O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de dezembro de 2009

O Fla deixa o bom prenuncio

. 6 comentários
O FLA É CAMPEÃO! O Mundo será perfeito quando no mesmo ano o Benfica, o Flamengo, o RealMadrid, o Liverpool e o Milan forem campeões! São os meus "Benficas" do Mundo... pela história, a dimensão e a imensa molde humana. O Fla já fez a parte dele e acredito que o Benfica será o próximo a celebrar...

Entretanto, no jogo de hoje, voltei a ver um Benfica como reza o hino: "um clube lutador".

Quando o meu Benfica joga assim... podem vir quem vier, que só por manifesto azar ou habituais ajudas corruptas não ganhamos. Um Benfica com garra e dimensão de futebol total é a imagem de marca das equipas de JJ e que no Benfica se expande de forma avassaladora, num futebol que cativa qualquer um, mesmo os "anti".

Gosto sempre, nestes momentos, de dar o crédito a quem o merece e se hoje temos um Benfica assente em "pedras basilares" como David Luiz, Aimar DiMaria e Cardozo, devemo-lo a Paco Ayastaran e ao seu fantástico trabalho... aos quais JJ potenciou futebol confiança e adicionou Javi Garcia, Saviola e Ramires.

Hoje Cardozo marcou mais três e voltou a ter mais golos que... o Sporting e continua a ter mais (muitos mais) golos que esse fenómeno planetário que o Falcão ou mesmo o Flop Hulk!

A melhor caracterização para este Benfica de JJ é mesmo o de "FUTEBOL TOTAL"! A ambição da equipa espelha bem o espírito de liderança do que conquistou o espaço de verdadeiro homem forte do nosso futebol (como os mais recentes nomes para contratações são bem evidentes).

Não vou destacar ninguém, porque todos trabalharam e lutaram como heróis num terreno e com condições que exigem grandes homens. Mas é impossível não... tirar o chapéu ao golo do Saviola. Que classe... para quem vem passar férias, não é nada mau, não é Sr. Bruno Parvalho?


Uma última palavra para a assistência: Em dia de dilúvio, o líder do campeonato colocou mais de 42.000 na Luz para dar um banho de bola ao "Special-Olheiro-um-dia-Special-Treinador"

PS- Uma chamada de atenção para a lesão do Ruben Amorim que expressou bem o espírito de luta e solidariedade que há na equipa: Por um lado, o Ruben a querer por tudo voltar ao campo quando percebeu que não poderia ser substituido. Por outro lado, o Luisão a recomendar a saida do colega para preservar a sua saúde, assumindo a responsabilidade de suportar a equipa a jogar com 10. PARABÉNS GUERREIROS!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. A atitude do Amorim foi bonita sim senhor, mas eu cá preferiria que ele tivesse logo saído. Por causa desses heroísmos tivémos o Suazo o ano passado lesionado por uma série de tempo após o jogo com o Belenenses (mais uma arbitragem dourada e de "fina ironia").
    De resto, quanto ao facto do Cardozo ter mais golos que o Ceporteningue, em inglês caracteriza-se isso como sendo "priceless"! :D

    ResponderEliminar
  2. BENFICA SÓ HÁ UM...
    É O GLORIOSO E MAIS NENHUM!

    Abraço;)

    ResponderEliminar
  3. Benfica é enorme ! Publico enorme !

    ResponderEliminar
  4. De acordo com o post.Apenas tenho uma preocupação.O JJ começa a ser cobiçado e quem sabe aliciado.Por outros clubes e nomeadamente esse que estão a pensar...
    Acho que os dirigentes devem estar atentos!!!

    ResponderEliminar
  5. Caros camaradas benfiquistas,

    Pés assentes na terra ok? Euforia numa semana e bota abaixo noutra quando as coisas correm menos bem não funciona ok? Que o diga este blog que anda ao sabor de resultados da equipa...

    Temos que apoiar sempre o glorioso, e não só nos melhores momentos!

    abraços

    ResponderEliminar
  6. Não podia estar mais de acordo com os "Benficas" do Mundo" :)) É tal & qual :)
    Quanto ao Benfica... segue o mesmo caminho que o Mengão.

    Forte Abraço
    ..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking