O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A quem está a interessar isto?

. 5 comentários
Se há desejo que alimento... é o de estar redondamente enganado! É daqueles casos em que não me importo nada de dizer que errei... SIM! Tenho criticado as movimentações "estranhas" que caracterizam o último ano desta direcção. Das eleições mal arranjadas à pressa para evitar concorrência, às contas e decisões mal explicadas, a verbas de milhões para pagar jogadores como o Mantorras... até contratações de camiões de brasileiros a granel para a Luz, temos visto de tudo!

Pelo meio, o povo vai cantando e rindo porque a malta vai na frente do campeonato com o Braga e já deixou o Sporting, numa das suas maiores crises (se é que alguma vez saiu dela) a mais de 10 pontos e o Porto a quatro pontos depois de uma vitória merecida na Luz sobre os corruptos.

E continuo a admirar o regozijo com que chamam craques a jogadores que nunca viram jogar, mas que encontraram um videos porreiros no youtube. Temos o armazém cheio deles: Sepsi, Jorge Ribeiro, Makukula, Urreta, Filipe Bastos, Adu, Balboa, Keirrison, Kardec, Airton, Eder Luis, Filipe Menezes, Patric, Shaffer... só para falar nestes que chegaram no último ano.

Eu até podia fazer as contas e somar quanto custou este "estrago"... mas acho não vale a pena... porque pelo meio seguramente que me vão encher o mail e as caixas de comentários com explicações de elevados agradecimentos à gestão de Luis Filipe Vieira a quem pelos vistos parece que devemos a vida, ao ponto de já nem sequer nos preocuparmos com o Clube... e o que ele decide já é lei.

E outros haverá ainda que se conseguem continuar a lembrar de Rui Costa - será que o próprio Vieira ainda se lembra dele, agora que já não precisa de acenar com o nome dele para conquistar o respeito dos adeptos - que dizer com orgulho que andamos de cabeça erguida porque temos um director desportivo que conhece como ninguém um balneário e criou uma estrutura que enfrenta de cabeça erguida o Sistema corrupto e que com ele nunca perdemos com o FCPorto. Espetacular! E já ganhámos algum título?

Perdoem-me os mais sensíveis quando para mim uma vitória não é tudo... Não sou daqueles que o Clube pode andar à deriva e a navegar à vista... mas como ganhamos está tudo bem.

Esta política de contratações de contingentes brasileiros nunca me irá convencer. NUNCA! Já o disse e repito... "favores" destes a empresários, em que acreditamos na cantiga do bandido de que estamos a comprar um activo com elevadíssimo potencial de valorização, faz parte do "guião".

Se o director desportivo conhece bem o balneário como dizem... devia saber os efeitos absolutamente NEFASTOS destas políticas de contratações num grupo que tem estado unido.

Todos os Clubes "papam" disto, e é se querem poder estar protegidos noutros negócios. Foi assim com o "barrete" do Patric, para podermos servir de plataforma giratória do Ramires. E não acho mal, desde que o retorno do jogador bom, dê para pagar o desperdício feito no jogador mau (transferência + salários e prémios, pelo menos).

O que realmente me aflige é a recorrência em que se tornaram estes negócios. Desde 2003, portanto há quase 7 anos, fizemos dois bons negócios destes... e todos eles nos custaram bom dinheiro (Luisão e David Luiz). Curiosamente, nenhum deles vinha acompanhado destes maravilhosos videos do youtube, nem chegaram a Portugal a dizer que eram parecidos com o Maldini, Nesta, Cannavaro ou Puyol.

Cada um destes dois apareceu pé ante pé e conquistou o seu espaço, vendo todos os outros que foram "empurrados" para a Luz chegarem depressa e com a mesma velocidade desaparecerem.

Com um "viveiro" com jogadores com potencial (Yartey, Miguel Rosa e Nelson Oliveira, pelo menos) e contratações que estão a mostrar serviço e despertar cobiça noutras paragens como Makukula ou Yebda, alguém me explica a necessidade de continuar a esbanjar dinheiro em jogadores de qualidade duvidosa e oriundos de futebois tão diferentes do nosso???

Será que com uma frente de ataque com Cardozo e Saviola com lugar quase cativo e ainda com Weldon e Nuno Gomes ou Mantorras... Makukula e/ou Nelson Oliveira não seriam suficientes e boas apostas para formar ou apoiar?

Com a certeza que DiMaria já começa a apontar ao futebol internacional, não seria interessante perceber a evolução de Yartey no plantel? E o Miguel Rosa? Não pode ser uma opção para o lugar de médio criativo...?

A quem interessa esta constante circulação de jogadores e dinheiro a entrar e sair da Luz? Quem tem a ganhar com isto?

Só tenho duas palavras: Empresários e Comissões
Nem interessa para o caso especular nomes ou legitimidades... o que está em causa é que, à semelhança da incorporação da Benfica Estádio na SAD, quem está a ganhar com estas decisões não é seguramente o Benfica.

Com JJ atingimos um patamar de exgiência e qualidade que não é desta forma que o manteremos. Há que criar condições para permitir a saída de nunca mais de um jogador de topo do plantel, preparando a sua substituição por valores seguros e mantendo o apoio destes suportado em jogadores da formação e/ou portugueses (salvo uma ou outra excepção, obviamente).

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. um cheirinho sobre o Eder Luis:

    Éder Luís deixa o Atlético Mineiro pela porta pequena. A convicção é do próprio jogador que, numa entrevista concedida ao "Globoesporte" a meio de Dezembro, confessa ter ficado muito incomodado com os assobios dos adeptos. "Queria sair com mais respeito, deixando as portas abertas. Se tiver de sair agora, vou de cabeça baixa. (...) Como sou velho da casa, acabo por ser uma referência para os adeptos chatearem", disparou, na altura, o avançado. As críticas ao jogador acentuaram-se depois da penúltima jornada do Brasileirão, com a derrota (3-1) diante do Palmeiras. Um dos golos do adversário nasceu de um passe errado de Éder Luís.


    in O Jogo

    ResponderEliminar
  2. O GLORIOSO29/12/09 10:47

    Pois é Geração Benfica isto de perceber de futebol, de planteis, de balneários deve ser sua especialidade. Até me lembro do que aqui escreveu dos 7,5 milhões sobre o Javi Garcia que vergonha era esse negocio pois o seu "Deus" Veiga nunca o faria.
    Não há pachorra.
    Espero que em Maio no titulo também venha aqui escrever sobre a "estrutura que conhece o balneário".
    Já agora reveja a sua história. Desde que Rui Costa está no futebol nunca perdemos com o clube corrupto. Já o seu "Deus" Veiga perdeu na Luz (o golo do Petit e do Benquerença) e no antro da corrupção 3-2 no ultimo segundo com o Engº.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro "O GLORIOSO", sabe o que me distingue de de pessoas (boas, certamente) como o meu caro amigo?

    Eu não tenho problema ABSOLUTAMENTE NENHUM em estar errado no que toca a situações que prejudicam o Benfica.

    Ou seja, quando aponto algo que acredito ser mau para o Clube, o que mais espero é que o tempo me demonstre que estou errado. Nesse dia, como noutras ocasioes, sou o primeiro a sair a terreiro para dizer "ESTAVA ERRADO... e ainda bem".

    Isso não é sinal de vergonha, mas de inteligencia.

    ResponderEliminar
  4. Caro GeraçãoBenfica,

    Tenho lido com muito interesse este seu blog e muitas das suas opinião são válidas e necessárias para promover a discussão interna. Pena que, de facto, haja muita areia sobre a gestão do nosso Benfica que impede os sócios de, por vezes, terem lucidez suficiente para perceber o que se passa. No entanto, penso serem situações normais e como em democracia a maioria ganha sempre, temos, neste momento, de aceitar e apenas esperar que o nosso Benfica arranque para uma série de grandes vitórias.
    Quanto a este post, a minha opinião aproxima-se mais da da SAD. Também gostava de ver os nosso jovens a brilhar na equipa principal, mas não me parece possível. Um dos problemas do futebol português está nos quadros competitivos mais jovens que não são favoráveis a fazer dos jogadores jovens bons seniores logo no imediato. Só com uma boa política de empréstimos é que teremos os nossos jovens em condições de actuar na equipa principal, mas para isso julgo que nunca antes dos 22 ou 23 anos. Temos que recorrer ao Brasil e Argentina, dois países com outra cultura futebolística, onde os jovens são mais fortes aos 19 ou 20 anos porque quando chegam a esta altura da carreira já têm rodagem.
    Esta é a minha opinião, mas compreeendo perfeitamente o seu pensamento.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. ACEITO QUE TENHA A SUA OPINIÃO
    RESPEITO

    ACREDITO ATÉ QUE HAJA COMISSÕES
    ACREDITO EM TUDO
    O MUNDO E AS PESSOAS JÁ NÃO SÃO COMO ANTIGAMENTE

    ERROS TODOS COMETE

    VEIGA TAMBEM FALHOU MUITO
    UM EXEMPLO: ZORRO
    UM VENCIMENTO ENORME
    PARA UM JOGADOR PESADÃO

    EU QUANDO O VI DISSE LOGO
    TODOS MENOS ESTE
    PESADO SEM VELOCIDADE
    SEM CINTURA SEM ALTURA
    DEFESA CENTRAL!!!!!?????
    MEU DEUS
    COMO FOI POSSÍVEL

    AMIGO NINGUEM O QUER

    RECONHECO QUE DIZ COISAS
    COM INTERESSE MUITO INTERESSE QUANDO SE REFERE
    AO CLUBE CORRUPTO
    QUANTO AO BENFICA ESCREVE CONDICIONADO

    É A MINHA OPINIÃO

    QUE SE VÊ AQUI DESTE LADO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking