desmandar...NADA HÁ A FAZER.

    O nosso ENORME e a sua direcção nada pode fazer quanto a isso, porque o APINTO CORRUPTO,já cangou tudo e todos.

    O que há a fazer é termos uma equipa do mesmo calibre da que temos agora, jogando o triplo para poder passar olimpicamente a todas essas minas e armadilhas impostas pelo XISTREMA e de quem o comanda.

    Não vês tu, que estavam preparadas tenebrosas acções dentro dos Túneis?
    Foi na nossa Catedral com o clube do Martins dos Santos e Guimaro, com a Micaela ex-Nacional que está agora nesse antro de corrupção, em Olhão (pois...pois) e em Braga, (naturalmente...)

    Não vimos todos que o cozinhado estava preparado com todos os temperos, para os Cardosos do nosso ENORME?
    Aquela coisa de serem castigados de imediato e não esperar pelas doutas opiniões dos Conselhos de Justiça da nossa praça(COM O VOTO CONTRA DO NOSSO GIGANTE) é a prova mais que provada que o ESCARRO caiu-lhes nas fuças.

    Também eu fico fulo com a "aparente apatia" da nossa Direcção contra estes desmandos feitas por esta bandidagem que anda a poluir de metano, este nosso futebol com o odor a enxofre.

    Mas anda um passarinho na minha varanda a chilrear segredando-me..."tem calma Viriato, que a coisa está sob controle" OXALÁ !!!

    AI JESUS !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. cheira-me que o Benfica quer colocar o quinhentinhos da madeira, o rui alves na liga. O que é estranho dada a associação deste ao sistema, sempre em nosso prejuízo. Ou não fosse um dos casos do apito dourado o nacional-Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking