O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Prospecção do Benfica 5 - Prospecção do Porto 1

. 19 comentários
Ruben Micael, Varela, Falcão, Álvaro Pereira, etc... vencem Aguiar, Domingos, Alan, Renteria, etc.

Sim, sim... bem sei que podemos vir apontar o dedo ao Braguilha de ter aberto as pernas ao "chefe"! Sim, também sei que podemos dar pulos de contente que, porque o Braga (!!!) perdeu, estamos em primeiro (lugar, aliás, mais que merecido)...

Mas isso não é o que me preocupa! Estou-me cagando para os azuis e a sua filial. Preferi dar a minha atenção a quem realmente joga a bola naquele clube merdoso e corrupto:

Ruben Micael - o Benfica andou a "morder os calcanhares" ao jogadores e ao Rui Alves no início da época, mas preferimos a opção Filipe Menezes.

Silvestre Varela - Rui Costa falou pessoalmente com o jogador, mas o Benfica optou por querer apenas falar-lhe quando a época desportiva (então no Estrela) terminasse. O FCP antecipou-se.

Falcão - Dispensa comentários, todos conhecem o folhetim de quem deixou arrastar o tema na esperança que o nome Benfica fosse suficiente para comprar a ambição de um jogador (AKA mercenário). Na sua vez veio Keirrison (com a mesma velocidade com que já saiu).

Alvaro Pereira - idem para o processo acima, apresendo-se à pressa Shaffer como a verdadeira opção.

Os mais influentes jogadores do clube corrupto, talvez o mais corrupto do Mundo do futebol, foram descobertos pela prospecção do SLBenfica ou, no limite, pela rede de contactos do SLBenfica. Todos, sem excepção, poderiam estar no SLBenfica e seriam, definitivamente, uma mais-valia.

Nem vale a pena falarmos de dinheiro, porque entre Patric (2M), Shaffer (2M), Keirrison (0,75M), Menezes (1M), Airton, Kardec e Eder (8,6M€) estamos a falar de custos na ordem dos 14M€, valor que pagaria Ruben Micael (3M€), Varela (0M€) e Falcão (4M€) Alvaro Pereira (4,5M€)... e ainda sobrava dinheiro!!!

Podemos dizer o que quisermos... mas a realidade é que temos que começar a aproveitar estas oportunidades de fazer uma correcta e sábia gestão desportiva, minimizando os erros e sabendo reforçar o nosso plantel e ao mesmo tempo não permitir que os outros se reforcem com os jogadores que descobrimos!

Se o actual primeiro lugar que ocupamos é justíssimo (1º classificado, melhor ataque, melhor defesa e melhor marcador), imaginem como seria a história desta Liga Corrupta se não tivessemos permitido que os corruptos se reforçassem com o fruto do nosso trabalho... eles estariam, possivelmente, a par do SportingCP a bater records negativos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Se...se...se, é sempre uma incógnita.
    Na altura que comprámos aqueles jogadores parecia ser um bom negócio e nada faz prever que o não seja. Vamos dar tempo ao tempo.

    Quanto ao falcão e A.Pereira, já foi tudo tão bem esmiuçado que nem vale a pena aprofundar mais a coisa. Os coruptos chegaram-se à frente com mais dinheiro e pronto. O Mafioso sabe que temos bons prospectores, eheheheh.

    Mas convém também não esquecer os flops. Onde pára o Cebola, o maior ordenado do balneário?

    E já que estamos com a mão na massa, tu falas daqueles jogadores do foculporto, mas e o Saviola,Ramires e Javi Garcia?

    Esses não foram pescados pelo clube do Martins dos Santos e sim por nós!!!

    E já que estamos em massas (euros) quanto custaram este ano as aquisições do clube do Calheiros e quantos custaram as nossos???

    ResponderEliminar
  2. O Ruben Micael? Querias que o Benfica tentasse alguma coisa com o corrupto Rui Alves? Para sairmos gozados da coisa? Terá desaparecido da memória as escutas entre o Apinto da Costa e o presidente do Nacional?

    ResponderEliminar
  3. último comentário é meu:

    ÀBenfica

    ResponderEliminar
  4. É normal num clube falharem certas adquisições, realça-las como erros não concordo.

    A mesma lista de falhanços é igual nos restantes grandes realça-lo à posteriori não me parece sequer uma critica útil!?

    Quem diz que esses que viriam conseguiriam fazer melhor dos que não vingaram no nosso clube?

    Não entendo, não entendo mesmo...

    ResponderEliminar
  5. Amigo Viriato... que argumentos tão sofríveis, amigo!

    Quanto custaram uns e outros? Que conversa é essa? a pilinha deles é mais pequena que a nossa? e entao... o interessa é "desflorar" a mulher ou seja ganhar o título.

    merda mais às SAD que puseram os euros à frente da paixão e da dimensão desportiva. Agora só se fala em quem tem o maior passivo, quem gasta mais quem isto e quem aquilo.

    Obviamente que o Savi o Ramires (não queres mesmo falar deste!) e o Javi não sao assunto, porque são excelentes jogadores e é desses que devemos ter.

    Achas mesmo que devemos justificar os falhanços com os acertos?

    O facto de um dia ter marcado um golo, não faz do Postiga um bom jogador......

    ResponderEliminar
  6. caro ÀBenfica, também não me esqueço do Presidente Vieira a dizer que Rui Alves seria uma boa solução para a Liga, dos empréstimos do Coentrão e Halliche, e de Rui Alves e Vieira em processos contra Pinto...

    ResponderEliminar
  7. eagleheart22/2/10 00:20

    CARO AMIGO GB ATÉ CONCORDO COM ESTE POST MAS EM CERTA PARTE. PORQUE SERÁ QUE NÃO SE FALOU ASSIM TANTO NESTES PSEUDO GRANDES JOGADORES POR EXE, QUANDO EMPATARAM A SEMANA PASSADA COM O LEIXÕES?
    OS CORRUPTOS TAL COMO NÓS TAMBEM TEM ESTES GRANDES MOMENTOS, COMO ALIÁS O NOSSO GLORIOSO FARTOU DE OS TER TAMBEM ESTA ÉPOCA. A MIM NÃO ME PREOCUPA TANTO ESTAS GOLEADAS DOS CABROES CORRUPTOS, A MIM PREOCUPA-ME MAIS A BAIXA RE RENDIMENTO GRAVISSIMA DO NOSSO GLORIOSO NA FASE MAIS IMPORTANTE DA ÉPOCA, NA HORA DAS DECISÕES.
    AGORA ESTES GAJOS QUE SE F.... QUANDO TAL NA PROXIMA JORNADA PERDEM PONTOS FRENTE A UM SPORTING MORIBUNDO.
    ABRAÇO.

    ResponderEliminar
  8. Amigos eagleheart e ultimo!,

    vamos lá ver se nos entendemos:

    - ninguem aqui está a dar importancia aos corruptos ou sequer a dizer que os jogadores em causa sao os maiores do mundo.

    o que pretendi realçar com este tópico é que tem-se vindo a demonstrar que é nas asas de jogadores que foram descobertos pelo Benfica e que só não estão na Luz porque manifesta inércia, que o FCPorto tem assentado a sua época e os seus momentos mais bem conseguidos.

    não estava a apontar erros, mas tão somente a pedir atenção para estas evidencias e a pedir que me respondam a isto:

    Onde estaria o FCP se tivessemos sido melhor sucedidos nestes processos? A lutar com o SCP para ver quem batia mais records negativos.

    ResponderEliminar
  9. eagleheart22/2/10 01:28

    É VERDADE MEU AMIGO E EU ENTENDI O TEOR DO POST E COMO DISSE TAMBEM CONCORDO COM ELE, MAS EIS A QUESTÃO, E SERÁ QUE NO GLORIOSO TODOS ESSES JOGADORES SERIAM OS MESMOS JOGADORES QUE AGORA ESTÃO A FAZER ESSA GRANDE ÉPOCA NOS CORRUPTOS? SERÁ QUE NÃO FALHARIAM? SERÁ QUE RENDERIAM O QUE ESTÃO A RENDER NOS GAJOS?
    NUNCA SE IRÁ SABER, MAS PODERIA ACONTECER.

    ResponderEliminar
  10. eagleheart, não tenho absolutamente nenhuma duvida que seriam jogadores de elevadíssimo rendimento na Luz ou em qualquer outro Clube.

    Titulares? talvez apenas o Alvaro Pereira... esse é "só" o melhor em Portugal na sua posição e sairá por grande maquia para um grande.

    Mas Falcão constituir-se-ia com a rendição e a rotatividade que Cardozo e Saviola não têm.

    Tal como Varela poderia ser o extremo direito que há muito não temos na Luz, podendo ser muitas vezes titular. Recordo que foi quando começou a entrar no 11 dos corruptos que começaram a jogar a sério e em velocidade.

    Ruben Micael seria muitas vezes titular, pois todos conhecemos (e a mim irrita-me) a fragilidade e dependencia da condição fisica do Aimar. Na certeza que o Ruben é muito superior ao Martins e... do Menezes nem se fala.

    Falo sem pudores de qualquer um destes pois, como disse, são jogadores descobertos pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  11. João Davim22/2/10 10:58

    O problema com Falcao é que 4M para um suplente era muito, e os números dele na Argentina não eram assim tão bons... Mas se calhar não o deixavam marcar com a pata da frente...

    Há sempre contratações que falham, e sou contra o benfica entrar em leilões com o FCP por jogadores, o benfica faz uma proposta que pode ser retocada, mas não mais que isso.

    Acho que só não entram mais jogadores na equipa porque o Jesus não deixa, achou um "núcleo" e vai morrer na praia agarrado a ele... Menezes nota-se que tem futebol, mas joga aos 5 mins ou nem isso... Miguel Vitor então é melhor nem falar... Nem schaffer dispensado porque o "afilhado" de Jesus é que tinha de jogar... Airton apesar de ser o jogador mais preciso no plantel foi o ultimo a ser inscrito... Não sei para que é preciso Weldon E Eder Luís, um deles chegava...

    Enfim Jesus-ices, que no fim vamos pagar...

    PS: Jesus ainda não me convenceu, ainda não fez nada no Benfica que o conjunto de jogadores à sua disposição não fizesse quase por si só... E cada vez tenho mais reticencias com ele...

    ResponderEliminar
  12. João Davim22/2/10 11:27

    E lembrei-mw agora do Prediger, alguém tem pena que o benfica o tenha "perdido" para o fcp?

    Eu também não...

    ResponderEliminar
  13. João... que reservas tão despropositadas com o JJ.

    Mas tu achas mesmo que foi o JJ que pediu o Eder, o Kardec e o Airton???? LOL... e o Pai Natal?

    Quanto ao JJ nao tenho duvidas que foi das melhores contratações do SLBenfica este ano.

    Agora, a tua opinião é exactamente condizente, em matéria de contratações, com a atitude do Benfica: "nós somos o Benfica e vocês vergam-se". ERRADO, meu caro!

    Por pelo menos dois motivos: 1. porque já não somos (ou ainda nao somos) o Benfica de outros tempos; 2. porque jogador que é jogador quer é guito

    O que é preciso é ser acertivo no mercado e não andar a brincar às contratações: identifica, referencia, negoceia e fecha... isto tem que ser um processo rápido e sem fugas de informação.

    ResponderEliminar
  14. João Davim22/2/10 13:18

    Não é "nós somos benfica vocês vergam-se" é "nós damos X € pelo jogador ao clube e mais Y€ ao jogador" se aceitam tudo bem, se não aceitam azar...

    Foi o que aconteceu com o Falcao, estava tudo certo até o FCP aparecer e o River pedir mais €, o benfica desistiu do jogador e fez bem...
    Foi também o que aconteceu com o Álvaro Pereira...
    O Rodriguez foi diferente, porque ao que parece o Benfica não quis pagar o jogador por off-shore como o empresário queria... Também aí fez bem...
    Se o Jorge Jesus não queria o Eder Luís porque é que o pôs a jogar mal tinha chegado?
    E Airton não posso comentar porque ainda não jogou... Mas que era das contratações mais necessárias era... Um trinco e um lateral-esquerdo que não veio...

    Pode e deve criticar-se as contratações à pressa para disfarçar os falhanços, mas falhanços acontecem em todas as equipas... A não ser que haja um magnata do petróleo a passar cheques...

    E este ano houve processos de identificar->referenciar->negociar->fechar que foram exemplares como Saviola e Javi...
    Mas a estructura do Real é profissional e séria, ao contrário dos clubes brasileiros e Portugueses...

    Eu sei que as reservas podem ser desproporcionadas... Acredito que JJ faz o melhor que sabe e que está a dar tudo no Benfica... Mas também vejo a equipa cansada, sem rodar jogadores apesar de ter jogadores para isso, vejo uma táctica que já não tem segredos para ninguém e que agora está a falhar porque como a táctica e a forma de jogar já são conhecidas e estudadas o que está nesta parte da temporada a fazer a diferença é o talento dos jogadores e Aimar e Saviola estão a ser bem anulados com o sobrepovoamento do meio campo e das laterais...
    Acho que para jogos como com o Setúbal em que toda a gente sabia que o Manuel Fernandes ia jogar com toda a gente atrás da linha da bola e lançamentos longos para 2 jogadores rápidos o Benfica devia ter inovado e largado o 4x1x3x2... e meter 4 pontas-de-lança não conta como inovação, conta como parvoíce porque o benfica perdeu o meio campo e nunca mais chegou à área do Setbual..

    ResponderEliminar
  15. Meus caros amigos benfiquistas, permiti que entre na conversa aqui travada: a bolota que alimenta os Porkos batoteiros não tem nada a ver com jogadores A ou B por eles contratados. Para começar, o campeonato é uma prova viciada e o resultado de ontem foi um resultado combinado, pois eles, nem que jogassem com 7 ou 8 jogadores, ganhariam sempre. Nisso, não correm riscos. Ou alguém duvida que eles consentiriam em ficar a 11 pontos do primeiro!? Depois, é sabido, os jogos e os campeonatos nestes tempos, não se ganham dentro das quatro linhas. Senão reparem: eles andaram grande parte da época a arrastar-se com más exibições e muitos problemas: mas alguma vez ficaram para trás? Nunca: porque, dada a grande variedade de recursos de que podem deitar mão, vão-se aguentando e depois, na hora precisa, aparecem com uma pujança impressionante. A primeira causa, droga: a segunda, manipulação de resultados porque ficar fora da Liga dos Campeões seria o fim deles. Respeito muito a opinião do GB que até poderá estar correcta, mas pelo que acima disse, não é de todo única ou dogmática. Não haja ilusões e eu sempre o disse; vão ser campeões novamente. Tudo é preparado ao pormenor, com precisão profissional. Foi dessa forma durante 30 anos e nunca falhou, porque diabo havia de falhar este ano? E eles sabem disso! É minha convicção que, no nosso campeonato, mesmo que o Benfica (ou qualquer outro clube) tivesse um plantel igual ou parecido com o dos grandes Emblemas mundiais, nunca ganharia nada pois essa agremiação do Freixo, mesmo que jogasse com varredores camarários, seria sempre a vencedora. Acho que só não vê quem não quer. Desculpai!

    ResponderEliminar
  16. João Davim.... oh João! isso é crença a mais amigo!

    crença e ingenuidade. Se fores para os negócios com um saco de caramelos e ainda telefonares para os jornais a dizer que es o maior porque descobriste um jogador bom... mas depois nao tiveres arte para fechar o negocio... KAPUT! Já foste.

    Chama-se lei da oferta e da procura...

    Porque achas que trouxeste o Saviola e o Javi? Porque a coisa foi feita pelo Mendes e na surdina, senao tinhas ficado sem eles também.

    O Benfica já esteve no encalce de grandes jogadores e não foi por falta de dinheiro que não chegaram nomes como Pato, Robinho, Anderson, etc.

    O problema foi mesmo incapacidade para FECHAR NEGOCIOS. Queremos sempre pagar menos e menos... mas para quê? Para ter onde esbanjar com jogadores brasileiros de qualidade duvidosa e muitíssimo questionável????

    ResponderEliminar
  17. RIVUS, verdade... mas não explica tudo! Longe, muito longe disso!

    ResponderEliminar
  18. Parece que tenho um mail para te responder e irei responder dentro de pouco tempo, problemas técnicos não me permitiram responder a tempo... ;)

    Quanto ao assunto, percebo o que qeures dizer mas como tu, e bem, andas sempre preocupado com as contas, o Benfica não entra em leilões com o FC Porto ou com qualquer equipa ou jogador. O Benfica define um valor que acho correcto por um jogador e tentar negociar até um limite, se esse limite for ultrapassado o Benfica parte para outra e muito bem.

    Poderás ter razão em relação ao Varela, não sei se será verdade essa tal conversa de que falas, uma vez que estaria a custo 0 e é um jogador que faz todas as posições na frente de ataque. Em relação ao Micael não te podes esquecer que o mercado português está viciado e que iriamos assistir a uma novela pior ou identica ao que se passou com Peixoto e com o JJ, culminando com a ida do Micael para os corrutpos como acabou por ir.

    Não concordo com o que dizes quando falas na descrição das compra de Javi e de Saviola. Veio em todos os jornais que o Benfica estava a negociar os jogadores.

    Penso que o Benfica não deverá comprar jogadores a qualquer preço só para tentar fragilizar os adversários, como fzem os corruptos. Temos de comprar o que o director depsotivo, presidente e treinador acharem que é o melhor para o clube, tanto em termos técnico, como humanos e economicamente.

    dos jogadores que falas que foi o Benfica que os encontrou, so concordo com o álvaro Pereira. O Ruben e o Varela jogavam e jogam em Portugal e estava á vista de todos a qualidade deles e as boas épocas que fizeram, não foram precisos quaisquer observadores.

    Quanto ao Falcão, é tão conhecido como o Cabañas. Não foi a primeira vez que se falou em Falcão. Atendendo á época que tinha feito no seu clube, os valores apresentados após o Porto ter entrado na corrida, o Benfica fez bem em sair da corrida. Agora é fácil dizer que é grande jogador.

    Quero lembrar que muitos benfiquistas questionaram muito as compras de Ramires, Javi e Saviola. Lembraste do que disseste em relação ao Javi?

    A realidade é que desde que Rui Costa entrou em funções, acertamos muito mais do que erramos.

    Se fores ver bem, nestes dois anos foram mais as vezes que os corruptos falharam do que acertaram.

    Nota-se uma linha de orientação, onde os jogadores são escolhidos para posições que o treinador acha necessárias e esse jogadores vêm com as caracteristicas que são necessárias para determinada posição.

    Compreendo o que dizes mas penso que é muito simplista a forma como falas... Os corruptos também poderão dizer que se fossem buscar o Ramires, Javi e Saviola se calhar o Benfica estava a lutar pelo 4.º lugar...

    Penso que continuas a cometer os mesmo erros ao criticar os jogadores logo que chegam como Eder, Kardec e Airton... são jogadores que cehgaram ammeio da época e vieram como alternativas e necessitam de tempo para assimilarem as movimentações que JJ pretende, bem como conhecer a forma como os colegas jogam. Nota-se que Eder é um jogador semelhante a Saviola nas suas movimentações mas nota-se também a falta de entrosamente com Cardozo e com s jogadores do meio campo, que é natural. Kardec é um jogador á Cardozo, jogador de área que teve ainda poucos minutos para se mostrar. O Airton não podemos opinar porque ainda não jogou. É um posição muito especifica e importante para o sistema táctico de JJ e é necessária uma maior preparação do jogador ao que JJ quer e ao ritmo do futebol europeu. É um campeão Brasileiro com 19?! anos.

    Quanto ao lateral esquerdo é óbvio que JJ deu indicações que César Peixoto e Fábio (melhores laterias portugueses, mesmo sendo o Fábio uma adaptação mais forçada) seriam suficientes.

    Temos uma grande equipa e isso é fruto de um trabalho de alguns anos a esta parte, com mais insidência nestes ultimos 2 anos onde o Benfica investiu forte em termos de jogadores de grande qualidade. A isso deve-se o excelente trabalho da dupla Rui Costa - Vieira.

    CARREGA BENFICA!!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking